quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Os representantes

Admitindo a perenidade da dinâmica social, exorto a malta a acreditar que com aqueles que hoje tomaram posse a coisa muda... até porque os stocks não estão como estavam, longe disso! Até agora a realidade ajusta-se, perfeito, ao seguinte diálogo... ou vice-versa, tá.




OS REPRESENTANTES


… - E depois?
- E depois, o quê?
- Não vejo onde é que está o problema, é que não mesmo!
- Mas quem é que disse que havia um problema? Por acaso até nem há… não há um, são pelo menos quatro, os problemas.
- É pá, não te entendo… nem a ti, nem à puta da horda que representas!
- Puta?!, horda?!, olha o dicionário!... Deve haver aí, no teu raciocínio, uma inversão qualquer. Vai ver, consulta o dicionário!
Mas, continuando, não nos entendes?, ai não?!,ai não?!!! Então presta atenção! Os problemas residem – e olha que os vejo bem alojados, num conforto ímpar, inibidor de qualquer vontade de migrar – no modo de vida do teu patrão, no modo de vida dos filhos dele, no teu modo de vida e no mecanismo programado que vos abriga a todos no Inverno e vos areja no Verão…
Ainda não nos entendes, pá? Aprendemos nas mesmas escolas, estudámos pelos mesmos livros e até trocámos apontamentos… Teremos processado a informação, toda ela, de modo tão diverso?... Não me parece, até tínhamos notas similares!
São, agora, duas as doutrinas: a que segues, a que sigo; já não ouvimos as mesmas bandas. Apanhaste boleia, eu e a horda ainda andamos a pé.
Boa viagem!




Carlos Jesus Gil

domingo, 11 de outubro de 2009

Olá pessoal!

Muito me lisonjeiam ao exortarem-me a escrever. Eh pá, malta, é muito gratificante feedbackarem-me dessa forma. Pudera!... A conjuntura é k não é a mais favorável, de momento. Vou esforçar-me, contudo! E agora k, por uns tempos, me vejo livre do " bom povo, vocês bem sabem quem ... "- eheheheheh! -, agora que oficialmente encetamos um intervalo, até que se arranja um tempinho.

Hoje, uma Patetia:


DISTÂNCIA


Será que continuas linda?
Linda só?!, não,
um espanto;
o meu quebranto!,
que o foste em tempos
não passados
para mim.


Amados momentos que não esqueci
porque não pude!


As portas daquele edifício temporal
que coabitámos
ficaram escancaradas,
mas só enxergava num sentido.
Penso eu.




Carlos Jesus Gil