domingo, 18 de maio de 2008

Final da Taça - Sporting 2 - Porto 0

Spoooooooooooooooooooooooorting! Peço desculpa, pessoal, mas é que sou mesmo mesmo mesmo mesmo mesmo sportinguista!

51 comentários:

o que me vier à real gana disse...

Podem comentar este post, de um fanático, ou, se preferirem, continuar a comentar o post anterior.

Anónimo disse...

Não sou sportinguista, mas gostei.

Anónimo disse...

SSSPPPPPOOOOOOOOOOORRRRTTTIIIINNNG!!!
Desculpem lá malta, mas é que eu também sou mesmo muito sportinguista!!!!!

Zíngaro disse...

Bem. Sou benfiquista mas não sou, ao contrário de alguns, anti-sportinguista. Parabéns a todos os leões não radicais. Para os outros, os anti... o tanas!!!

Anónimo disse...

Pronto, parabéns ao Sporting. Tb eu sou não anti-sportinguista.

Anónimo disse...

Benfiquista até à medula, sou também simpatizante do Sporting. Isto tem-me acompanhado desde a minha infância, talvez por ter na minha família lagartos, mas, sobretudo, porque a peleja Benfica/Sporting de então, mesmo que fosse aos matrecos, era uma peleja saudável, cheia de rivalidade, mas natural. Sem grandes casos, talvez exceptuando o caso do "roubo" do Eusébio... Mas não era uma coisa doentia, não era obcessão, como se tornou desde que o clube da aldeia do norte começou a ganhar. Desconfiáva-se, mas sabe-se agora como ganhou muitas vezes...
Apesar de muitos amigos meus, sempre que há um jogo SLB/FC Aldeia do Norte, torcerem pelos andrades, cá o Arribança não lhes paga na mesma moeda.Hoje fui tão verde e branco como eles.
Parabéns Caracitas, Noronha e Carlão. Não sendo o Glorioso ou a Briosa (a minha 2ª paixão), que seja o vosso Sporting.

Anónimo disse...

Obrigado a todos os benfiquistas que nos deram os parabéns.

o que me vier à real gana disse...

Obrigado, em meu nome e no de todos os sportinguistas deste blog: manuel; zíngaro; anónimo das 23:51; arribança!

Anónimo disse...

Ganhamos bem…Contra factos não há argumentos!
Ainda não tinha comentado, porque estive a comemorar com uns amigos, Houve festa rija com febras, entremeadas e vinho tinto, oferecidas por um amigo da equipa das penosas (penosa é um animal com penas).
O Pedro virou-se para o meu amigo Zeca e diz-lhe com um ar muito abatido: - Eh, Zeca perdemos a taça, pá! O Zeca diz-lhe todo contente: - Não faz mal, pá! Bebemos pelo garrafão! Spoooorting!

CPM Mira disse...

Hoje só me oferece dizer: YUPI! Desfraldem-se as bandeiras, arejem-se os cascóis, tire-se o mofo à nossa alegria que andava contida que o nosso Sporting lá levou outra taça para casa. Liiiiiiiiiindo!
E claro, obrigada a todos os benfiquistas (e sei que foram muitos) que ontem torceram conosco, mostrando que ainda há beleza no futebol, afinal, sempre é desporto e não (apenas) jogo de interesses.

Anónimo disse...

O que são cascóis? Será que queria dizer CACHECÓIS ?

Anónimo disse...

como é que uma palavra cheia de zeros conseguiu um dois. será o sistema? ou será um zero em forma de o de dormir? enfim foi justo e eles mereceram os zeros

asterisco com gel

Anónimo disse...

Eu tanbem quero dar os parabens aos sportinguistas foi merecido e o benfica não estava na corrida por isso antes o sporting do que o porto. Os do sportiing tem razão para estar todos inchados.

Anónimo disse...

Este Atento deve ser do FCP. Tem cá um mau feitio! Ou será mau perder?

CPM Mira disse...

Boa comentador. Eu diria mesmo que é coisa de quem n tem mais para dizer, andar para aí a apontar os erros uns dos outros. Será que aquele senhor também é dos que nunca erra e raramente tem dúvidas?

Anónimo disse...

Um sportinguista a saudar em primeiro lugar outros sportinguistas...
Mas a deixar uma palavra de simpatia para os outros desportistas...que o sejam...!!!

Os jogadores do Sporting, não oerderam a cabeça quando o árbitro não assinalou a seu favor um golo (já estão habituados a isso...!!!)...
Os jogadores do FCPorto...perderam cabeça (e por isso...a Taça...!!!)...pela falta de hábito em que os árbitros não os favoreçam...!!!

Sporting Sempre...!!

Obidense...!!!

Anónimo disse...

Parabéns ao (meu) Sporting (Jogadores) que tiveram uma excelente prestação neste jogo, dignificando sempre a camisola que vestiam.

Ficou provado que os relógios com que Pinto da Costa presenteava os árbitros eram de qualidade duvidosa. E depois acontecem coisas, como este episódio do intervalo após 6 minutos de jogo do prolongamento.
E um árbitro, quando é ridicularizado frente a milhões de telespectadores, fica chateado, pois claro que fica chateado!

Todos os países da União Europeia, felicitaram o Sporting pela vitória na taça.

Bento XVI, felicita o seu homónimo e diz que apreciou a coragem dos jogadores do Sporting, felicitando-os por mais uma vitória na Taça. “Que Deus os abençoe”

Barack Obama e Hillary Clinton, em campanha eleitoral no estado de Pensilvânia, enviam um e-mail aos jogadores do Sporting, felicitando-os pela vitória.

Robert Mugabe, lamenta que o FCP tenha perdido. “Se fosse aqui no Zimbabué, não aceitaria o resultado.”

Anónimo disse...

Viva o Sporting! Sr.Darwin, ri.

Anónimo disse...

Todo estádio a cantar... Sporting sempre. Parabéns a tudos nós e obrigado aos benfiquistas que torceram por nós.

Anónimo disse...

É pá, afinal há muitos sportinguistas. O Sporting mereceu sim.

Anónimo disse...

Pronto, tá bem! Parabens ao Sporting.
O Pinto da Costa já deve ter mordido a lingua 100 vezes. Para a próxima não oferece relógios. hihihi

Anónimo disse...

Obrigado mirtota. Viva o Sporting. Obrigado a todos os que estão contentes com a vitória do Sporting. Estou a gostar dos benfiquistas.

Anónimo disse...

O que é isso da taça? Final da taça. Acabaram-se as taças, é? No meu Planeta, que muito respeitamos, não acabamos com coisas que nos são úteis. As taças são coisas úteis. Vocês são estranhos.

Anónimo disse...

É pá, anda aqui um extra-terrestre. O melhor é chamarmos o Gastão, o crispim e o karateca. Não vá o gajo tentar alguma.

Anónimo disse...

Sporting allez

Anónimo disse...

Eu também gosto do Sporting! Vivóóóóóó!!!!!!!
É Gastão, não queres mandar umas azeitonadas ao ET? Eu se tivesse quem me protegesse as costas até mandava...

Zíngaro disse...

Maço Gana: aqui te escrevo para, ao fim de vinte e tal horas, te lamentar pelo facto de apenas teres 26 comentários ao post lagarto. Se fosse o GLORIOSO, seguramente a web não tinha capacidade para registar todos os posts. TOMALÁ QU'E P'RAPRENDDERES.

Zíngaro disse...

Já agora e a título meramente particular, já tenho a caldeirada de lacraias e fatôcos. É só cozinhar. Ok?

plageonline disse...

De mansinho, de levezinho, de bicicleta, ou de qualquer maneira

aqueles "miúdos" lá levam a água ao moinho...

VIVA MAIS UMA QUE È NOSSA
VIVA o SPORTING

JPG disse...

Só eu sei....

O SPORTING tem também esta vantagem: ser o 2º clube para os "bormelhos" e para os "azules".

Ao não desenvolver ódios de estimação, ter uma equipa cheia de jovens portugueses e adeptos com fair-play, consegue recolher muitas simpatias.

Anónimo disse...

Depois de uma época inteira em que primou o cinzentismo, eis que a final da taça de Portugal nos mostrou, não só ao nosso país, mas a todo mundo, um espectáculo que vai ficar bem vivo durante muito tempo nas nossas memórias. Ninguém, repito, ninguém deve ter ficado indiferente, desde logo os sportinguistas. E porque não os portistas? Mesmo benfiquistas, academistas, maritimistas, navalistas, nacionalistas, analistas, comunistas, adventistas, alfarrobistas, ascensoristas, cerealistas, humuristas, taxistas, telegrafistas e até mesmo os mais de 50 adeptos que tem a União de Leiria, ainda agora se devem estar a deleitar com o que nos foi dado a visualizar. Excelente, é a melhor palavra para descrever este magnífico acontecimento. Épico, atrevo-me a dizer. Aquele equipamento que os senhores árbitros estrearam ontem, deveria encher de orgulho o mais insensível adepto do desporto-rei. Que bem que lhes ficava! Que silhuetas bem delineadas se apresentavam dentro daquele magnífico traje, de vermelho sangue. O calção na medida certa, a meia com a altura de cano devida e a camiseta cingida ao corpo, emprestavam um toque gracioso, mas no entanto, viril, a todo o conjunto. Pena é que, de alguma forma, o espectáculo não se possa ter apresentado em toda a sua plenitude, em consequência da profusão de riscas ao alto e de lado, verdes, azuis e brancas, que utilizaram os senhores do Sporting e do Porto, promovendo uma confusão cromática chata, que impedia a fruição plena do espectáculo. Ainda assim a nossa palavra de apreço para aqueles dignos rapazes, que não têm qualquer culpa pela escolha do guarda-roupa. São malfazejos hábitos antigos que tão cedo não se abandonarão. Apesar de muito mal vestidos e não despertarem qualquer interesse à maioria dos portugueses, é certo, também estavam a desempenhar uma missão, completamente ofuscada pela excelente performance dos senhores árbitros. Disputavam um jogo de futebol cujo resultado o sr. Real Gana faz bem em lembrar, mostrando a sua inclinação para aspectos que pouco nos dizem (recordem-se do transhumanismo). Embora não querendo sobrevalorizar as questões laterais ao grande acontecimento, mas já que foi lembrado que também houve um jogo e que o mesmo teve resultado, também teve alguma piada aquela veemente torcedura que o sr. Fucile efectuou sobre o nariz do sr. Moutinho, que mais parecia um vigoroso fechar de porta antiga, com 2 voltas de chave. Já agora gostava de saber se o sr. Moutinho ainda tem onde pousar os óculos, não vá o sr. Fucile ter lhe levado o nariz para casa, para, sei lá, pôr em cima da cómoda! Não deve ser nada bonito de se ver, mas há gostos para tudo…

o que me vier à real gana disse...

zíngaro, ganda maço, tens razão. São opções. Um pequeno sacrífio pelo clube... Enfim, vá lá a gente compreender!; plageonline, bem-revindo e parabéns!; jpg, soberba, a tua observação! gil, ´todo o estádio a cantar... até ficar rouco!

o que me vier à real gana disse...

João cara de josé, enfim, um comentário à joão cara de josé! Só me ocorre dizer isto. Magnificente!
PS De facto estas grandes festas, estes enormes espectáculos, como são, às vezes, as finais de futebol, deveriam merecer cuidado aturado por parte de estilistas e coreógrafos - por parte das televisões já merecem (basta ver o arsenal logísticos k eles p'ra lá tinham). Ah, e já agora, por parte dos relojoeiros também!

Anónimo disse...

Oi, já por cá anda outra vez o crispim. Se o gastão o houve, vai haver molho, pois acho que por aí um e.t. (o moço, por enquanto até nem disse nada de mal, pelo contrário, mas pelo sim pelo não, que venham o crispim e o gastão).

Anónimo disse...

Amigo Gana

Desculpe lá o Amigo, mas isto tem sido para aqui um cacarejar de franganitos sem crista, que a pobre capoeira deve estar em lastimoso estado, tanto o penâme que foi esvoaçando com a euforia dos festejos! Bem sei que o Amigo é adepto fervoroso do clube de Stromp, mas que raio, é só uma vitória de consolação homem! O que os amigos lagartos queriam era outra coisa...O Grande FCP não pode ganhar sempre,e como clube de sentido caritativo que é, de quando em quando, vai espalhando migalhita aqui, migalhita ali, saciando assim alguma da fome que abunda em certos estômagos. Ridícula, a envergonhada colagem que os vermelhos têm feito à comemoração da vitória leonina. Ridícula, essa designação de FC de não sei das quantas, que, tristemente, essa ave de arribação que por aí pousou, por certo em momento de rara inspiração comentativa, achou por bem brindar o maior clube português de todos os tempos! Bonito, os clubes da capital do império, juntinhos, descarregando algumas das frustações acumuladas, mais parecendo champô 2 em 1 em inglória luta contra a caspa capilar...

Parabéns Leonino Gana, sinceros parabéns! A minha danação pela derrota, fez-me vociferar os ditos acima, com a real gana que o meu derrotado estado de espírito me exigia!

Parabéns Amigo Carlão, pelo seu Sporting e pelo seu humor de marca registada.

E o Amigo Botas? Será portista? Ainda lhe não vislumbrei manifestação de regozijo...

O Caro João Cara de José é que continua a ser adepto dum clube permanentemente vencedor : O Clube do Humor. Abraço Amigo. Continue...

Bem hajam!

Anónimo disse...

Em primeiro lugar a todos os sportinguistas os meus parabens pois foi um opimo jogo. Sou portista, não fanático, mas como tudo tenho que dar os parabens quando são merecidos, não só pela vitória como pela época(podia ter sido melhor). Quanto ao resto, nós temos mais um na estante quer muita gente goste ou não. Mas caro gana este post é para os sportinguistas e que a vossa festa dure muito tempo.

Anónimo disse...

NOTICIA DE ULTIMA HORA (A ASAE Prendeu O Cardeal Patriarca )

É a notícia do dia, a ASAE decidiu inspeccionar uma missa na Sé de Lisboa para inspeccionar as condições de higiene dos recipientes onde é guardado o vinho e as hóstias usadas na celebração. Depois de sugerir ao cardeal que se assegurasse que as hóstias têm um autocolante a informar a composição e se contêm transgénicos. O vinho deveria ser guardado em garrafas devidamente seladas. Os inspectores da ASAE acabaram por prender o cardeal já depois da missa, depois de terem reparado que D. José Policarpo não procedia à higienização do seu anel, após cada beijo de um crente.

A ASAE decidiu encerrar a Sé, até que a diocese de Lisboa apresente provas de que as hóstias e o vinho verificam as regras comunitárias de higiene e de embalagem, bem como de que da próxima vez que cardeal dê o anel beijar aos crentes, procede à sua limpeza usando lenços de papel devidamente certificados, exigindo-se o recurso a lenços descartáveis semelhantes aos usados nos aviões ou nas marisqueiras, desde que o sabor a limão seja conseguido com ingredientes naturais.

Sabe-se que a ASAE ainda inspeccionou a sacristia para se assegurar que D. José, um fumador incorrigível, não andou por ali a fumar um cigarro, já que não constando nas listas dos espaços fechados da lei anti-tabaco as igrejas não beneficiam dos favores dos casinos.
A ASAE pondera também a hipótese de a comunhão ter que ser dada com luvas higiénicas, para evitar possíveis pandemias.

Anónimo disse...

A gerência desta humilde casa, vem informar todos os seus estimados clientes e amigos, que não se congratula nem se aborrece com a vitória do Sporting. Este estabelecimento não tem qualquer afinidade clubística ou partidária.
Vem ainda informar todos os interessados, que aceita reservas para a festa das 20 mil visitas a este blog (acontecimento previsto para muito breve).
Oportunamente será comunicado o menu, bem como a respectiva animação.

O Cantinho do Simões, 25 anos a fazer do cliente um amigo.

o que me vier à real gana disse...

Digníssimo das neves, k a caridade dos senhores do Norte leve sempre a direcção do Estádio do Visconde!; aquela dos dois em um tá o máximo! eh eh eh!; pró ano ´trocamos: ficamos nós com vinte ou vinte e tal pontos de avanço sobre o 1º dos últimos e ficam vocês com a Taça... ou Taças, tá?
Grande abraço, e desejo de que volte breve.
PS Tenho a impressão de que o botas é lampião.

o que me vier à real gana disse...

o que é portista mas gosta do Sporting, muito obrigado - em meu nome e em nome dos lagartos deste blog!

o que me vier à real gana disse...

Carlão, sempre em alto nível.

o que me vier à real gana disse...

cantinho do simões, nem eu me lembraria disso. Eh pá, obrigado! Temos k combinar as coisas,k é p'ra teres td preparado.

CPM Mira disse...

Olha lá ó chefe, e novo post? Pronto, a vitória foi linda mas tb agora já chega de comemorações. Isto tá kuase há benfica, k dp de cada vitória é uma semana sem fazerem mais nada.
Pronto, já festejamos, já nos parabenizamos (como dizem os brasileiros. Será que tb vão acrescentar esta palavra linda no novo acordo?), agora vá, a vida segue. E a selecção já nada por viseu que se engalanou para a receber.Vá, muda lá o tema, nem eu, sportinguista de gema aguento mais a mm conversa.

CPM Mira disse...

Errata: à benfica. Não vão por aí aparecer os "canetas vermelhas"

CPM Mira disse...

Olha lá ó chefe, e novo post? Pronto, a vitória foi linda mas tb agora já chega de comemorações. Isto tá kuase há benfica, k dp de cada vitória é uma semana sem fazerem mais nada.
Pronto, já festejamos, já nos parabenizamos (como dizem os brasileiros. Será que tb vão acrescentar esta palavra linda no novo acordo?), agora vá, a vida segue. E a selecção já nada por viseu que se engalanou para a receber.Vá, muda lá o tema, nem eu, sportinguista de gema aguento mais a mm conversa.

CPM Mira disse...

Esta coisa agora duplica os comentários. Cheira-me que o Mister Gana anda a dar ordens de duplicação para defraudar a estatística. O tipo quer por este blog a força no top dos mais escritos. Ò pá, se não é o mais participado, é pelo menos o melhor. isso já nos basta.

Anónimo disse...

Sou benfiquista mas: Spoooooorting!
Brrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

CPM Mira disse...

O errante é mentiroso. Desculpe, falta à verdade. nha nha nha nha nha!

o que me vier à real gana disse...

Será k o errante é sportinguista? Será?

Anónimo disse...

Nã. O Errante, sempre de mota, deve ser adepto do Gafanha!

Anónimo disse...

AH Ah Ah, tá boa karateca.