sábado, 3 de julho de 2010

FIFA?... Outra dica!

FIFA?... OUTRA DICA

Já há dias aqui deixei uma. Então, outra:
Quando um jogador, que não o guarda-redes, impedir deliberadamente com mão ou mãos a bola de entrar na sua baliza, seria de bom tom e de suma justiça que fosse considerado golo. Evitar-se-iam potenciais injustiças… É que penalty não implica golo!
Gana, deveis sentir-vos orgulhosos!

Pequena nota: uma Alemanha de grande qualidade… demais!... A Espanha? A Espanha safou-se!




Carlos Jesus Gil

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Charada

Um pequeno e fácil desafio... para descongestionar:


Charada
Três tópicos para "adivinharem" o que estou a magicar.
- espécie de camelo
- música
- bebé

O que é?
Fácil, não?.. Também é Verão!




Carlos Jesus Gil

quarta-feira, 30 de junho de 2010

"Selecção" de futebol? Hummm!

E a visão de jogo, onde está?




Bem, só agora dá para postar.
Foi mais ou menos assim: primeiro, eles fizeram o que quiseram; durante um "bocadito", eles não fizeram o que quiseram; depois voltaram a fazer o que quiseram... Ah, claro, sempre limitados ao único real poder que se lhes opôs, o de Eduardo, está claro!... Ok, concordo com vocês, benfiquistas, Coentrão esteve excelente também.



Carlos e esus Gil

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Negócio/ócio

NEGÓCIO/ÓCIO


O senhor das obras pr’a mim:

- Saiba!, nunca fiz negócio como forma de negação do ócio… sério, rapaz! Oh oh! Negar o ócio, eu?! Eu, que quando era “zé ninguém” tanto invejava quem o cultivava?! Eu, que lhe reconheço a virtude do impulso…sim, este ímpeto que me trouxe até aqui e que ainda hoje me invade!... Não, eu idolatro o ócio. Por ele formiguei e amigalhei… Tanto que já não dou conta de quantos migalheiros. Aliás, já não tenho migalheiros… Pois é, meu caro, foi para ser também digno dele, seu cultor, que fiz e faço freneticamente negócio… Não para o negar!
- Então, mas…?
- Pois, não diga mais nada meu rapaz. Nunca o vira eu mais magro; sei que não passei das intenções. Tenho plena consciência disso… Reconheço-me um miserável escravo do negócio… Alforria?... Hummmm!




Carlos Jesus Gil