sábado, 5 de julho de 2008

Currícula

Poderia muito bem falar da reunião de Sexta-Feira, do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol. Poderia, sim senhor. Poderia e deveria... se não quisesse prescindir dessa minha faculdade e eximir-me dessa minha obrigação!
Porque estamos em época de exames, numa altura embrionária - vá lá, de cópula! - em termos de currícula de tantos e tantos jovens cidadãos, optei por isto:


CURRíCULA


A propósito dos currícula, que pretendem traduzir a experiência de indivíduos, dos profissionais, dos candidatos a… :
A experiência engloba não só o “know how” adquirido com a prática continuada, mas também a capacidade psicológica de reagir perante situações com que o indivíduo se depara.

A todos os ganenses interessados, a minha permissão para abordarem, dos assuntos que invoco, aquele que mais lhes aprouver.
Caso assim o entendam, poderão continuar a debater a Barrinha... Ela merece!




Carlos de Jesus Gil

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Barrinha da Praia de Mira

BARRINHA DA PRAIA DE MIRA


O primeiro post sobre a minha terra:


DISCURSO

Barrinha, sei o que foste; sei o que és; sei o potencial que encerras… se pudesses falar, adivinho até o que dirias… Claro, consegues exprimir-te, nós é que ainda não aprendemos a tua linguagem.
Minha velha, estás para a Praia de Mira como o “Ferrero Rocher” está para a “Ferrero”! Só que a “Ferrero” usa de desvelo!




Carlos Jesus Gil