sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Crise de confiança

CRISE DE CONFIANÇA




Pois, todos falam dela, porém…


O Mundo avança, as sociedades avançam, mesmo à míngua daquela; usando “só” de perseverança, o mundo avança. Contudo, outro avanço, aquele por que todos esperamos, aquele que “melhores dias trará”, só com a aniquilação total da crise… de confiança.
Se não confiamos, não arriscamos! Sem o risco, não há petisco!... Mas, confiar nos mesmos?!... Bem sei que não é fácil, mas é neles que vamos ter que voltar a confiar…enquanto não for substituído o arquétipo, é neles em que, forçosamente, teremos que confiar. Mudam os rostos, mas eles continuam e continuam e continuam. Não necessitam de operações plásticas nem tão pouco de máscaras de Carnaval ou não. Basta-lhes escolherem outros rostos deles próprios, e pronto!... Eu não me importo, desde que se trabalhe, trabalhemos, num novo e mais, em termos de equidade, avançado paradigma; desde que, igualmente, até lá, forcemos - que o podemos fazer, porque o verdadeiro soberano é o Povo, saiba Este usar as Ferramentas! - os novos rostos deles próprios a regular à séria, a regrar da forma que eles sabem ser a idónea, a única capaz de elevar a algazarra o burburinho de corredor… Enquanto os decibéis não ferirem as imaculadas paredes de lustrosos espaços protocolares, nada feito!
Mas a coisa vai, confiemos… confiemo-nos!




Carlos Jesus Gil

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Afinal quem é que julga?

AFINAL QUEM É QUE JULGA?



Acontece todos os dias na imprensa, diária ou não… Devia?..., quer dizer…
O presente caso surgiu, num destes dias, num jornal diário:




Parangona:

“ EX-DEPUTADO JULGADO POR FACTURAS FALSAS”
Mas, afinal quem é que julga?!... as facturas falsas – ainda por cima falsas, contrafeitas, provavelmente sem curso! -; os juízes?
Talvez melhor: EX-DEPUTADO JULGADO POR TER PASSADO FACTURAS FALSAS
Pessoal, as facturas falsas, ou mesmo as outras, pensam, falam, cursaram Direito, estudaram no CEJ?!... Claro, não façam caso, pergunta retórica!




Carlos Jesus Gil