quinta-feira, 25 de junho de 2009

Cientista "incendiário"

James Watson, cientista, co-autor da descoberta da estrutura da molécula de ADN e Nobel da medicina, declarou, há uns tempos, ao Sunday Times, que a genética dos negros faz com que sejam menos inteligentes do que os brancos.A indignação, por parte da comunidade científica e não só, fez-se sentir de imediato. Tal evidência levou a direcção do laboratório onde tem laborado a suspendê-lo definitivamente das suas funções de administrador, mantendo-o, provisoriamente -até que decisão definitiva fosse tomada-, como investigador.Watson acabou por dizer que as suas palavras não foram bem interpretadas, acabando por emitir um pedido de desculpas, acrescentando que não existe base científica que sustente a inferioridade dos negros.Então?... Um Nobel, reputado cientista, certamente senhor de todos os cuidados e ponderações, lança, assim - sem pilar científico que a aguente-, tão polémica afirmação!
Tá mal!




Carlos Jesus Gil

14 comentários:

Nany C. disse...

Tá mal?!
Ele, literalmente, morreu como peixe... pela boca... tsc,tsc,tsc...

Nanda Assis disse...

e assim como ele tem muitos.

bjosss...

Italo Lemos disse...

ta mal? ele deu foi um tiro no próprio pé! Informativo o teu blog...gostei! bjuh!

Monique Frebell disse...

Isso pode ser chamado de cientista??? Tá mal e muito longe disso.

Jagunço disse...

É politicamente correcto dizer que sim senhora, o homem é uma besta. Assim de uma forma empírica, não me parece que ele seja doido de todo.

linda disse...

Pensar bem antes de falar

bj

J P G disse...

Todos iguais, todos diferentes???

Deh Bee disse...

mas pq q n ficou quieto, então? ai, meu deus do céu! não dá nem pra dizer que é burro! vai ver a vida dele andava mt parada e ele quis agitar as coisas! heheh
bju

aa disse...

Há comentários que não se devem fazer...tal como há afirmações que nunca se podem e/ou devem fazer sem ter bases científicas para as comprovar... dizem que todos os cientistas são 'loucos', mas de 'loucos' temos nós todos um pouco... este Sr. deve estar a ficar demente/senil para fazer tal afirmação... Para além de 'tar mal' é péssimo!

Desejos de uma boa noite para ti 'real gana'...
Beijos,

AA

Mariazita disse...

Concordo! Tá mal, tá muito mal.
Pior ainda por ter sido afirmado por um Nobel da medicina.
Mas não foi o único a dizer aleivosias e depois apresentar desculpas.

Gostei muito do teu comentário no Lírios. Obrigada.

Bjs
Mariazita

Anónimo disse...

Ópa, o gajo enganou-se...

Ele queria dizer loiras em vez de Negros!!!

Cláudia disse...

Prova que conhecimento não equivale a sabedoria, e muito menos a consciência.Parece impossivél que hajam AINDA pessoas que se recusam a mudar de mentalidade.Foi muito bom que te tenha dado na real gana para publicar este texto.Obrigada pela visita, e retribuo o gostar daqui.Voltarei...

Jéssica a Maior disse...

Olá! Obrigada pela visita....gostei mto do seu blog e vou vir sempre que puder! ;D

Beijos!!!!

Táxi Pluvioso disse...

E o presidente Báráque ainda não tinha chegado para salvar o mundo. Então é que queimavam o homem. A "ciência" também é política.