sexta-feira, 2 de março de 2012

Mais um exemplo do Estado-Social praticado por este governo

Mais uma do nosso competentíssimo - aquele que nunca iria desculpar-se com o passado - governo: a Lusoponte recebe, quando não cobra portagens na Ponte 25 de Abril, em Agosto, uma compensação financeira. Ora, este ano tem "autorização" do ministério das finanças para cobrar 4,4 milhões de euros, mesmo tendo cobrado as portagens em Agosto. Recebe, portanto, duas vezes! Rerá por da administração fazer parte um tal senhor Amaral, ex ministro de um governo PSD?... Claro que não, apenas coincidência.


Carlos Jesus Gil

Krugman, "o rendido" ou o "vendido"?

Será Krugman um rendido, cujas teorias económicas, cuja doutrina, afinal, nada tinha de consistente, ou será este um vendido?... Na minha modesta opinião - é só uma opinião, malta da nota e do poder! -, é um vendido: terão bastado um almocinho em S. Bento e uns doutoramentos honoris causa?... Bem, sobre isso - quantidades de "bens", preços, em matérias que tais - não consigo opinar.
Vergonha: de referência a indecência! Ganhar, não como os chineses, mas lá perto, quando, sabêmo-lo, a vida aqui é tão "cara"!!! Ó pá, senhor nobel, pense ainda mais antes de falar para os microfones dos media... é que o senhor tem enormes responsabilidades, pois é ouvido... pelo menos quando diz o que os governantes querem ouvir.
Reduzir os ordenados, mas não ao nível dos chineses!!! Ó caro senhor!


Carlos Jesus Gil

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

A Roche, gigante farmacêutica, acaba de cortar o fornecimento de medicamentos a 23 hospitais do SNS… Lamentável, da parte daqueles, pois esquecem as muitas centenas de milhões, os balúrdios encaixados ao longo dos anos, desprezam também o porvir. Não demonstram qualquer, por mínima que seja, centelha de Inteligência Emocional, ao não atenderem ao difícil momento que vivemos… É o capitalismo selvagem – oh não, ele existe mesmo! – no seu melhor… E depois o Ministério da Saúde… e o das Finanças… apenas números. Calma, o estudo dos números, a Álgebra, a Aritmética e a Estatística têm um fim… o Homem!
Pessoal, vão-se os anéis mas que fiquem os dedos! Antes da saúde económica, antes da financeira, a Saúde orgânica, não?


Carlos Jesus Gil