quinta-feira, 4 de março de 2010

O take falhado

Pessoal, não descurando este post, podem continuar a trabalhar no post anterior.








O TAKE FALHADO




Eh pá, és mesmo tu?! Não acredito!... Há quanto tempo, pá!!...lembras-te de quando fomos…? Dá cá um abraço daqueles à maneira!...Ui, que é isto? Como é que o gajo fez isto?!... Desculpa, não fiques estupefacta e, já agora, perdoa-me! Então não é que me parecias o Cesário?!, quem é o Cesário?, o Cesário!..., pois, está certo, tu não chegaste a conhecê-lo, um amigo meu de Vila do Conde, que viveu aqui uns anos. Depois o pai foi trabalhar para outro lado, penso que para Alfarelos, e nunca mais nos vimos, nunca mais, até agora… quer dizer… Mas… carago!, mas o que é que se está a passar? Eh pá, então não julgava que estava a falar com a Paulita Constantino?!, e afinal és tu! Não leves a mal, é impossível quem quer que seja confundir-vos. Tu aparentares-te àquele prodígio?! Por mais dengoso que fosses… Ca ganda confusão!! Não dizes nada?... Belisca-me! Belisca-me, Maria, belisca-me com força!... Não fiques aparvalhada, belisca-me, por favor! Maria, tu aí toda tu, e eu a julgar que conversava com o Jorge… o Jorge, o teu primo Jorge. Ná, há qualquer coisa que não tá a correr bem! Será que estou a sonhar?... Belisca-me, Maria, por favor belisca-me e com força!... Ai ai ai ai ai!! Não estou a bater bem da tola. Rui, ó Rui, pá, para mim eras a Maria, a Maria Faria, se ela quisesse ou eu lhe pagasse… Rui, ganda bacano, não vais levar a mal, pois não?... Não pode ser!... Mafalda, coisa mai linda do papá e aqui do je também, por onde tens andado, princesa?... Fonha-se! Que vergonha!... Dona Arménia, confundi a senhora com a sua neta, A Mafaldinha. Perdoe-me, suplico-lhe! É que vocês têm tantas parecenças… e eu tenho tantas saudades daquela pita! - nem havia de valer!!... -,tão grandes como daqui a Santarém. Não, mais longe ainda: como daqui até Lisboa!
…… - Corta!
- Então, mas…
- Corta, já disse!... E trata de mandar buscar uma ou duas grades de bjecas bem fresquinhas! Ouve lá!, tu pensas que os Monty Python e quejandos… que aquilo sai assim pujante de mente limpinha? Pensas que era nesse estado que essa malta nos levava ao delírio?... Ele, por acaso, alguma vez se fizeram omeletas sem ovos?... Trazes-me para aqui um totó que só bebe água com sabores, e queres que mije em repuxo!
- Então?!...se ele não gosta de cerveja…
- Bebo-as eu! Ao fim de uma grade pode ser que já ache piada ao que o gajo diz.
- Ah, boa!




Carlos Jesus Gil

terça-feira, 2 de março de 2010

Desafio

DESAFIO




Sem quinze quilos nunca conseguirás! O mais que poderás alcançar, é um qualquer lugar que a Geografia não reconhece… Ok., devo lembrar-te que, ainda que nada percebas das pretas e das brancas – embora sejas exímio nas cinzentas! -, não quer tal significar que podes prescindir das mesmas… Impossível! Impossível, também, sem o contrário do sem, associado a alguém que vende mas não fica sem o produto, mais uma manifesta impossibilidade de ausência de dor.
De que falo?




Carlos Jesus Gil

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Há um tempo para tudo... e ele repete-se ciclicamente

Vivam!

Coisas alegres, nada de coisas sérias, é o que reivindica a maioria dos comentadores... e com razão! Todavia, como pode passar ao lado deste blog, que só publica o que vem à real gana do autor, o terramoto no Chile (8.8 na escala de Richter!), o mau tempo, causador de danos e mais danos e mortes demasiadas (que "só" uma já o seria) em Portugal e por essa Europa fora, se é isso que lhe vem à gana, real ou não?!
Comentemos a tristeza, mas com palavras eivadas de esperança!



Carlos Jesus Gil