sábado, 2 de agosto de 2008

A corrida e o treino

Era para ter postado sobre a ida do mais elevado magistrado da nossa nação à televisão, ou melhor: sobre a razão da… mas como agora qualquer um, por o que quer que seja lá vai, optei antes por isto:




Correm todos muito,
e não devagar,
atrás daquilo que o tempo deu;
que o tempo há-de tirar.
É esse, da prole de Deus, o grande intuito.

Nem todos, lá por correrem – muito -, colarão!

Fundamental a vigília, pr’a sonhar:
jamais tal expediente é vão
àqueles que nunca alcançarão.
Correr bem não depende do treinar!




PS poderia, isso sim, era ter postado sobre a confirmação, pela sonda phoenix, da existência de água em Marte, o “planeta vermelho” – não, não tem nada de nada a ver com o Benfica! -, ainda assim, resolvi-me pelo que mais se me afirmou na real gana.




Carlos Jesus Gil

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Desplante, ou pior!

DESPLANTE, OU PIOR!


Os lucros da EDP subiram, no primeiro semestre deste ano e face a igual período de 2007, 66.6%, para 703 milhões de euros (Lusa, 30 de lulho de 2008). “ A EDP é hoje uma verdadeira multinacional. Mais de metade dos seus resultados provêm de outras geografias, principalmente de Espanha e do Brasil “ (António Mexia).
Ora, com lucros verdadeiramente dignos de “uma verdadeira multinacional”, e, ainda por cima, vivendo nós um clima económico tão desfavorável, será preciso muito mais do que desplante para, através de entidade eticamente questionável, vir, a mui bolsística empresa, pôr-se a jeito para, institucionalmente e conforme ao Direito, deixar de ter “crédito mal-parado”…, pois, suportando-o nós! Ou seja, a digníssima empresa veria com bons olhos um acrescento à factura dos bons pagadores, como forma de colmatar as dívidas dos que não pagam! Pelo menos em conjectura, podemos acrescentar que alguns destes, a quem pagaríamos a “luz”, terão bonitas e sólidas vivendas, bem como excelentes automóveis, pois são ou eram industriais.
Meus amigos, ou obrigam-nos a pagar, ou paguem vocês, que são empresa de monta… grande! Alguém, há uns dias, vos tirou a papa da boca.




Carlos Jesus Gil

terça-feira, 29 de julho de 2008

Indignado

INDIGNADO


Estou indignado… muito, bué!... Carago, pá, então não é que fui a uma estação dos CTT p’ra comprar um quilo de açúcar amarelo, e a senhora me disse que por enquanto ainda não!?




Carlos Jesus Gil

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Analogia estrambólica

ANALOGIA ESTRAMBÓLICA


Defendem determinados eruditos, citados em texto que lia enquanto a RTP1 passava a “Rapariga com brinco de pérola”, que o Império Romano esteve para a época de vigência como a União Europeia está para os dias de hoje… LOL! Ai, que não vêem as notícias; ai, que parece nunca terem ouvido falar de globalização!... Que até a sua génese tem enormes afinidades… LOL! Então o outro não foi construído com recurso ao esclavagismo e a guerras!? Foi, a História diz-nos que sim. Foi! O outro só conheceu o Direito Romano – sim, aquele que de tantas virtudes ter chegou até nós, mas que recusava outros possíveis ordenamentos jurídicos endógenos de outras geografias do Império, que não a de Roma . A União Europeia, ao invés, foi de Tratados Internacionais gizada; cimentou-se no Direito Internacional! Bem, e mais coisas e coisas e coisas, tantas que: LOL!
De maneira que, fartei-me! Então não é muito melhor empregue o tempo a assistir à supra citada obra-prima cinematográfica, que, para além de bom cinema nos oferece o deleite ímpar de uma lavagem profiláctica aos nossos benditos olhos, com o medicamento oftalmológico – de marca – Scarlett Johanssen!?




Carlos Jesus Gil