sábado, 5 de maio de 2012

CLIMA MEDITERRÂNICO COM MANIAS II

Este ano as coisas não se têm passado bem assim, aliás, segundo a tipologia climática, normalmente, o que escrevo a seguir não constitui um facto. Todavia, como nas últimas semanas, e ainda bem para o país, o adorado Sol tem escasseado, e como nos últimos anos se tem verificado uma certa "bipolaridade", escrevo: O sol por vezes acorda tarde. Talvez em resultado de noites agitadas… Pior é quando nem dá acordo de si durante largos períodos – tal não é a bebedeira!...Alguns Invernos são propícios a hélio-bebedeiras, tantos são os dias em que se encontra de ressaca!... Mas, e de volta à carga, a meu ver, no tipo climático que actua no nosso território peninsular, a designação " Bom-Tempo" carece de revogação, pois em anos como o que vivemos, "Bom-Tempo", por mais que adoremos o Sol, é, na realidade... chuva, "chuva velha"!

4 comentários:

Anónimo disse...

Acho que hoje ainda vai chover!
Mas na semana passada é que esteve mesmo frio… nem parece que estamos na Primavera!
-O tempo anda realmente mudado. Ora chove… ora faz sol…
-Bem… acho que vou à net, ver o que é que eles dizem sobre o tempo para a próxima semana.

S. Pedro disse...

Primeiro queriam chuva, porque o país estava a atravessar uma situação de seca severa e extrema.
Agora enviei uma precipitaçãozita de gotas de água para a Terra, já estão a pedir sol.
Afinal em que ficamos?

Anónimo disse...

A chuvinha que está a cair é oiro. E hoje o tempo já está mais quentinho. É bom para as plantas, para a agricultura, para a produção de electricidade e também para limpar o ar, bom para quem sofre de alergias.

Darwin disse...

O tempo sempre variou de ano para ano e vai continuar a variar. sempre houve extremos de frio e de calor, Por isso, é normal que mesmo numa altura de Verão haja dias de chuva e de Inverno dias de sol.
Gostaria é de saber, qual parcela diz respeito às causas naturais e a que resulta da contribuição das actividades humanas, com o progressivo aumento de concentração de gases de efeito estufa na atmosfera nos últimos 150 anos.