sexta-feira, 18 de junho de 2010

Saramago

Ficou hoje, aos 87 anos, impossibilitado de, directamente, produzir mais conhecimento, entretenimento, de abrir caminhos, de gerar controvérsia (que seria do mundo sem os capazes de gerar controvérsia?!). Todavia, a vasta Obra que lega a toda a ecúmena, a toda mesmo, pois mesmo a parte exígua que a ela ainda não teve acesso, tê-lo-á mais tarde ou mais cedo, rasga avenidas de possibilidades. Assim o homem aproveite essas vastas aberturas!
O Melhor, é o que te desejo, Saramago mestre!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Proponho à F.I.F.A.

Proponho à F.I.F.A.

Caríssimos srs.

Eu, tal e tal, proponho que os empates a zero sejam presenteados com a pontuação -1... (isso, menos um!). O resto pode, no que concerne à dita, continuar igual. Basta de enfado!




Carlos Jesus Gil

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Teoria do vómito

Repostagem




TEORIA DO VÓMITO

SEREMOS O RESULTADO DO SISTEMA IMUNITÁRIO DO MUNDO?

Ora bem, de linguagem alegórica aqui faço uso… Digo isto, forço-me a tal, por força do teor de alguns comentários ao post anterior.


Ora então, por que terei eu expelido a questão anterior e reincido na temática colocando a ora em causa?... Porque, como vós, ouço e vejo notícias… E depois, como vós, penso, reflicto, medito… E depois, como vós, com muitas delas, muitas mesmo, fico indignado.
… E a indignação levou-me a esta tolice:
Há muito muito tempo atrás, muito mesmo, o Mundo – que entendo como Universo, pois não pretendo mais um geocentrismo, desta feita tendo como referência o Cosmos. Enfim, afronto o geoegocentrismo! -, de tanto tanto ter sofrido, de tão sordidamente ter sido maltratado pela terra, vomitou-a… Foi um processo natural de autodefesa; digamos que se tratou tão simplesmente do seu sistema imunitário a funcionar. Pragmaticamente podemos afirmar: uma purga do Mundo atira a Terra para um canto. À guisa de: vai-te!, queres-te lixar?... Tudo bem, mas lixa-te sozinha!
Bem, resta informar que apesar do relatado ter-se passado há muito muito tempo, em termos relativos não foi há tanto quanto isso. É que os problemas gástricos do Mundo só terão começado com a chegada do homo sapiens sapiens.




Carlos Jesus Gil