quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Madeira

MADEIRA




Ontem, dia vinte e três de Fevereiro de dois mil e dez, um menino procurava nos escombros daquela que terá sido uma bela habitação, sede de um belo lar… o seu, um mealheiro com cento e vinte e nove euros. Objectivo: ajudar o pai na construção de uma nova casa… Um… Belo… Lar…! Por que reitero eu aquilo que mais não é que uma convicção, pois bela casa não implica belo lar!... Correcto, mas a acção/devoção daquele menino dão-me a prova que faltava!
Pelo que sei, ainda se encontra algures em parte incerta… o mealheiro. A determinação, dessa conhece-se o paradeiro.
É profundo, é!




Carlos Jesus Gil

12 comentários:

Flor disse...

Hoje,dia vinte e quatro de Fevereiro de dois mil e dez,um "menino" Bem determinado...Teimoso...Mau Feitio...nasceu faz alguns anos!!!ehhhh...
O que este menino,desta minha história, procura?!Eu não sei,mas tenho para mim,que por vezes até ele próprio desconhece...Quais os seus Objectivos?!Talvez "Carpe Diem"...até encontrar o seu "mealheiro" perdido por aí algures que lhe dê o que mais sinta que lhe falta...assim o espero...É profundo,é!!!

PARABÉNS "RANHOSITO"!!!

Apanhei-te...

GTS

Amigo do Peito disse...

Parabéns Carlos Gil

raulus_brutus disse...

Que o lar que te rodeia não seja de paredes fixas.
Bom aniversário, caso se confirme tal fortuna crescente no mealheiro da idade.

Anónimo Zé disse...

Um símbolismo da recuperação material, porém, vindo deste menino de ouro, também um simbolismo da recuperação anímica. O velho mealheiro volta ao seu protagonismo de outras eras, quando só era aberto em tempos de grande aflição, como é o caso. Oxalá o menino de ouro reencontre o seu mealheiro mágico, o recipiente onde estará o necessário para o lançamento da primeira pedra para a reconstrução da vida, tão abruptamente despedaçada. Cada euro, cada passo em frente, rumo à recuperação da bela pérola do Atlântico. Cento e vinte e nove passos, não chegam! Espera-se que o mealheiro do menino de ouro seja encontrado! Espera-se que outros mealheiros perdidos sejam igualmente encontrados! Pequenos passos, exemplos, para que, passos bem maiores sejam dados para que, no possível, seja devolvida a alegria aquela gente.

loirinhaquenãoédeaveiro disse...

O que aquele menino fez foi poesia.

atento disse...

Pequeno grande texto.
Também vi a reportagem.

Tomas de alencar disse...

Olá rapazes :
Tens um dom carlitos... o de descrever uma situação, mesmo que fora da normalidade,sería a esperada d'uma criança que perdeu o seu mealheiro e dentro da seu entendimento , o mais certo éra procura-lo , no intuito de ajudar os pais .para conseguir repor a normalidade... mas ...o dom a que me refiro...é que, como tu, com um pequeno texto , consegues introduzir tudo isso , e mais ...dar poesia ...e elevar o acto.
A rigidez com que vejo a reportagem....é fruto de uma vivência e conhecimento da dureza da vida , o que não me tornou insensivel, mas que , me transformou num ser a que já poucas coisas me surpreendem .

o que me continua a surpreender é a capacidade de algumas pessoas, que ao descreverem uma situação que já vimos...o fazem de uma forma ,tão brilhante e ...com tanta poesia....

Ps.: Se o que a amiga flôr se refere, e for de verdade...( não vou telefonar agora ao meu amigo João para confirmar) Vão daqui os meus sinceros Parabens , Carlitos ...

Um abraço .
Até breve...

Anónimo disse...

É só salamaleques...

o que me vier à real gana disse...

Obrigado pelos parabéns!
Quanto ao texto, realmente o que aquele puto fez, com todo aquele ritual, foi um poema épico. Até o jornalista ficou sem palavras. Eu que nem era para ter postado hoje, pois ainda há pouco tinha postado uma brincadeira, tive que mudar de "planos".
Fiquem bem!

Tomas de alencar disse...

É isso anónimo das 19,02...é Saudação...Reverencia e cortezia ...ao que aqui se escreve....

Táxi Pluvioso disse...

Vá lá que não lhe partiram o mealheiro.

Daniel Savio disse...

Foi triste que aconteceu a ilah de madeira e ainda a tanto a ser feito...

Fique com Deus, menino Carlos Jesus Gil.
Um abraço.