sexta-feira, 30 de maio de 2008

Cristiano Ronaldo e o Real Madrid

Cristiano Ronaldo e o Real Madrid? Seria, será um casamento perfeito... Tal como o é com o Manchester United!
Vontade existe! De uma; das duas partes? Pois, casamento em que desejo só se percebe em uma das partes, é casamento arranjado. Se calhar não é o caso. De qualquer modo, aqui o futebol é outro, não é que a malta não adore o "desporto-rei", mas...

Repostagem



EFEITO DE DOMINÓ




Por exemplo: há uns anos atrás, já lá vão uns quantos!, um homem e uma mulher, em momentos de amor e erotismo, conceberam um outro homem… Foi mais uma peça que caiu. Antes, porém, outras peças caíram para que a união dos pais de W. Bush se concretizasse.
Sim, as peças que hoje caiem estão a ser empurradas por outras, que já o foram por muitas outras por aí ancestralmente fora.
Obviamente, também podemos evocar o caso daquele cantor famoso que só o é porque na hora XPTO o grande produtor resolveu, porque algo concorreu para tal, ir tomar um copo ao bar de Beltrano… Tantas peças que caíram para que o iluminado produtor pudesse encontrar o talentoso cantor!
É, de facto, uma questão de toques em cadeia… é claro que é possível desenhar e redesenhar o percurso, mas…há um limite para a inflexão. A peça de trás só tomba a da frente se lhe tocar até determinada secção.
A primeira foi empurrada – por quem? Deus, por certo!... Se algum dia uma não cair…, é o nada!
Não temo; haverão sempre peças… a cair!




Carlos Jesus Gil

Nota: caso a malta prefira comentar o Portugal 2 - Geórgia 0, bem como a condição da Selecção portuguesa, força!

terça-feira, 27 de maio de 2008

Nereida, namorada de Cristiano Ronaldo - Vídeos

NEREIDA, NAMORADA DE CRISTIANO RONALDO – VÍDEOS
Muito bonita, esta Nereida. Mais um doce pr’á “engorda” do Ronaldo. Com certeza um dos mais saborosos.
Vídeos da moça, palavra que não conheço nenhum.
Ah!, segundo a imprensa “ cor-de-rosa”, o namoro dos dois parece ter chegado ao fim. Quer saber mais? Dirija-se à dita cuja. Aqui tratamos de outros assuntos, como por exemplo:



NÍVEL DE POUPANÇA EM PORTUGAL


Assistimos hoje, em Portugal, ao mais baixo nível de poupança desde 1947 (em 2007, 7.9% do rendimento disponível). Ora, como é facilmente compreensível, tal estado de coisas levará a uma inevitável perda do poder de compra, portanto a um resfriamento no consumo geral (incluso o mercado habitacional, obviamente). A juntar à desfavorável conjuntura internacional e à crescente subida dos preços do petróleo, este facto propicia-nos uma análise prospectiva bastante escura para a nossa economia. Crescimento económico comprometido? Creio que sim!
Por outro lado, o endividamento das famílias portuguesas atingiu os 129% do rendimento disponível, o valor mais elevado desde 1994.
Teremos que poupar mais, dizem os especialistas! Para tal, é forçoso mudarmos um pouquinho recentes aquisições culturais: tudo do bom e do melhor, o banco empresta. Muitos anos de privações justificam a mudança no paradigma social português… Teremos que poupar mais, ponto assente, mas a coisa não pode ficar por aqui. A banca terá, condição sine qua non, que deixar de aliciar despudoradamente os consumidores à contracção de empréstimos. Sim, já se nota um abrandamento promocional (o antes “só facilidades”, está a dar lugar a um “ vamos estudar bem o caso”).

Fonte: dados divulgados pelo Banco de Portugal, em 27/05/2008.

Comente de sua justiça!




Carlos Jesus Gil

segunda-feira, 26 de maio de 2008

SELECÇÃO NACIONAL ESTÁGIO - PORMENORES

SELECÇÃO NACIONAL ESTÁGIO – PORMENORES TODOS
É bom estar a par de todos os pormenores do estágio da Selecção Nacional de futebol. O estado de espírito do grupo, a condição física dos jogadores, etc.
Pois, mas disso se encarrega a imprensa especializada. Aqui, a escrita é outra:

Repostagem




CARIDADE


Mesmo uma sociedade plenamente justa (o pleno na Justiça é, penso, pura utopia) não prescinde da caridade.
Caridade é dar dinheiro, pão, roupa, sim, é tudo isso mas muito mais: é visitar quem necessita de visitas; é saciar de companhia quem dela carece; é fazer sorrir quem não vê razões para isso; é tantas outras coisas que, como estas, nunca existem em suficiência…, por mais justa que uma sociedade seja.




Carlos Jesus Gil