sexta-feira, 28 de março de 2008

Escolham, por favor!

O governo anunciou uma descida no IVA, em 1%, com efeitos a partir de Julho. Ora, aqui é que a meu ver se encontra a questão: “com efeitos”. Que efeitos? Nos preços, uma descida de 1% nos preços das mercadorias que são, agora, tributadas com 21%?... Não, não me cheira. A não ser em casos pontuais, por isto ou por aquilo, entendendo isto ou aquilo como idoneidade e escrúpulos, ou, então, como manobra de marketing. Se aquilo que me cheira ficar mesmo a céu aberto, o que vai acontecer é que o pessoal das vendas vai meter ao bolso mais 1%.
Querem impulsionar, de modo efectivo, a nossa economia? Vocês sabem, senhores do consulado socrático, mas eu digo na mesma: desçam o IRS, o IRC e o imposto sobre os produtos petrolíferos. Façam contas, desçam-nos na medida do possível, mas desçam-nos!


Caros leitores, escolham vocês! Comentem esta coisa séria e chata ou, então, visitem o post de 30 de Julho de 2007 “ Arroz de Tomate”, tb designado por “Tomatada”, e dissertem sobre esse (uma verdadeira brincadeirazita). Mas comentem, por favor!




Carlos Jesus Gil

quinta-feira, 27 de março de 2008

Ai Selecção,Selecção... " do que é que tu estás à espera?!!!"

Falai, bom povo, falai. Discorrei sobre a nossa Selecção!




Carlos Jesus Gil

terça-feira, 25 de março de 2008

Comentem, por favor

Podia, até, postar sobre o Sporting, ou sobre a Selecção, ou, quiçá, sobre os Professores, eh, eh, eh, ou, mais sério, sobre a causa tibetana… Optei, porém, por isto:


DOIS AMIGOS CRUZAM-SE

Um deles vai cheio de pressa; o outro nem por isso:


- Eh pá, aonde vais com tanta pressa?
- Eh Manel, vou ali, pá. Aqui já não se está nada bem!
- Lá isso é verdade, se não fosse cá por coisas também eu dava o fora… Mas, já agora, porque é que não vais antes acolá? É que ali é quase aqui, não sei se estás a ver!
- Pois, o problema é que não estou habituado a saltos tão grandes!...
E lá seguiu o Joaquim, a sua curta mas inadiável viagem.




Carlos Jesus Gil