segunda-feira, 16 de junho de 2008

Então como vai o pessoal?

ENTÃO COMO VAI O PESSOAL?

Ganenses, como ides? Tudo no melhor? Assim espero. Comigo, felizmente e Graças a Deus, tudo a correr bem.
Ora, depois de árdua reflexão, cheguei à conclusão óbvia, quer dizer, tão óbvia que nem do espinhoso exercício meditativo carecia, de que a volta ao trabalho de governação só poderia acontecer com uma prévia alocução dirigida ao Grande Povo da república. Discurso curto mas verdadeiro. Aqui consubstanciado:
Povo Grande, muito obrigado pelo apoio manifestado! Senti falta disto!

Nota: ajuizai sobre as vitórias e a derrota da Selecção; dizei de vossa justiça da paralisação do país, do preço dos combustíveis e das alternativas; escrevei poesia; eh pá, o que verdadeiramente melhor vos fizer sentir! Tá?




Carlos Jesus Gil

56 comentários:

Anónimo disse...

Acho que ontem faltaram algumas octanas à selecção. Tal facto ocorreu devido à paralização das cisternas por falta de "pitróilo". A FPF emprestou à Galp os "empurradores" do autocarro mas mais de metade deles foram corridos à bastonada em Vilar Formoso. Isto está cada vez melhor!

Anónimo disse...

Bem revindo, como diria um que eu cá sei.

Anónimo disse...

Bem revindo Sr. Gana.

Anónimo disse...

bem vindo
um abraço grande e muito obrigado.
quanto maior é a nau maior a tormenta , se a náu for pequena tormenta à mesma.por isso masso nunca digas nunca, mas se disseres ,tormenta pra ti tambem.
estava a ver que não, pensava que tinhas emigrado pra suiça.como o roupeiro estava vazio pensei que.,........gollllloooooo
isso é que era!!!! ai dessas?!!

CPM Mira disse...

Hoje só me apraz dizer que fico feliz em saber que o meu amigo Gil e nosso Guru está de volta e recupera da sua maleita. bem revindo, também eu digo. Só mesmo o teu regresso para nos animar dos 2-0 de ontem amigo. Beijinho de rápidas melhoras.

Anónimo disse...

O regresso de um Amigo, é sempre um momento para saudar e um motivo de regozijo. Bem-vindo de volta à tua casa amigo Gana! Continuação de boa recuperação e agora toca a trabalhar que se faz tarde.

Chegaram algumas informações, através de jornalistas, do seio da nossa selecção de que a aparente calma que se vive entre os seleccionados é falsa e enganadora. A “família” está toda partida e o ambiente não é dos melhores. Ninguém gostou do anúncio da contratação do seleccionador e de Deco para o Chelsea.

Tudo por causa da liberdade de que Jorge Mendes sempre gozou no estágio da selecção, as coisas agora pioraram porque há mais gente com vontade de sair dos seus clubes e os contactos com os seus agentes tem sido vetado com a desculpa de que as coisas estão a ferver e neste momento não é aconselhável mais notícias de contratações.

Mas, o mais grave é que nos garantem que Madaíl se apressou a pedir a alguns presidentes de clubes com jogadores representados na nossa selecção para descartarem qualquer negócio neste período e esperarem pelo final do Europeu.

O que mais me entristece, em todo este imbróglio, é que Portugal entrou com toda a força neste Europeu e todos estes negócios podem estragar a nossa festa. Madaíl não passa de um pau mandado, em quem até Scolari manda.

Anónimo disse...

Finalmente, cá temos a ressurreição do Gana. Só tenho pena que o sr. C.J. já não possa partilhar este momento connosco. Mas lá, onde se encontra, certamente estará a velar por nós.

Anónimo disse...

Meu Estimado Amigo

Muito me apraz registar o seu regresso ao activo.

Nada tem que agradecer pela solidariedade que lhe debitámos enquanto padecia dessa sua crise de gasganete. Os verdadeiros Amigos preocupam-se com o bem estar uns dos outros.

Confesso que já sentia a sua falta e temia que esta sua Gloriosa Pátria pudesse vir a ser tomada de assalto por algum bando de guerrilha que viesse a instalar-se no poder, "havanizando" a coisa, está a ver? Enfim, voltou, restabeleceu-se a normalidade...

Caro Gana, que dizer dum Povo que, num dia, barafusta e esperneia, se queixa da carteira espremida, promove greves contra a carestia do combustível e noutro dia saca a carripana da garagem, desfralda bandeiras, perigosamente se encavalita em tejadilhos, e sob incomensurável algazarra de vivas à Pátria e seus heróis da bola em caravana de largos quilómetros desperdiça um bom quinhão de recursos petrolíficos que lhe custaram os olhos da cara?
Está tudo doido, Convalescido Gana, tudo doido!...Doce doidice, acrescento eu, que se o meu concidadão e compatriota assim não agisse, estranha sensação sentiria de que estaria a viver num qualquer aborrecido e pragmático país, desses onde abunda o vil metal mas que são deficitários em emoções da eterna "anima"!

Será desta que atingiremos a suprema Glória? Será desta que prescindiremos dos habituais tremores dos decisivos momentos? Que importa, quando vamos ganhando no jogo do sonho em que, aí sim, somos crónicos campeões, imbatíveis e sem ninguém que se nos compare?

Haja vitória final Real Amigo, e prevejo que um magote de gente venha a padecer do mesmo mal do gasganete que agora debelou...

Total restabelecimento Caro Amigo, é o que lhe desejo.

Anónimo disse...

Tem razão o velho Branco. Confesso que também me preocupo com o preço dos combustíveis, mas se não estivesse tão afectado com o sucedido ao C.J., também teria dado as minhas apitadelas após as vitórias no Euro.

o que me vier à real gana disse...

A Todos, mais uma vez, muito obrigado. Feliz por tão empenhadamente terem defendido a pátria. Aqui quem manda somos nós. Mandemos sempre!

Anónimo disse...

Bem-vindo amigo Gana!

Que Deus ajude estes maravilhosos rapazes! Os nossos rapazes merecem! Que os nossos corações sejam vitoriosos! Afinal, como na vida, a sorte é fundamental! É preciso trabalhar e acreditar!
Todos almejamos a felicidade da selecção, porque é a felicidade de um país, país com uma história com mais de oito séculos. Rapazes comam a relva! Vamos a eles, com garra, bravura como os campinos nacionais, a dobrar os toiros nas arenas. O país está convosco! Afinal, o futebol que divide pessoas com os clubismos, também as une, com a paixão à terra a que todos pertencemos. Vamos lá exorcizar, a sorte desses alemães. Que se faça luz e inspiração! Dez milhões irão torcer pela nossa vitória! O mundo está de olhos postos na fábula lusitana!
Boa Sorte, Portugal!

Anónimo disse...

Desconhecia de todo o que o Darwin aqui descreveu. Estas situações começam a ser normais neste país... Infelizmente! Quanto aos equívocos do senhor Madaíl, já não são novidade para ninguém. “Que bem prega o Frei Tomás, façam o que ele diz, não façam o que ele faz”. Como diria o diácono não havia realmente necessidade.

Mas eu ainda acredito nos nossos jogadores e na sua vontade de vencer.
“Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer”. Ganhdi

Anónimo disse...

Caso seja consumada, a fusão entre a Lacoste e a Gant provocará profundas alterações no modo de funcionamento das feiras de ciganos em Portugal. Conforme o plano financeiro estabelecido, os ciganos que vendem Gant poderão ser obrigados a partilhar a sua barraca com os ciganos que vendem Lacoste, sendo que estes últimos ocuparão o primeiro lugar na hierarquia dos futuros negócios conjuntos das barracas devido ao facto de ter sido a Lacoste a ter lançado a oferta pública de aquisição (OPA) sobre a Gant. As feiras portuguesas já não viviam períodos tão conturbados desde que em Janeiro de 2006 a Disney comprou a Pixar.

Avisamos que se encontra em promoção, na tenda do Zé dos Plásticos, a camisola oficial da selecção. Malha mesh 100% poliéster, escudo de Portugal e logótipo NIKE bordado à frente. Comprimento aprox. 78 cm. Medidas à volta do peito em cm.
Este artigo foi alvo de rigorosos testes de laboratório, certificado com a norma ISO 9001/2000. Artigo S Comme Sport, exclusivo na tenda do Zé dos Plásticos.

Anónimo disse...

Boa tarde amigos:
Já há muito que não vinha aquí. Problemas técnicos!!!!!!! Quando começamos a ficar dependentes ou meio dependentes das tecnologias, quando elas nos falham.....é como os combustíveis.....sem eles nada feito, ou quase nada. Bom mas afinal digam-me o que se passou ocom o sr. gana. Este mal ou esteve ausente por "vacaciones"?
É que eu realmente agora estou muito a leste daqui. E o resto da malta....têm andado animados? O meu abraço a todos e ao sr. gana, embora não saiba o que lhe acontenceu aqui vai o meu abraço de boas vindas.

o que me vier à real gana disse...

Muito agradecido, Carlão e amigo de todos! Tá, "Gânia ´Notícias".

Anónimo disse...

Pescador do Alto foi visto a dormir à porta do Calcinhas com as trombonas cheias de vinho.

Anónimo disse...

bem vindo .
fico muito feliz ao saber que estás de volta, aqui para o meu lado a volta tbm foi um pouquito comprida mas já passou.
estimo ao saber que já estás fino, apesar de ainda falares grosso.
desculpa a minha falta no outro post, mas por motivo semelhante ao teu Gana (estou a fazer disto um chat, que se lixe). mais logo comento. um beijo e rápidas melhoras

Anónimo disse...

bem vindo .
fico muito feliz ao saber que estás de volta, aqui para o meu lado a volta tbm foi um pouquito comprida mas já passou.
estimo ao saber que já estás fino, apesar de ainda falares grosso.
desculpa a minha falta no outro post, mas por motivo semelhante ao teu Gana (estou a fazer disto um chat, que se lixe). mais logo comento. um beijo e rápidas melhoras

o que me vier à real gana disse...

p.v., obrigado e saudinha tb para ti!

Anónimo disse...

Carlitos fico contente por estares bem e por ter voltado a vir aqui dizer algumas palavras.Agora esse anonimo que anda ai a falar no meu nome gostava de saber o que é que ele sabe que eu não sei.

Anónimo disse...

Caro Gana...estimo saber que está melhor. É muito bom poder "ouvir" as suas letras! Continuação de rápidas melhoras!

Menina do Alto da Serra disse...

OLá, Que bom ter-te de volta a estas lides!!!!Certeiro e acutilante como sempre!!!!

Anónimo disse...

Olá Amigo Gana.
Fico contente por verificar que a Voz moderadora aqui da Gania voltou.
Fiquei contente, também, por tê-lo “re-visto” pessoalmente e registar com satisfação que a sua boa disposição está lá e essa não precisará de reabilitações. Que assim continue por muitos e bons anos, amigo.
Aceite os meus votos de total e efectiva recuperação. São sinceros.

Entretanto, e enquanto não se multiplicarem os decibéis produzidos e necessários à expressão verbal (e audível!), que em muito facilita a sua tarefa e a dos seus interlocutores, encaremos a sua recuperação por um dos lados positivos da coisa: o Amigo Gana estará, neste período, a contribuir para a moderação do tom de voz que todos (ou quase todos) mantemos, normalmente, acima do necessário. Falar baixo é, Amigo Gana, não só uma consequência necessária e passageira particularmente para si, como um sinal de elevados padrões de educação e comportamento, para todos na sociedade.
Sei que não é aconselhável, para bem da sua recuperação, gritar a plenos pulmões cada golo dos nossos ilustres e mediáticos representantes futebolísticos – de preferência os marcados na baliza dos adversários -, mas ao contrário dos (concerteza) milhares de euros gastos (desnecessariamente?) em ISP, IVA e combustível pelo país fora, a cada vitória, nada se paga pela manifestação da alegria (momentânea, duradoura, caprichosa ou qualquer outra), através do grito ou da muito-alta voz, que na sua essência é um bem fundamental. Essa, a alegria, é de borla, e mesmo assim poucos a têm para dar. Não podendo festejar esses golos da forma efusiva e audível que referi, estou certo que o Amigo Gana, não lhe faltando essa vontade, sentirá e transmitirá a alegria, contagiante e emotiva, que tais momentos nos proporcionam.
No meu caso não sou muito desses gritos, e muito menos de me fazer à estrada com janelas abertas, bandeiras ao vento e buzina a entoar ti-ti-tititi’s e pó-pó-popopo’s, apesar de não criticar seja quem for que o faça (não gosto de chavões, mas… cada um é como cada qual…). Eu prefiro sentir essa alegria duma forma mais descontraída, como um entretenimento ou descompressão e, claro, muita satisfação por ver o nome Portugal enaltecido (apesar de tudo é a minha pátria e que eu amo).

Por falar em futebol,
termino por hoje, contente por nos ter saído a Alemanha ao caminho. Não sou daqueles que acha desde o primeiro instante que o caneco já é nosso ou que qualquer resultado que não seja esse é um mau resultado – deixo isso para os muitos defensores e apologistas das vitórias morais -, ainda assim parece-me que, se Portugal for campeão europeu, que o seja pelo confronto com selecções de topo e não selecções de 2ª linha ou teoricamente mais ‘acessíveis’.

Votos de boa recuperação, mais uma vez, e para todos os conterrâneos Ganeses votos de muitas alegrias, não só para o mata-mata com a Alemanha, mas para toda a vivência, incluindo Gania e extra-Gânia.

Anónimo disse...

é masso tamém benbimdo pa ti pá. agóra bê lá se num tèns cuidadínho cum iso.num vêvas áuga jeláda qisso fás mále ã, cando tibéres cêde véve um calérsso daqele vôm que iscórre pur a graganta avaixo qué ma reqêza. aí ese masso antónimo dis qe biu aqi o pescadôre cas tromvas xêias de binho a dromire á pórta do cálssinhas cando é qe fôi iso másso? ê num me lemvro, sará qe fôi no día ca nósa celessão predêu cu a suíssa? aí apanhêi ma carraspana das antígas mas num fiqei a dromire lá. ó sará qe fiqêi? ê alemvrome qe fúi pa cáza mas num malemvro se boltei a saíre . é masso tamém um hóme póde vevêre ma pinguita de bêz im cando né? e ólha su nóso purtugalzito gánháre ós cavêssas cuadrádas dus alemãins bão máis ums canécos do vôm, ópois agárro na vececléte qê já tênho tôda infitadinha cum sácus de plásteco bêrdes e bermêlhus e amarélus e ma curnêta daqélas de vurráxa e bôu dáre a bólta á práia tôda cum látas bazias de comserba do atúm vom petiscu e de cabála do ramiro e de sardínha do básco da gâma amarrádas ó spórte cum fío. báis bêre másso a festona. sa gênte gánháre, á fanéca o que bái sêre. é antónimo é masso enxe tamém as vintônas de binho pá cu bínho fás vem ó castróle e córta a gurdura ó sangue. mas num vêvas surrápa bái ó cálssinhas qêle tém lá ma pomáda nóba quinté manda bentarólas.
massito gile, um avrásso do tê masso pescadôre.

Anónimo disse...

Ái jazus. É óme, atão sará qe tu já nim talembres ce boltastes a sair ó nâu despois de têres agarádu a taxáda nu calssinhas?. Sacim é tamãe na talemvras cu nóço macinho jil já tá vom das guélas e du nâris. U vôm mêsmo éra qe tú tisqessesses daqêle áio du rezultádu cajente fês ca suissa. Mâs ólha ricu óme ê cá inté istô in crêr cainda éra capás de majunar ôtra bês cuntigu sa nóssa ríca celéssãu désse cábo dus alemões. êsses gájus abiam de xegár lá i incepar nim qe fôsse cus póstes tôdus e cas trábes. Né acim mássus?

o que me vier à real gana disse...

c.j., palonço, d.quixote, zmb, pescador do alto, maria roza, obrigado!

Anónimo disse...

Feliz com o seu regresso, receba o meu abraço de boas-vindas caro amigo.

Voltamos ao ponto de equilíbrio que é fundamental. Por regra gosto de participar em espaços onde haja um mínimo de convivência entre os membros, e na relação com os outros. Não me interpretem mal: neste espaço virtual não há santos, e nos blogues ainda não conheci nenhum.

Espera-se que após alguma tempestade que andou por aqui nos últimos dias, na qual eu próprio me molhei um pouco por aí, tenha desaparecido, dando lugar a um ambiente mais leve, e abrindo espaço para comentários mais interessantes.
Sinceramente espero que tenha ajudado.

Anónimo disse...

Aiiiii amanhãããããããã!!!!!! Portugal!!! Portugal!!! Cuidado com o coração!

Anónimo disse...

Ontem à noite vi uma estrela brilhar que não estava lá nas outras noites. Um brilho suave que enchia o céu de calma.
Ontem tive a certeza de que o C.J. estava em paz consigo próprio.
Há mais uma estrela no céu.

Anónimo disse...

Um abraço e fico feliz por estares bem Maço Gil. Como compreendes por unstempos não poderei participar com a mesma gana de antes porque estmos em época forte né? e "noblesse oblige"
sei que compreendes bem o que quero dizer...
Um abraço pá... porta-te bem e bebe uns finitos que isso passa.

Anónimo disse...

Pescador do alto detido pela GNR após conduzir a sua bicicleta com algum sangue no álccol.

o que me vier à real gana disse...

Já se vê por aqui outra vez animação...da pura. Obrigado, provedor; obrigado, frank zé pé (claro que te compreendo bem. Voltas quando e como puderes. Cá te esperamos.)!

Anónimo disse...

É com enorme regozijo, que verificamos que nosso amigo e patrão está de regresso ao activo. O qual saudamos desde já!
A Gânia “noticias”, durante o seu periodo de convalescença, tem actuado com rigor e isenção, na procura da verdade e deontologia que traduzem o suporte deste orgão informativo. Assim como na liberdade de expressão e ideológica, consignado na Lei de Imprensa, no seu artigo 24/2 – C, respeitando a dignidade humana e a honra dos cidadãos da Gânia. Assim queremos continuar, caso o amigo o permita.

Anónimo disse...

Outra vez a ficar muito bom!

Anónimo disse...

E já por aqui andam novamente os grandes comentadores.

Anónimo disse...

É anónimo anterior, desculpa lá mas eu só tenho 1 metro e 60 cm.

Anónimo disse...

hà granda masso!!!!
não sei porquê mas nunca te lembras de mim , será por ser um pouquito ao magro? bem tambem não foram modos como eu te dei as boas vindas.(ESTOU MUITO , MAS MUITO MESMO , CONTENTE POR TE TER DE VOLTA.)agora passares por mim e nada....qualquer dia mando-te uma boca foleirona mesmo há intiga.
ai o frio que está ai.
granda boca!!!
amanhã até os comemos.
sabias (masso gil)que o pipes tem um cão chamado fogareiro?

Zíngaro disse...

Rapaziada boa: vamos lá com calma porque o nosso massozinho ainda estava "afórico" (enten daaaa-se afónico e eufórico em simultâneo) quando o vi pela primeira vez depois daquela delicada mas bem conseguida intervenção cirúrgica. Ao que parece, todos estamos de acordo em duas coisas: 1ª - o regozijo generalizado pelo regresso do nosso masso; 2º a real gân(i)a que nos impele a todos no apoio à nossa querida e (esperemos) GLORIOSA SELECÇÃO. ATÉ OS COMEMOS. VIVA PORTUGAL!!! VIVA A GÂNIA!!!

Anónimo disse...

Hoje é um daqueles dias em que o cérebro está afogado. Ele bem quer arrancar, mas anda ali... vai não vai, trabalha não trabalha. Não pega mesmo. As ideias não fluem. Cá para mim estou a precisar de uma injecção de inspiração. Mas ao preço que isso está. Ui!!! Com o aumento dos combustíveis, a inspiração está pela hora da morte. Nem inspiração divina, nem musas inspiradoras... nada. Cada uma está mais cara que a outra. "No meu tempo é que era". Tínhamos pessoal absolutamente inspirador: Village People, Boy George, Freddy Mercurie. E agora? Acham que o Toy, o Tony Carreira e o José Castelo Branco chegam aos pés dessas vedetas internacionais?

O que me vai safando neste país é mesmo a inspiração feminina. Os seios grandes, os rabinhos bamboleantes, os sorrisos marotos e os olhares sedutores ainda vão dando para enganar a imaginação, e, já agora, para limpar as vistas, sujas pela poeira que os políticos nos vão deitando para os olhos. Mas cá está, lá estou eu a divagar! Será que me vou tornar num daqueles pseudo-intelectuais, que criam enormes teoremas filosóficos sobre a problemática das verduras, só porque foram ao Intermarché e não havia couves??? Humm… Não me parece, mas o melhor é ficar por aqui!

Anónimo disse...

“Á janela uma bandeira, no relvado uma nação inteira” é o slogan inscrito no autocarro da selecção nacional de futebol. Portanto, deixem sonhar estes cidadãos que pouco mais têm que o orgulho de serem portugueses!

Vamos lá rapazes, marcar golos a esse Lehmann, porque o guarda-redes alemão fala muito mas por vezes acerta pouco. Na bola, obviamente.
Força Portugal!!![URL=http://imageshack.us][IMG]http://img106.imageshack.us/img106/8547/portugalbk5.gif[/IMG][/URL]

Anónimo disse...

Já estou com as pulgas na cadeira, carago. Já começo a ficar inquieto.
PORTUGAL, PORTUGAL AMIGO
O POVO ESTÁ CONTIGO
NESTA GRANDE SELAÇÃO
fORÇA NESSAS BOTAS
FAÇAM AS VOSSAS MAROSCAS
PORQUE VAIS SER CAMPEÃO
FOOORRRÇÇÇAAA

Anónimo disse...

Força Portugal, vamos lá ganhar e dedicar a esse grande patriota que já não vai festejar: C.J.

o que me vier à real gana disse...

josé terra, ganda masso, se isso voltar a acontecer manada-me mesmo a boca, do mais foleiro e "intigo" k te lembrares.

o que me vier à real gana disse...

Zíngaro, é isso!; drwin, não me parece que careças de inspiração!; gânia notícias, vamo-nos a eles!; amigo de toda a malta, tb és poeta!? Muito bem!;

O Diabo Veste Prada disse...

Ò povinho alegre. isto em época de Europeu e não se fala em mais nada. Tão e o nosso país, vai bem? e o governo, ainda não caiu? Que importa né amigos, o que interessa é a Selecção e ganhar o título.
Não é por nada mas começo a pensar que esta história do Euro foi pensada pelo nosso primeiro para desconcentrar o país dos problemas que atravessamos. E parece que está a conseguir.
Pior, temo que se ganharmos (mas rezo para que o aconteça) temos Sócrates por mais 30 anos no poder...ou pelo menos até ao Mundial.
Mas pronto, a bem da nação: FORÇA CAMPEÕES (este slogan irrita-me um bocado pk me recorda sempre os milhões que o Belmiro enbolsou com os cachecóis)

o que me vier à real gana disse...

Prada, bem espero que ganhemos.Serve o país, sim senhor, mas serve ainda mais Sócrates e o seu consulado. Tens razão!

O Diabo Veste Prada disse...

E agora, modéstia à parte ( que aliás, é o meu nome do meio) desde quando é que eu não tenho razão, ah??? E o buzinão de anteontem, digam lá que os portugueses não são tótós: tão vão para a rua protestar contra o aumento dos combustíveis e andam pelas ruas a gastar esse precioso bem só para protestarem? Devem achar que alguém se importou. Aposto que a Galp e a BP até estiveram por detrás desse protesto.
E não querendo fazer disto um chat, mas pk me está a dar na real gana, como tás tu? Tás fixe já? A malta já tinha saudades tuas. Como viste, e pese embora o esforço de muitos ilustres, isto, desculpe, este ilustre Blog, não tem sido o mesmo sem ti.

Carlos Jesus Gil disse...

Pradita, já está tudo bem, graças a Deus! Tu, claro,tens sempre razão, LOL!

O Diabo Veste Prada disse...

eheheh!
Fico contente por ti. Força Campeão

o que me vier à real gana disse...

Ok Prada, obrigadinho!

Anónimo disse...

A jogar à Chelsea, com jogadores do Chelsea e o Mister do Chelsea vamos ganhar à Alemanha. De certeza absoluta.
Pese embora o facto de a equipa ainda não jogar com o equipamento azul de Stamford Bridge, acredito que os rapazes que ainda jogam no Manchester United, são capazes de dar uma lição de futebol a esses alemães. E se não chegar, ainda temos os rapazes que jogam em Espanha.
Desta vez até confio nas possibilidades do Nuno Gomes ser melhor que o Gomez da Alemanha.

Se vencermos os alemães eu e o meu amigo Pescador do Alto, vamos beber de uma assentada cinco garrafitas de tinto de Ervedosa e escorropichar umas lômbias de posta mirandesa com molho até fartar vilanagem.
Graças ao futebol tenho passado uns dias bestiais e cheios de felicidade, patriotismo, comida e tinto do bom e barato.

VIVA PORTUGAL!

Anónimo disse...

E pronto, acabou-se. A sina do costume - muita bola, pouca eficácia !

Anónimo disse...

Isso, falta de eficácia. Tão só!

Anónimo disse...

icrica, icrica... nada???

Anónimo disse...

Pois perdemos, mas porque fomos roubados! A rapaziada da Europa não nos grama? Que vão todos à « bardachaissa ». Devemos manter a cabeça erguida e o orgulho de ser português!Antes pobre em casa alegre do que rico em casa triste.
Esse é que devia ser sempre o nosso lema! Eu estou danado, mas continuo a ter orgulho na minha selecção! Vamos esperar pelo mundial, e continuar a acreditar.

Anónimo disse...

grandes mergulhos !
acabei agora de dar uns mergulhos no nosso mar , carguei bactarias para o verão.Grande terra que nós temos , isto é o que se chama "o mar não dá pão senhora mãe".
se me trás saudades? não posso responder , simplesmente fantástico como diria o meu amigo Paulo dias.
não deixem para amanhã , vão ao mar ......
palonço,anónimo,mirtota,sandra,darwin,branco da neves e todos os outros mergulhem no nosso mar e depois digam -me qualquer coisa desta nossa maravilha.
para ti pescador do alto, nem te menciono pois tens o provilégio de viveres nestas águas todos os dias.barbatanas para todos e bom fim de semana. P.S. as melhoras prara ti masso GIL.