sexta-feira, 21 de maio de 2010

Mourinho mobilizador

MOURINHO MOBILIZADOR

Liga dos Campeões, evento verdadeiramente mundial!
Aproxima-se o momento, a Final da Liga Milionária está prestes a irromper. O jogo vai ser disputado por duas equipas, o Inter de Milão e o Bayern de Munique; seria de esperar depararmo-nos com duas dedicadíssimas falanges de apoio, porém a realidade é bem outra: Inter x Bayern, igual a três falanges de apoio. Os neutrais, esses sempre existirão, sempre, até que alguém tenha o Dom de lhes despertar a emoção adormecida - passe a redundância!... Gosta-se de futebol, por exemplo, e torce-se pelo melhor ou pelo que no momento se apresentar melhor, simplificando, por quem no jogo melhor jogar. Este é o fenómeno normal num neutral “amador” de futebol. Com o Mou em cena não há lugar a cinzentos: ou preto ou branco!
O Inter vai, pela capacidade mobilizadora - envolva ela empatia ou não – do seu ainda técnico principal, ter duas hostes a torcer por si, os realmadrilenos, pois claro, e, óbvio, o pessoal adepto de Milão. Vai ditar o resultado?... Oh!, sabemos lá! Agora que ajuda, ajuda!
Senhores e senhoras, é Mourinho na sua plenitude.



VIDA ARTIFICIAL
Depois da manipulação genética ainda do séc. XX, eis que nos surge a possibilidade de criação de vida por origem absolutamente artificial. Para já serão apenas microrganismos, depois… bem, a coisa não pára mais, como sabemos.
O feito pode dar para o bem, e dará; pode igualmente dar para o mal, uma possibilidade bem plausível também, conhecendo-nos nós tão bem quanto nos conhecemos.
Nota: dois temas, comentem sobre os dois, ou não!

Carlos Jesus Gil

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Cristiano Ronaldo; Mourinho

... Nem com Cristiano Ronaldo a mil à hora, acho que foi assim que ele disse, lá vamos!... Aquele Mourinho é mesmo um... um danado de um sabedor!




Carlos Jesus Gil

segunda-feira, 17 de maio de 2010

O caso fio-dental

Desanuviemos com uma repostagem:


O CASO FIO-DENTAL

Ele andava triste, sorumbático, irritadiço…, sim, de mal com o mundo!
Ao balcão, um companheiro indaga?: - é pá, o que é que se passa contigo?... Num repente não és o mesmo!
- Nada. Não é nada.
- Não, algo se passa. Não te conhecesse eu como te conheço. Parece que esqueces que te conheço há milhares de imperiais!
- É pá, Ricardo, não é nada, já te disse!
- Vá lá, meu, abre-te. Seja o que for, desabafa!
- Ok, pronto, queres ouvir o que me chateia?...Vamos a isso!: então não é que a semana passada o cargueiro que fretei para transportar a encomenda das cem milhões de caixas de palitos dos dentes apanhou, logo à saída do porto da Figueira da Foz, um marzão, daqueles mesmo à maneira, o que fez com que um contentor se abrisse e deixasse cair uma caixa?!!!… Sim, cinquenta palitos foram ao banho!... Sim, grande banhada, pois o seguro, presumo, não vai cobrir os prejuízos. E se cobrir, estás a ver o tempo que isso vai demorar!
- Pois, pá, agora compreendo-te. Não é caso para menos, não!
- Uma chatice, pá!... De maneira que estou decidido, vou mudar de galho. Quero que se lixem os palitos dos dentes. Vou passar a fabricar fio-dental. É que pretendo mudar de galho, mas não de ramo.
- Olha, boa ideia!
- Pois, mas até nisto já estou a começar a sentir problemas.
- Como assim?!
- É pá, Ricardo, há dois dias consultei uma empresa de consultadoria especializada nestes assuntos, contei-lhes o sucedido, e pedi-lhes que fizessem, com urgência, um estudo de viabilidade económica. Sabes o que me responderam?
- Não. Como é que tu queres que eu saiba?!
- Pá, perguntaram-me se pretendia as peças já para a colecção do próximo Verão, se só para o de 2010?!... Não há pachorra, pá!!!
- Pois… Ó Fonseca, tira aí mais dois fresquinhos!




Carlos Jesus Gil