quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Vamos a isso!

Vá, senhores governantes e demais delegados em Copenhaga, não se esqueçam que o êxito da vasta Assembleia que constituem, passa, inevitavelmente, pela assumpção de facto de um Desenvolvimento Sustentável... Ah, e que este encerra um verdadeiro compromisso entre Economia, Ambiente e gerações vindouras. Vá lá, está na hora!




Carlos Jesus Gil

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Regresso à Casa Branca

RECRESSO À CASA BRANCA




Volvidas quase três décadas, eis que regresso à Casa Branca. Já não pelo assombro da arquitectura do edifício; não pela sumptuosidade dos seus interiores; tão pouco pela renovada candura do branco! Regressei a onde nunca fui, porque me era imposto fazê-lo. Sim, incumbências de um missionário generalista. Em toda esta abrangência de procurações, filhas da minha entrega, confesso que cuido com maior desvelo da minha do meio: A Limpeza da Casa. Ei!, falar-vos-ei mais tarde, quiçá, dos meus outros desígnios/filhos. Tereis oportunidade de atestar que não são p’ra mim meros enteados. Só que há sempre aquele desvelozinho mais direccionado… Não sei se será pecado, se o for, mil vezes perdão!
Bem, voltei a onde nunca fui com o objectivo de mostrar ao temporário dono da majestosa mansão os mais eficazes - assim o creio, estudei-os aturadamente - detergentes e quejandos ao dispor no mercado para limpeza de casas... Ele disse-me que já sabia da sua existência, e eu disse-lhe que sabia que ele sabia, mas que queria que ele soubesse que eu sabia.
Não posso dizer que o anfitrião não tenha sido tão simpático como o fora o senhor Sarmento, não senhor, foi um verdadeiro gentleman, porém invadira-me ali um feeling… Naa! Vou esperar pr’a ver… Copenhaga, estarei atento!




Carlos Jesus Gil