segunda-feira, 17 de maio de 2010

O caso fio-dental

Desanuviemos com uma repostagem:


O CASO FIO-DENTAL

Ele andava triste, sorumbático, irritadiço…, sim, de mal com o mundo!
Ao balcão, um companheiro indaga?: - é pá, o que é que se passa contigo?... Num repente não és o mesmo!
- Nada. Não é nada.
- Não, algo se passa. Não te conhecesse eu como te conheço. Parece que esqueces que te conheço há milhares de imperiais!
- É pá, Ricardo, não é nada, já te disse!
- Vá lá, meu, abre-te. Seja o que for, desabafa!
- Ok, pronto, queres ouvir o que me chateia?...Vamos a isso!: então não é que a semana passada o cargueiro que fretei para transportar a encomenda das cem milhões de caixas de palitos dos dentes apanhou, logo à saída do porto da Figueira da Foz, um marzão, daqueles mesmo à maneira, o que fez com que um contentor se abrisse e deixasse cair uma caixa?!!!… Sim, cinquenta palitos foram ao banho!... Sim, grande banhada, pois o seguro, presumo, não vai cobrir os prejuízos. E se cobrir, estás a ver o tempo que isso vai demorar!
- Pois, pá, agora compreendo-te. Não é caso para menos, não!
- Uma chatice, pá!... De maneira que estou decidido, vou mudar de galho. Quero que se lixem os palitos dos dentes. Vou passar a fabricar fio-dental. É que pretendo mudar de galho, mas não de ramo.
- Olha, boa ideia!
- Pois, mas até nisto já estou a começar a sentir problemas.
- Como assim?!
- É pá, Ricardo, há dois dias consultei uma empresa de consultadoria especializada nestes assuntos, contei-lhes o sucedido, e pedi-lhes que fizessem, com urgência, um estudo de viabilidade económica. Sabes o que me responderam?
- Não. Como é que tu queres que eu saiba?!
- Pá, perguntaram-me se pretendia as peças já para a colecção do próximo Verão, se só para o de 2010?!... Não há pachorra, pá!!!
- Pois… Ó Fonseca, tira aí mais dois fresquinhos!




Carlos Jesus Gil

10 comentários:

Anónimo disse...

Vai mais um fresquinho! eheheheheh boa gil
Permites que fale aqui desta comunicação ao País, mais uma comunicação ao país, com tanta pompa e circunstância para nada. Nos assuntos séros ou mais sérios, este presidente nada ou pouco diz, nestas coisas aí vem ele. Não há pachorra. E depois faz isto tantas vezes, quero dizer, promulga tantas vezes leis de que discorda. onde é que está a coerência, mesmo sabendo nós que a lei seria forçosamente promulgada?
Pode ser que sea para agradar ao Papa, dizendo que promulga mas discorda. Pronto, o sr. presidente é simpático, mas falta ali qualquer coisa...

Daniel Savio disse...

Mas para mim, é uma total mudança de ramo...

E penso que perguntar quando sairia a coleção é porque se fosse para agora, seria um investimento maior para compensar o tempo curto de ir as lojas.

Fique com Deus, menino Carlos Jesus Gil.
Um abraço.

Anónimo disse...

Demais rsrsrsrsrs

loirinhaquenãoédeaveiro disse...

eheheh já tinha lido mas isto é muita fixe. Devias escrever mais disto também. O pessoal precisa de descomprimir

Anónimo disse...

É pá com um prejuízo desses devs ter ido à falência. E depois o man ainda confunde fio dental com fio dental, o dos dentes com os das gajinhas ahahahahah

Darwin disse...

Esta está boa, nem sei o que dizer, pá! Mas lá vai…
No outro dia fui a um restaurante jantar com o meu amigo Mané. Terminada a refeição, senti que tinha um bocado de carne preso entre os dentes, que me estava a incomodar bué e, como não havia palitos sobre a mesa, perguntei:
- Mané, tu usas fio dental?
– Não, de jeito nenhum, pá! Tenho o rabo muito peludo!

o que me vier à real gana disse...

Tá boa Darwin! rsrsrsrsrs

DanyOctrome disse...

Bastante engraçado!

O que eu achei mesmo piada foi àquela expressão de mudar de galho mas não de ramo...

Esta eu não conhecia...

Parabéns!

Do teu amigo e autor do Solta o Dente,
DanyOctrome

Toninho Moura disse...

Fio-dental de qualidade, só aqui no Brasil.

Anónimo disse...

Boas
Acho hilariante esta brincadeira, como lhe chamas. Aquilo é que foi um prejuízo! Acabei de ler mais uma um texto do sr. Miguel Sousa Tavares, repleto de cinismo e arrogância. Onde foi buscar aquele senhor tanta sanha? Está de mal com tudo e com todos, todos não, com os que lhe dão tachos dá-se muito bem.
Aquele senhor é indigno. A estação de televisão que o emprega deveria rever a sua situação. Então emprega um sujeito que trata mal mais de uma centena de milhar de clientes seus? Isto desta vez, porque doutras calhou a outros e no futuro calhará a sabe-se lá quem. Arrogante, sobranceiro, cínico e, acho, nem por isso escritor ou jornalista que valha a pena. Temos por cá, felizmente, muitos muito melhores.