sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Tão somente...

TÃO SOMENTE…


Algo tinha que ser feito! O Plano Paulson revisto (do mal, o menos…), pode ser uma solução. Para já, serve. Xanax ultra forte; a química de síntese a emparedar os ventos, a remetê-los para lugar recôndito, porém não intransponível… Enfim,”quando o mar bate na rocha, quem se lixa é o mexilhão!”.
Pretendo tão somente que os senhores mentores doutrinários (ainda em labor) do neo-liberalismo, retirem do sucedido a devida lição (um político, Paulson, ultra-liberal; um governo ultra-liberal, propõem uma intervenção político-financeira de esquerda!) ! Que não abominem tanto o Estado; melhor: que deixem de abominar o Estado… o Estado (POVO) que os salvou, que nos salvou!... Ah, e que o Estado regule mais e passe a supervisionar melhor!
É só!




Carlos Jesus Gil

42 comentários:

stériuéré disse...

Entre Paulson e Bush, que venha o diabo e escolha. Pra eles bastam um milhôes e pronto , tá tudo resolvido! O grande problema é que os milhôes não são deles. Mas é como dizes, o Xanax ( meu amigo de longa data) resolve tudo, por isso , se por enquanto tivermos dinheiro para tal , já não é mau.

Milheirão disse...

É uma velha expressão do povo ribeirinho: "no mar nem silvas há". Se as houvesse, qualquer náufrago em momento de aflição não hesitaria em agarrar-se a elas com o que lhe restasse das suas forças. O Plano Paulson acaba por ser esse molho de silvas ao qual a naufragada alta finança dos USA se está a agarrar com unhas e dentes. Eu diria que em vez de Xanax, isto foi, sim, uma boa injecção de Botox: dá uma boa aparência exterior mas as mazelas, essas, ficam camunfladas.

Anónimo disse...

Foi aprovado o Plano Paulson, para saneamento dos mercados financeiros norte-americanos. Segundo especialistas, este plano Paulson é unanimemente visto como necessário, mas está longe de ser suficiente.
Seria bom que esta crise económica apenas afectasse os EUA, mas infelizmente não será assim. Sente-se os efeitos da crise nos mercados financeiros mundiais.
Mais uma vez serão os contribuintes a contribuir para evitar o naufrágio que o capitalismo selvagem criou. Uma sondagem feita pela CNN revela que 60% dos americanos acham que deve ser o Governo a resolver a crise. Quem diria?
Os cidadãos cumpridores dos seus impostos concluem, que o seu dinheiro está a ser gasto de forma fraudulenta pelo Estado e políticos por si eleitos, os quais além de porem em causa as regras da economia, põem em causa a autoridade política do estado na exigência do cumprimento de pagamento de impostos.
Perante esta situação, terá ou não o estado e seus representantes, que responder perante os cidadãos pagantes lesados, que não tiveram qualquer benefício desta situação mas que vão ter de pagar?

Nadezhda disse...

E eu ando totalmente por fora.

E fico um pouco confusa sempre que entro aqui. Você é brasileiro ou português?

;)

Anónimo disse...

HAhaha concordo com o amigo aí encima no mar nem silvas há, enfimo sujo e o mal lavado!

Nanda Assis disse...

cabuloso, gostei.

bjosss...

JOCENDIR CAMARGO disse...

Não há o que temer... temos, contra Paulson e BUSH, o nosso super heroi nacional... o Super Lula, afinal, segundo ele mesmo, crise? que crise? issó é lá com o BUSH...

plageonline disse...

Será solução? vamos ver!!
Uma coisa é certa, acho que todos percebemos um pouco mais de economia... se nos inscrevermos num centro de novas oportunidades talvez fiquemos com o canudo dessa ciencia... talvez reslovemos esta crise que tem tanto de artificial e no fim ainda ganhamos um kit magalhaes entregue pelo proprio PM.

plageonline disse...

agora um ensaio um pouco mais a serio.
tantos milhões!! onde é que bush vai arranjar tantos milhoes?? não é esse o problema actual que explica a subida dos juros, os crash dos bancos ... eles não têm dinheiro...
os eua vão ter que pedir dinheiro, a credito. os seus bancos não têm. solução? o petroleo subiu a preços astronomicos à pouco tempo.. ah! solução dinheiro têm os paises arabes (ai que amiguinhos vamos ser) tem a china!! (direitos humanos!! ai que amiguinhos vamos ser).
a crise vai ser paga com salvos condutos para todo o tipo de violações.
assim, a crise vai ser resolida em 3 tempos, mas com que custos?

Anónimo disse...

Enfim, aprovado! Ei, bem sei que é o dinheiro do povo que vai salvar a trama toda.

Anónimo disse...

Paga povo!

Anónimo disse...

quando o assunto é dinheiro é a loucura total

Karocha disse...

Pois é vá ao blog do costume e compre o "Sol"

Leia com atenção...
Cumprimentos
MDB

Anónimo disse...

Um barco tripulado pela organização portuguesa TESTICLES ON WAVES abandonou hoje a sua missão na Holanda. Tendo chegado, uma semana antes, ao limite das águas territoriais Holandesas, este grupo de homens portugueses pretendia libertar as mulheres Holandesas, sendo que neste país as mulheres engravidam muito pouco e existe um enorme número de lésbicas.

O governo Holandês não permitiu a entrada do barco nas suas águas territoriais, alegando que havia intenção copulatória por parte dos seus tripulantes, usando como prova o elevado nível de testosterona, evidente na cobertura de pêlos desde o calcanhar até aos ombros de todos os tripulantes.

O presidente da organização, Zézé Camarinha fala-nos da sua missão: "Epá, eu adoro lésbicas. ...quem é que não adora?? Mas, desde que um gajo depois possa entrar no meio das duas aos pinotes. Mas estes frouxos não alinham na brincadeira!!! É uma vergonha pá, é o terceiro mundo. Isto lá na nossa pátria não é assim".

O Ministro da Defesa enviou mesmo uma fragata para defender o direito das mulheres Holandesas ao lesbianismo. Após uma semana de intensa polémica, Zézé Camarinha, bem como os restantes membros dos testicles on waives, mostravam-se conformados.

"Epá, que posso fazer?" perguntava Zézé "Já deixámos no nosso site informações, sobre em que praias do Algarve as Holandesas podem vir arranjar um macho latino. Temos pena que a deslesbianização seja criminalizada neste país. É o terceiro mundo, que mais posso dizer.
Lá na praia da Rocha nenhuma lésbica dura mais de dez minutos...hehe, ai não…não, pá!"

Antunes Ferreira disse...

LISBOA * PORTUGAL

Damas y caballeros

Un heckar cabrón entró en mi Gmail, robó mi password y el hdp (hijo de puta) la ha substituido por otra que yo no conozco, por supuesto. Resulta que tuvo que crear un nuevo imeile y un nuevo blog con nuevas contraseñas mucho más difíciles de robar. A ver si lo hizo bien.

Por eso os pido para que visiten mi nuevo blog:

www.travessadoferreira5-2.blogspot.com

Por supuesto me pueden escribir a mi nuevo imeile:

haaferreira@gmail.com

Os espero con ilusión y ansiedad. Miren que no dejarme morir como un perro de lengua negra, es decir en la cocina de un restaurante chino…

Quesos & abrazos


Damas & Cavalheiros

Um cabrão de um heckar entrou no meu Gmail, roubou a minha password e o fdp substitui-a por outra, que eu, naturalmente não sei qual é. Daí que tivesse de criar um novo imeile e um novo blogue, com novas palavras de passe mais difíceis de roubar. Veremos se fiz bem.

Por isso, venho pedir-vos que visitem o meu novo blogue:

www.travessadoferreira5-2.blogspot.com

Naturalmente podem escrever-me para o também novo imeile:

haaferreira@gmail.com

Aguardo-vos com uma mistura de esperança e ansiedade. Não me podem deixar morrer como um cão de língua preta na cozinha de um qualquer restaurante chinês

Queijos e abrações

xistosa, josé torres disse...

Tipor principescamente pagos para gerir o que pelos vistos não sabem ... saem das cadeiras do poder, com o deles a recato, vão descansar das agruras e canseiras da vida e o maralhal que se lixe.
Vão ter que repor o que se evaporou milagrosamente.
Em qualquer sociedade minimamente organizada e de bem, seriam pedidas responsabilidades e teria direito a uma farda riscada, comida e dormida fornecida pelos contribuintes, mas num local abrigado ..

Milagres económicos até o mais ínfimo mortal faria com o dinheiro que se esboroou por entre os dedos, em aplicações que não se vislumbram.

Ainda bem que já não há criminosos no mundo.
Que felicidade!

Táxi Pluvioso disse...

Não sei se salvou. Espero sentado para ver o desfecho do "capitalismo no bom sentido", como diz o nosso querido Durão Barroso, o José Manuel da Europa.

Já sei qual é o livro que, lido, causou tanta comoção no post anterior, é o livro... ... ... de cheques.

Daniel disse...

Carlos Gil

Qual Chamax? qual mal o menos? Qual quê?...
Já alguem reparou no tralhinho preciso para equilirar uma hidra, bem na cauda da Europa?
Um abraço,
Daniel

ETERNA APAIXONADA disse...

Tão somente... Vim lhe deixar meu carinho e lhe convidar para buscar um Selo lá no Sintonias.
Bom domingo!
Beijos

Amélia Batista disse...

Vim retribuir-lhe a visita ao meu blog e convida-lo a aparecer sempre que quiser. Também gostei do seu. È diferente, põe o dedo na ferida de muita gente.
Bom domingo.

Luiz Caio disse...

Olá! Como Vai?
Obrigado por sua visita ao Dentro da minha cabeça, e por seu gentil comentário!... Volte sempre que desejar!

SEU ESPAÇO É MUITO INTERESSANTE! VOLTAREI COM MAIS CALMA PARA CONHECER MELHOR!

TENHA UM ÓTIMO DOMINGO!
UM ABRAÇO!

Anónimo disse...

"... livro de cheques". Ganda táxi. Ri.

Juliana Lira disse...

É acalmou -se a tempestade,mas esta não é a ultima, avisem ao povo que precisaram apertar os cintos e trabalhar dobrado!
Outras tempestades viram...

Beijos e boa eleição!

Anónimo disse...

Olá amigo!
As palavras aqui contidas.O $ está em primeiro lugar.Os EUA está com problemas financeiros, isso não é de hoje,mesmo pq só a dóvida interna desse país é um absurdo.Qto resgatar
o que foi gasto, e o que não foi, aí meramente um monte de falação.Para mim esta camuflagem vai continuar.

Um abraço e Volte sempre.

Nati

o que me vier à real gana disse...

Amigos brasileiros, excelentes e justas eleições, o voto do Real Gana!

o que me vier à real gana disse...

Aos leitores e comentadoes novos, aos menos novos e aos já mesmo antigos, as minhas desculpas por, nestes últimos dias, não ter respondido (o k ainda vai acontecer hoje). Pura falta de disponibilidade... Muito contente por verificar que existem pessoas k visito e comento por considerar os seus trabalhos de grande qualidade, a visitarem e comentarem os meus textos. Obrigado!

Anónimo disse...

Portugal não é de admirar que esteja em crise, porque já lá vão alguns anos, mesmo alguns, que estamos a apertar o cinto e já passaram vários governos de côr diferente ( as moscas mudam mas a m... é a mesma) velho ditado.Quero eu dizer que já estamos habituados a pagar o PATO que já vai no tamanho de uma girafa, agora a América? Não acham que é coincidência quando há eleições rebentam noticias bombásticas para que o mundo fique em choque a pensar, será? Quais as consequências que vão provir desta noticia? Agora vejam, se não é coincidência, nas eleições em que Bill Clinton se candidatou rebentou a noticia de um "caso" com a Mónica Lowinski, que ainda hoje é motivo de anedota e agora em tempo de novas eleições surge a crise financeira que não dá para acreditar que foi feito de um dia para o outro, foi "trabalho" de anos e nunca se pensou que a América viesse a ser vitima de crise financeira, até na tragédia do 11 de Setembro o Sr. Bush veio descansar o mundo que iria eliminar o Bin Laden, que os paises árabes iriam pagar pelo que fizeram, mas não deixaria que afectasse em termos de economia( e se gastou em armas que forneceu para esses paises e pessoal que mandou). Sentiu-se uma ligeira baixa, mas não como agora que virou choque. Interrogo-me, será realidade ou coincidência? Volto ao principio, Portugal, Brasil, França, Áfricas e outros países que atravessam crises económicas por diversos motivos, até aceito e acredito, mas a América...meus amigos a ser verdade o mundo está a desabar...ELES, que sempre foram os protagonistas em tudo, os SENHORES do mundo, agora estão com dores de cabeça? qual xanax era uma martelada com o pendulo do Big Ben na cabeça...mas continuo a pensar na coincidência das eleições...

Anónimo disse...

Boa noite a todos, em especial ao Sr. Carlos Gil. Num café longincuo, em conversa com amigos, foi-me indicado este blog, cujo o título achei uma certa graça, sim senhor, hoje tirei o dia para o visitar e está de parabéns, os meus amigos tinham razão, excelente.Vou postar dando razão a todos, particularmente á Sra. Maria Zua, é verdade, O Sr. Bush sempre se considerou o líder do mundo, amedrontando todos com ameaças e boas palavras, e o nosso governo, como outros, fazem vénia e apertam as mãos, o povo aperta o cinto e chora... Boa noite mais uma vez e parabéns pelo blog.

Késia Maximiano disse...

Falou em dinheiro. tudo enlouquece! ahaha

Bjs

Maria disse...

em relação a este assunto, acho que o melhor comentário (roubado ao nosso comum amigo José Torres) é: "ainda bem que existem pobres para pagar a crise".

Acho que o imperialismo dos EUA já não poderá continuar a ser igual.
Ou pelo menos vão ter de fazer uma travessia pelo deserto tal como a Rússia, até que de lhes permita, sem refutação, a autoridade para exercerem a presidência do planeta Terra e outros em redor.
E temo que a China ou outro(s) desprezível império se aproveite desta fragilidade.
Diz o povo e com razão “Atrás de mim virá quem bom de mim fará”

stériuéré disse...

Novo pst Gana---O Minotauro

Anónimo disse...

Se eu fosse jornalista do "Gana Notícias" não deixaria de fazer uma reportagem sobre o que se está a passar na Alemanha. Afinal, a sua segunda maior instituição bancária também está à beira da falência. Dizem as notícias que a Chanceler vái injectar 50 000 000 000 de Euros para assegurar a manutenção da instituição. Afinal, em que mundo vivemos? Nós, pequenos como somos, já estamos habituados a andar com as calças na mão. Então e eles? Como vão fazer?

stériuéré disse...

épa , nem imaginam a aberração que acabei d ver inda agora................................. o castelo branco a cantar doorsNNNNNNNNNNNNNNNãaaaaaaaaaooooooo não pode ser... até fiquei nervosa e toda a tremer.Não é possível , é desta que o Jim vai saltar da campa e estrafega o papo ao castelo branco.ugh

stériuéré disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ETERNA APAIXONADA disse...

Carlos,
e-mail enviado agora...
Beijos

A. João Soares disse...

Agradeço a visita ao Sempre Jovens e cá estou a apreciar esta prosa oportuna.
Nos tempos que correm, será prudente evitar radicalismos de esquerda ou de direita e arquitectar uma ideologia humanitária, dirigida aos mais altos valores morais, ao homem na sua essência sem os vícios e ambições do TER mas preocupando-se mais com o SER.
Há que privilegiar o ensino de princípios humanos e respeitar o dinheiro como necessário, mas perigoso quando é transformado em Deus todo poderoso.
A ambição do lucro, da riqueza, sem limites, à custa dos maiores sacrifícios dos outros, deve acabar. O culto do dinheiro é pior terrorista do que a Al Qaeda que atá se bate por ideais de humanidade!
O Estado não pode fugir ao seu dever de controlar tudo na justa medida para proteger os mais carentes que necessitam de protecção permanente contra o perigo dos viciados no dinheiro.
Abraço
João (serve de link)

Anónimo disse...

O governo alemão e bancos privados fecharam neste domingo um novo pacote de ajuda ao banco hipotecário alemão Hypo Real Estate (HRE) no valor de 50 bilhões de euros, bastante afectado pela crise dos créditos hipotecários de risco nos Estados Unidos (subprime). (É assim!...privatizam-se os lucros e nacionalizam-se as dividas).

A chanceler Angela Merkel afirmou que na Europa existem leis, para chegar aonde a moral não chega. Será feito todo o possível para responsabilizar pessoalmente os culpados pela má gestão. "Eles tem que prestar contas aos contribuintes". Esta é a diferença !!!

Anónimo disse...

Texto do nosso colaborador Zacarias Humberto.
Há uns anos atrás tive uma chefe, numa repartição pública onde trabalhei, que não era... digamos... dotada de grandes conhecimentos em determinadas áreas. Ficamos assim.

Um belo dia a senhora chegou ao serviço e chamou-me à parte. Tinha ouvido uma palavra da qual desconhecia o significado e queria que eu lhe explicasse o que era.

- Ouça lá, você sabe o que é um "mi*ne*te"?

Após uma fracção de segundo, em que o meu cérebro chocalhou todo cá dentro, oscilando entre a incredibilidade e o mais puro gozo, posso afirmar que tive um dos momentos mais brilhantes da minha vida, modéstia à parte. Mantendo estoicamente o ar sério, sem esboçar sequer uma tentativa de sorriso, respondi-lhe:

- Claro, é um requerimento que não exige papel selado.

De facto, não é sempre, mas há dias em que me encontro particularmente inspirado. E o resultado viu-se passados alguns dias, quando a dita senhora, com toda a propriedade, se virou para um utente ao guichet e o informou:

- Para esse efeito o senhor vai ter que fazer um mi*ne*te!

Ainda me lembro como se fosse hoje das caras das pessoas que se encontravam no átrio à espera de serem atendidas, muito particularmente de um marmanjo de bigode que exclamou:

- Ai "sigurem-me"! "Sigurem-me" senão eu caio!

E agora digam-me: Será que conseguem adivinhar quais foram para mim as consequências desta façanha?

Pois está claro. Tive uma advertência por escrito onde dizia: "O funcionário não demonstra o necessário respeito quer pela instituição, quer pelos colegas e superiores hierárquicos". Além disso, tive o director a chamar-me ao gabinete e a passar-me um raspanete, notando-se de qualquer modo que estava com uma vontade de rir do caraças.

Mas hoje, à distância de uns 20 anos, não me arrependo e acho que tomei a opção certa no momento certo. O que eram duas advertências comparadas com o privilégio único de ver a minha chefe, ao guichet, a pedir uma coisa daquelas a um gajo?

Blog Dri Viaro disse...

Passei pra conhcer seu blog, gostei
bjs boa semana

Alexandrina Areias disse...

É o desespero total na Economia Americana... Uns irão ganhar e outros perder... Mas a dúvida continua, pois este plano poderá não ser suficiente para travar a crise que se instalou nos EUA...
Mas, como diz aqui no texto "Tão Somente...", a verdade é que alguma coisa teria de ser feita... e para já, foi esta a solução encontrada...

Desejos de uma boa semana!!!

AA

Anónimo disse...

O Plano Paulson não irá resolver a crise, nem sequer irá repor a confiança nos mercados. Mas quero simplesmente lembrar o autor deste blog o seguinte: felizmente, nos EUA existe uma democracia que permite a alguém ultra-liberal propôr um plano destes! Pior seria se aquele país fosse governado por Talibans que insitiam em decapitar (LITERALMENTE!) a oposição.

Cadinho RoCo disse...

A entrega do controle ao Estado requer seriedade que no mais das vezes torna-se confundida por corrupção. Aí é que está o nó da corda.
Cadinho RoCo