sábado, 21 de abril de 2012

A TESE DE MARCELO - PROBLEMA DO GOVERNO: MÁ GESTÃO DE IMAGEM!

A MINHA MODESTA TESE: Não me venham dizer que os recorrentes problemas do governo e da governação, da crescente degradação da sua imagem na opinião pública, resultam de uma ineficaz gestão de imagem, de erros de comunicação! Eles até dispõem de um “batalhão” de profissionais da área, marketeers e gestores de imagem, a quem pagam, creio, algo razoável acima do ordenado mínimo… O seu problema, tenho para mim, é incompetência pura, e, como qualquer outro tipo de…, dura!

quarta-feira, 18 de abril de 2012

GOVERNO PREPARA A ANTECÂMARA DOS DESPEDIMENTOS SEM DIREITO A INDEMNIZAÇÃO

É a pedra de toque que falta ao futuro código de trabalho… o mais neoliberal de sempre... aquele que, mais que qualquer outro, prima pelo primado dos números, em detrimento do sublime primado das pessoas, as quais, pasme-se, ou não, são quem consegue os números!
A antecâmara: novos valores - a partir de 1 de Novembro de 2012 - propostos para indemnização em caso de despedimento, serão o correspondente a de 6 a dez dias por ano de trabalho, consoante decisão ainda a tomar por este executivo tão…, tão…, vejamos nós, o “tão” que eles são. Até dos parceiros sociais com quem conseguiram “concertação” sonegaram intenções!. Vergonha!


Carlos Jesus Gil