sábado, 29 de setembro de 2007

Benfica/Sporting

Não me apetece, de todo, escrever sobre o jogo!

Coisa Pública

COISA PÚBLICA


A coisa pública é de todos: dos que geracional e solidariamente descontam, pagam contribuições e impostos; dos que, não podendo, não descontam e não pagam. Porém, paradoxalmente, também é dos que, podendo e devendo, nunca descontaram e nunca pagaram, em cidadania, coisa alguma.
Está mal…!




Carlos Jesus Gil

Verdades,absolutas ou não

NÃO HÁ VERDADES ABSOLUTAS (ESTA TAMBÉM NÃO É ?!!!)


Se, como diz João Magueijo, os físicos teóricos – no seu caso, cosmólogo – passam a maior parte do tempo a tentar descobrir falhas nas teorias que já existem; e, por outro lado, a analisarem novas teorias especulativas, que porventura lhes permitam descrever tão bem ou melhor que as anteriores os dados experimentais, prova que não existem verdades absolutas (ou não, isto é complicado!). Pagam-lhes para duvidarem de tudo o que os outros propuseram antes; para proporem alternativas ousadas; para discutirem interminavelmente entre eles. “ No jogo do desvendar o mistério do universo, os cientistas nunca podem dizer caso encerrado “.
Não há, tenho para mim (será que tenho?), verdades absolutas. O que hoje é tido como verdade, terá que ser revisto no futuro… por certo (por certo?!!!), o que era verdade passará a ser conhecido como apenas parte dela ou, até, como uma completa não verdade ( já aconteceu, isto já aconteceu, lá isso é verdade).




Carlos Jesus Gil

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Mianmar

E se os senhores do mundo agissem de forma a não ser possível a sequela da chacina de 1988?

Merda que não cheira a ela

MERDA QUE NÃO CHEIRA A ELA


Merda por todo o lado, avonde. Sei, nem sempre damos conta, é que há dela que não cheira a ela.
Por um lado, isto é mau… arriscamo-nos a meter a mão em coisa que percebemos limpa, mas que… - depois são as inconveniências de mexer na merda! _; por outro, é bom… a consciência do facto obriga – a fim de idónea preparação – a um estudo aturado, ao apuramento da agudeza de espírito e a um culto da perspicácia.
Merda que não cheira a ela _____» motor de desenvolvimento.




Carlos Jesus Gil

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Mianmar

A piorar...
Sanções?... Nem com Dalilas!


Carlos Jesus Gil

PSD

Meneses coloca "o Partido acima de tudo". Mas, caro senhor, não seria mais adequado, politicamente, colocar o país acima de tudo?... Ainda que em contexto, há inépcia, mas quanta!


Carlos Jesus Gil

Futebóis

E se nenhum dos "três grandes" tivesse, ontem, alcançado vitória na eliminatória da recém-criada "Taça da Liga"?
Esteve prestes a acontecer... Pois, se tivesse mesmo acontecido, goradas sairiam as expectativas (económicas) dos senhores da Liga.
Aiii, a equipa de arbitragem do Estrela da Amadora/Benfica!; aiii, o descaramento do pedido de desculpas aos dois clubes, quando só um foi prejudicado (o que implicou o benefìcio do outro)!


Carlos Jesus Gil

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Eu não quero...

Eu não quero!
Eu não quero
nada
fazer este caminho só comigo,
sozinho.




Carlos Jesus Gil

Mianmar

... E o caos continua. Onde estão os polícias -bons- do mundo?


Carlos Jesus Gil

terça-feira, 25 de setembro de 2007

A propósito das eleições no PSD - polémica com o pagamento de quotas

A este propósito - pagamento de quotas aos partido políticos -, escrevi há uns tempos:

O CARTÃO DO PARTIDO


Há uns tempos, não muito para trás, que hodiernos são, a pedido de uma grande amiga minha – que, por inspirar e expirar política, transpirar idoneidade e amor à causa, fora eleita presidente de uma concelhia do Partido Socialista (PS) - tornei-me militante oficial (há quem diga filiado!) do Partido. Qual é o problema?, ter um cartão vermelho/rosa com o símbolo do PS e o meu nome associado? Só se for pela cor, que sou sportinguista.
Bem, um destes dias, em conversa de café com a rapaziada da farra, veio à baila a questão partidária – isto depois de um relvado de futebol bem regado com fininhos. Vai daí, um compartidário meu vira-se para mim e indaga: “já pagaste as quotas?”. Já pagaste as quotas?!!! Mas que paradoxal e petulante atitude, esta, dos Partidos, não do meu amigo! É, tenho para mim, um desconchavo de sofista. Então o pagamento de um militante não é traduzido no seu voto nos escrutínios e na militância exercida em conversas de café, tertúlias, demais eventos sociais?! E como esta militância é, por vezes, bem mais importante do que um comício!
Não comparsas, o Partido é que me deve. Abnegados somos nós em votarmos e militarmos sem que nos paguem.


P.S. Seria assaz interessante ver os Partidos políticos unirem-se pela inclusão, nos seus estatutos e na Constituição, da limitação do direito de voto nas autárquicas, legislativas…, a apenas quem é militante e com as quotas em dia.




Carlos Jesus Gil

Police

E se, em vez de neste preciso momento me encontrar em casa a alimentar este blog, estivesse no Estádio Nacional a ver e a ouvir os Police?


Carlos Jesus Gil

Rangum- Mianmar

Hoje, entre monges e populares, 100000 a manifestarem-se em Rangum, num protesto que definitivamente alastrou a todo o país. O mundo empatiza com os manifestantes´... Só falta acontecer o mesmo com os senhores do mundo. Só falta os ditos senhores empatizarem com todas as vítimas de ditaduras, sejam elas militares ou não.


Carlos Jesus Gil

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Aung San Suu Kyi

E se em Mianmar (antiga Birmânia) as prisões fossem só para verdadeiros criminosos?


Carlos Jesus Gil

domingo, 23 de setembro de 2007

Dalai Lama

E se Angela Merkel fosse tão pau-mandado quanto Sócrates, o José?...