sexta-feira, 30 de maio de 2008

Cristiano Ronaldo e o Real Madrid

Cristiano Ronaldo e o Real Madrid? Seria, será um casamento perfeito... Tal como o é com o Manchester United!
Vontade existe! De uma; das duas partes? Pois, casamento em que desejo só se percebe em uma das partes, é casamento arranjado. Se calhar não é o caso. De qualquer modo, aqui o futebol é outro, não é que a malta não adore o "desporto-rei", mas...

Repostagem



EFEITO DE DOMINÓ




Por exemplo: há uns anos atrás, já lá vão uns quantos!, um homem e uma mulher, em momentos de amor e erotismo, conceberam um outro homem… Foi mais uma peça que caiu. Antes, porém, outras peças caíram para que a união dos pais de W. Bush se concretizasse.
Sim, as peças que hoje caiem estão a ser empurradas por outras, que já o foram por muitas outras por aí ancestralmente fora.
Obviamente, também podemos evocar o caso daquele cantor famoso que só o é porque na hora XPTO o grande produtor resolveu, porque algo concorreu para tal, ir tomar um copo ao bar de Beltrano… Tantas peças que caíram para que o iluminado produtor pudesse encontrar o talentoso cantor!
É, de facto, uma questão de toques em cadeia… é claro que é possível desenhar e redesenhar o percurso, mas…há um limite para a inflexão. A peça de trás só tomba a da frente se lhe tocar até determinada secção.
A primeira foi empurrada – por quem? Deus, por certo!... Se algum dia uma não cair…, é o nada!
Não temo; haverão sempre peças… a cair!




Carlos Jesus Gil

Nota: caso a malta prefira comentar o Portugal 2 - Geórgia 0, bem como a condição da Selecção portuguesa, força!

262 comentários:

«O mais antigo   ‹Mais antiga   201 – 262 de 262
Anónimo disse...

Olá.
Eu sou o duzentos e um.
Obrigado duzentos por me introduzires (salvo seja).

Anónimo disse...

OCALASTRISSIMO!
O MEU AMIGO NÃO SABE O QUE É UM PANCITA?
TODA A VIDA OS TIVEMOS, TEMOS E HAVEREMOS DE TER.AINDA POR CIMA MALTA DESSA!?ENQUANTO TIVERMOS GENTE ASSIM ELES ANDAM AI....
NUNCA TE ESQUESAS DE UMA COISA: MAIS VALE ir pele estrada da beira , do que na beira da estrada.
escolhe bem o teu mapa pois tens estradas a todos os segundos há tua frente.e então?
então traçaste o teu mapa...
não sejas pancita
come devagar e sempre.
aquele abraço masso , pensa bem nisso...
e mais não digo

Anónimo disse...

pescador do alto
alguma vez falaste com o zé aveiro sobre o mar?
é um espéctaculo , não há memoria de tal. NUNCA MAIS CHOVE....

Anónimo disse...

Uma senhora acabada de chegar ao aeroporto de Lisboa, apanhou um taxi, em direcção ao hotel onde ficaria hospedada.
O taxista, por incrível que pareça, não dizia nada durante o percurso, até que a senhora quis fazer-lhe uma pergunta e tocou-lhe no ombro.

Ele estremeceu e gritou: foooonix ...que raio é isto, blá blá blá, perdeu o controle do carro e, por pouco, não provocou um terrível acidente.

Com o carro já parado, a senhora disse para o taxista que estava branco e completamente apavorado:
Desculpe mas francamente, eu não sabia que o senhor se ia assustar
tanto com um simples toque no ombro!

- Ó minha senhora não me leve a mal...é que este é o meu primeiro dia como taxista.

- E o que é que o senhor fazia antes disto? - Perguntou ela.

- Eu fui motorista de carros funerários durante 25 anos.

Anónimo disse...

esta anedota é ispetacular

Anónimo disse...

Viva o Algarve, a praia de Albufeira e as inglesas em "top-less" que para lá andam aos montes.
Viva os shot's, viva aquelas praias magníficas e viva o poder de compra dos "camones" que se dão ao luxo de beber um carioca de café por 1,20€ ou uma super bock por 4€. Viva o Sol que nos permite os tais "top-LESSES" que nos regalam as vistas. Agora...dizer que o Ronaldo vem para o Real Madrid? Não me cheira. Podia sim era vir a Nereida para o dito Algarve ou quiçá, até um pouco mais acima, para as terras de Mira ou Praia de Mira.

Anónimo disse...

Viva o Palonço...

Anónimo disse...

Há momentos em que, não por falta de assunto ou de vontade, nada se consegue escrever. Ou melhor, até se escreve, mas é escrever uma palavra e apagar duas, acrescentar uma frase e apagá-la imediatamente, descambando tudo numa tal espiral de produtividade negativa que mais vale estar quieto. Estando actualmente num desses momentos de marasmo cerebral, quero apenas contar-vos uma cena caricata num hipermercado, que presenciei quando andava às compras com a minha mulher.
Um indivíduo de meia-idade passou por nós a correr, chamando a atenção de todas as pessoas que ali se encontravam, (não é normal as pessoas correrem nestes locais) entra apressadamente no provador de roupa. Fecha a porta, passado alguns minutos começou a gritar:"Onde é que está o papel higiénico????!"
Imaginem a cagada que o homem fez?
Sem assunto, mas nada melhor do que estes feriados para que possamos descansar. Viva o Dia de Portugal!

Anónimo disse...

Ó Palonço depois vem-te queixar do preço dos combustíveis. Fim de semana com ponte, Algarve com ele. Ai não !!!

Anónimo disse...

Caríssimo Amigo do Alheio...
A minha ida ao Algarve tratou-se de uma oferta. Como já n tirava férias há quase um ano, resolvi aceitar a oferta e proporcionar bons momentos à minha família. Pior era se, para além do combustível, ainda tivesse que pagar o dito alojamento...aí...provavelmente teria ficado por cá. Como trabalho e trabalho MUITO, nem pensei duas vezes e gozei uma semana de férias, pois pontes...essas não as faço pois o meu trabalho tal não permite. Pontes são para quem pode...ou então para aqueles que infelizmente a entidade patronal "obriga" a fazer a ponte retirando do trabalhador um dia de férias. Infelizmente conheço muitos casos desses.
Agora...e ainda assim, a Nereida era bem vinda e os "top lesses" do ALgarve são coisas boas de se ver. Espero que o tenha esclarecido.

Anónimo disse...

É isso Palonço deixa-os falar, vamos mas é desbundar, que se lixe a crise. Tu é que tens razão, é melhor gastá-lo antes que a gente o perca.

Anónimo disse...

Também estou com o Palonço, há que aproveitar, basta de sacrifícios, Viva a BOA VIDA.

Anónimo disse...

Já se sabe mais alguma coisa do sr. C.J. ?
Pobre dele.
São estas ondas de calor que vêm sem a malta fazer conta.

Anónimo disse...

O país tem assistido à pseudo greve ou à greve forçada, como preferirem, a que muitos camionistas estão obrigados. Confesso que ontem não acompanhei a situação porque o que vi na 2ª feira, já serviu para me dar a volta ao estômago.
É justíssimo que quem está descontente faça greve, que lute pelos seus direitos. Não me parece é nada razoável obrigar outros que só querem trabalhar a aderir a uma greve que, como já ouvi na Televisão, "não é dos trabalhadores mas sim dos patrões".
Obrigarem quem não quer a parar sob pena de sofrerem represálias uns kms à frente, insultarem-se, danificarem camiões, isto é greve? É luta pelos direitos?
Um senhor deu uma entrevista em que dizia mais ou menos o seguinte: a agricultura tem gasóleo mais barato, o governo chegou a acordo com os pescadores e nós (camionistas) pagamos gasóleo ao preço de quem anda a passear. E eu pergunto, e quem tem de levar o carro para o emprego, porque muitas vezes os transportes públicos não são alternativa, anda a passear?
É por comentários como estes e atitudes de desrespeito por quem não quer aderir à "greve", que não concordo com esta situação.
Isto ainda é um Estado de Direito, ainda vivemos em democracia. Faz greve quem quer! É assim tão difícil compreender isto?

Anónimo disse...

PPPPPPPPPOOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRTTTTTTUUUUUUGGGAAAAAAAALLLLLLLLLLLLLLLLLL

Anónimo disse...

GGGGGGAAAAAAAAAAAAALLLLLLL

Anónimo disse...

Olhem... e gasolina a mais... ninguém tem por aqui...??

Obidense

Anónimo disse...

Pronto, já tava aqui todo entusiasmado com a selecção, depois de mais um jogaço, e já vêm a estupidez do costume querer estragar a festa.
Agora vamos ter uma selecção com um treinador "hipotecado".
Será que não há maneira, em fases finais de torneios deste calibre, de se deixarem de notícias de transferências deste e daquele, para aqui e para acolá? Irra, isto até estav a ser bom, mas assim...
Então em pleno Mundial 2002 era o Oliveira a bater o pézinho à federação que queria uma revisão do contrato, em 2004, durante o Euro foi a novela Scolari/Benfica/outros - vai, não vai,... - agora é isto, irra que já chateia.

Depois admiram-se que não se chegue aos títulos... claaaaro.
Seria assim tão difícil concentrarem-se no raio dos jogos, que são "relassos" e a doer, e depois então ir lá para onde lhes apetecesse e com quem quisessem?

Anónimo disse...

Segundo o estudo conduzido por Sam Shuster, do Hospital Universitário de Norfolk e Norwich, os homens costumam contar mais piadas do que as mulheres e normalmente as suas anedotas são mais intensas e «picantes».
Conhecida tendência masculina em abordar as senhoras ou determinados assuntos de uma forma particularmente directa e picante, tem uma causa específica... Segundo o cientista, a simples explicação seria a presença de hormonas masculinas, como a testosterona, que provoca um comportamento mais agressivo nos homens. Poucas mulheres fazem comentários depreciativos.
De acordo com a pesquisa, essa postura mais agressiva seria resultado de uma exposição à hormona no útero materno, sendo o humor, por sua vez, derivado da agressão. Shuster observou também que o comportamento agressivo entre os homens diminuía conforme a idade. Na rua, os mais velhos fazem comentários mais encorajadores, mais parecidos com os das mulheres.

Por isso, minhas senhoras, a partir de agora sempre que ouvirem um “És pouco boa és!”, “Se fosses chocolate até a prata lambia!”, “Oh flôr dá p’ra pôr?” ou qualquer outra deixa mais ou menos subtil, não finjam que não ouviram, não desviem o olhar e não julguem de forma negativa os homens por isso...” Parece que já estou a imaginar...
- “És pouco boa és!” - exclama uma voz masculina
- “É da Testosterona... coitadinho.” - comenta a mulher com ar terno e compreensivo para a amiga do lado.

Anónimo disse...

E pronto…já está!
Segundo jogo, segunda vitória. Portugal continua em grande na fase final do Europeu. Agora, é altura de retemperar forças, de poupar alguns jogadores contra a Suíça e de continuar a crescer enquanto equipa. Portugal está a ganhar estaleca e a cimentar a sua candidatura ao título europeu.

No caso esmeralda. De acordo com a ordem judicial, a entrega da menina de seis anos será realizada por sorteio a ser transmitido em directo dia 15 de Junho, em canal aberto, logo após os comentários de Rui Santos sobre o jogo do Euro 2008, Suiça-Portugal. A juíza que dirige o processo, Sílvia Pires, decidiu que o sorteio será apresentado por Marisa Cruz e que serão colocados mil papéis com os nomes de Baltazar Nunes e Luís Gomes em quantidades iguais dentro de uma tômbola. O resultado do sorteio será juridicamente irreversível sendo que Esmeralda, que estará sentada ao lado do governador civil, será imediatamente entregue ao premiado depois de uma breve flash interview.

Anónimo disse...

Gânia...má onda na minha modesta opinião.

Anónimo disse...

Tb acho má onda.
Se calhar é pelas más ondas que temos visto tão poucos comentários ultimamente.
O blog está a desfalecer.

Anónimo disse...

Scolari vai-se embora.
Eh eh, até que enfim.
Que vá pela beirinha.

Anónimo disse...

Caros senhores,

Não sei se entenderam, mas trata-se de uma crítica ao sistema jurídico e à nossa televisão.
Este processo dura há vários anos, O processo começou a ganhar relevância mediática em Dezembro de 2006, como a notícia mais importante nos noticiários.
Isso é característica única na televisão, ela tem o dom de misturar espectáculo com informação. Espremem o limão até ficar seco. Só lamento que seja uma criança a sofrer com o triste espectáculo.
Talvez possam fazer um exclusivo com um filme de um parto, ou as hemorróidas de um actor qualquer, para mostrar informação isenta e do agrado dos senhores.
Por isso, acho bem criativo esse comentário notícia. Quem achou má onda, se tiver tempo, que se olhe no espelho!

Anónimo disse...

Toda a gente percebeu, sr. Provedor. Obviamente a notícia do Gânia pretendia alertar para o que refere. Mas tratando-se de uma criança, é uma matéria muito sensível que, também na minha opinião, poderia ser abordada de outra forma.
Contudo, foi o modo que este serviço noticioso local encontrou para dar eco a este caso. Não censurável, portanto.

Anónimo disse...

Já agora, também contente com o anunciado adeus do Sr. Scolari. Mais tristes estarão os feirantes e as lojas dos chineses.

Anónimo disse...

Bem, caros senhores, podem conhecer bem tantas coisas. Há muitas outras que não conhecem bem. Com o tempo, vão descobrir que estão errados em certas coisas e certos noutras coisas. Mas por favor, até lá não sejam arrogantes.
Lamento que alguns senhores, interpretassem mais o carácter sentimental do comentário, do que a sua vertente critica.
Não querendo ferir mais sensibilidades, nem ser acusado de retirar participações ao blog, termino aqui a minha participação.
Boa sorte para o blog!!!

Anónimo disse...

Sr. provedor:
Pior a emenda que o soneto o seu comentário.
Nem em tons de brincadeira devemos mencionar o que quer que seja em relação às crianças. Acho que n é uma questão de me olhar ao espelho ou não, mas sim de saber o que escrever, quando escrever e onde escrever. E lembre-se...estamos no mês dedicado às crianças. N que tal n seja todos os dias do ano, mas neste mês damos especial relevância.

Anónimo disse...

Também já soube do C.J., é a vida, o que é que se pode dizer mais ?

Anónimo disse...

C.J. ? Que se passa?

Anónimo disse...

Teve um ataque...

Anónimo disse...

...de caspa. eh eh

Anónimo disse...

17,48h
a cara do meu masso na 109(tocha-mira)era mesmo muito má.então c.j.aguentas-te ou não?
parecia que vinhas a morrer!
hoje lá estou outra vez, dás-me boleia?
mais que não seja para te fazer rir...... abraço masso.
jose terra

Anónimo disse...

Lamento caro Palonço, mas não concordo consigo. Em momento nenhum no comentário da Gânia se pôs em causa a criança, mas sim a Justiça e o mediatismo deste caso. As pessoas quando estão pouco informadas, tendem a precipitar-se em julgamentos apaixonados.
Este caso já se arrasta desde Outubro de 2002. Sinceramente acho que o que a menina precisa, é que as decisões judiciais não se arrastem anos e anos, não do mediatismo exagerado, que alguns média lhe estão a atribuir. (daí a critica da Gânia)
Parece que não sou a única pessoa no País assustado com este caso de "overdose" afectiva, embora também por causa da demora em resolver o destino de quem não parece tido nem achado no processo: a criança.
Mas vivemos num país que ainda não se libertou de muitos anos desta justiça saloia.
As crianças ainda são consideradas como coisas, coisas que são propriedade de alguém, sem identidade.
Digo isto sem pinga de segundos sentidos. Actualmente o mundo divide-se entre quem aparece e quem não aparece. Numa sociedade do espectáculo, Esmeralda é a nossa Shirley Temple, e o afecto dos pais biológicos e/ou afectivos um templo ao amor num mundo frio e cruel.

Anónimo disse...

Darwin...concordo em pleno com tudo o que diz. Mas tudo mesmo. A única coisa com que não concordo, é o simples facto de em tom de brincadeira relatar o caso. Acho até que a Gânia redigiu excelentemente bem o texto e até tem a sua graça e veracidade. A única coisa que não achei piada foi o facto de estar a criança lá incluída. Não sei se me faço entender. Não critiquei a pessoa que escreveu o texto, mas sim o conteúdo do texto, no caso, a criança. Acho que é um caso extremamente delicado em que a totalidade do país não entende as decisões tomadas (acho que nem mesmo a própria justiça). Caro (a) Gânia...as minhas desculpas se fui mal interpretado. Quanto ao provedor...acho que devia medir palavras para manter a dignidade e admiração que todos temos pelos seus excelentes comentários. Não se manda uma pessoa se olhar ao espelho. Devem-se confrontar as ideias e respeitá-las de forma EDUCADA. Aí se vê a diferença entre os seres humanos.

Anónimo disse...

Zé Terra:
cuidado com as boleias, nunca te distraias porque há gente capaz de tudo.

Anónimo disse...

A socióloga Anastácia Farinha denunciou esta semana, o facto de os manuais escolares do ensino básico incluírem, desde 1995, publicidade «encapotada», mostrando marcas de refrigerantes, chocolates ou de materiais escolares. As fotos relativas à Última Ceia de Cristo revelam que Jesus e os Apóstolos recorreram aos serviços da Telepizza e que Judas combatia a acne juvenil com Clearasil. Os textos dos manuais revelam que o vigor reformista de Marquês de Pombal só foi possível graças ao seu hábito de beber um Actimel por dia, tal como o Martim Moniz ou a Padeira de Aljubarrota.
Os Descobrimentos Portugueses nunca teriam ocorrido se Vasco da Gama e Bartolomeu Dias fossem parvos e não usassem o GPS Tomtom à venda na Media Markt por €99,50.

PS: Compreendo a sua posição, caro Palonço, mas nunca foi meu objectivo incluir a criança nesta brincadeira. Penso no entanto que não merecia a frase com que fui premiado pelo senhor anónimo das 14:00 “Se calhar é pelas más ondas que temos visto tão poucos comentários ultimamente.”
Termino por aqui porque a idade ensinou-me que não vale a pena gastar tempo e energias a discutir com pessoas de má-fé.

Anónimo disse...

JOÃO AGUA:
um gajo como eu não tem medo de nada. quem é chefe é chefe , nem que seja de uma codrilha de ladrões. mas de qualquer maneira obrigado.
aquele abraço,masso.
jose terra

Anónimo disse...

Gânia...em jeito de conforto...penso que 238 comentários em apenas um post...está bastante acima da média. Portanto..."os poucos comentários ultimamente" conforme mencionado...n correspondem à realidade. Penso eu...

Anónimo disse...

Zé Terra,
Grande chefe, boleias na 109 ? Nunca te vires de costas...
Aquele abraço à ladrãozão.

Anónimo disse...

Caro Palonço,
Em primeiro lugar peço-lhe desculpa por o incluir no mesmo pacote do anónimo das 14:00 horas. O amigo limitou-se a dar a sua opinião que temos de respeitar, ao contrário do senhor anónimo que aproveitou a sua opinião para denegrir a imagem de outros.
Quero-lhe dizer que não sou do vosso concelho, por isso tenho alguma dificuldade em comentar ou entender alguns comentários, como por exemplo: O que aconteceu ao CJ? Coitado do CJ!
Não serão este tipo de comentários, que levam as pessoas a deixarem de participar?
Às vezes temos a sensação que as pessoas continuam a falar, sobre assuntos sem qualquer ligação, sem qualquer conexão de entendimento para nós. Porque nada do que dizem estimula uma resposta, ou uma frase, ou uma palavra, ou uma expressão. É nestas alturas que nos perguntamos: “O que raio estamos aqui a fazer!”
Daí a minha frase: “se tiver tempo, que se olhe no espelho!”
Concordo em absoluto com o comentário do Senhor Darwin. Por este e outros excelentes comentários, tiro-lhe o meu chapéu!

Anónimo disse...

O Provedor tem razão. O Provedor tem sempre razão, assim como o resto das pessoas. Não são comentários mais ou menos parvos que têm afastado as pessoas - se é que têm, não me parece há a questão da ausência do sr. Real Gana, essa sim inibidora da progressão dos comentários.
Já agora, também quanto a mim, a pretensa superioridade moral de meia dúzia que por cá anda, sempre pronta a impor as suas “vontades”, também é susceptível de provocar debandada.
Há espaço para todos.

Anónimo disse...

Provedor:
Esclarecido e de pleno acordo consigo.
Ainda questionei sobre o que era o C.J. e de facto já houveram desde então mais comentários e continuo sem saber. Pelos vistos tb n interessa saber. Acho que para isso, nada como trocarem os emails e conversarem pelo msn (julgo eu) :-)

Anónimo disse...

Aproveitando aqui a frase do amigo Palonço, do mês dedicado à criança.
Deixo-vos aqui uma redacção escrita pela minha querida sobrinha, sobre a vaca e a sua utilidade.

A vaca tem quatro partes: a dianteira, a traseira, depois o rabo que acaba nos pêlos e debaixo da vaca está a leitaria.
Com o rabo enxota as moscas que a picam.
O marido da vaca chama-se touro. (sim, porque a mulher do boi é a prostivaca) não dá leite, por isso não é mamífero.
Dos chifres da vaca fazem-se pentes para pentear as pessoas.
A vaca é muito útil: come-se por dentro e bebe-se por fora.

Vá…digam lá! Não é uma ternura a minha sobrinha?
Eu gosto muito dela.

Anónimo disse...

Falam do CJ porque não sabem o que se passou verdadeiramente, se soubessem estavam calados.
Ela é uma para cada um.

Anónimo disse...

Sim, també soube, é a Lei da Vida, ninguém diga que está bem. Não somos nada, é o que é!

Anónimo disse...

Já agora eu que sou o c.j.gostava de perguntar ao senhor anonimo o que é que se passou comigo porque eu cá não soube de nada. Se alguem me souber dizer alguma cois aé favor de avizar.

Anónimo disse...

Já agora eu que sou o c.j.gostava de perguntar ao senhor anonimo o que é que se passou comigo porque eu cá não soube de nada. Se alguem me souber dizer alguma cois aé favor de avizar.
Real Gana és tu? és mesmo tu?
bem-vindo, estás melhor?
já estava a ficar preocupado, se nem para teclar dava.
então, falar ainda nada? tem paciencia pá.
já devias estar a fazer conta com esse estado, uma vez ser no sitio onde é.
calma....
um abraço e vai aparecendo. mas em AZUL para nós termos a certeza que és tu.

Anónimo disse...

Acho que o serviço do CJ está entregue à funerária Simões. Qualquer coisa, falem com o sr. Simões.

Anónimo disse...

POST novo.
POST novo,ontem soou-me aos ouvidos que hoje já havia, e e e nada?
Atenção pessoal da Gânia hoje o rei vai "sair".
Agora, vai sair à rua, ou vai sair um novo POST?
Mais logo veremos...

Anónimo disse...

Aí está - Calastricimo - sempre a par do "diz que disse".

Anónimo disse...

atenção que não sou gajo de levar e trazer, deixo essa tarefa para elas.
não tenho culpa de fazer parte do grupo de amigos do nosso gana
ROI-TE DE INVEJA
é pá é Gana ARRIBA

Anónimo disse...

Calastricimo és amiga do Gana ?
Uau que inveja. Como é que conseguiste ? Isso é fantástico.

Anónimo disse...

Sr. Anómimo das não sei quantas...

Calastricimo és amiga do Gana ?
Uau que inveja. Como é que conseguiste ? Isso é fantástico.

Sr. Anómimo
pois fica sabendo que o nosso gana não sabe quem eu sou.
pelos menos com este nickname.
e fica sabendo "ANÓNIMO" que ele é muito selectivo nas suas amizades e a minha já lá vai com muitos alguns anitos.
e podes me continuar tratar por "ela", pois só mostra que não sabes mesmo quem eu sou, tenho pelo menos aqui no blog 5 nicks.
E é a ultima vez que lhe respondo a comentários tão insig...

Anónimo disse...

Calastricimo porqe é q nao vais pró c********?!

Anónimo disse...

Ahhh...agora sim...vamos ter o horror...a emoção....

Anónimo disse...

Eu sei que ninguém me convidou para aqui...e "aturarem-me" já não é mau ...

Mas apesar de tudo, uma linguagem "mais elevada"...não ficava mal de todo...!!!

Um bom Domingo para todos...

Obidense

Anónimo disse...

Calastricimo,
fui o anónimo das 0.02 e 11.27.
Não fui o das 17.17.
Estava só a entrar contigo por falta de tema, porque isto está parado e porque, embora não te conhecendo, já deu para perceber que gostas da cusquice.
Desculpa lá qq coisa.
O anónimo das 17.17, mesmo com os asteriscos, não esteve bem.

Anónimo disse...

Ráis ma partam esa maltinha tôda mál inducáda que práí anda massos. Apanhárão o rapás pra fóra e im consbalessênssa e tóca aí a estrampalháre istu túdo ó massito gile. num ção tôdos cá aí jente purreirinha e vestial que fásem rire u peçuál mas ôtros agárrim salébre e respêitem a memóira do nóso arráis pá, paréssem mas pichêiras na lóta nóba a bendêre carapáu e fanéca pôrra. bocês bingam proque o másso num póde faláre alto e amandáre um bêrro que bocês inté se escagassábam tôdos. o respitinho é munto lindo e su hóme num tá aqi habíamos de tumar conta disto e falármos de coizas nassáiras e num andár á garrêia ums cus ôtros. istu tá um várco desgubernádo i á deriba sim méstre e ningém que sáiva fasêre de contra méstre, olhim é um várco á róla cumo dis a cláçe piscatóira. é massito bólta que tás perduádo. do têu amigo do pêito tóino pescadôre. é c j tu num murrestes pá quê inda oje te bi, tábas amarélo mas debia de sêre du mata vicho du purrêta.

Anónimo disse...

A versão oficial do regicídio, indica que a carruagem onde seguia a família real atravessou o Terreiro do Paço, onde foi atingida por disparos de membros de um movimento republicano. Um século depois, o mistério mantém-se:

- Terá o rei sofrido um acidente com a carroça por excesso de velocidade durante uma fuga aos paparazzi, em vez de ter sido assassinado?

-Os Republicanos embebedaram os cavalos?

-A curiosidade dos fotógrafos impediu a intervenção atempada do INEM?

-Os funcionários do INEM eram republicanos e fizeram de propósito para que o rei não se safasse?

A P.J. reabre o processo. Com efeito, os super-polícias forenses que conseguem em minutos detectar ADN nos mais ínfimos vestígios, que determinam através de rapidíssimas bases de dados a sua proveniência, prometem repor a verdade.

Anónimo disse...

Apesar de tudo, foi muito bonita a cerimónia do sr. C.J.
São momentos destes que nos fazem pensar naquilo que andamos cá a fazer.

Anónimo disse...

Sim, e ele estava com um ar muito sereno, parecia que estava a dormir.

«O mais antigo ‹Mais antiga   201 – 262 de 262   Mais recente› Mais recente»