sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Como as ondas do mar

… e foi isto que hoje me veio à real gana:


COMO AS ONDAS DO MAR


Venho de agora. Estou a chegar agorinha mesmo. Já sei que daqui a nada vou voltar, é sempre assim um vai-vem contínuo, uma roda-viva… Esperem, passa-se o mesmo com os outros, sim com vocês também! Pensavam que não?, alguns de vocês julgavam que não? Pois, prestem mais atenção, observem-se melhor. Eu também só há bem pouco tempo é que me dei conta, e foi necessária uma forte brisa, um quase vento, soprar-me teimosamente colada ao ouvido, como quem diz: eh pá, não enxergas nada, presta-te atenção, ó remoinho! Era tudo tão absolutamente normal que eu tomei por estranha a veemente intervenção, e ela repetiu “ ó remoinho, dá-te conta!…”.
É, está na nossa natureza; somos todos assim. Creiamos, nesta regra não existe excepção.
Não, não!, não é fundamental ser-se de outra maneira, se o fosse não teríamos
chegado… Os átomos escondem um frenesim. Certo, reconheço virtude num alargamento das estadas em , mas não é, de todo, vital.
Inquietação…
Vou e regresso constantemente. Como as ondas do mar!




Carlos Jesus Gil

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Inflação - constância do erro na previsão!

INFLAÇÃO - CONSTÂNCIA DO ERRO NA PREVISÃO!


O ano de 2007 foi o décimo consecutivo em que a inflação ficou acima da “prevista” pelo governo… pelos sucessivos governos… Dá que pensar, não dá? Principalmente quando sabemos que o aumento percentual dos ordenados se verifica em função da taxa de inflação prevista!




Carlos Jesus Gil

Futuro aeroporto

Afinal, a decisão tomada pelo governo é preliminar ou definitiva e absoluta? Das palavras do nosso primeiro fiquei com a impressão de que não era nada de definitivo, porém os discursos a que comecei a assistir desde então fazem-me pensar o contrário! Como é que ficamos?


Carlos Jesus Gil

domingo, 13 de janeiro de 2008

Sporting

Académica 1 - Sporting 1

Ainda não foi hoje... Carago!
Já agora, com quem estava Miguel Veloso " a mandar vir " logo após ter permitido a bola ir... para dentro da baliza do Rui?


Carlos Jesus Gil