segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Efeito de dominó

E, na sequência dos três últimos posts, impõe-se-me a seguinte repostagem:







EFEITO DE DOMINÓ




Por exemplo: há uns anos atrás, já lá vão uns quantos!, um homem e uma mulher, em momentos de amor e erotismo, conceberam um outro homem… Foi mais uma peça que caiu. Antes, porém, outras peças caíram para que a união dos pais de W. Bush se concretizasse.
Sim, as peças que hoje caiem estão a ser empurradas por outras, que já o foram por muitas outras por aí ancestralmente fora.
Obviamente, também podemos evocar o caso daquele cantor famoso que só o é porque na hora XPTO o grande produtor resolveu, porque algo concorreu para tal, ir tomar um copo ao bar de Beltrano… Tantas peças que caíram para que o iluminado produtor pudesse encontrar o talentoso cantor!
É, de facto, uma questão de toques em cadeia… é claro que é possível desenhar e redesenhar o percurso, mas…há um limite para a inflexão. A peça de trás só tomba a da frente se lhe tocar até determinada secção.
A primeira foi empurrada – por quem? Deus, por certo!... Se algum dia uma não cair…, é o nada!
Não temo; haverão sempre peças… a cair!




Carlos Jesus Gil

55 comentários:

raulus_brutus disse...

Gostei, mas se eu fosse a ti temia algumas coisas.
1- o efeito dominó pode ser contrariado? Espero bem que sim, nem seja seja por outro efeito dominó ainda mais forte.
2- Se levarmos a letra a analogia: estamos a caminhar para uma taxa de natalidade baixíssima, eu temo chegar ao tempo em que empurrar o dominó deixa de ser uma escolha mas obrigação...ou então não!?

Daniel Savio disse...

Concordo, mas as vezes somos nós que temos de fazer os dominós cairem...

Fique com Deus, menino Carlos Jesus Gil.
Um abraço.

Flor disse...

Gostava q neste momento tds q por aqui passam tivessem assistir ao programa da SIC dedicado "Maus tratos Idosos".Eu ñ consigo ver pq nada me tira mais do sério q este assunto, nada me revolta mais...tds os dias lido com isto e ainda ñ consigo!!!Será q os Adultos d´hoje ñ pensam q serão os Idosos do amanhã?!Q conforme ñ ensinam os filhos hoje a respeitar a dar atenção carinho aos mesmos, ñ terão isso no seu amanhã?!
Sim,falo Eu q já fui ameaçada por denunciar o espancamento de uma idosa por parte do genro, mas nós(equipa) ñ desistimos, apesar do medo continuamos com a queixa e o caso foi julgado.Não há palavras q descrevam a quantidade de hematomas q a mesma tinha...era brutalmente espancada!A Srª não falava, era dependente devido a um AVC, se calhar vcs perguntam o q eu m perguntei,pq q ñ a abandonaram?!Pq o dinheiro da sua pensão era utilizado pelos mesmos.O Genro batia, a filha consentia e os netos sabiam...
Falo eu que me lembro daquele Srº tão querido, educado, q na cama do hospital recebe a visita dos filhos q começam alta gritaria a discutir dinheiros, heranças sem o minimo respeito pelo mesmo; sendo colocados na rua, após o q ficamos nós a ver as lágrimas correr naquele rosto q tto nos pedia desculpa...Falo pq tds os dias me passam pelas mãos Idosos mal alimentados, sem cuidados de higiene condigna,tratados como "fardos" q se tentam despejar em qqer lado...Era um ñ acabar de situações para contar...Há Idosos a viver em verdadeiros "currais",pior q alguns animais; isto ñ é ficção, eu nem tinha ideia...comecei a ter noção qdo fiz INEM e ia a casa dos mmos...
Q "MERDA" DE DOMINÓ É ESTE?!?...Como podemos deixar isto acontecer?!?...Quem anda a colocar as peças do dominó nesta ordem?!?DEUS???!!!...Pois se assim é ñ gosto de ti Deus, pq és Cruel e Injusto.
Já falei nisto algumas vezes neste blog, desculpa Gil mas há q aproveitar tds lugares possiveis p denunciar estas situações...ESTE DOMINÓ Q PARECE NÃO TER FIM E ESTAR CADA VEZ MAIOR...

Tomas de alencar disse...

Amiga , Flôr, sentir-te-ás toda a vida assim , revoltada com ele ...enquanto , não compreenderes que ele tem coisas mais importantes a fazer ...por mais que te custe a aceitar ,amiga . O universo é infinito... e se calhar ele toma conta de tudo!! ...ao aceitares isto , compreenderás que ele tem mesmo muito que fazer...

Tomas de alencar disse...

Um abraço tambem para si amigo Murganheira...

loirinhaquenãoédeaveiro disse...

Já tinha lido. Continuo a achar genial.

Flor disse...

Obrigada Tomás!
Mas se é Deus q coordena as "peças no dominó"...pq q estas e outras q causam tto sofrimento têm q existir?!Pq Adão e Eva cometeram Pecado??!!...Estaria escrito esse pecado cm a traição de Judas,sem o q a história ñ seria escrita!!!...Jesus perdoou pecadores, livrou-os de castigo, reconheceu-os cm irmãos...então estes seres tão a "pagar" o quê?!?
Resta-me dizer aqui q as coisas tb funcionam,ñ devemos só falar mal...Qdo demos conhecimento ao Ministério Público eles actuaram rápidamente,inclusive em relação à nossa protecção,dos profissionais q denunciamos e fomos testemunhas em julgamento,apesar d alguns dos nossos carros terem sido "danificados" e reconheço q sp q saía d casa andava em pânico!Não tou a falar duma grande cidade,mas dum lugar pequeno onde acabamos por ser conhecidos c/ o tempo...Agora tenham tds a noção q são estas ameaças q ñ permitem a maior parte das vezes a denúncia, quer pelas vitimas, quer por outros...Mais,eu ando nesta vida já faz qse 16 anos e isto ñ era assim?!?Tudo bem o nº de Idosos é cada vez maior,mas havia "laços",existia a "palavra Familia"...Acho q ñ dá mais p´atirarmos as culpas p´o lado...tds fazemos parte do "Dominó",ou seja a culpa disto tá ser nossa, de todos,não sei como nem por onde,mas penso q as Pessoas têm mmo q começar a parar e pensar...Quem sabe,reorganizar as peças do jogo?!...

Darwin disse...

As crises económicas multiplicam-se como cogumelos. Antigamente só nos tínhamos de preocupar com a nossa própria crise. Agora somos afectados pela crise mundial, a que nos afecta por contágio ou a que nos destroça pelo efeito dominó. De uma maneira ou doutra vivemos em crise permanente ou pelo menos aterrados com o espectro dela.

Uma coisa é certa não vale a pena gritar que a culpa tem de ver com os desmandos dos últimos vinte anos. O que tem de ser feito imediatamente é dar um sinal visível que tranquilize os portugueses, com medidas claras de controlo das finanças e se possível medidas que promovam também o crescimento económico. A não ser assim todos terão de entender que permaneceremos à beira do precipício já a levantar o pé para o “grande e decisivo passo em frente”.

Dexter disse...

Há coisas que sinceramente não consigo entender.
O Governo corta os aumentos à Função Pública, no entanto, esquecem-se que eles próprios desempenham um papel público, logo, tb são FP. Também houve congelamento nos salários desses senhores todos? Os FP por sua vez (não todos) desempenham na perfeição os seus papéris de tais funcionários, já os membros do Governo, é o que se vê. Quem é que afinal contribui para a evolução do país? Os trabalhadores, ou o Governo?
Antes das eleições todo o país criticava o Governo (quase todas as classes trabalhadoras). É certo que não havia uma alternativa viável (penso eu), mas mesmo assim lá lhes foram dar o voto...novamente.
O país atravessa uma crise quase sem precedentes, no entanto, as ditas obras faraónicas vão avançar.
O que quero salientar é que somos um povo confuso de idéias, que consegue passar anos a criticar mas na hora da verdade, na hora de tentar mudar....ficam quietos e caem no mesmo erro. Mas o mais hilariante da situação é o facto de, mal o Governo é reeleito, dois ou três dias depois, as mãos que lhe foram dar o voto transformam-se em voz crítica...aos mesmo homens a quem foram depositar um voto de confiança.
Existe de facto muito efeito de dominó neste país...e a última peça a caír já esteve bem mais longe do que está agora. Somos um país em retrocesso permanente, muito por culpa de falta de identidade e desculpem-me o termo...falta de "tomates". Falamos muito mas fazemos muito pouco ou nada.
Somos um país totalmente descrente das mãos do POLVO que nos governa.
Está mais que na hora de abrirmos os olhos...antes que a última peça chegue.
Ou como diz o Darwin e muito bem...antes de darmos o passo final.

Anónimo disse...

Grande imagem sobre o efeito de dominó. Tudo pode interferir, até um pequeno grão de areia.

Flor disse...

...Eu pouco percebo de economia,mas pelo q me é dado entender os funcionários públicos são aqueles q ñ fogem ao fisco,ñ têm hipótese...Os ricos ñ declaram metade,os pobres ñ têm por onde;sendo assim qual o interesse de "exterminar" os funcionários públicos?!Deixamos de ter classe média,passamos aos extremos de ou é pobre ou rico?!Não entendi ainda mto bem este "caminho"...
Dexter e Darwin,tds sabemos e "sentimos" cada vez mais isso,eu pergunto-vos q fazer?!?Uma Revolução Civil?!?...Se calhar deviamos começar "ensaiar" Grandola Vila Morena...só q ao q me parece os Srs do Exército ñ se compadecem com o "Precipicio" descrito por Darwin...pq será???!!...
Aqui está um exemplo Bom p´reflectir,deixado por vocês...Pq o "jogo de dominó" q falam é imposto por decisões daqueles,a quem nós Povo,deu poder para tal!

Dexter disse...

Flor: um exemplo no meio de muitos.
Quando a gasolina e o gasóleo sobem inexplicavelmente, aparecem sempre meia dúzia de vozes a pedir às pessoas para, durante "x" dias n abastecerem nessas marcas "cartelizadas".
Se toda a gente cumprisse esse pedido e fosse às gasolineiras de marca branca, garanto-lhe que eles não ficariam indiferentes. Era preciso era que que a coisa se desse mesmo.

Dexter disse...

Mas para mim, o maior "cancro" desta e de outras sociedades é haver diferenciação entre público e privado. Isso é que não me entra na cabeça. Somos todos cidadãos, trabalhadores, lutamos todos de forma igual pelas nossas vidas e pelo desenvolvimento do país...e somos vistos e presenteados de maneiras diferentes.
Para mim, esse é o maior flagelo social que temos.

Anónimo disse...

esse não é flagelo nenhum, sr. dexter. Flagelos hás-os por aí aos mont~pes 8po exemplo os ricos fugirem aos impostos em grande escala; por exemplo as gasolineiras). A sua indignação não diz respeito a um flagelo, muito menos ao maior. Tenha respeito, que aqui também o temos por você e por todos os privados. Mas temos mesmo, somos todos trabalhadores. Temos que nos unir e não apelar, subliminarmente, como o faz, a uma desunião que só nos é prejudicial. Desculpe, unamo-nos!

Dexter disse...

Sr. anónimo...opiniões são opiniões e vc tem que respeitar a minha.
É o senhor que está a dizer que eu estou a provocar a desunião, não eu.
E já agora responda-me sr. anónimo: Vc diz e BEM: aqui, somos todos trabalhadores! Agora explique-me o porquê de um trabalhador público trabalhar tanto como eu e eu ter muito menos regalias que ele. Explique-me lá isso...e diga, se for capaz, se isso é ou não uma grande injustiça social???
O sr. anónimo, está visto que é FP. Provavelmente até faz greves, provavelmente até esteve na manifestação gigantesca de 2009. Sabe...se por algum motivo eu fizer greve, apesar de ser um direito que me assiste, no dia seguinte tenho o meu lugar na empresa à disposição de outro. E o Sr? Também corre esse risco? Ou não tem lá o seu patrão (Estado) a controlá-lo? Tenha a Santa Paciência e não critique quem quer criticar constructivamente e vive com medo de reprezálias.

LMDC disse...

Eu acho que o Dexter tem é inveja de não ser funcionário público. Mas se fosse também não podia andar a mandar bitaites nos blogues em horas de expediente.

Anónimo disse...

Sr. dexter, mostre-me, juridicamente, onde é que eu, FP, sim, tenho maiores regalias que o sr. Força!
Se alguém o penalizar por fazer greve, pode crer que se o meu apoio lhe servir de algo, tê-lo-á. Respeite também a minha opinião, e não ponha todos os males da sociedade para cima da FP. Já agora, mesmo que fosse um flagelo - muito forte, flagelo, Não? -, seria o maior de todos. Tenha tento sr. Dexter! Somos todos do mesmo explorado povo.

Flor disse...

Dexter,por acaso nunca tinha pensado nisso dos combustiveis...tem lógica...

Pssstttt...Anónimo com agá grande..agora é q era...com 200 Euros por filho a só poderem usufruir aos 18anos...a ter os mmos beneficios fiscais q num PPR...uiiii!!!...Eles andam a "brincar" aos governos,não?!?...

Dexter disse...

Sr. Anónimo: ADSE diz-lhe alguma coisa?
Sr. Anónimo: Tolerâncias de ponto dadas pelo Governo, dizem-lhe alguma coisa?
LMDC: E o senhor? Não anda na net em horário de expediente? Se calhar não anda não. É que tanto quanto sei, em algumas repartições o próprio sistema tranca o acesso extra intranet. Se calhar a sua revolta é essa, não será?
Já agora sr. anónimo, tenha lá calma que a Isabel já vos deu uma ajudinha.
Irra! É que são logo os primeiros a assentar a carapuça. FP é e SERÀ SEMPRE aquilo que toda a gente sabe. E não há volta a dar-lhe! Não se melindrem..afinal, são uns privilegiados.

Anónimo disse...

Sr. dexter, é só ver as horas a que tem aqui postado. Vê-se que é grande trabalhador. Já agora, não é a primeira vez que trata aqui mal toda uma classe. Veja se ganha dignidade, ser ignóbil e falso!

Dexter disse...

Ao dono deste blog: É LAMENTÁVEL que em forma de anonimato (só se for para si), teça comentários desse carácter, em que me insulta de ignóbil e falso. Outrora considerava-o uma grande ser, que não ignóbil e falso, mas sim camarada, amigo e sobretudo...inteligente. A sua obsessão por não conseguir aceitar críticas à sua classe fá-lo descer a esse nível deplorável que toda a gente lê nestes seus comentários. Aprenda a conviver com as críticas, aprenda a receber opiniões, caso contrário amigo, feche este espaço. Tinha-o por muito boa conta...e vc sabe disso. Qto ao esconder-se por trás do anonimato, n se esqueça que as pessoas já frequentam este espaço há muitos e muitos posts...e é fácil descobrir quem está por detrás dos nicks através da escrita. Ficou-lhe mal, caíu-lhe a máscara, fique bem, fique com o seu Umbigo...que deve ser o seu mundo.
As minhas desculpas aos demais e não vou deixar de aqui comentar por causa deste...GAJO.

Anónimo disse...

isto aqui está quente!

Flor disse...

Dexter tava a tentar ñ entrar nisto...por acaso tou fora de horas de expediente pq nas mesmas ñ me sento.Tenho tolerância de ponto os feriados q trabalho,pq mtos privados até fazem ptes e combinam dias de férias a juntar a feriados,coisa q eu ñ faço...Tenho hora de entrada e ponho o dedo(Volta Salazar q tás perdoado)e nunca tenho hora de saida...o q ñ é contabilizado.Ñ tenho hora de refeições...mais lhe digo fico mtos dias sem almoçar ou jantar.Desde q começo até sair ñ paro ñ me sento e ainda me falta tempo...Então é assim há Funcionários Públicos Bons e Maus cm há trabalhadores na privada bons e maus.Tb lhe digo sou contra mtos lugares de chefia na FP pq estão lá devido a umas progressões e avaliações da "merda";agora na privada tb tá o primo do tio do avô do caraças q na maior parte das vezes competência zero.
Sou FP e as regalias q tenho é os descontos ao fim do mês q pagam mtos rendimentos minimos e fundos de desemprego a quem tem bom corpo p´trabalhar q ng fiscaliza nada...Mais lhe digo,às noites fins de semana etc q tenho q trabalhar p´ganhar mais algum...dessem-me o fundo de desemprego e ficasse eu em casa,sem gastar combustivel,etc...olhe q ganhava mais!Então ñ meça tds pela mma medida e aqcredite q a sua carapuça ñ me serviu.Peço desculpa mas tá ser injusto com alguns.

Flor disse...

...qto ADSE...é por descontarmos mais q qdo fazemos uma Endoscopia,TAC,etc pagamos à cabeça do exame 100 a 200 Euros e fique c a certeza ñ reembolsam nem metade!Já o pessoal da segurança social faz os mmos exames de GRAÇA em qqer lugar.Mas realmente os FP é q dão cabo desta merda toda...a começar pelas fugas ao fisco e pensão de reformas e ADSE e o tanas q qdo eu for velha nem por 1 binóculo vou ver o q descontei!!!

Dexter disse...

Flor...vc soube comentar. Vc soube comparar, vc soube no fim de contas...FUNDAMENTAR. Parabéns desde já por isso.
No que toca ao seu trabalho, se fica muitos dias sem almoçar, ou se não tem horas para saír e qdo sai tarde n é remunerada...isso acontece a 90% dos trabalhadores, sejam eles públicos ou privados. Isso deve-se não ao estatuto de FP ou de trabalhador do sector privado, mas sim ao tipo de emprego e patrões que as pessoas têm. Aqui, acho que estamos esclarecidos e acho que vai concordar comigo.
Qto aos descontos que faz no seu ordenado...eu tb os faço e a Flor sabe-o bem. Logo, tb posso considerar que a minha parte tb segue para o sítio que descreveu. Aí...tb concordo consigo.
Eu não vim aqui criticar absolutamente ninguém, mas parece que o mesmo GAJO de sempre, é dos únicos a ficar melindrado por não saber receber críticas e por não ter a capacidade e INTELIGÊNCIA de saber debater e comparar como fez a Flor. Pq para esse GAJO, não se pode falar de Função Pública, ou de professores ou de férias, pq a reacção é logo na base do insulto.
Agora deixo-lhe esta pergunta Flor, sem nenhum sentido perjurativo ou conotado. A mesma pergunta vai também para esse GAJO:
Alguma vez se ouviu um FP tecer comentários seja de que carácter for sobre o sector privado?
E agora diga-me Flor: Não há um país quase inteiro sempre a criticar as regalias que os FP têm e os privados não? Não foi assim desde sempre? Mas estarei eu errado, totalmente errado, parcialmente errado...ou só esse GAJO é que tem a razão absoluta???
Respondam-me só a isso. É que afinal, toda a gente trabalha da mesma maneira, logo, os direitos deveriam ser iguais. Seria ou não mais justo? É só por isto que me debato e que questiono. Mas aqui, neste espaço, isso n é permitido, pelos vistos...e sempre pelo mesmo...GAJO.

o que me vier à real gana disse...

Dexter (Carlo), em primeiro lugar dizer que oste as pessoa comqem mais gostei e conviver. Fui, sou, teu amigo. Agradeço por desde o início por aqui andaes, mesmo quando instamente - com este, com o antigo nick - criticas a Função Pública tão exasperadamente. Nunca te cortei/censuei um comentário, bem o sabes Inelogente como és, sabes com certeza que por força do hábito, de tanto ler e de alguma habilidade, há pessoas k conseguem muito bem copiar estilos... Muito me esaontas, por: continuares a tratar mal professoes - vai à escola inteirar-te da vida de um professor... depois vê o k tráz para casa como trabalho -, sem k estes o façam a ti; depois por tratares mal tudo quanto é Função pública; depois por, afinal, me teres em fraquíssima conta. Fála com o nosso amigo João José, mestre nestas coisas da net, e pergunt-lhe se é possível chegar ao IP donde foram postados os coments, que, digo-te, tirando alguns excessos, muito tinham de verdade. Coments com questões, pelo k vejo, tu não respondes.
Sou teu amigo, ainda assim!
á agora, não é por causa deste GAJO k vais deixar de comentar aki?! Sabes tão bem quanto eu que se comentas é porque queres mas eu te deixo, pois posso eliminar, suetar os coments à apreciação do administrador ou, até, não permitir coments. Vais comentar, sim, e eu peço-te k sim, pq eu permito.
Seria bom Carlo, que te etrasses perane mim, os professores, mas fundamentalmente perane toda a FP.
Olha, sabes o k é Pagamento por Conta?.. Há o Especial por Conta e o Por Conta, aqueles dinheirinhos que pagam os funcionários privados. Eu ainda este ano fiz três deses pagamentos... Tb sou meu patrão. Pois é, pá, o anónimo tem razão, devemos é ser unidos!
Carlos, o outro é tão anónimo quanto tu com o teu nick.
Abraço

Dexter disse...

Carlos.
Supondo que estou contra os professores, é essa a minha opinião, é legítima e é minha por direito. Vivo num país democrata e tenho o direito de o comentar, seja no café, seja no trabalho, seja na rua, seja AQUI. Não é o facto de seres professor e dono deste espaço que me vai impedir disso ou fazer-me mudar de opinião. Mas... isso dá-te o direito ao insulto? Epá...e quanto à observação de haver nicks que copiam estilos...não vás por aí. E já agora...epá...se a tua profissão tem assim tantos amargos...pq passas a vida a queixares-te dela, pq n mudas de profissão? É que viver uma vida inteira nisso acredito que não seja fácil. E passares a vida a queixares-te tb acredito que não seja nada bom para ti.
Acredita Gil, é muito desagradável também da tua parte uma pessoa vir aqui tocar no assunto PROFESSORES e levar logo machadada. Tu aqui tens que ser isento.
Abraço.

E não, n vou deixar de comentar aqui não. E vou comentar o que bem me apetecer, o que me vai na ideia, o que me vai na alma, os meus ideais. Se quiseres eliminar, ou outra coisa qq do género...fica na tua consciência. Agora, deixar de dizer o que penso, NUNCA. Nem aqui, nem em lugar nenhum.
Um dia destes havemos de nos encontrar e aí debatemos estes assuntos...acompanhados de um bom reganço (mas não no Contra Baixo, que lá a cevada é cara).

o que me vier à real gana disse...

Carlo, onde tu quiseres. Terei todo o gosto! mas nota, ainda não te retrataste! Se te digo k não sou o autor dos coments - justos! - e tu não acreditas, pá, então não sei se serás mesmo meu amigo. Retrata-te, Carlo! Se o não fizeres, beberei contigo, mas o travo será difrente!

Dexter disse...

Ok Gil.Retrato-me aqui.
Mas de facto n terá o mesmo travo já que coadunas com comentários contendo insultos e que afinal até consideras serem justos.
Fica bem. Amanhã é outro dia. Não vou dar aulas mas vou encher aviões. É diferente? Sim...é. Um é público e o outro é privado. O resto? É o que é.

Flor disse...

Dexter pelo q conheço do Gil,tem mau feitio,teimoso mas mtoooo teimoso mmo,Mentiroso não.Se tivessemos em qqer outro lugar a ter esta conversa eu ñ admitiria isso pq s há qualidade q eu Admiro no Gil é a sinceridade dele.Às vezes s fosse menos até seria bom...e ele tem 2 posturas ou ñ responde fica calado e assume q ñ quer falar ou s fala diz a verdade e assume o q diz.Pelos vistos o Dexter conheço-o mas eu tb e mto bem...
Mais,eu ñ sou professora e nem imagina as discussões q temos os 2 acerca d quem s trama mais,trabalha mais,etc...somos Amigos há talvez 18anos?!(Meu Deus,o tempo passa).Já tive tds motivos p´me chatear c/ ele,mas a sinceridade o respeito q sp teve p´comigo jamais permitiria tal.
Não s zanguem por coisas destas e Gil tb calma.
Dexter sabe cm é q eu lhe respondo?Claro q os Prof. trazem carradas d trabalho p´casa(por acaso agora até andam a ser bem lixados),os Enfermeiros trazem dor,sofrimento q ñ s apaga e na maior parte das vezes é no refúgio d casa q exprimimos tudo q vai cá dentro.Trazemos ntes em q m deito e ñ consigo dormir pq sp q fecho os olhos vejo aquela pequenita d 2anos q ñ conseguimos reanimar...costumo-lhe tb dizer ñ sei o q é natal,páscoa,fins d semana e quebrei mtos laços c amigos e familia por ter um horário invulgar(ele tb sabe pela música)...há outro argumento os profs tomam mais anti-depressivos,claro nós enfos tomamos sem dizer nada a ng pq nos auto-medicamos...dp discutimos e argumentamos ele até acaba por dizer q a minha profissão é mto nobre,até pq s há pessoa q sabe é o Gil,q sou por opção ñ por falta de nota ou outras coisas,por opção e Adoro o q faço,ñ m imagino a fazer outra coisa;mas porém tb digo mal da minha vida mtas vezes e queixo-m,olhe sp q tenho 1 nte p´ frente digo o pior d minha vida mas chego e tudo muda pq Adoro ser Enfermeira,Orgulho-me mto do q faço.
Agora e para os 2,precisamos d Prof. Enf. Padeiros,Pedreiros,d tds...tds devem ser recompensados justamente pelo seu trabalho e ter direitos/deveres.Volto a dizer, conheço Grandes Funcionários Públicos q ñ s encaixam no perfil traçado vulgarmente e temos tb q falar neles,então!Assim cm conheço pessoas no sector privado q são do pior.Eu tb já trabalhei no privado,mais s quisesse poderia neste momento optar p isso c/ mais regalias monetárias, mas dinheiro p´mim ñ é tudo.
Há bons e maus Prof. há bons e maus Enf....ñ é tudo igual.

Qdo a discussão c/ o Gil começa aquecer pergunta ideal-Queres Casar comigo?-Acaba logo a discussão lool...vá calma e respirem fundo os 2 q tá-m cá a parecer q s 1 é teimoso o outro ñ é menos!

Flor disse...

Hoje vou-m "vingar" de 6a feira...
Amanhã um vai dar aulas,outro encher aviões,outra cuidar dos doentes...entretanto mtos q tão a receber o subsidio de desemprego vão fazer uns "serviços por fora",outros c/ rendimento minimo passar o dia no café pq essa é a verdadeira desgraça...aqui sim sou da opinião q devia existir uma fiscalização serrada.Há ttas matas a precisar de serem limpas,trabalho comunitário;ok paguem o subsidio de desemprego mas essas pessoas,os q podem claro,q contribuam c/ alguma coisa...p´ñ falar das centenas de baixas fraudulentas...

Abraço aos dois...

Tomas de alencar disse...

Ó Amiga Fôr isso não será para mim , pois não ? é que eu para trabalhar ,tenho que me levantar todos os dias às 5 ,....à ...e o horário normal para começar , sejam trolhas ou outros ...é....ás 7 da...morgan...há ,pois... até a função publica ,começa a essa hora ...e ainda há ...a questão da produtividade...coisa que se calhar ,muito deixa a desejar em alguns sectores da nossa função publica , (não ser´o caso dos profs.)a começar pelas autarquias...uuuiiiiii... e se conheço bem alguns empregados da camara , pelo menos aí em mira , qual produtividade...quero cá è as 3,30..lol...


um abraço ...

Flor disse...

Tomás,claro q ñ é para si...como poderia ser!?!ñ sei o q faz sequer,loool...Só acho é q não podemos generalizar pq eu sou FP e sinceramente ñ me revejo nesse perfil traçado socialmente e fico magoada pq dou mto de mim...claro q ser eu a dizer é fácil,mas quem convive cmgo sabe q assim é.Aliás dentro da própria FP há injustiça,nós Enfermeiros fizemos greve 3 dias pq somos licenciados e ñ nos pagam cm tal.Mas q fique claro aqui uma coisa,falo na minha pessoa,a questão nem é ser licenciada até pq já tou mais à frente do q isso...é o reconhecimento pq existem Psicologos,Assistentes Sociais,Nutricionistas e nem me lembro mais...tudo Drº;Ok por mim na boa...só é lixado é q somos nós Enfermeiros qse sp a ter q assumir todos essas funções e nem admito a ng q o diga q o fazemos mal(se fazem é pq são maus profissionais,ñ por falta de competência e conhecimentos).Fico triste qdo leio no blog do Expresso uma "mente iluminada" dizer qual é a nossa, q só sabemos dar injecções e qqer um o faz...Força...talvez precisem é de 1 estadia numa cama d hospital.Sabe Tomás no meu serviço qdo os doentes fazem 1 Paragem Cardiaca s os Enfermeiros ficassem à espera do médico e ñ iniciassem logo manobras de reanimação...Anubis teria mto mais trabalho lhe garanto...Eu ñ sou Drª pertenço a essa classe de "criadas" q picam cm qqer 1faz,COM MUITO ORGULHO,mas já fui algumas vezes a diferença entre a morte e a vida d algumas pessoas,se ñ tivesse eu naquele momento o desfecho seria outro...cm qdo fazia INEM nos Bombeiros,cm Bombeira, mas claro q c/ todos os meus conhecimentos d Enfermagem por trás.Por isso q esses titulos p´mim são nada.Competência, o Prazer acima d tudo e a consciência tranquila sempre.

Abraço Tomás

Dexter disse...

Flor;
Não quero de modo nenhum menosprezar a sua classe trabalhadora que por sinal, até a considero das mais importantes de uma sociedade. Os enfermeiros a meu ver são bem mais prestáveis que muitos médicos. Tenho exemplos disso.
O que aqui agora vou retratar, é um exemplo de vários FP, que por sinal...eram enfermeiros.

Há 2 semanas ficou agendada aqui no Centro de Saúde a administração de uma vacina ao meu filho de 2 anos. Marquei a vacina logo para as 09h00 e por sinal, fui o 1º a marcar. Isto com o intuito de não levar o miúdo muito tarde para o infantário e tb o de eu estar na abertura do meu trabalho que é às 09h30.
Muito bem...
Chegam-se as 09h00...e nada de me chamarem;
Chegam-se as 09h10...e nada de me chamarem;
Entretanto a sala encheu-se.
Às 09h15 dirijo-me ao balcão das informações para saber o que se passava.
Tal não foi o meu espanto e o de toda aquela gentinha que estava alí qdo olhámos para o lado e, à volta da máquina dos cafézinhos, chocolates quentes e galões, havia uma circunferência de enfermeiras todas no paleio em grande paródia. E nós, os utentes (muitas crianças incluídas) alí à espera que suas Excªs resolvessem pegar no trabalho que supostamente deveria ter começado às 09h00 pois para essa hora foi marcado. Obviamente os protestos levantaram-se em vozes altas e era vê-las a correrem de uma lado para o outro quais baratas tontas à procura dos respectivos gabinetes.
Diga-me lá Flor...isto é o quê?
Eu respondo-lhe: É o FP
Onde está o respeito pelas pessoas que tb têm horários a cumprir? O respeito...estava na máquina dos cafés e por lá ficou e por lá fica diariamente pq cenas dessas, são rotineiras aqui.
O horário de abertura do meu trabalho é às 09h30. TODOS OS SANTOS DIAS SEM EXCEPÇÔES, às 09h15 já lá estou dentro, a preparar as coisas, a iniciar os computadores pois a partir das 09h30, tenho a porta aberta. O café? Esse tomo-o antes de vir para cá, obviamente.

Atenção Flor, mais uma vez lhe digo que n tenho absolutamente NADA a apontar aos enfermeiros que aliás, de muito já me valeram!
Apenas quero retratar aqui a realidade de alguns FP deste país.
Sei que de seguida vêm os comentários depreciativos de anonimos disfarçados e tal. Ontem de cabeça quente ainda questionei algumas coisas. Hoje, de ânimos leves e após ter "relido" alguns comentários, já não tenho dúvidas nenhumas do que aqui vi e de quem escreveu certas e determinadas coisas. Já não é a 1ª vez que vou fazer isto mas...ponho novamente um ponto final na minha participação no Blog. Poderei voltar um dia, quiçá.

Flor...continue a comentar pois ainda é das poucas pessoas que sabem o que dizem aqui.

Tomás...aquele abraço e até qualquer dia.

Aos anónimos da paródia da semana passada: Grande abraço!

GIL: Um abraço para ti. Toma nota de que apenas quis dar a minha opinião mas infelizmente, no teu espaço, se alguém toca neste assunto é o que se vê. Dizes que tratei mal a classe noutro post? Sim, é possível, mas apenas opinei e até houveram vozes concordantes. Epá...estou a dizer que disseste que já fiz isso noutro post. Estou enganado! Foi um anónimo, não foste tu! Olha que para anónimo, deve ter ficado muito ressentido e tem uma memória de elefante para se lembrar disso. Se é que me entendes...e julgo que sim e não o retiro.
Quanto ao dizeres que poderias ter eliminado os meus comentários outrora, apenas te digo que nunca te dei motivos para o fazeres. No entanto, o anónimo das 19h25 pode insultar de ignóbil e falso, aliás...num tom literário em tudo idêntico ao teu...mas esse, lá continua para quem o quiser ler. Pq será? Por seres tu? Não, já disseste que não. Deve ser outro motivo qualquer.
E já agora, nunca por nunca (e isto é regra básica) tens o direito de revelar um nome que vem por detrás de um nick. Qdo me referi a ti referi-me como DONO DO BLOG, ainda apesar de postares e assinares o teu nome. Ficou-te mal.

Um abraço ainda assim com amizade;
CARLO

Dexter disse...

Imperdoável:

DARWIN!!! Um bom regreso, um grande abraço e agora...atura-os tu! ;)
Mas n entres pela porta que entrei senão...já eras!

Anónimo Sinaleiro disse...

Vamos lá por ordem nisto. Que rebaldaria vem a ser esta? Não há regras? Não estudaram o código?

Flor, pode seguir. Como sempre...tem prioridade.
oquemevierarealgana: Mas afinal quem é a autoridade aqui? Vamos lá aguentar os cavalecos. Aguarde pelo meu sinal e buzine menos!
anónimo insultante: É favor encostar à berma. Está multado por má conduta. Já aí vou.
Dexter: siga depois da Flor, contorne a rotunda e reinicie a marcha. Não há necessidade de estar a buzinar tanto ao oquemevierarealgana.

Daqui a pouco volto cá para ver como isso está.
Ó sr, anónimo insultante, onde pensa que vai? Agora a conversa é connosco.

Anónimo Zé disse...

Aí está, preto no branco, que são as cores das pedras, o resultado do efeito dominó. Começou com a queda do doble branco e acabou com a queda do doble de senas!
Criticaram-se pessoas, profissões, conceitos, zangaram-se comadres, vieram à tona as fragilidades de certas amizades.
É assim a nossa vida. É a natureza humana. Crítica, muitas vezes injusta, alguma justa. O povo degladia-se, fruto de um mal estar comum, por vivermos num país há séculos de tanga, onde cada um é obrigado a pôr a mão bem fundo no bolso em rebusca da moedinha redentora que faça a crise parecer um pouco menos real.
Entretanto o grande capital ri. Os senhores das finanças levam 17,000 por mês para casa, como a sanguessuga que está vitaliciamente, me parece, a (des)governar o Banco de Portugal! Depois, essa sanguessuga atreve-se a lançar os bitaites do costume. Que a crise se combate com congelamento de salários ( média de 700,00 por mês ), das reformas ( que são uma fortuna ). HÁ GESTORES NESTE PAÍS A USUFRUIREM DE 25,000 POR MÊS, meus senhores! HÁ BANCOS COM LUCROS NA ORDEM DOS MILHÕES DE EUROS, minhas senhoras!
HÀ EMPRESAS COM LUCROS FABULOSOS, minhas senhoras e meus senhores!
Sabiam que bastava esta gente da alta finança prescindirem dos grandes lucros, durante somente dois anos, para a retoma económica ser um êxito? Lá está, era o efeito dominó: menos lucros dos bancos, das multinacionais e outras grandes empresas, menos juros pagos por clientes, governos incluídos, menos pago por certos serviços, mais moedinhas a tilintar no bolso...Mais pessoas felizes, de sorriso na cara, menos críticas a, e de, professores e enfermeiros, a, e de, funcionários públicos a privados, menos demonstrações de amizades pouco sólidas expostas publicamente em páginas de blogues!
As pedras do jogo estão neste momento espalhadas pelo tabuleiro da mesa, desordenadamente. Haja coragem para recomeçar o belo efeito que a queda sucessiva de cada uma delas provoca ao tocar na que lhe segue. Haja bom senso de as encaixar no sítio certo, com organização altruísta. Se assim for, quando o doble de senas finalmente caír, manifestações de alegria serão organizadas por todas as classes trabalhadoras deste país!

Flor disse...

Dexter não faça isso,continue entre nós.Olhe,é verdade o q disse,eu sei.Aliás eu já deixei aqui bem claro q dentro da minha classe(ñ quero mais falar d´outras)Existe o Bom e o Mau.Volto a dizer NÃO PODEMOS GENERALIZAR!Posso-lhe dizer q o hospital onde trabalho é dos poucos onde colocamos o dedo e assim marcamos o ponto,posso-lhe dizer q dentro desse mesmo hospital há Enfermeiros q se dão ao luxo de durante 1 turno tomar café ñ sei qtas vezes enquanto no meu serviço q é dos mais trabalhosos tomamos 1sp a correr e é verdade q mtas vezes ñ almoço nem janto,pelos doentes;e nem estes são nossos amigos a maior parte das vezes...As ntes são desde q chego até sair,sento-me p´fazer registos unicamente,enquanto noutros serviços o Enf descansa as pernas...Aqui tou à vontade p´falar e até podem vir alguns colegas p´cima de mim,mas sou mto justa e tb mto verdadeira.Isto acontece pq,e vou dizer mais uma vez, pq aí tou de acordo,as chefias na FP foram através de progressões da treta e avaliações e hoje lidamos nós mais novos,alguns até mais competentes, c/ a má gestão e o Chefe c/ mania q é dono do sitio.Sabe Dexter esta merda tá pior q no tempo do Salazar pq as pessoas são punidas subtilmente...ou seja quem fala e luta p´igualdade trama-se sp.Tb os meus colegas contratados ñ fizeram greve pq foram literalmente ameaçados,eu compreendo-os tão sem emprego c/ vinculo precário,fazem gato sapato dos miudos...os Srs Chefes/Directores q qdo chegam às cadeiras esquecem a classe a q pertencem e por onde passaram...O AMOR ÀS CADEIRAS DO PODER DESTROI AS PESSOAS,isto observo em todas as classes em tds momentos.
Assumo aqui q mtos dias,perante algumas discrepâncias aqui descritas,faltas de respeito educação a minha vontade é ñ fazer nada e "cagar" p´tudo,mas dp ñ consigo até pq quem iria pagar iriam ser os doentes q não tem culpa de nada disto.Nem só o dinheiro é importante...Nada tem mais valor q um Abraço de um doente ou familiar a dizer Obrigada por tudo!!!...
Eu sou 1 peça do dominó da FP,unicamente,cm tal tou nesse jogo...
Concordo com o Anónimo Zé...pq hoje há liberdade p´tudo,mta falta de educação e respeito q nós FP temos q aturar,pq cm me dizem mtas vezes pagam-me p´isso(o q m vale é q eu ñ pago p ng),mas deixa andar...as pessoas tratam mal Enfermeiros,Médicos,etc tudo o pior...mas qdo os tais GRANDES SRs como fala o anónimo Zé privatizarem a saúde e à entrada do hospital for apólice do seguro se cobre entra senão morre...O Povo abre os olhos!!!

Anónimo João José disse...

Caríssimos, Gil e Dexter, sem querer entrar muito na vossa discussão, vou apenas pronunciar-me - com as minhas evidentes, ainda assim humildes, limitações - pelo facto de vos considerar a ambos como pessoas de Bem e, notem, amigos, e ainda por compreender parcialmente as razões de cada um de vós.
Sem falsos moralismos vos digo que compreendo cada uma das vossas indignações, cada um à sua maneira expõem verdades que, infelizmente, assistimos. Seja no público seja no privado, e aqui manifesto o meu total acordo com o dito pela Flor... profissionais, há-os de toda a índole e em todos os sectores..., eu também conheço funcionários públicos com EXCELENTES capacidades e profissionalismo, mas também os há - muitos - razoáveis que cumprem os desígnios da suas funções sem (necessitar de) serem brilhantes, e lógico também existem os empecilhos, a incompetência, a falsa-burocracia, o jogo-do-empata... Toda a abrangência deste espectro se aplica, igualmente, ao sector privado. Lógico que as implicações são diferentes num e noutro; sabemos que um professor tem, hoje, muita burocracia em mãos quando esse não é o core da sua actividade, tb sabemos que muito do que se passa nos bastidores das organizações comerciais, privadas mas também públicas, é um mundo de sujidade, mentira e extorsão, com constantes jogos de cintura que visam apenas e só o aumento qualitativo dos rácios financeiros, em detrimento dos "rácios" humanos que se representam (deviam!) nos valores da vida.
Não me venham dizer que o privado é que é, e que o público é uma vida santa, ou vice-versa, porque em ambos existe o EXCELENTE, o MUITO BOM, o BOM, o RAZOÁVEL, O INSATISFATÓRIO, O MAU, o MUITO MAU e o PÉSSIMO.
Termino esta com uma referência a uma passagem que li, há dias, no fórum do noticiário online do DN, que me parece encerrar em si uma enorme dose de síntese: todo este estado de coisas está directamente relacionado com as políticas do GOverno, e então alguém referia o seguinte, mais ou menos nestas palavras, não todas mas grande parte das políticas encetadas pelo governo visam o eleitor (...) essas políticas podem, efectivamente, enganar o eleitor mas estamos a ter a prova de que não enganam nem financiadores nem investidores... Ou seja, vocês os dois, pessoas a quem tenho muita estima, podiam, ao invés de se degladiarem mutuamente, juntar forças para investir contra uma outra classe, essa sim responsável por estarmos aqui com este assunto: a classe política.


Nota: muito bom este comentário do Anónimo Zé... haja alguém!

Um abraço,
JJ

(continua)

Flor disse...

Anónimo João José,tocou num pto q é do caraças q é a avaliação,quem a faz, etc...nem vou entrar aí...
Mas posso acrescentar e falar do q conheço,Os Administradores dos Hospitais são nomeados politicamente...É a Advogada esposa do Deputado tal...é o amigo do Governo tal...por aí adiante...Dp tamos à espera de quê?!Pessoas q nem sabem o q tds e qqer sabe e faz,q para administrar 1 injectável é preciso seringa agulha algodão e alcool...pq será q tamos em crise?!?Milagres...Mas esses são os q ganham num mÊs aquilo q mtos nem em 2 anos conseguem...
Aiiii Meu Deus...se a PIDE entra neste Blog tou tramada!!!...
Dou este assunto por encerrado...loool...

Flor disse...

Ahh e já agora vou deixar aqui um Abraço mgtoooo granddddeeee a 2 colegas da minha Equipa,pq são do Seixo-Mira...são EXCELENTES quer cm colegas quer cm Profissionais.Tb à minha Equipa...trabalhamos cm "desgraçados" mas tamos conotados cm a melhor Equipa por o excelente ambiente q temos entre nós...isso tb faz a diferença;aliás toda a diferença do prazer num dia de trabalho...Desculpem mas aqui é igual,quer se fale do Púlico/Privado,as relações interpessoais contribuem e mto para um bom desempenho da função!
....

Anónimo Carlo (Dexter ilicitamente revelado) disse...

Anónimo João José. Comcordo em pleno com o que diz.
Flor...vc é uma Funcionária Pública mas que sabe ver o lado errado da sua classe.

O que eu quis aqui, foi apenas referir-me às regalias que a FP tem e que o sector privado não tem, isto depois de um ANÓNIMO ter dito que afinal...somos todos trabalhadores. Então se o somos, porquê distinguir-nos?

As respostas foram óbvias. Insultos. Insultei alguém? Não, não insultei, apenas constactei um facto de que toda a gente tem conhecimento.

O anonimo João José fala em união. Concordo plenamente, mas para isso também é preciso que os funcionários de ambos os sectores saibam ver o que está bem e o que não está. Isto pq, o anónimo que andou para aí a falar (e que sei quem é e não tenho problemas em dizê-lo), sempre que se toca nesse assunto responde com 10 pedras nas mãos, de peito cheio e a achar-se dono da razão. Enquanto assim for, não se chegará a um consenso. Isto é um Blog onde cada um tem o direito de expressar as suas opiniões e de preferência sem ser na base dos insultos. Isso é simplesmente...falta de formação cívica, má educação, má índole e agora sou eu que digo...de falsas amizades.
Tudo o que eu pensar e for minha opinião vou continuar a dizê-lo, sem medos e sem insultos.
Querem falar sobre o sector privado? Falem à vontade. Estou pronto para debater, sem medos, sem preconceitos e mais importante...COM ISENÇÃO E SABEDORIA.
É que anda para aí gente muito mal educada e já com bastante idade no pêlo para ter mais juízo.

Flor, mais uma vez, comentários sublimes os seus. Soube compreender o meu ponto de vista.

Ex Dexter disse...

Pretendo novo nick.
Aceitam-se sugestões :)

Flor disse...

Para ti Gil...é claro q eu Admiro imenso os Professores,não fosse eu filha de Uma...Claro q "sofri" mto na pele as dificuldades dos mesmos,qdo mais um ano eu fazia as malas e ia com a minha mãe p´Km de casa.Aliás a minha vida até entrar na Secundária foi sem "lugar"...Qdo a minha mãe pagava p´trabalhar e o ordenado do meu pai inda tinha q ajudar...pq eram 2 casas,despesas de transportes(q ñ existiam cm hoje)e lá iamos nós p´lugares do "fim do mundo"...Qdo entrei na secundária e só via a minha mãe aos fins de semana...é q essas questões a maior parte das vezes ñ são avaliadas,eu sei...Compreendo-vos em mtas coisas...Aliás, até penso, q por ter vivido as dificuldades da minha mãe é q nunca em momento algum desejei ser Professora!Eu fui a 1ª a degenerar numa familia de Prfessores como sabes...

Anónimo Carlo disse...

Flor...vc é de Mira?
Às tantas até a conheço.

Anónimo disse...

(continuação)... e conclusão LOL

Agora para o Gil - sobre a questão que colocas sobre os IP's.
Senti-me na "obrigação" de colaborar com isto, pelo simples facto de teres referido a mim... e porque não custa nada elucidar com o pouco que conheço, no entanto é com muito gosto.

O anonimato é... relativo!, podemos pensar que há anonimato absoluto se assinarmos como anónimos ou mesmo com um nick inventado na hora, porque efectivamente existe formas (não inúmeras mas muitas) de se "saber" mais sobre um "anónimo".
Aqui no caso, e porque na minha óptica deixou de ser relevante quem é quem na questão do tal anónimo (apesar de apreciar o jogo de nicks que acontece aqui no Real Gana), faço uma ligeira readaptação ao propósito da análise aos IP's apenas para mostrar o quão relativo é o anonimato, ou se quisermos, a relatividade que existe mesmo em relação a um nick registado, seja ele de identidade ambígua ou não.
Segue este exemplo, que é real:

Este comentário, que agora publico a partir de casa , tem os seguintes dados (tome-mo-lo por "$comentário_B):
$comentário_B="IP: 67.159.44.51;AGENT: Mozilla/5.0 (Windows; U; Windows NT 6.0; pt-PT; rv:1.9.0.7) Gecko/2009021910 Firefox/3.0.7"

Bom, como proprietário do blog, podes instalar pequenas rotinas (aplicações) que te permitem guardar informação sobre quem te visita ou quem comenta os teus posts, exactamente da mesma forma que fazes para um contador de visitas, por exemplo. Não estou a dizer que o faças, ou que o fazes, apenas que isso é possível. O que digo, isso sim, é que os dados conforme a variável "$comentário_B" podem, repara bem nisto, ser dados fictícios.
O anonimato é relativo... ;) disse no início.
E se te disser que os dados $comentário _B... são de facto fictícios? Pois tem dados sobre um IP que literalmente... não existe... e sobre os detalhes do browser totalmente... inventados, aleatoriamente.
É claro que, na eventualidade de teres alguma rotina ou mini-aplicação agregada ao blog podes facilmente verificar isto mesmo, pois é frequente eu publicar comentários aos teus posts, no teu blog, quer a partir de casa quer a partir do escritório, com computadores diferentes e ligações internet diferentes, e tu sabes sempre que sou eu, obviamente por associação de IP's e dados de cada máquina.
Se o $comentário _B é fictício (refere-se a um IP localizado em Chicago, EUA), então o $comentário_B real, que diz respeito ao meu computador/ligação internet de casa é:
$comentário _B ="IP: 212.57.64.93;AGENT: Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 7.0; Windows NT 6.0; SLCC1; .NET CLR 2.0.50727; Media Center PC 5.0; .NET CLR 3.0.04506; InfoPath.2; .NET CLR 1.1.4322)
"

Isto significa que, e mesmo que queiras saber quem é o tal anónimo, apesar de haver a possibilidade de esse anónimo não pisar estas areias, haverá também outras possibilidades, como a de "desaguarmos" em Chicago... ou sabe-se lá onde!

Só mais isto, maço Gil... mestre em coisas da net? eu? Eu sei que estás a brincar. O pouco que sei, sem falsas modéstias, é de sistemas de informação, aí sim sou mestre sempre em aprendizagem.
Salvaguardando a importância de cada papel, um informático é como um médico, na medida em que (regra geral) se é especialista em alguma área, tem-se (alguns) conhecimentos de outras valências, e há ainda aquelas especialidades que são tão próprias que mais contam como se de outra profissão se tratasse.
Claro que tu sabes isso, tb eu estou apenas a divagar.

O que te quero dizer mais, e para finalizar, é que o Real Gana está muito mas muito bom. Excelentes os teus posts, o fórum também está muito apelativo. Parabéns. E pronto, continua a contemplar-nos com a elevação dos teus posts/pensamentos que nós cá continuaremos a gostar.

Outro abraço,
JJ

anónimo João José disse...

O anónimo de cima sou eu (e pronto...!)

Anónimo Sinaleiro disse...

Mas.....continua o buzinão por aqui???

Darwin disse...

Amigo Dexter, embora concorde contigo, não se pode generalizar, é do domínio público que, em qualquer profissão, há bons e maus trabalhadores. E se o exercício dessa profissão não tem o enquadramento humano e material adequados torna-se muito difícil, para não dizer impossível, que o desempenho desses profissionais agrade ou seja de alguma utilidade. No caso concreto do funcionalismo publico, é manifesta a existência de um mar de problemas. E se o serviço ou repartição pública tiver atendimento directo dos cidadãos estes problemas avolumam-se ou, no mínimo, tornam-se mais notados e falados. Não devemos fazer juízos precipitados, seja em que situação for. A prudência e a sabedoria ensinaram-nos que "nem tudo o que luz é ouro". Há funcionários públicos eficientes que gostam de trabalhar - e tanto - que nem sequer têm tempo para fazer o seu "marketing" pessoal. Normalmente até são os preteridos nas promoções porque as chefias são mais sensíveis "ao faz de conta", à bajulação, isto é, "à graxa".
E, sem querermos ser parciais, poder-se-á dizer que enquanto o dirigente privado está claramente preocupado com os resultados de cada um dos seus colaboradores, o dirigente público está mais interessado na calma e nas boas graças dos seus funcionários.
Por isso também me parece excessivo, transformar os funcionários públicos no bode expiatório das más políticas que foram adoptadas pelos sucessivos governos com vista à modernização da administração pública. Isto para não falar no regime de contratação e nos cartões rosa e laranja, onde é notória a falta de racionalização dos recursos humanos, provocando os excedentes que existem hoje.

Continua, porque os blogs servem para darmos as nossas opiniões. A vida é assim mesmo, não podemos agradar a todos.

Um abraço

Darwin disse...

Anónimo das 19: 25, não conhece trabalho por turnos ou profissões nocturnas.
Eu por exemplo sou Stripper num bar nocturno, não posso postar à mesma hora que o amigo.

Anónimo de Cima disse...

É isso Darwin!
vamos lá desanuviar que para isso já basta as 2 e 3 horas que termos que gramar no "corredor" de espera dos centro de saúde, e temos prioridade "B"...OOPS!! Ok, nas repartições de finanças tb.
Querem saber? se não fossem essas horas de espera não tinha conhecido a minha cara-metade. E esta hein?! São os dominós a funcionar... tá visto.

o que me vier à real gana disse...

JJ, muito obrigado!

o que me vier à real gana disse...

Carlos, retratação aceite!
Nota, porém, k te não retrataste perante todos os funcionários públicos a quem. no mínimo, depreciaste.
Outra coisa, Carlo, a porta por onde entraste é a mesma por onde entra toda a gente. Tu, por vezes, e só por vezes, é k não limpas os sapatos... E este não é o Carlo k eu conheço e k admiro.
Claro k posso desfazer anonimatos, sempre que conheça o ente em causa e achar por bem fazê-lo. por achar justo! Deves concordar k, pr vezes, te excedes em sanha perante certa rapaziada tão proletária quanto tu.
Depois, é igualmente do teu conhecimento k não tenho aki exercido kk tipo de censura. Verdade?... Basta dar umas espreitadelas por todo o blog... e tantas têm sido as vezes que têm aki ofendido toda a minha clase, e os funcionários públicos em geral... quando nem tão pouco é disso que os posts tratam. Deveriam ter, algumas pessoas, um bocadinho mais de consideração, não achas? É k isto, e tu sabes, dá trabalho... muito!
A semana passada, por exemplo, trataram-me mal, a respeito das férias, k eu digo não ter, pois quando estas existem na escola é quando tenho mais trabalho na música, mais uma vez assunto k tão bem dominas. Carlo, podia insinuar k foste tu... já tamtas vezes foste contra... Mas não, tenho-te em consideração, deixei passar o assunto. Há, no entanto, limites para tudo, compreendes!
Carlo, não desejo k te vás embora: beberei contigo, no Alcabar, se quiseres, mas não ajas injustamente, pois tu não eras, não és assim. Sabes k defenderei sempre as justas causas, como tu, por isso reagi, por isso reagirei sempre k se torne imperioso. Não estou minimamente "danado" contigo!
Abraço, Carlo

Carlo disse...

Gil;

Li...e dou o assunto por encerrado para não mais alongarmos estas trocas de galhardetes.
Apenas te peço, PEÇO, que quando o tema for desta natureza, que saibas contrapor em vez de defenderes. Ng é perfeito, nem mesmo ambos os sectores que aqui debatemos.
Abraço, Gil

Anónimo de Cima disse...

Ex-Dexter queres uma sugestão para o nick , até te dou duas: LUNETA!... fica-te bem pá! Mas XENEZ tb não está mal.