terça-feira, 24 de abril de 2012

PASSOS COELHO E O VALOR DA PALAVRA

Em tempos de campanha, Passos promete: - Reabilitação do valor da palavra!; - Não mentirei!; - Não enganarei os portugueses!; - Não me desculparei com o passado! Com dez meses já idos, até dá vontade de… - Mal vai o valor da palavra! Bem sei que são coisas de campanha, das campanhas, bem sei, mas carago, já mete nojo…, sim, asco! Mal vai o valor da palavra!

6 comentários:

Anónimo disse...

Frases de Passos Coelho antes de ser primeiro-ministro.

24 de Março: «A pior coisa é ter um governo fraco; um governo mais forte imporá menos sacrifícios aos contribuintes e aos cidadãos».
30 de Maio: «A ideia que se foi gerando de que o PSD vai aumentar o IVA não tem fundamento».
2 de Abril: «O PSD chumbou o PEC IV porque tem que dizer basta; a austeridade não pode incidir sempre no aumento de impostos e no corte de rendimentos».
2 de Maio: «Se formos governo posso garantir que não será necessário despedir pessoas nem cortar mais salários para sanear o sistema português».
5 de Maio: «Portugal não pode ter 700 mil desempregados».
10 de Maio: «Para salvaguardar a coesão social prefiro onerar os escalões mais altos do IRS e desonerar a classe média e baixa».
12 de Maio: «Escusam de vir agitar mentiras; o PSD quer que as pessoas sejam tratadas como merecem, seja na aérea pública seja na privada».
10 de Junho: «Ninguém nos verá a impor sacrifícios aos que mais precisam; os que mais têm terão de ajudar os que têm menos».
Uma última frase: «Como é possível manter um governo em que o primeiro-ministro mente?». (referindo-se a Sócrates)

Hoje...nem vou comentar!!!

Darwin disse...

De facto este primeiro-ministro, chegou ao «pote» através da mentira, e continua a cultivar o uso da mesma, até à exaustão. A cada «passo» Passos Coelho tropeça numa mentira.

Porque os políticos não são “todos iguais”, a morte de Miguel Portas deixa-me especialmente triste. Que descanse em paz.

oquemevierarealgana disse...

Anónimo... Excelente!

oquemevierarealgana disse...

Plenamente de acordo, Darwin!
Quanto à morte do Miguel, muito a sinto tb!

Pensador disse...

Esperar que o primeiro-ministro Pedro Passos Coelho se enfie numa toca será pedir demasiado; a mediocridade, a incompetência e a mentira, nunca andam a par com a integridade, a honra e, sobretudo, a vergonha na cara.
Não lhe deve pesar a consciência, o sofrimento que causa, empurrando milhares de seres humanos para a exclusão social. Ou seja: no momento em que a pobreza sobe e o desemprego aumenta, a preocupação do governo é cortar nos apoios sociais.
Orgulhosos de serem “bons alunos” e os primeiros na UE a ratificarem os tratados. Assim colocam na garganta da democracia e dos portugueses um garrote e um novo alibi, para perpetuar esta austeridade para benefício de alguns e desgraça do país.
A questão é: até quando? Porque a paciência tem (sempre) limites. E a revolta dos cidadãos comuns contra este estado de coisas, torna-se inevitável. Falta saber se há alternativas que dêem sentido à revolta.

Anónimo disse...

Concordo plenamente, até acho que deveriam perder o direito a governar pela quantidade de mentiras acumuladas, entre o que disseram que faziam, pré-eleições, e ao que têm realmente feito.