sábado, 12 de maio de 2012

Homenagem a Bernardo Sassetti

Morreu ontem, na minha modesta opinião, um dos maiores executantes/músicos portugueses de sempre. Quer no erudito (clássico); quer no tb erudito (jazz); quer ainda em tipologias mais abrangentes... mas não menos eruditas, apenas mais acessíveis. Habitou nele um génio, tenho para mim. A minha homenagem num pequeno texto que escrevi acerca de uma das linguagens que dominava com mestria e musicalidade genuína, qualidades que, só coexistindo, me levam a seguir e a predispor os meus ouvidos e o meu cérebro a qualquer composição de sons. Ele era um exemplo paradigmático do que escrevo: JAZZ Quando o jazz não é “só” um exímio desfilar de escalas embebidas num ambiente harmónico dissonante - mas lógico; quando o jazz não é “só” isto, e a rítmica empatiza..., não se torna o ramo sonoro da Matemática e, então, é música Divinal!

quinta-feira, 10 de maio de 2012

OLHE QUE NÃO, SR. PRIMEIRO!

O primeiro ministro é tão arrogante e obstinado que, e só pode ser por acinte!, teima em afirmar que existe consenso político em Portugal, quando quem pode concedê-lo, o PS, por tão repetidamente ser por ele despeitado, através do seu líder afirma que não. António José seguro acaba de afirmar que não existirá consenso político em Portugal, enquanto o governo teimar em dar cabo do Sistema Nacional de Saúde, da Educação, do Estado Social em geral; enquanto se verificar ausência de políticas de emprego e crescimento económico; enquanto o governo continuar a sonegar ao Parlamento documentos que envia a Bruxelas e que carecem da apreciação dos representantes do POVO. Cuidado com estes! Se os outros não eram bons, estes são ainda "bem menos bons"… já o provaram. Já agora, convém não deixar cair em saco roto o envolvimento do ministro Miguel Relvas na questão das Secretas!

quarta-feira, 9 de maio de 2012

HUGUINHO, ZEZINHO E LUISINHO

Huguinho, Zezinho e Luizinho, leia-se: Gaspar, Passos e Relvas – sim, por esta ordem! -, podem agora, graças à França – sempre na vanguarda revolucionária… revolucionária, não reacionária! -, graças a Holland, deixar de seguir compulsiva e obstinadamente o Pato Donald, leia-se: Merkel! Entretanto, o primeiro da lista acaba de anunciar, via Público, que a Troika irá, na próxima “visita”, rever em alta os números do desemprego. Ó governo teimosão, farto de ser avisado!; ó governo trapalhão, que nem com os erros aprende!

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Confiança

Não sei, por ausência de avaliação, se é menos penoso viver num ERG, se num REG! Sei é que atravessar um deserto, qualquer que seja, não é fácil. Valem-nos, nessas odisseias, a ESPERANÇA e a CONFIANÇA… Será que ainda não viram?! PS pergunta retórica.