sábado, 23 de agosto de 2008

Tenho pena!

TENHO PENA!


Pessoal, o post que se segue foi descaradamente influenciado por aquela da vaca branca e da vaca preta. O quê!? Não conhecem esse mimo de anedota!?... Tenho pena, mas aqui só posto inéditos da minha lavra! Terão que pedir a um dos nossos digníssimos comentadores que a conheçam, o favor de a postar em jeito de coment. Vale a pena, vão ver!
A minha é assim:


- Eh Silva, pá, tenho uma pena do caraças, do Alberto Mateus!
- Então porquê, homem?
- Eh pá, o gajo nunca acertou no totobola. Nunca, nunca mesmo!
- Olha, eu também não. E tu, já acertaste alguma vez?
- Não, sabes muito bem. Eu também nunca.
- Então!!!?
- Silva, mas é que o Alberto também nunca acertou no totoloto!
- Durbalino Asdrúbal, ouve lá!, eu também não. Mas tu pelos vistos já!
- Não, pá! Eu também não.
- Ouve lá, meu, afinal qual é o teu problema!?
- Ó silva, pá, é que o amigo Mateus também nunca acertou no loto dois, nem no joker, nem no euromilhões.
- Eu também não, mas tu já, não é meu milionáriozito duma cana?
- Não, pá. Sabes bem como é que eu vivo.
- Escuta uma coisa, Durbalino!, de nós tu tens pena?
- Eh pá, não. De nós não. É que, sabes, há sempre aquela esperançazita…
- Durbalino Asdrúbal, Durbalino Asdrúbal… Se fosse a ti ia a um especialista… de nomes! Pode ser que a coisa venha daí.




Carlos Jesus Gil

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Parabéns, Nelson Évora!

Parabéns ao Nelson e a todo o atletismo português! ABAIXO com o atávico BOTA-ABAIXO! Se, eventualmente, houve alguma displicência, ela terá sido a excepção. Os atletas esforçaram-se. Deverá ser repensada toda a formação, bem como todo o sistema de apoios e compatibilidades... isso sim.
Apliquemos a todos os sectores de actividade da nossa sociedade a plenitude das nossas capacidades; usemos a nossa criatividade; aproveitemos também o tão peculiar e útil (sim, útil!) potencial de improvisação; elevemos a auto-estima (chavão, pois é, mas...). Verão como as coisas melhorarão.









Carlos Jesus Gil

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Nem tudo o que vem à rede é peixe!

NEM TUDO O QUE VEM À REDE É PEIXE


Também com o objectivo de divulgar o blog, comento notícias no Expresso online… semanário – aqui, obviamente diário – de referência.
Eu, pr’a mim: eh pá, vai lá e divulga! Não custa nada, inscreves-te; comentas as notícias e depois apelas a umas visitinhas ao blog. Hão-de aparecer verdadeiros leitores, daqueles com substrato intelectual tal que, ao comentarem, indo ao encontro ou contra o que escreves, te ensinam… Te ajudam a crescer. Bem sei que podemos crescer com todas as experiências e todos os interlocutores, mas foi assim que eu me disse. Pronto, obedeci-me! Por lá tenho andado a comentar e a divulgar… e os resultados até que têm sido bastante satisfatórios (digo eu!), tão razoavelmente bonzinhos que até tenho esquecido que - logo eu, que sou de terra de pescadores e que os tenho na família – nem tudo o que vem à rede é peixe. Vai daí, acontece que a rede Expresso que lancei a noite passada não trouxe pescado. No seu lugar veio lama, muita, e limo. Pessoal, mesmo rede de alta qualidade, em águas seguramente nutridas e habitadas, não assegura boa pescaria. Mas as coisas são assim. Moços, até que nem estou danado, mas se ao menos fossem uns jaquinzinhos, umas petinguitas ou mesmo umas lacraias!...


P.S. As minhas desculpas à banda " Musical Égo", por não ter referido a sua performance. Se nós fizemos a noite, eles fizeram a tarde... e bem!




Carlos Jesus Gil

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Supertaça Cândido de Oliveira

SUPERTAÇA CÂNDIDO DE OLIVEIRA


Futebol clube do Porto 0 – Sporting clube de Portugal 2

Esta noite fui tocar a Ancas – não, não fui tocar em ancas, fui tocar a Ancas, bonita e pacata localidade do concelho de Anadia. Foi um espectáculo do caraças. Deu gozo, bué; assim vale a pena!... Grande performance, daquelas que não se esquecem. Pessoal, demais! Estiveram todos bem… Depois do dois a zero, ainda se arranjou para ali um penalty – pr’ó Porto – mas o Rui, que também é Patrício, intrépido e decidido, desfere paulada no esférico remetido por Lucho, desviando-o da rota milimetricamente traçada, gorando dessa forma alguma probabilidade de veleidades portistas. Grande performance, não me canso de dizer, a dos “ Sub 21 – A Força da Música", esta noite em Ancas, pitoresca terrinha em plena Bairrada embrenhada.
Confusão!? Onde é que está a confusão!?


P.S. GRANDÃO: Parabéns Vanessa!




Carlos Jesus Gil