sábado, 24 de maio de 2008

Mulheres Nuas - Fotos

GAJAS NUAS - FOTOS … É sensação inefável, espraiar as nossas maravilhosas vistas numa muralha de fotografias de belíssimas mulheres nuas. Sim, ficam lavadas… as vistas e não só!
Não é, porém, este o assunto que abordo no post de hoje. Esse, é bem outro. Vamos a ele!

Repostagem



INFLAÇÃO LINDA


… É verdade pá, é barroco, aquele texto. Perífrases no princípio e no fim, não constituindo o meio excepção; de redundâncias e pleonasmos eivado. Mas, é por isso que não gostas?; aprecias as coisas menos rebuscadas, mais directas? Certo, eu também estou inscrito nesse clube, mas, pá, aquele texto!...Tivesse ele mais um milhão de caracteres que, desde que cruzados daquela forma genial, continuaria a merecer a minha devoção. Moço, o Cosmos continua a sua inefável redacção com essa filosofia estilística que vem das origens: ora prolixamente, ora de modo singelo. Observa, contempla e perscruta! É mister que o faças. Não és misólogo, pois não?

Palavras, lidas ou pensadas, mas sempre cruzadas.

Ler em voz alta é dar vida às palavras, de acordo. Porém, ler em silêncio, fazê-las, simplesmente, interagir umas com as outras no cérebro, é mais do que isso, é proporcionar-lhes um passeio por paisagem de deleite, um namoro delicioso, um casamento – perfeito ou não -, natalidade, por certo.




Carlos Jesus Gil

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Sócrates e o calvinismo

SÓCRATES E O CALVINISMO


Esta tem sido a semana do calvinismo em Sócrates. Tudo começou com o episódio do fumo no voo para Caracas… Sócrates é informado sobre a reacção em Lisboa (leia-se Portugal!) e, depois de consultada a wikipédia – digo eu -, introduz, no seu já riquíssimo vocabulário, o termo calvinismo.
Ora, calvinismo, em última análise, segundo tudo o que podemos depreender do ponto de partida, João Calvino (personalidade forte, no que ao desenvolvimento da doutrina da Reforma Protestante diz respeito), pressupõe um profundo conhecimento da Bíblia… Convenhamos, os cidadãos a quem Sócrates tem alcunhado de calvinistas não me parecem (posso estar equivocado, óbvio!) possuir um profundo, nem tão pouco epidérmico, conhecimento do Sagrado Livro.
“ Calvinismo é a religião na sua pureza”. Também não é por aqui!
Os cinco pontos do Calvinismo, definidos pelo Sínodo de Dort: Depravação total do Homem; Eleição incondicional; Expiação limitada; Vocação eficaz; Perseverança dos Santos… Por aqui também não me parece…
O calvinismo em Sócrates voltou hoje em força na Assembleia da República, aquando do institucionalizado debate quinzenal.
Quem é que anda a aconselhar o nosso primeiro?


Nota: se assim o entenderem, poderão discorrer sobre o imparável aumento do preço dos combustíveis ou, ainda, acerca dos dez anos volvidos sobre a "Expo 98".




Carlos Jesus Gil

terça-feira, 20 de maio de 2008

Onde é que vais logo à noite

Repostagem


ONDE É QUE VAIS LOGO À NOITE?


- Onde é que vais logo à noite?
- Logo à noite?
- Sim, logo à noite. O que é que não compreendeste?!
- Nada, nada; ou seja, compreendi tudo.
- Pronto, então podes responder-me?
- Posso, pois. Porque que haveria de não poder?
- É pá, então responde!
- Mas, qual era mesmo a pergunta?
- Arre!!! A pergunta era mesmo esta: onde é que vais logo à noite?
- Então…, logo à noite vou à discoteca. É o que faço, normalmente, todos os sábados à noite.
- Ah, vais à discoteca?!
- Sim, porquê tanta admiração?!
- Porquê tanta admiração?
- Sim, porquê?
- Então diz-me lá, ou cá: vais à discoteca com quem?
- Com aquela gajinha que engatei há quinze dias, de quem, aliás, já te falei, a Marisa.
- Ora aí está!
- Aí está, o quê?
- A razão da admiração.
- Então, mas qual razão?
- Oh pá, Manel, à discoteca um gajo vai para engatar. Ora tu já engataste, e já não era sem tempo!, portanto o que vais tu lá fazer agora?... Perder tempo! É isso, perder tempo. Ganhá-lo é passá-lo dentro do carro, horas a fio, até os vidros ficarem foscos.
- É pá, tá bem. Depois havemos de ir p’ró carro, mas primeiro vamos à disco.
- Tu é que sabes, lorpa do caraças!
- Ok., sou lorpa. Deixa lá! Já agora, onde é que vais tu logo à noite?
- Eu?
- Só aqui estamos os dois!
- Eu, então eu, logo à noite, vou ouvir a gravação do debate, no Parlamento, sobre o Tratado de Lisboa, sim, que estou a precisar de rir um pouco; depois vou rever o jogo da Taça da Liga “ Setúbal/Sporting “, que também serve o objectivo; depois, se entretanto não se puser muito tarde, vou deleitar-me com um apanhado das idiotices protagonizadas e mediatizadas pelos ministros da nossa administração central. Sim, o “ Alcochete jamais “ incluso. Aí tens.
- … E depois o lorpa sou eu!




Carlos Jesus Gil

domingo, 18 de maio de 2008

Final da Taça - Sporting 2 - Porto 0

Spoooooooooooooooooooooooorting! Peço desculpa, pessoal, mas é que sou mesmo mesmo mesmo mesmo mesmo sportinguista!