quinta-feira, 12 de abril de 2012

A POSTOS, COM ESTE MINISTRO DA SAÚDE!!!

Cuidado com este ministro da Saúde! Tenhamos cuidado, por maior competência que o senhor demonstre com os números, por melhor que ele domine a álgebra, falta-lhe a noção do todo… carece de uma visita demorada à noção de holismo, talvez aí ganhe a condição necessária ao cargo que ocupa: sensibilidade social. Carece, igualmente, de “revisitar” princípios básicos de Economia e Sociedade, com aqueles talvez aprenda que uma Sociedade saudável é uma Sociedade apta a produzir e a menos onerar o Estado.
Compatriotas, este senhor já pensa no fim do Serviço Nacional de Saúde (SNS)… pensa-o e não o esconde, conforme pudemos constatar dia 11 de Abril. Isso, portugueses, seria inevitavelmente um desastre social de dimensões inauditas. Tirem-nos, tudo, senhores mercadores, tirem-nos tudo, melhor, quase tudo, deixem-nos, por favor, ao menos o SNS… a Saúde!


Carlos Jesus Gil

8 comentários:

Anónimo disse...

Ao menos que olhe para aquilo que o Presidente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade diz acerca da matança do Serviço Nacional de Saúde: "o fim do SNS é a morte dos mais carenciados" De certeza, que sabe bem do que fala, (é um homem bem informado) e, não hesitou em tocar a campainha de alerta.
Pelo andar da carroça que o Dr. Coelho puxa muito mal, outra medida ou taxa já deve vir a caminho, talvez lá para a semana, se não for já sexta-feira. Estou feliz, porque não votei em nenhum partido da coligação. Mas o que tem piada é que pouco a pouco ninguém votou.

povo disse...

é boa anónimo, concordo consigo

Darwin disse...

De facto o ex-cobrador de impostos, sr. Macedo, deu a ideia que já tinha deixado de lutar pela sustentabilidade do SNS. Querendo destruir a saúde" e transformá-la "num privilégio dos mais afortunados".
Possivelmente virá a seguir, o Dr. Crato afirmar que o Ensino Público não terá igualmente sustentabilidade e terá até mesmo umas escolas preparadas para vender, tal é a azáfama em volta da empresa Parque Escolar, tecendo-se considerações pouco abonatórias acerca das renovadas escolas. Podemos ter uma certeza: nenhum filho dos elementos do Governo irão parar a um barracão de tabique para ter aulas. Isso será destinado aos filhos de quem paga impostos
Com esta sensibilidade social, ninguém nos salva do que fervilha nestas cabeçinhas neoliberais e mercantis.

Darwin disse...

Amigo Carlos, peço desculpa, mas tenho de deixar um comentário de indignação, sobre o caso Portucale, onde todos os arguidos foram absolvidos.
Os sobreiros foram abatidos de forma ilegal em terrenos pertencentes à Reserva Ecológica Nacional, entrou 1 milhão nas contas do CDS com documentação falsa, as escutas detectaram tráfico de influencias e corrupção, mas não se passa nada, nada se prova em tribunal, porque em tribunal só é condenado o sem-abrigo que rouba a lata de salsichas no supermercado para servir de exemplo a todos este tipo de criminosos, que cometem estes "crimes gravíssimos". A alta corrupção, os crimes dos políticos, dos poderosos da alta finança, e dos que gravitam em seu redor, passam ao lado, e aqueles raros casos que ainda vão a tribunal, como este caso, saem todos ilibados com a maior desfaçatez e cara de pau.
Ilibados mas todos nós lhes conhecemos a cara, dos que foram arguidos e daqueles que não o foram, mas sabemos que lucraram e encheram os bolsos.
QUANTO TEMPO MAIS VAMOS ATURAR ISTO?

Anónimo disse...

É assim Darwin...fez-se Justiça! Encerre-se o processo.
Para grande surpresa dos Portugueses claro..... Por cá o Estado nas varias vertentes Fiscal e Judicial, usa redes de malha muito fina que só apanham sardinha e carapau miudo,e nada adequada para tubarões,espadartes e quejandos com dinheiro e ligações politicas...siga a dança. Mantenha-se a modinha. Ou seja: voltemos a Sócrates, embora não seja arguido em processo nenhum.
Assim vamos vivendo nesta republica das bananas á beira mar plantada.

O Pensador disse...

O único vínculo de Paulo Macedo ao sector da Saúde é a sua ligação ao BCP, onde é administrador da Médis, a empresa que gere seguros de saúde. A banca gere o Estado com os seus próprios executores, colocando-os nos postos-chave da governação.
Com esta visão economicista, o Serviço Nacional de Saúde (SNS) continuará a perder a capacidade socorrer os que dele mais necessitam, e sendo o Ministro da Saúde o seu principal algoz, será cognominado de “Alma-Grande*”. Conto de Miguel Torga cuja personagem retrata o “abafador”, profissional prestador de serviços à comunidade, cujo trabalho consistia em asfixiar até à morte os moribundos, abreviando-lhes, deste modo bárbaro, o sofrimento. Este ministro “Alma-Grande“, não usa os mesmos métodos, mas obtém os mesmos resultados negando ambulâncias, meios de diagnóstico, medicamentos, cuidados médicos ou os indispensáveis internamentos.
Depois vem o velho discurso da tanga, que não há dinheiro, os portugueses são uns malandros e que com o seu salário médio entre os 600 e 700 euros, vivem acima das suas possibilidades. A segunda parte deste discurso, é que estes sacrifícios são necessários para num futuro qualquer vivermos todos melhor e mais felizes

oquemevierarealgana disse...

Amigo Darwin, podia recomentar outros comentários (sempre excelentes) teus, porém reajo apenas a este: PORTUCALE... uma vergonha. O CDS ficou satisfeito? Pudera!

oquemevierarealgana disse...

Pensador, isso! Pelo menos por agora, o sr. Macedo está a agir como um algoz do SNS.
São economicistas em grau elevadíssimo. Já agora, às vezes não se sabe bem o que quer dizer economicismo, até se desvaloriza o termo, pois economicista é aquele que só olha para o custo de um bem ou serviço, mas não para a sua utilidade,às vezes, como no caso da Saúde, mesmo fundamental preciosidade.