sábado, 17 de março de 2012

BPN – DUPLA COMISSÃO PARLAMENTAR?!

CDS, CDS; PSD, PSD… Vão enganar o “real”!
Então agora também á vos interessava uma comissão de inquérito ao “caso de polícia” BPN?; não têm nada a temer? Não sei se não – quanto ao CDS, ainda vá lá…! -, todos os administradores do incrível Banco, por acaso ou não, eram do PSD.
O PS, requereu-a – parece que vós só vos lembrais da nacionalização, esquecendo todo o rol de ilicitudes que levaram a tal! – potestativamente (necessidade de apenas 1/5 dos deputados para a meter na agenda das actividades parlamentares), quer vê-la a funcionar antes da reprivatização (por, é de levar as mãos à cabeça!.. - levem, levem! – 40 milhões de euros… cum caneco!); os srs., PSD/CDS, também queriam uma agora (- ai nós também queremos uma, - pois, mas para isso têm que se portar bem… e não darem tanto nas vistas, ai os meninos!). Eh pá, pessoal, duas em simultâneo?! Não querem ler melhor o regulamento da Soberana Assembleia, assim, tipo em vez de ir ao cinema, numa destas noites? Malta, pá, para depois da reprivatização?! O quê, para os amigos clientes não terem que pagar mais do que essa prodigiosa quantia de 40 milhões?
Bem, agora falo com vocês, PSD/CDS com funções executivas: em menos de um ano , srs., já abusaram tanto da nossa paciência e dos nossos brandos costumes, que nem com xanax a coisa já lá vai! Memorando a toda a hora, Troika – quando deveria ser quarteto, pois a parte objecto de intervenção também deve ter algo a dizer e a ficar em acta, caso não, é mesmo a selvajaria, a lei do mais forte. Depois, ambos os bodes servem apenas para justificar o que vos dá jeito – indo até bem mais longe do que lá está, se tal vos aprouver -, noutros pressupostos lá plasmados, como, por exemplo, as rendas da EDP… ou a renegociação das Parcerias Público-Privadas, aí vão protelando, protelando, até, eventualmente, esquecer.
Srs., conforme prometeram, o sr. Passos, especialmente, não se desculpem com o passado e comecem a governar idoneamente, tendo como desiderato o país e as pessoas.
Já agora: abandonem os clássicos ingleses ( não estou a referir-me à Literatura)!


Carlos Jesus Gil

segunda-feira, 12 de março de 2012

À nora!

Parece-me que o sr. presidente de Portugal, corrijo: de alguns portugueses, anda nitidamente à nora. Ressabiado tb?, talvez. Caro sr., do outro e de si...! Guarde os ressabiamentos para as suas memórias, não venha neste momento bem quente, meter mais lenha na fogueira. Precisamos do apoio de todos! Se tinha algo a dizer ou a fazer, era na altura... Já agora, se quer uma magistratura verdadeiramente activa, faça ver ao governo do seu Partido que a teoria económica dos clássicos não vinga nestes momentos. É necessária procura e consumo, para que haja emprego. Redução de salários, nunca!... Muito menos quando há excepções!


Carlos Jesus Gil