quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Questão

Só uma nota: não existe qualquer paradoxo no facto de ainda não ter net e postar com alguma regularidade. É que, como bem sabem, é comum, já, este meio. Daí que me não seja muito difícil encontrar net emprestada.

Eis a questão:

Será de bom tom cuspir no prato em que se come?
Fiquem bem!




Carlos de Jesus Gil

40 comentários:

Anónimo disse...

Uma toma diária de Humorix deve ser suficiente... então maço?! Nem acredito que te estás a dar ao trabalho de te justificares perante um conhecido anónimo como eu que estava em plena reinação ou mera cavaqueira...
Será por isso que podemos considerar como válida a razão de ser desta nova Questão?
Eis a resposta: em circunstância alguma cuspir será de bom tom, e por referência incluo o espectro musical, seja lá em que tom fôr.
Fica bem tb. 1 abraço.

Anónimo disse...

O anónimo de cima sou eu, evidentemente distraído.

Tomas de Alencar disse...

Que pergunta é essa amigo???
Claro que nao é , aliás e uma grande falta de educação .
Não te zangues,com a malta...

fj disse...

Ora nem mais. Ter net emprestada é do melhor que há!
:))

Um abraço

Unknown disse...

De humorix precisa grande parte dos leitoes que aqui vêm. Nem ao menos topam, quando estão a tratar mal a filosofia do blog, que o seu autor faz quase tudo com montanhas de humor e metáforas, claro. A ironia também é aqui usada com requência. Até mesmo este post, será que não é também ele reinação?

Flor disse...

Agora fiquei Triste!!!...

J^^h Dagort disse...

net emprestada é mega importante...inda mais nas horas que anossa não copera....no caso os provedores de merda que nos cobram o que podem e nos deixam a ver navioss quando querem...

Tomas De Alencar disse...

Não fiques triste Flôr...olha que isto ,são brincadeiras do carlitos...

Flor disse...

Anonimo Zé,Tomas,só vcs é q me salvam!!!...
Qdo li o q escreveu em relação ao conteudo das carteiras das mulheres veio-m logo à cabeça,a minha triste figura, sp q p´tirar a chave do carro despejo essa "tenda" toda pq ñ a encontro à 1ª!!!Ñ sei é cm vcs homens conseguem prescindir da carteira?!?onde trazem as coisas?!?...

Tomas acha q o Autor tá a "coçar" a cabeça?!É q qdo ele o faz tá tudo tramado!!!Mas cm o mau feitio dele ñ me intimida...Carlos de Jesus Gil:vais-me dizer q nunca "cuspiste" num prato q tenhas comido?!?Melhor, venha aqui afirmar o 1º q nunca o fez...
Pois,ñ é de bom tom nem educado minimamente;agora se tivesses o meu patrão se calhar fazias isso...ou perante certas injustiças!!!Pq,e tou triste chateada,isto de "enrabarem" uma pessoa e andar tudo a comer e calar só por questões de tom é q põe o país como tá!!!Para tudo BOM SENSO...mas de vez em qdo sabe bem "cuspir" um cadito!!!

Dexter disse...

Amigos...cuspir no prato que se come é practica usual, diária e já com centenas de anos. Nada de admirar. Não acredita que ninguém ainda não o tenha feito. No entanto, a coisa difere-se se a cuspidela é grande ou não. Quanto a mim o maior cuspidor é o nosso Governo que diariamente o faz no prato do povo.

Murganheira disse...

Creio que são diversas as situações em que se pode aplicar esta sintética metáfora popular,
no entanto todas deverão convergir no mesmo: ingratidão.
Os motivos para se morder a mão que nos alimenta são incontáveis, pois cada mente é autónoma para desenvolver os mais variados motivos.
Há, no entanto, padrões reconhecíveis na sociedade, que são resultado do equilíbrio entre a ingratidão e a tolerância, e que quando experienciados em doses tidas como normais permitem relações de paz e relativa calmaria social.
Uns mais outros menos, todos temos a nossa dose de ingratidão, e também de tolerância. Tolerar atitudes de ingratidão é uma coisa, diferente de tolerar aqueles que voltam a comer no mesmo prato em que antes cuspiram, essa bem mais complexa.
É um pouco a lei da vida, paradigmática. Mais um belíssimo tema.

Anónimo disse...

Flor, indignação e ingratidão são coisas diferentes.

Flor disse...

...tem razão anonimo...uma coisa é o prato q nos é oferecido sem nada em troca e aceitamos...outra é o prato q nos dão pq trabalhamos p´isso...sim ingratidão diferente de indignação.Mas sinceramente,ñ sou perfeita,tb já fui ingrata com quem ñ devia...ñ faz mto parte da minha maneira de ser...mas reconheço q já o fiz..."cuspi" no prato!
Mas tb momentos houve em q me indignei por ingratidão do outro lado,qdo por trás da oferta do prato,mais tarde, exigiram algo em troca...Já nem sei bem o q tou p´qui a dizer...

Bom Dia a Todos!

Anónimo disse...

Bom Dia para si também Flor.
Não percebi a última parte, indignou-se pela ingratidão de quem lhe deu alguma coisa e mais tarde exigiu algo em troca? Está aí um embaralhamento qq não?

Toas de alencar disse...

Penso que a Flôr, foi vitima é de chantagem, nao seria isso flôr?

Tomas de alencar disse...

Estou a ver as noticias:


Onten vi um programa sobre os produtores de leite... há excedentes...
Hoje assistimos a estas imagens na televisao sobre o haiti...
espero que o nosso C130 leve algum dos nossos excedentes...
veja lá isso sr: ministro...

Anónimo disse...

Flôr só agora vi o teu coment das 03,30 ... menina , deixas-me chocado...(lol)...

Tomas de alencar disse...

em cima ,Sou o Tomas

Anónimo disse...

Sim, Tomas esperamos que o nosso C130 não viaje meio-cheio meio-vazio. Pobre daquela gente precisa bem mais do que picaretas.

Anónimo disse...

o anónimo de cima sou eu.

Dexter disse...

Este anonimo das 14h32 e das 14h34 parte-me todo :)

Anónimo Zé disse...

Vem a propósito, espero que retribua o favor à pessoa que lhe facilita a net, que a trate bem...

Cuspidela por cuspidela, na prática, que não moralmente, é preferível cuspir no prato onde se come do que cuspir para o chão ou para o ar. É feio e porco. Pelo menos cuspindo no prato onde se come a líquida substância regressa às origens donde foi expelida. Salvam-se assim sapatos alheios ou, pior, cabeças alheias.

Cuspir através da janela do carro, nunca! Pode-se dar a coincidência do condutor atrás de si levar também o vidro aberto e atrapalhar-se na condução. Aagghh, que nojento!

Unknown disse...

Não sei, gil, se te referes aqui ao blog. Se for, dou-te razão, pois há aqui alguns, poucos, que só sabem tratar mal colegas comentadores e até a ti, quando não comentam o post.
Votos de toda a ajuda possível para o Haiti!

batutae3/4 disse...

É batuta e meia, porque é que não comentar o post é caso para tratar mal alguém? O que estou a ver é que de todos os comentários acima os seus são os únicos sem qualquer referência ao post. É que não vejo mais ninguém a dizer mal senão você. É só moralistas... Valem mais um ou dois anónimos que por aqui andam que se calhar até são o mesmo do que 100 batutas... e meia.

linda disse...

Batutaemeia, se calhar alguns deles até que só querem brincar, mas há outros que são mesmo mal-educados. Tens bué razão.

linda disse...

Ó batutae3/4, vê lá se és mais original. É que batutaemeia é mesmo um nick do caraças, bastante original.

Só batuta...sem meias disse...

O batutaemeia quer é ver o circo a arder!

Batutaecueca disse...

É isso tudo batuta...sem meias

batutae4/5 disse...

a linda tb está tratar mal colegas comentadores, quando não comenta o post. Era suposto batutae4/5 ser original? Não é nada que se pareça com batuta1.5 esse sim é de uma genialidade...

linda disse...

Depois do nick batutaemeia, tudo o resto são excrecências.
Tem razão quanto ao post não ter sido comentado por mim. Vai agora: Má educação, ingratidão é o que é cuspir-se no prato em que se come.

Anónimo disse...

A linda tresanda à salmoura! Xiça!

Anónimo disse...

Atenção que o anónimo de cima não é o mesmo anónimo que diz que o anónimo de cima era ele. Atenção a isso!

Flor disse...

Anonimo e Tomas(ñ fique chocado cmgo,de vez em qdo acontecem estes desabafos...) fui mais vitima duma nte sem dormir(trabalhinho)...ehhheheh...sinceramente nem eu sei o q disse na última parte!!!
Batutaemeia eu compreendi o seu coment e entendi a parte q se referiu ao post;andam por aqui umas exigências do caraçitas!!!Mas tb é mto giro escrever dp de ler o q outros escreveram e as criticas aos mmos e compor a coisa...venha o próximo post e as "exigências" à perfeição q avancem!!!...
Não sei se realmente foi da troca de sonos?!?Q Raio de "Batutada" é esta hoje???
Anonimo Zé...fico sp deslumbrada!!!

Flor disse...

...pois anonimo das 17.07h,ainda bem q fez essa chamada d´atenção...DEMASIADO IMPORTANTE E DISCUTIVEL!!!...

Flor disse...

...Linda,estes gostam de "intimidar" Mulheres...parece-m q há deles q ñ sabem lidar mto bem c/ a inteligência feminina!!!...

Anónimo disse...

Se é assim ... tá compreendido Fôr.
Isso mesmo , não se deixem intimidar,meninas...

Tomas de alencar disse...

Ups ...,não era para ser anónimo

Manuel disse...

O BATUTAEMEIA A LINDA E O LAURINDO SÃO TODOS OS MESMO E SÃO AINDA MAIS UM QUE EU NÃO DIGO. NENHUM DELES COSPE NO PRATO EM QUE COME. BEIJINHOS

batutae5/6 disse...

Flor a Linda n precisa q a defendam. N se vê que anda tudo na reinação? Tudo não, menos o batuta e a Linda qua afinou sei lá pq. Mas ò Flor... como é que a nós os Homens have-mos de saber lidar com algo como a inteligência feminina? O Vazio ou o Nada é uma coisa difícil de assimilar quanto mais lidar com ela... Estou na brinca mulher!!!

Batuta...fio dental disse...

Batutae5/6:
ROTFLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL