Para desanuviar:
HIPERMERCADOS CTT
Quando me encontro em casa, só mesmo quando…, lancho por volta das dezassete horas. Sempre, ou quase, o menu “resume-se” ao melhor: broa, azeitona galega (uma delícia, hummm!) e café de borra com açúcar amarelo. Ora, um destes dias, já com tudo (tudo?) preparadinho sento-me eu (eu?... eh eu, se é sento-me não pode ser tu… nem ele ou ela ou outro qualquer!) à mesa do lanche, que não é a mesma do almoço ou do jantar. Nada de confusões! Naquela, só mesmo o lanche e o pequeno-almoço. Bem, tergiverso nem sei bem porquê. Quer dizer, até sei, mas não digo… por desnecessário ser. Pronto, vamos lá! Galeguinha de primeira; broa acabadinha de sair do forno, portanto paradoxalmente fresquinha; café de borra a escaldar; açúcar… açúcar?, onde está o açúcar!?... Népia, deixara acabar o açúcar amarelo… nem do refinado, mais branco que o cavalo branquíssimo do Napoleão, havia. Nem resquícios! Vai daí, com o pragmatismo que nem sempre foi meu apanágio, deixo-me de lérias, de dilações, e começo a pensar numa solução. Só que, nas redondezas, nem hipers, nem supers, nem micros, nem tão pouco mercearias!... Estou feito ao bife, café azedo é que não! Entrava já em processo de depressão quando se fez luz no lusco-fusco que invadia a minha tola: há, bem perto do meu apartamento, uma estação dos CTT. Estou salvo!... Aí vou eu a correr; num ápice estou a tirar o ticket… de repente vejo-me numa fila… grande… demorada… trinta minutos de comprimento…. Eis que chega a minha vez! : - Minha senhora, era um quilo de açúcar amarelo, por favor!... Ela sorriu, depois riu; depois riram os que se me seguiam… - Caro senhor, por enquanto ainda não temos!
Carlos Jesus Gil
quarta-feira, 15 de outubro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
62 comentários:
Mas então a Internet não dá açucar?
Isto está extraordinário. Clica três vezes seguidas sobre a porta. E nos outros sítios todos, o telefone é o último.
Meu caro, não se admire se um dia destes tiver a possibilidade de comprar açucar nos CTT. Alguma vez pensou em comprar medicamentos no Hipermercado?!...Pois é, mas agora pode comprar!...
Você é um homem de sorte em não ter os hipers perto de si, eu, ao contrário, sinto-me uma ilha rodeado de Hipers e shoppings por todos os lados.
Um abraço
Os posts começam a ser repetitivos e de pouco interesse.
Hipermercados CTT?
Porra ...
Á falta do melhor , teria optado pelo adoçante!
hhehehe.
"Deus quer, o homem sonha, a obra nasce". É assim que eu defino o Post. Maço Gil, só mesmo tu para me criares boa disposição a esta hora e nestas circunstâncias. O Post faz-me lembrar aquela velha (tua)anedota do gajo que foi multado quando andava de bicicleta. Ou então aquela outra do tipo que foi ao supermercado para comprar uma cana de pesca porque a mulher estava com o período (vulgo, "xico". Parabéns por tão fértil imaginação. Lá (nos CTT), se não houve alterações, no nosso posto pode-se comprar de tudo um pouco. Até sêlos.
Este impaciente vento
Solta a espuma de um escuro mar
Mistura o pranto e o riso
Aprisionados em sal solto no ar
Indomável é a tua vontade
Alimentas o fogo da solidão
Percorres caminhos incertos
Dás inquietação a uma oração
Boa semana
Abraço
broa, azeitona galega (uma delícia, hummm!) e café de borra com açúcar amarelo.
isto é mesmo a serio???????lollll
bj
Da maneira que isto está qualquer dia talvez já seja possivel. Se até medicamentos já se vendem em hipermercados.
anónimo das 9:57, eu cá acho k não. Pouco interesse tens tu k és um boçal ateador de incêndios.
Hum...ahhaaha. Gostei do texto. Coitado, demorou tanto para encontrar algo aberto e quando encontra não tem o que quer.
Fábio.
Carísismo, eu desde que vi falar em broa, azeitona ... fiquei a salivar ... e com uma dúvida ... isso não ia melhor com um copo de maduro branco?
E uma cebola assim às rodelas?
Digo eu ...
Quanto aos CTT serem um hipermercado, nem sei que lhe diga. Olhe, que qualquer dia até diplomas das Novas Oportunidades vão vender!
Obrigado pelo comentário.
Em relação ao Medina tenha uma certa relação de pé atrás ... a irreverência e frontalidade do homem ás vezes roçam a mais absoluta insensiibilidade, mas ontem esteve de mestre.
Quanto à Escola, tenho para mim que a escola devia ensinar e não educar porque isso é tarefa (devia ser) dos pais. O problema é que com muitos é de temer o pior!
Já percebeu que sou contra a história das Novas Oportunidades, pelo menos nos moldes em que aquilo se processa e sou um acérrimo defensor de certas disciplinas (e uma certa disciplina na escola) ...
Gostei sinceramente do seu texto e o seu lanche fez-me crescer água na boca. Qd acabar este comentário vou lanchar, mas o meu será tipo FNAC: um bretzel e uma bica.
Antigamente, na província, o chefe dos correios era uma das pessoas importantes da terra. Não havia e-mails, de modo que a carta era rainha e a chegada do carteiro, com carta da namorada a estudar em Lisboa, uma festa.
Agora os CTT estão convertidos em supermercados e qq dia o Tio Belmiro compra-os.
P.S. - Gosto do seu blog. Se não se importa vou inclui-lo nos n/links.
Me deu fome, aqui vou lanchar um queijo fresco com banana maçã.
Adoro vir aqui.
Beijinhos!
Sim, é isso. Qualquer dia o Belmiro compra aquilo.
Vou lá raramente. Só mesmo para enviar cartas.
Bem, tentar não custa! :)
Meu amigo enquanto houver eu dispenso a galega só portuguesa e de preferência "Maçarico", broa hummm, café de borra manjar dos Deuses, o açucar amarelo já lá vai o tempo, só branco e por este andar adoçamos com rebuçados como antigamente...bj.
Achei o máximo Carlos!
E eu que estava tão zangda hoje, consegui rir.Lol
Já viu a quantidade de coisas que já se compram nos CTT?Quem sabe um dia o tal do açucar amarelo?
Aquela velha frase "há de tudo como na farmácia" vai deixar de estar em desuso.
Beijinhos
Boa meu amigo....kkkkkk... abração e tudo de bom
oi!
obrigado pelo comentário!
volte sempre!
abraços
Sarava!
Modernices!
;)
beijos
eheheheeh.sorriso bom com que daqui saí
beijos
Anderson Eduardo...tem toda a razão.
Philosophystrikesagain...está tudo dito.
E se eu fosse uma puta...tu lias? - Nem precisa dizer mais nada. É isso mesmo.
Carla...é bom saber que as pessoas entendem os posts.
Resumindo: Este Blog está cada vez melhor...a cada dia que passa. Viva a globalização que só nos traz alegrias e sabedorias! VIVA!
O bom de tudo é que parece haver evitado a depressão... assim que encontrar o açucar amarelo poderá completar seu café... e então bom apetite...
atento, e se falasses sobre os que comentam, se calhar melhor do que alguma vez fizeste?
ITPCCC
Talvez encontrasse o insubstituível açúcar amarelo na e Estação dos CTT se durante os trinta minutos de espera, tivesse perguntado, aos que esperavam atendimento.
Se já existem livrarias nas Estações dos CTT, se já existem postos de correio nos hipermercados, é só uma questão de tempo termos hipermercados CTT. Enquanto isso substitua o café de borras por um bom vinho (como sugere Ferreira-Pinto) que acompanha muito bem, a broa com azeitonas, dá estimulo como o café e faz bem ao coração, dizem os especialistas.
Escrevi isto porque foi o que me veio à real gana, dizer.
Um abraço
Carlos Rebola
QUE COMIDA :]
essa hr
Olá...amigo!
Você me fez, dar boas risadas...
Fiquei imaginando se fosse comigo...enlouqueceria!!!!
Aquela vontadinha danada de mergulhar no delicioso lanche.....e cadê..o bendito açucar "amarelo", que vocês usam... e que eu nem seu o que è!!!
Mas enfim..o que importa é que adoce...Mas cadê!!!E a frustação,a doer até no estômago....
desesperador!!!
Mas o pior...de tudo, é que se achando a solução....vem a decepção, a tristeza.....de não encontrar bem tão precioso!
Resultado....ficastes sem o precioso néctar!
Sinto por vc!
Por acaso não tinhas mel???
Resolveria seu problema...
Mas que isso lhe sirva de lição....e você,de hoje em diante....abasteça,sua dispença(cozinha) desse....néctar tão precioso e necessário!rsrsrsrs
Obs: Também não conheço...café de borra,azeitona galega(deve ser muito gostosa)
Sabes...aqui onde moro, em Santa Catarina, a minha cidade é Florianópolis....que é uma cidade tipicamente açoriana....lembra muito Portugal....e temos algumas palavras...oriundas dai.
Exemplo: galega nos chamamos pessoas loiras....rsrsrs
Beijos...adorei!!!
Dina
Rsrsrsrsrs... falei tanto....até pelos cotovelos...e esqueci de dizer que tenho um selinho, esperando por vc no meu cantinho....se aceitar é só ir até lá e pegá-lo....É dado de coração...
+ beijos...Dina
eu juro que não tinha percebido que esse blog é português e não,brasileiro.
é impressionante como mesmo depois de tanto tempo desde a colonização,a língua continua parecida a ponto de lermos mutuamente os blogs sem dificuldade.
muito bom!
abraços
Olá people! Eu nunca compro livros nos cttm compro-os, e muitos, nos lugares próprios, as livrarias. Aí até me sabem atender e explicar elucidar sobre as obras. Vá lá, nas aldeias afastadas dos centros, sem livrarias, até é bom que os ctt vendam livros, no resto não.
Sou da opinião do Carlos Milhirão o nosso presidente.
Senhor philosofia... , o gil vai ficar contete por pensar assim. Tenho a certeza. Eu, que ando por aqui quase sempre, estou muito feliz com a vossa participação.
Sr. Carlos Milheirão...queira-me desculpar, mas ficou-lhe muito mal o seu comentário. Com certeza deverá estar a incluir o "zíngaro" no rol...não? Ou será que esse escapa? Eu não ando cá a comentar mas ando por cá a ler a malta, sobretudo os post's. E os outros também andam que eu sei...
Só mais uma coisa Sr. Milheirão...respeito pelos outros para também o respeitarem a si. Somos livres de andarmos por onde quisermos e comentarmos o que quisermos também, sempre dentro do razoável. Fi-lo sempre, portanto exijo-lhe tento nas palavras.
Não sei quem é esse Carlos Milhirão, se é presidente ou não isso não importa, sei sim que não pretendo demonstrar nada para ninguém aqui ou em local nenhum como esse, muito menos estou aqui para demonstrar uma coisa tão simples quanto o saber estar, isso é básico.
Mas que confusão essa que demora pra terminar...
BA
Olá meu novo amigo.
Passei para conhecer seu blog.
Muito divertido e quanta imaginação.
Beijos e fique na paz.
voltarei mais vezes.
Te aguardo em meu cantinho.
Regina Coeli
Quando é para não ter o açucar amarelo, é para não ter mesmo.
Cadinho RoCo
olá, vim retribuir a visita que me fizeste, aproveitei para ler, bisbilhotar, conhecer um pouco de seu blog, é maravilhoso. vou ficando por aqui mais um pouco.
abraços
philosophystrikesagain, em nome da nossa Língua comum, muito obrigado!
Hahaha
Obrigadoooo pela visita, hehe fico agradecido ao elogio, hehe estou com problemas serissimos com a net, por isso q demorei de responder.
Te espero sempre, adorei o post.
Hehe!
BA, " esse Carlos Milheirão" é alguém muito justo e digno!... Como o é o zeus e outros verdadeiros amigos da minha terra k deixaram de comentar... A razão pq o fizeram é, no entanto e no meu juízo, um sofisma. Como tal, lamento. Repito: Carlos Milheirão e zeus (o desaguisado deve-se a uma interpretação não cabal) são verdadeiros amigos. Zmb, darwin e alguns outros k zarparam, sei k, apesar de tudo, tb o são. Já doutros, a quem considerava por demais, neste momento não posso dizer o mesmo.
Pessoal, é sofisma o k aduzem como defeito. Pessoal, quero-vos cá juntamente com a nova comunidade. Quero mesmo! Até os "amigos" podem voltar, serão bem-revindos... Agora se não quiserem ou não puderem, por favor, com educação vos peço: não venham para empurrar para fora quem cá estáde vontade. Sabem bem que já neste post surgiram mais comentários ignóbeis... Podia pura e simplesmente tê-los eliminado, mas como vêem, continua a ser a liberdade apanágio deste espaço. Só elimino mesmo em último caso.Os comentários k têm sido eliminados, têm como autor da apagadela o próprio comentador... lá se arrependeu. Venham, são bem-vindos, mas convivam bem com quem cá está! Boa madrugada!
iúna, obrigado! Espero k fiqyes por cá!
Ana maria, obrigado e bom apetite... pr'ás próximas refeições, tá claro!
Então mas nos CTT?? Isso não é para enviar cartas?
“Se eu fosse Grego Antigo, talvez lhe desse alguma atenção.” Palavras do senhor presidente da junta (devidamente identificado) para o seu eleitor Zeus.
Além de não lhe faltar arrogância, para quem durante o mês de Agosto comentou uma ou duas vezes aqui no blog. Há vida para além dos blogs, não é? É mau ter-se estes princípios morais. Eu, por mim, acho que os meios contaminam os fins.
Ainda para o Exmº Sr. Carlos Milheirão...que tanta apregoa pela boa razão, educação e formação neste espaço, recordo-lhe que estas suas palavras...e passo a citar ... "Temos por cá gente nova e, pelos vistos, "que dão luta". A comparar com os nossos ex, (provocação porque me dá na real gana) só nos demonstram que sabem "estar" melhor do que nós." ... EM NADA estão relaccionadas com o POST do Gil. A sua atitude é deplorável pois a sua intenção é, tal como o admite, provocatória e incendiária, metaforicamente falando. Portanto caríssimo, tente de alguma forma preservar um pouco mais a sua imagem, pois ocupa um cargo político e com certeza atitudes destas não lhe ficam mesmo nada bem ainda para mais neste espaço que é público. Ainda se assinasse com o seu nick habitual, mas não... comete o crasso erro de se identificar. Se calhar não devia brincar tanto aos blogs. Com o devido respeito...ZEUS. Desculpa Gil, mas o que é demais...é demais e provocações não as aceito. Continuo a frequentar o blog, continuo a gostar muito dos teus POST's, mas aturar isto e estes...não. Acabou aqui definitivamente. Só mais uma coisa. Gostaria de ver pelo menos UMA VEZ...defenderes também os nossos pontos de vista, uma vez que dizes que os percebes, mas continuas a deixar comentários e provocações como a deste senhor Milheirão passarem. Abraço
Eh pá, mas afinal esta fila é para o açucar amarelo ou para se discutir mitologia grega e valores morais?
Senhor Milheirão,
Isto da criatividade fazer aumentar o número de parceiros, é mesmo verdade. Eu tinha um grupo de amigos e todos nós contávamos coisas da nossa vida. Todos tínhamos perdido a virgindade aos 12 anos e sempre com raparigas de 26 anos. Só há uma explicação para isto. Éramos todos muito criativos.
Cada um tem a sua opinião e eu, como é óbvio, tenho a minha; você certamente terá a sua. Se não gosto, não vou dizer que gosto só porque o senhor é sensível e fica magoadinho.
Mas isto é apenas a "reles opinião" de um tipo da Praia mal-formado.
A si não lhe respondo, pq grego antigo não sou mas atenção também já não lhe dou. É perder tempo com coisas pequenas. Aguardo uma resposta do Gil, se me presentear com tal, é claro.
Sacanagem..
KKKKKKKK.
Podia ter pensado em adoçante ou simplesmente sem açúcar.
Abraços.
Parece-me que quem está a precisar de tratamento é o sr. Milheirão. Aproveite, terá sempre a vantagem de não ir parar às longas listas de espera.
Zeus, aminha amizade por ti, pelo zmb e por outros tantos, podes testá-la... é à prova de bala. Testa-a na vida real. Aqui, por td o k já disse, não defendo o VOSSO ponto de vista. VOSSO pq VOs prezo! A metafísica da dimensão das letras. Zeus, sabes k estou absolutamente contra as razões, todas elas k evocaram... Expliquei-VOS pq acho k não estão correctos, ainda assim VOCÊS não compreenderam o meu ponto de vista. Zeus, como te disse, tenta provar a minha amizade por ti, pelo teu irmão e demais amigos... nem precisas, pois ela é real. A atitude k tomaram aqui, eh pá, não, desculpa, não a mereço, pq não vejo razão para tal.
AMIGOS, SEMPRE! Triste estou com aqueles que se faziam de... mas só o eram entre aspas, como tb já fiz ver! P:S: O Carlos Milheirão, quis propositadamente identificar-se e, como ele próprio diz, nunca foi contra ti...nem contra o zmb, pois vocês até comentavam. Foi contra os outros. Eh pá, e contra esses, digo-te, só contra esses, eu me marimbo tb. Fica cá (fazes falta); k fique cá o zbm (faz falta); k continue cá o zíngaro e o Carlos Milheirão que, como VÓs, é de enormíssima utilidade... Como, aliás, todos, mas todos mesmo, as amigas e amigos brasileiros.
Don darwin e da maria zua não falei, pois nunca abandonaram a gânia.
Fica bem...zeus!
E acho que falta pouco para também ali encontrarmos e dito açucar e outras coisas mais.Uma ilha
Eu se estivesse no seu lugar, não me atrapalhava.
Já tomei café adoçado com sal ...
Não, não faça perguntas que não sei como é ... mas que o bebi e era um "moka", feito por árabes.
Perguntei, que o meu árabe é muito compreensível.
Aliás a língua é "facilissima" de aprender.
São 16 letras e aquele sinal que se coloca por cima, ao lado, inclinado ou por baixo é que ...
Bem as lições de árabe são bem pagas e por paradoxal que pareça, é mais fácil que o inglês, francês e espanhol ...
E esta?
Quer dizer que ficou a broa ou boroa e as azeitonas, Cordovil pretas, mas oferecidas, morrem todas.
Pensei que os CTT já vendiam açúcar ... por acaso não perguntou o que não vendiam?
José torres, genial como sempre!
Café de borras?
Tens de me ensinar a fazer, porque se há alguma coisa de que tenho saudades imensas é de café de borras
e não sei fazer
Help?
grande CJG! fosse no brasil, recomendaríamos a cerveja. que é o que fazemos dioturnamente.
mas avisamos que fosse o amigo no nosso ECT, semelhante ao seu CTT pelo que deduzimos, haveria aç~ucar sim, mas não seria necessário pegar fila. era só entrar no escritório anexo e "empresar" o potinho.
grande abraço e obrigado pela visita!
Com que entao "Broa com azeitonas". Que saudade.....! Um abraco da Alemanha ;-)
Enviar um comentário