segunda-feira, 7 de abril de 2008

Os representantes

(Repostagem)


OS REPRESENTANTES


… - E depois?
- E depois, o quê?
- Não vejo onde é que está o problema, é que não mesmo.
- Mas quem é que disse que havia um problema? Por acaso até nem há… não há um, são pelo menos quatro, os problemas.
- É pá, não te entendo… nem a ti, nem à puta da horda que representas!
- Puta?!, horda?!, olha o dicionário!... Deve haver aí, no teu raciocínio, uma inversão qualquer. Vai ver, consulta o dicionário!
Mas, continuando, não nos entendes?, ai não?!,ai não?!!! Então presta atenção! Os problemas residem – e olha que os vejo bem alojados, num conforto ímpar, inibidor de qualquer vontade de migrar – no modo de vida do teu patrão, no modo de vida dos filhos dele, no teu modo de vida e no mecanismo programado que vos abriga a todos no Inverno e vos areja no Verão…
Ainda não nos entendes, pá? Aprendemos nas mesmas escolas, estudámos pelos mesmos livros e até trocámos apontamentos… Teremos processado a informação, toda ela, de modo tão diverso?... Não me parece, até tínhamos notas similares!
São, agora, duas as doutrinas: a que segues, a que sigo; já não ouvimos as mesmas bandas. Apanhaste boleia, eu e a horda ainda andamos a pé.
Boa viagem!


P.S. surgiu-me a ideia desta repostagem logo após ter lido - com algum atraso - um dos últimos comentários - da autoria do/da comentador/a m.g. - ao post "Escolham, por favor!".
Caso, mas só caso... não resistam à tentação de mandar uns bitaites sobre o tri do Porto, ou sobre o Sporting 2 - Sp de Braga 0, ou sobre o Boavista 0 - Benfica 0, façam o favor!




Carlos Jesus Gil

240 comentários:

1 – 200 de 240   Mais recente›   Mais recente»
CPM Mira disse...

Ufa, digo eu, ainda bem que os que estudam juntos, trocam apontamentos e até têm notas similares acabam por processar cada um há sua maneira os conhecimentos que em comum adquiriram.
É que tava o mundo perdido se acaso todos os que fizeram a 4ª classe comigo e obtiveram a mesma nota que eu no exame de admissão pensassem como eu penso!
Ainda bem que cada um interpreta o que estuda da forma que lhe permite o seu próprio ADN (digo eu, k os nervos...) que eu não gostaria nada de ver por ai qualquer, ainda que falso e forçado, clone do meu pensamento.
Quanto às queixas sobre patrões, recomenda-se a toda a horda que recorra ao Tribunal do Trabalho da área da sua residência, onde poderão obter patrocínio gratuito para defesa das suas pretensões. Desconfio todavia que, mau grado o valor das mesmas, possam algum dia vir a ser reconhecidas em julgamento. Adivinho não terem cabimento legal na nossa mui ilustre lei laboral, mas...nunca se sabe, há sempre quem aprendendo pelos mesmos apontamentos possa processar diferente opinião de tal regime jurídico.
Já agora: ufa, ainda bem que eu, após o exame da 4ª classe, logrei obter um trabalho que me permitiu comprar um carro, ainda que modesto, que me permite não ter que andar a pé (excepto para fazer bem à saúde e desde o lugar em que o estaciono à montra que permito bisbolhotar, como gosta de fazer qualquer senhora que se preze mesmo que nem a 4ª classe tenha) e menos ainda à boleia, que isto hoje já não está para facilitismos desse género, os facínoras andam sempre à espreita!!
e terceiro ufa: viva o bom futebol português. Realmente continua a haver jogos em que se aprende o que é chutar com nobreza. SPORTING!!!
P.S. a partir de hoje, prometo não mais falar em linguagem gestual para evitar críticas contundentes e, pior ainda, ser riscada a azul (chiça, que raio de cor o homem das botas havia de ter arranjado para o famoso lápis. Mas pior são os professores que corrigem a vermelho. É claro que eu, as poucas vezes que escrevo, é sempre a verde...fluorescente)

Anónimo disse...

Peço desculpa à Sandra, mas vou ter que usar o lápis vermelho para lhe fazer a devida correção: «...processar à sua maneira...» e não «...há sua...».

CPM Mira disse...

Obrigado, Sr. professor anónimo. Sabe que a 4ª classe, ainda que com mérito, não nos permite um conhecimento por demais alongado da língua portuguesa. Ainda mais uma 4ª feita nos conturbados primeiros anos pos-25 abril.
Mas aguardo impaciente o acordo ortográfico para me simplificar a vida...

Anónimo disse...

Custa-me voltar a importuná-la mas note que neste caso o acordo ortográfico não lhe poderá valer, já que « há » vai continuar a ser uma forma do verbo haver, e « à » a contração da preposição « a » com o art. definido « a ».Não fique ofendida, mas é que estes erros são comuns nos mais jovens e compete-nos a nós, geração anterior, corrigi-los.

CPM Mira disse...

irra, vocês profs são xatos como a putaça!
Só por causa disso, vou deixar d lado a promessa feita no 1º coment e regresso à linguagem gestual, aliás, a pp p tcl na net, sitio criado e recriado pelas hordas jovens, ond td é admitido, dd k s perceba (p kem o perceba).
Tome embrulhe.

CPM Mira disse...

Já agora, só p o xatear + ainda, tou a tcl e a usar o telm.Eheheh

CPM Mira disse...

Agora vá lá fazer queixinhas ao directivo, a ver s me importo

Anónimo disse...

Lastimo ter de estar sempre a corrigi-la, mas é « potassa » e não « putaça ».Não se zangue, mas é minha obrigação.

CPM Mira disse...

n amigo, já lhe disse k agora tcl em fonetica netiana (e este é um neologismo k, pela sua essencia, n admite correcção) e cm tal td é admitido

CPM Mira disse...

tou aki tou amuar

Anónimo disse...

Pobre língua portuguesa! Está por um fio.

CPM Mira disse...

tb a minha paciencia. Mas n se inquiete, é 2ª Feira, dia inevitável e nefasto...de mt mau humor. Vou já a farmácia e almoço 2 humorix forte e à tarde já tou melhor (e mais magra, o k ainda + me animará)

Anónimo disse...

Não amue. É também para isto que serve o nosso blog. Naturalmente que haverá muitas coisas que eu desconheço e que você domina. É sempre salutar o enriquecimento mútuo, e eu aproveito sempre, e sem me ofender, tudo o que outros terão para me ensinar.Não nascemos ensinados ( que lugar comum ),e o nosso conhecimento provém das mais variadas fontes ( que novidade ). Eu deixo aqui a sugestão de usarmos esta nascente que é o nosso blog, para bebermos um pouco de cultura a todos os níveis ( que poético ). Para o meu enriquecimento humorístico, por exemplo, o sr. Branco..., e o sr. João..., muito têm contribuído.Bem hajam por isso!

Anónimo disse...

Sandrita, este anónimo que a tem estado a chagar, nada tem a ver comigo, que encetei consigo um engate-pró-namoro, mas desde que a sei casada gostaria de manter tão somente uma 'gana' amizade. Este tipo, pelo que me é dado ver, é não só prof. mas dos que provávelmente usavam palmatória. Deixe a Sandrinha em paz, que dá para ver ser ela uma Senhora com cultura q.b..
p.s.- por via das confusões vou passar a usar o meu nome.

Anónimo disse...

Ó amigo real gana, estes teus textos são autênticas pérolas de humor: curtos, incisivos, inteligentes e desconcertantes, revelando um sentido de observação, um sentido de humor e um poder de síntese notáveis.
Longe de mim querer comentar este texto. Isto quando a esponja está seca, não se consegue tirar de lá pingo.

Anónimo disse...

O amigo branco, não deixa de me surpreender: não consegue deixar ninguém indiferente, umas vezes, solto rapidamente uma gargalhada; outras, boquiaberto, penso uns segundos antes de rir, com a íntima satisfação de lograr atingir uma pirueta mental. Só tenho que o felicitar pela sua escrita inconfundivelmente genial.
Estou a pensar seriamente em seguir o concelho do meu avô: “se não os consegues vencer, junta-te a eles.”

Anónimo disse...

Carlão eu já estava com receio de que não voltasse a aparecer. Gosto de o ver por cá. Já me apercebi que não dominando a arte do humor literário, você é no entanto um comentador nato, que sabe do que fala. Não os há por aí em abundância, e você é inquestionávelmente uma mais valia neste blog.

Anónimo disse...

Ó amigo anónimo, já agora era o que nos faltava, aparecer aqui alguém para corrigir os nossos erros ortográficos.
Deixe-se disso, homem.
Obrigado amigo Zé Carlos.

Anónimo disse...

Desculpem estar-me a desviar do que nos é proposto, mas ando um bocado desiludido com esta conversa dos piercings… Estão estes tipos do governo apresentam uma proposta arrojada e corajosa, e depois voltam atrás e dão o dito pelo não dito… Assim não, Sr. Engenheiro! Vamos lá a por ordem nisso, sim? Se as coisas continuam desta maneira, qualquer dia um funcionário público diz uma piadola qualquer sobre o Sr. Engenheiro e… não lhe acontece nada!
Confesso que nem cheguei a perceber completamente o alcance desta nova lei. Deixem-me reformular a frase anterior: não cheguei a perceber o quanto paternalista o Estado queria ser. A ideia geral com que fiquei é mais ou menos esta: é errado espetar coisas de metal nos genitais e na língua (pondo as coisas desta maneira, a proposta até que começa a fazer um certo sentido…), por isso, vamos impedir esta gentalha inconsciente de o fazer.
De imediato, houve contestação. E o Governo, em vez de manter a sua atitude macho tipo Chuck Norris (e dar um rotativo na boca desta malta que julga que pode fazer o que quiser com o seu corpo), transforma-se num petiz ligeiramente efeminado que, a medo, gagueja frases como “ah, não era bem isso que queríamos dizer”.
É isto que me chateia: gente com tomates (tomates não trespassados por apêndices metálicos, atenção!) apresenta propostas cosmopolitas, para depois ver os seus projectos visionários metidos na gaveta só porque parece que violam alguns direitos basilares do sistema em que vivemos.
Está certo que, com esta retracção, ficámos a ganhar em liberdades pessoais. Mas há também quem tenha ficado a perder… E nesses ninguém pensa!
Se passasse a ser proibido por lei colocar piercings nos órgãos genitais, seria necessário criar um qualquer órgão fiscalizador (um órgão que fiscalizasse órgãos, portanto) ou, pelo menos, alargar a competência de órgãos já existentes de modo a incluir a vistoria a certos elementos do sistema reprodutor humano. Eu, dado o actual estado do país, inclino-me mais para esta segunda hipótese. E não seria um sonho tornado realidade para todas aquelas pessoas que queiram ser ginecologistas ou urologistas mas que, por vicissitudes da vida, acabaram na ASAE?
Seria uma coisa assim deste tipo:
- Ora boa tarde! Era os documentos, língua para fora e as calças para baixo, se faz favor.
Digo-vos sinceramente, que me demitia de guarda-nocturno e ia pedir um “Job” destes ao meu amigo Engenheiro.
Desculpe lá verdadeiro…eu sei que tinha prometido!

CPM Mira disse...

Zé Carlos (ai é assim k vc se chama, seu danadito?!) e Carlão, obrigada pelo apoio amigos. Bolas, já me tava a ver a tcl k o diccionário e a gramática ao lado para n ferir o sr. professor (novo) anónimo.
Ainda bem k fui almoçar, claro k km só tomei o tal comprimido p o humor ktinuo k fome, mas pelo menos a minha disposição melhorou, e agora até me sinto já + animada, graças à v/ solidariedade. Já temia ser expulsa do blog, ou aplicarem-me uma suspensão.
Kt aos piercings, amigo Carlão, já nos vamos habituando a esta nova forma de legislar no nosso país.
Aliás, dd a lei do tabaco k venho pensando aconselhar tds os portugueses e outros k transitem em território nacional a fazerem-se acompanhar, além dos habituais documentos de identificação, de análises actuais, para que, sp que vão ao supermercado comprar marisco, vinho, ovos moles, e outras iguarias k tds gostamos (e eu n consumo por culto...do físico) podermos comprovar k os níveis de colestrol, ácido úrico e açucar no sangue nos permite tal deleite, já k parece k esta sociedade global cd x mais torna as opções d cd um num problema de saúde pública!

Anónimo disse...

Senhor Carlão, permita-me desde já dizer-lhe que admiro a facilidade com a qual o senhor coloca um português correcto e bastante rico nas suas longas ideias que passa para este blog. Acredito, como já tinha referido antes, que o senhor consiga utilizar este nível linguístico com bastante facilidade, mas acaba mesmo por transmitir uma enorme onda de dificuldade para os que tentam compreender do que está afinal o senhor a falar.
Agora,como não fiquei esclarecido na sua ideia para com as ultimas atitudes do governo perante a "onda" dos piercings, gostaria que me explicasse de que lado o senhor está afinal. Apoia a liberdade de cada um ou acha repugnante a aplicação de um piercing?

CPM Mira disse...

Caro garotopodre, agora sou eu k n compreendo onde vê o sr. a contradição. É que eu (akela k ao longo destes comentários vem sendo quase perseguida pela sua notória juventude - vide comentários a outros post infra) - também acho repugnante a colocação de kk piercing, independentemente do local, mas sou a favor da liberdade da sua colocação. Cd kual use e abuse do seu corpo km bem lhe aprouver.

zua disse...

Queria aproveitar este Blog, que eu sei ter muitas pessoas da mais bonita terra de Portugal e arredores, para felicitar toda a equipa do Touring Clube da Praia de Mira que ontem vencerão e acabaram o campeonato em primeiro lugar.
Para a próxima época irão defender as corres na nossa terra para um escalão acima, isto se ainda houver jogadores!
Parece que a direcção andava a pagar uns quantos jogadores e os outros a ver navios, e isto com um discurso de quem ninguém recebia.
Apesar de saber que isto é pratica corrente no futebol não fico menos triste de acontecer no meu clube, mais ainda num ano onde tudo parecia melhor, com uma equipa quase toda da terra, a jogar bem e a ganhar.
Parece que agora com isto, muitos estão a equacionar a saída para outro clube, porque com esta direcção não querem continuar.
Como esta direcção esta para ficar mais 50 anos porque para eles é uma forma de poder (até já se fala em campanha politica para as próximas eleições) o mais certo é o clube ter que se remediar com alguns tolos que por lá aparecerem para jogar e assim para a próxima época estaremos de regresso a mais baixa divisão.
Se tudo isto for verdade, a direcção actual deveria ter vergonha e demitir se, de forma a podermos guardar os jogadores da terra que querem ajudar, mas a serem enganados não e tem toda a razão e todo o meu apoio por mais pena que terei em vê-los partir e chegar outros que nem sequer conheço.
Um abraço a todos os jogadores

Anónimo disse...

Caro amigo Zua, gostaria também de me sentir orgulhoso pelo clube da minha terra que conseguiu vencer mais um título e desta vez com muitos jogadores cá da nossa Praia de Mira, mas não consigo sentir-me orgulhoso, tudo pelo mesmo facto que entristece o caro amigo. Concordo consigo, esta direcção é uma vergonha à vista de todos, mas não acredito que haja ninguém mais triste do que os próprios jogadores.
Joguei cerca de 10 anos no Touring, sei a podridão que há na sala da direcção, pois foi por isso mesmo que abandonei o clube no ano passado.
Há muitos pontos negativos na nossa "linda terrinha", um deles passa pelo não aproveitamento dos jovens, um ponto em que o Touring acaba por ser um dos grandes culpados. Ao longo destes anos nunca vi uma equipa das camadas mais jovens a ser apoiada como são os séniores, porquê isso? Mas o mais engraçado é que os nossos jovens acabam depois por serem acusados de vandalismo, desleixo, consumo de drogas, até mesmo tráfico das mesmas... Pois claro! " Não há mais nada para fazer!!!" - Dizem os jovens.
Sinto-me suficientemente revoltado para dizer: Tirem de lá esses dois ou três bêbedos sem capacidade de gestão e juntem-se de maneira a apoiar os nossos jovens, para que um dia todos possam vestir os equipamentos e enfrentar cada adversário com orgulho do emblema que têm ao peito!
Deixem andar quem tem a capacidade e a vontade de investir nos nossos jovens e cortem as pernas a palhaços como os da direcção do Touring e como por exemplo ao nosso espectacular presidente da Junta de Freguesia, que nem tem a noção da sua influência para com as entidades superiores no que toca às necessidades da população "Zua".
Gostaria de gritar tudo isto aos ouvidos desses senhores que insistem em manter as suas posições em altos cargos apenas para benefício próprio, mas a luta não pode ser apenas minha, terá de ser uma luta em que todos se manifestem. Posso não ter sido muito explícito, sou um jovem revoltado com todas estas situações e é bastante díficil utilizar palavras lindinhas quando há muito para "descarregar"

Anónimo disse...

Amiga Sandra, estou do lado da liberdade de cada um, sou apenas mais um jovem com os seus piercings.
Percebo que ache repugnante, mas se tivesse vivido no século XVIII ou XIX não pensaria assim, acredite em mim!
Todos pensam que os piercings são uma nova moda que surgiu na onda de loucura dos 60´s, 70´s ou 80´s, nada disso! Os piercings foram outrora utilizados como distinção hierárquica, tribos de todo o mundo utilizaram este método de distinção, mas o mais curioso é que esse método chegou mesmo à Europa nos séculos que referi anteriormente, e os piercings chegaram para a nossa antiga aristocracia.
Actualmente há culturas que ainda os utilizam como distinção de cargos, ou posições hierárquicas, e a nossa cultura utiliza-os na moda, o que é perfitamente normal.
Se me falarem da relação entre os piercings e as práticas sadomasoquistas e afins, aí a história é outra, isso sim é repugnante!

Anónimo disse...

O Garotopodre (que raio de nome) usa piercings ?

Anónimo disse...

Uso, sou jovem, não tenho qualquer vergonha em usar piercings, e acho perfeitamente normal. É como aparar o bigode todos os dias para parecer bonito, foi uma moda... Entretanto novas modas têm vindo a surgir...

Anónimo disse...

Escolhi este nome por uma questão de estéreotipos, que não pretendo explicar aqui, mas é algo que por acaso até calha bem aqui no meio desta conversa àcerca dos piercings.

Anónimo disse...

Caro amigo garotopodre, tenho urticária a tudo o que me cheire a «politica de mau gosto» e similares, ficando com a sensação de que é necessário um Q.I. muito reduzido para alguém, sequer, esboçar um sorriso!
Na minha modesta opinião, parece-me indiscutível a enorme discriminação a que pessoas que usam piercings e tatuagens estão sujeitas, desde barreiras de titânio no mercado de trabalho, até preconceitos sociais quotidianos de uma sociedade alicerçada em construtivismos cristãos, passar as discriminações a leis é, no mínimo, estúpido e demente. Se é prejudicial à saúde (como parece que seja) tudo bem, façam os alertas necessários, mas criar mais leis absurdas. Isso não concordo!
No meio desta trapalhada toda…crianças, liberdades, Estado, Igreja… eu só tenho uma pergunta a fazer:
PARA QUE RAIO SERVEM OS PAIS?

Olhe jovem conterrâneo, em relação ao Touring não concordo nada consigo. O desporto na nossa terra, muito deve a um grande número de pessoas que, desinteressadamente, se dispõe a utilizar o seu tempo de lazer em actividades directivas do Touring. É o espírito de servir a comunidade em que se inserem, que anima estas pessoas e que faz com que a colectividade progrida e dignifique a localidade que representa.
A tudo isto resistem heroicamente os dirigentes desportivos e até à falta de memória de associados, adeptos e de atletas, que se esquecem de tudo que vai sendo feito ao longo dos anos em seu benefício por estas pessoas abnegadas e solidárias.
Por isto tudo não se estranha que haja crise no dirigismo desportivo e que os que continuam a resistir, mereçam de todos nós a maior admiração e os mais calorosos incentivos e entusiásticos aplausos, para continuar na sua maravilhosa tarefa de promover a prática desportiva na nossa terra.

Anónimo disse...

Senhor Carlão, não em tom ofensivo, digo-lhe que achei as suas palavras muito bonitas, mas não coicidem de maneira nenhuma com o que se passa na realidade no clube Touring, sei do que falo, estive lá como jogador, a par dos "podres" passos de uma direcção desinteressada na progressão da juventude do clube.

Anónimo disse...

sandroka, então não aprendeste nada com o Pintp Bronze?!!! O homem expele,todo ele, literatura, poesia... num embrenhamento peculiar na ordem jurídica!
Não, não tem a ver com patrões/empregados, nem tão pouco com a defesa de um raciocínio convencionado ou de uma ideologia global. Aqui,pelo contrário, defendo o ecletismo! Menina linda, lê melhor. As minhas palavras quase nunca são para ser interpretadas no seu sentido literal. Alegoria, linda menina, de linguagem alegórica se trata aqui. Claro,é legítima a subjectividade na interpretação,logo não cometeste qualquer crime, logo não te vou "processar"!

Anónimo disse...

anónimo,a sandrita enganou-se.Não seja tão mauzão/zona quanto nós, professores!

Anónimo disse...

sandra, aconselho-te a ler algo acerca doa "Acordo Ortográfico". Não facilita, complica, e muito!
Pergunta ao teu compartidário e ilustre intelectal Vasco Graça Moura!

Anónimo disse...

anónimo, dê-lhe... na gramática!

Anónimo disse...

sandra, estiveste bem agora!
Só uma coisita, designam-se,por enquanto, conselhos executivos...

Anónimo disse...

ISTO ENTRE O ANÓNIMO E A SANDRA ESTÁ A FICAR ENGRAÇADO.

Anónimo disse...

sandra,com essa do alomoço de humorix estiveste ainda melhor.

Anónimo disse...

Muito bem,anónimo!
Podemos,até, usar as tuas palavras para compôr um spot publicitário aqui ao sítio. Se opermitires, claro!

Anónimo disse...

bela decisão, zé carlos!...

Anónimo disse...

Carlão, muito obrigado. Foi o melhor elogio que já me fizeram.
P.S. claro que aqui todos sabemos que és capaz disto e de muito mais!

Anónimo disse...

zé carlos, que alguma dúvida que ainda possa subsistir seja arredada para longe. O carlão é uma mais-valia neste blog.Você,pelo que me é dado a perceber, de há pouco, diga-se,tb o é!

Anónimo disse...

Sr. Carlão, esteja alerta, o meu lápis vermelho vai andar atento aos seus erros gramaticais.

Anónimo disse...

Carlão,não há mal algum em teres trazido este assunto à baila. Gostei dessa do guarda - nocturno.

Anónimo disse...

sandra, problema resolvido! Se continuares a almoçar humorix, não te afectará a falta de depuralina no mercado.

Anónimo disse...

garotopodre, bem-vindo!... ou, afinal, já por cá andavas?

Anónimo disse...

Eu sobre isto dos piercings só gostava de saber uma coisa. Será que um piercing nos genitais, vulgo gaita, doeria muito? É que estava a pensar em pôr um.

Anónimo disse...

"Brandnew Meat". Obrigado pela boa recepção!

Anónimo disse...

zua, tens razão! PARABÉNS AO TOURING! Que os problemas sejam sanados!

Anónimo disse...

garotopodre, concordo contigo no que ao apoio aos jovens concerne! O Touring podia fazer mais...

Anónimo disse...

Razão ele tem! Ainda bem que o Touring conseguiu o seu objectivo para este ano, pelo menos a equipa sénior. Mas há que planear bem os anos vindouros, e o bem começa logo por limpar a sujidade na sala da direcção, devem estar lá umas manchas difíceis de extrair, principalmente manchas de vinho... mas enfim, parabéns Touring!

Anónimo disse...

muito se aprende neste blog! Vá lá, digam que não!
Obrigado, garotopodre!

Anónimo disse...

Garotopodre se fores o 88 tou surpreendido, melhor banzado. Se não fores, estou na mesma.

Anónimo disse...

Sou sim o 88 caro anónimo.

Anónimo disse...

Caro padrinho, queres tu dizer...:)

Anónimo disse...

Outra vez porreiro, isto por aqui. Boa semana!

Anónimo disse...

quem comentou agora fui eu.

Anónimo disse...

Para errante erras muitas vezes no mesmo sítio...

Anónimo disse...

correcção- Caro Padrinho Anónimo =)

Anónimo disse...

Não haja dúvida que o nome deste blog está bem apanhado. Toda a gente que por aqui passa diz o que lhe vem à real gana sem ligar ao assunto postado. Veja-se que a Sandra foi a 1ª a comentar e fê-lo relativamente ao assunto em questão. A partir daí foi o que se vê. Aí Ganada, nimguém vos põe o freio na boca.

Anónimo disse...

podes crer, MG. Eu até me atrevo a comparar o que dizes no teu «poste» com o dia-a-dia da Assembleia de República (ao tempo que eles lá passam ficava melhor dizer-se hora-a-hora)... só que aqui chamam-se os bois pelos nomes (com excepções, obviamente) ;)

Anónimo disse...

Eu tenho andado a sentir-me muito mal com a ausência do João Cara de José. Será que se abespinhou com os meus escritos? A ser assim, meu caro senhor, mil perdões. Sinto-me qual Madalena arrependida. Aquilo foi só para o picar, que eu a bem da verdade sou um coração de manteiga. Que o diga o Realgana.

Anónimo disse...

o que é isto?

Anónimo disse...

o k é isto? onde entrei sem dar conta. estou apalermado com tanta sabedoria. + me parece á 1ª vista... um grupo de amigos "inseparáveis" ou então um grupo de miudos que os pais ñ dixam ir "brincar" p´rá rua e então.... cá estão eles em frente ao computador.
gostei. eles sabem de bola eles sabem de PORTUGUÊS, o k é raro hoje em dia, de medecina, visto de toda a gente tomar o Humorix (vou procurar)uma Sandra tomou e logo a seguir os colegas a elogiaram.
pois tb vi que tema do blog não tem nada a ver com os comentários que se seguiram... PORREIRO (assim dá para voar).
Qto aos "pins" pelo corpo todo, ñ se sim, ñ se não.
Estou como o Sr Carlão, PARA QUE SERVEM OS PAIS?
Cabe-lhes a eles alertarem os filhos para os maleficios que dessa pratica.
GOSTEI .....
VOU ESTAR ATENT...........

Anónimo disse...

AI LÁ FOI + 1 erro .é O sR ANÓNIMO QUE CORRIJE? Não é?
pois ai vai a correção.....medecina= MEDICINA. a mim pode sempre .....
comigo está á vontade Sr anónimo....

Anónimo disse...

Pelos vistos também lhe despertou imenso interesse... Mais vale passar o tempo aqui a trocar sabedoria e ideias diferentes assim aprendendo, do que vir para aqui criticar sem qualquer fundamento.

Anónimo disse...

Tendo em conta os seus comentários calastricimo, estava capaz de lhe dar uns 15 anos, mas não vou arriscar em ofensas, não sabendo ao certo a sua idade mas sabendo que os seus comntários estão longe do bem conseguido aposto que, ou teve um mau dia de trabalho, ou perdeu a jogar ao berlinde. Tenha calma, que o mundo não vive da sua opinião.

Anónimo disse...

O blog ganhou novos protagonistas. Agora é sempre a rasgar. Atendendo ao aspecto didático dos diversos comentários, sugeria que se envidassem esforços para que o mesmo fosse eleito o blog do mês.

Eu voto sim

Anónimo disse...

Olá! Li o texto, julgo tê-lo compreendido. Quero dizer, compreendi-o, pelo menos à minha maneira. Como respondes à sandra,tudo isto é subjectivo,não é?

Anónimo disse...

Olá! Li o texto, julgo tê-lo compreendido. Quero dizer, compreendi-o, pelo menos à minha maneira. Como respondes à sandra,tudo isto é subjectivo,não é?

Anónimo disse...

Só agora reparei no nome do nosso Presidente da AR. Jaime Gama. Que curioso…! Dava para escrever uma infinidade de coisas apenas com isto. Mas a mim apetece-me escrever que acho admirável um homem com este nome estar há tanto tempo na política, e geralmente em cargos importantes, sobretudo porque tem como nome um dos principais motivos que levam muitos a enveredar pela carreira política. Não sei porquê, este homem faz-me lembrar uma quadra famosa de um super-português: António Aleixo.

Anónimo disse...

Até por isto, por o que diz aqui no texto, sr.Gana, cada vez sou mais pela monarquia.

Anónimo disse...

noronha, vai em frente. Pode ser que a f.r. até ache "piada"!

Anónimo disse...

Desculpem-me por não ter contextualizado o post anterior. Parece não ter nada em comum com o post original, mas para quem acha que não, contente-se com o facto de se assemelhar com a generalidade dos posts que se seguiram: nada a ver com o post original.

Anónimo disse...

Há por aqui criptografia, e da forte!

Anónimo disse...

garotopodre, então?, a malta compra uma bisnaga de fairy (é assim,não é?)!

Anónimo disse...

obrigado, anónimo das 19:40!

Anónimo disse...

afinal o anónimo das 19:40 era o errante. Obrigadinho, errante! Não páras em ramo verde, pá!

Anónimo disse...

anónimo das 19:44, tão fugaz é o seu erro aqui que certamente errará por muitos outros sítios!

Anónimo disse...

garotopodre,mas que riso tão equilibrado!

Anónimo disse...

m.g., pois se é o próprio "patrão" a dar o exemplo!

Anónimo disse...

olhó chapuisat!!!, bem-vindo pá!

Anónimo disse...

f.r., ou eu me engano muito ou o joão cara doutroainda ontem cá esteve!

Anónimo disse...

ó calastríssimo... Onde é que eu já ouvi isto?

Anónimo disse...

noronha, eh pá?... Estou sem palavras outra vez!

Anónimo disse...

Pois é, mélita. Tenho para mim!

Anónimo disse...

Escreve, chapuisat, escreve! Tens aqui caneta e papel... Toma!

Anónimo disse...

afonsinho, acho simpáticas, as monarquias (são museus vivos), mas eu sou muito muito, mesmo muito, pelas DEMOCRACIAS!

Anónimo disse...

P.V. e F.M. ainda não vos vi por cá hoje.Por onde é que vocês andam?

Anónimo disse...

Real Gana, se o meu Noronha fizer tal coisa, não vou gostar mesmo nada. Vou aproveitar e começo a alugá-lo à hora a quem goste dessas coisas.

Anónimo disse...

Chapuisat, caragopá, isti chama-se " O que me vier à real gana"! Eu próprio, como já referi, escrevo o que me vem à real gana! Escrevam o que quiserem, sobre ou não...
Claro que gostaria k comentassem o post... e depois mandassem uns bitatites piadéticos, mas não se pode ter tudo. Vou pedir ao Vasco, ao Zink, ao Esteves Cardoso aos por aí fora para fazerem eles esse trabalho.O k é k eu hei-de fazer, pá? Eis a questão... Resignar-me e,até, deliciar-me! Eis a resposta!

Anónimo disse...

f.r., eh, eh, eh... Tá boa!

Anónimo disse...

Eu não sei de quem é o blog (pouco importa), mas tem aqui material excelente, oh se tem. Está a pensar editar um livro, amigo? Parabens pelo Blog. Sim, se não se me secar o pincel, pintarei... hmmm... escreverei, como sugere o nome do blog. ;)

Anónimo disse...

chapuisat, o meu muito obrigado!

Anónimo disse...

Aquele comentário das 11:08 está da fato ilariante. Olhem, eu estou a pensar adotar a estratégia da Sandra e começar a utilizar o Acordo Ortográfico como desculpa para os meus erros de ortografia, semântica, etc. Só não sei ainda como me poderei desculpar pelos outros erros, acho que nem Quioto me vale…
Brincadeira.
Mas há uma coisa que não pude deixar de reparar: como pode uma pessoa que frequentou a 4ª classe nos 1ºs anos do pós-25 Abril utilizar termos («aki», «kem»…) próprios de jovens que têm telemóveis 3G, uma conta no Messenger, e frequentaram o 5º e 6º ano há… 2 ou 3 anos? Talvez possamos falar em «progresso», ou «mentalidade moderna», ou ainda em «não os podes vencer, junta-te a eles». Alguém me explica?

Anónimo disse...

f.r eu acho k o garotopodre (k raio de nome,eu até á bocado eu lia garotopobre)) é o joão sem cara de joão .Eu acho... mas kem sou eu, para achar kualker coisa.
Mas sr. garoto acha k devo tomar essa dos 15 anos como elogio? ou, chegou a essa conclusão pelo meu mau escrever? sim pk de piada o Sr tb ñ tem muita.
Klaro k o blog me despertou interesse, posso?
Ñ pense k por ter ñ gostado que se vai ver livre. TOYOTA diz-lhe alguma coisa? pois sou eu.
FUI. Z Z Z Z

Anónimo disse...

é rapaziada, é pá muitas destas coisas todas que boces pra aqui escrebem eu não percevo nada é muita palabra difícil, olhem fazem lembrar aquelas que agente escrebia na escola, quando apanhábamos reguadões e canadões pelas orelhas avaixo lembram-se? Essas desgraçadas da mirita e da d. aurora e o professor olho vivo e a d. elisabete e a pior de todas a velha da zulmira e a fatinha essas escumungadas todas. o que eu percevo é pescar a redepé e armar as majueiras e apanhar caldiradões de rubalos e sargos. Á pois, isso é que me dá gozo. Olhem andei no bacalhau e na pescada, cheguei a mestre rede e nas horas bagas ainda vinha aqui pras companhas, andei no arrebita e no s.jose. Pesquei ao candeio, apanhei carpas maiores que as dos viveiros, andei cum esgalrricho às cabras no canal, pesquei a certela e roubaram-me o zamboalho, pus as nassas as enguias e os bitrons aos maxinhos, foi muita hora na agua. Agora se me deixarem tamém escreber aqui, olha tá bem, é um sitio porreiraço. Conheço bem o masso Gil um pescador do caraças no prato. é pá mas doutras coisa não me pessam opinião porque eu não dou.

Anónimo disse...

Ao amigo pescador: O seu post é uma obra! Conseguiu utilizar termos que eu não ouvia/lia há anos, conseguiu fazer-me lembrar da D. Aurora, minha professora da 1ª à 4ª classe, e por quem tenho elevada estima. O seu post é um gosto. E aparentemente o seu tempo de alto-mar ainda não acabou, pelo entusiasmo com que navega. Bem Haja, seja quem for o Sr (não há muitos mestres-de-rede na praia, ainda assim...)

Anónimo disse...

É isso. Supostamente, a constituição apregoa a igualdade de oportunidades, no papel é tudo muito bonito. Os senhores políticos desde sempre apregoaram a defesa do povo, mas o que eles querem verdadeiramente é tratar-se a eles próprios e aos seus seguidores. Só aqueles que nasceram com o rabo virado para a lua é que singram na vida. Quantos crâneos se perderam pelo caminho por falta de oportunidades? As escolas fomentam a meritocracia, enquanto somos alunos, mas depois, bem depois, chegada a hora da entrada no mercado do trabalho, perdem-se quatro desses crâneos e singra um burro, que, muitas das vezes é filho de alguém importante. E é esse burro que garante a pobre subsistência dos quatro frustados crâneos.

Anónimo disse...

só mais um à-parte: é muito mais saudável ler um texto, como este do Pescador do alto, do que aqueles textos cheios de K's, de X's e outras abreviaturas parvas, que para além de não dignificar em nada a nossa Língua, devem dar mais trabalho a escrever do que o propósito da sua existência. Foi só um à-parte mesmo, é que mexe comigo palavras escritas axim, não consigo respeitar tal. Desculpem-me.

Anónimo disse...

LEVANTO-ME PARA APLAUDIR O COMENTÁRIO E O COMENTADOR ARRIBANÇA!

Anónimo disse...

chapuisat, a sandra explicar-te-á. Sandra, tens a palavra!

Anónimo disse...

ó raio!, cada vez com maior frequência o surgimento do mundo cripto. Será que não anda aqui alguém de organizações ultra-secretas a comunicar enre si? Como é que eles descobriram isto?!
Agora com esta do toyota e do zzzzzzzzz (já nem sei quantos), dissiparam-se-me as dúvidas.
tenho que contratar lá o gajo do Dan... ou mesmo o gajo do Rodrigues dos Santos. Tem que ser!

Anónimo disse...

eh pá, é maço pescador do alto, como é que tu podes ser assim p'ra mim. Depois de ter andado na escola contigo, com a d. Zulmira, fomos os dois p'rá traneira. Passados uns tempos, andei na Mairitania, tb contigo. Tinhamos já vinte e muitos, quando embarcámos, tb juntos,para o bacalhau ( um cheguei, como sabes, a mestre-salga). Eh pá,masso, vens tu agora dizer que eu só sou pescador no prato?! Isso não se faz. Tens que me pedir desculpas aqui à frente do pessoal!

Anónimo disse...

arribança, man, tu és do caraças!

Anónimo disse...

chapuisat, partilho do gosto que nutres pela escrita do pescador do alto. Achei, igualmente,o máximo. Só fiquei danado por ele não se lembrar de ter andado ao mar comigo!

Anónimo disse...

Pessoal, sigam o exemplo do anónimo dos 50 minutos. Levantem-se todos. Vá, rápido!

Anónimo disse...

Real Gana, e porque é que ele se havia de lembrar disso?

Anónimo disse...

chapuisat, é pá, pq aqui td é possível..., até mesmo eu ter andado ao mar, não tendo, porém, alguma vez levado com uma vaga pelas trombas. E como agora, porque dá jeito à fixão, eu preciso de ter andado com ele ao mar, pronto, andei!

Anónimo disse...

Sr. Gana

O amigo conseguiu meter-me em calças pardas. A sua solicitação para que aceitasse o seu desafio para produzir umas letrinhas para a sua musiquinha, tem-me posto a cabeça à nora durante toda a presente jornada.
Olhe caríssimo, os meus dotes são limitados, mas, para não o afrontar e para que o amigo não fizesse mau juízo da minha pessoa, lá consegui alinhavar uns versinhos, mais à laia de um folheto de paróquia, está a ver, que o amigo pode usar como lhe aprouver. Desculpe lá a singeleza da coisa, mas, como lhe digo, melhor não conseguiria, e, respeitosamente lhe confesso, sinto-me humildemente embaraçado. Mas, ao amigo, não conseguiria nunca dizer não.

Então lá vai:

Era um dia radioso
No Reino da Real Gana
Seu povo trajando pomposo
De todos alegria emana.

Toda a gente convidada
Para o Palácio Real
Em caminhada apressada
Seguem pró arraial.

A festa vai ser bonita
O Gana lhes prometeu
Pois esta gente catita
Sempre dele a mereceu.

No átrio do seu castelo
Vai ser o lugar da festa
Preparada com muito zelo
Abrilhantada com orquestra.

Vai batendo a hora benta
Lá no sino da igreja
Vê-se o Anónimo das 14.40
Que num palco já solfeja.

"Amigos e conterrâneos
Apresento-vos a orquestra
Na Nobre Pátria dos Gânios
Não há banda como esta".

Apresenta um a um
Competentes tocadores
Enquanto os outros Anónimos
Fazem troar os tambores.

Vê-se o Zua de sanfona
Um pífaro o FM espevita
Nos ferrinhos a Sandrona
No cavaquinho a Mélita.

O Carlão de violão
E o Botas de rabeca
A MG de acordeão
No xilofone, o Cara de Zeca.

Noronha no violino
Romagnoli no pandeiro
Na tuba o Garoto-Menino
Na corneta o Branco padeiro.

O Bitaites está no saxo
Vem de harpa o Verdadeiro
Falso, que é outro masso
Da guitarra é o herdeiro.

Afonsinho mais os outros
Também eles são artistas
Encarregam-se do coro
Nesta orquestra de bloguistas.

Está na hora de tocar
Tudo muito afinadinho
Para delícia do Povo
Começam de pianinho.

Deliciada a gente escuta
Com respeito e devoção
O Gana pega na batuta
Começa a actuação.

Dó daqui e ré dali
O som se vai produzindo
Os músicos vão tocando
E a gente aplaudindo.

Foi assim a tarde toda
Até ao cair do dia
Gente dançando de roda
Comemorou-se a folia.

Sr. Gana, não me faça passar por outra, se faz favor.

Anónimo disse...

ok. compreendido, assimilado e digerido. Não estava ciente de que a ficção é uma possibilidade, as minhas desculpas, a hora já vai avançada.

zua disse...

Este Blog esta cada vez melhor, conseguir trazer para aqui o xaotas (pescador do alto) que do que me lembro foi o único que andou ao mar com o amigo Gil e o amigo Branco de neve conseguiu adormecer toda a gente com os seus versos, só me apetece relembrar um grande poeta desta terra que um dia disse:
Fui a tômbola, fui a tômbola,
A rua Maria,
E fui de lá para o contrabaixo,
E só de lá vim ao romper do dia
Pipes

Anónimo disse...

Esteja à vontade amigo anónimo. Corrija sempre, porque vai ter muito que corrigir.
As pessoas sensatas relativizam esses pormenores, não os levam demasiado a peito.
Eu até sou contra o acordo ortográfico. Haja alguém que diga a esses linguistas iluminados, que Camões era um homem de barba rija. E o olho que perdeu não era cego.
“Muitas vezes, a diferença entre uma pessoa bem sucedida e um falhado, não são as melhores habilitações, mas a coragem de divulgar as melhores ideias." - André Malraux.

Na verdade este blog está ao rubro, acho os comentários hilariantes e divirto-me com eles. Não sei onde é que esta gente vai buscar estas ideias.
E pelo que me apercebo, vai ter aqui muito trabalho, amigo anónimo. (Estou a brincar)
A malta cansa-se de já não ter mais para dizer, eu sou dos que sobrevivem a esta «barreira temporal», continuo a escrever sem perceber muito bem porquê.

Anónimo disse...

Sandrita, o que se passa? Ainda não há nenhum comentário seu. Por causa do anónimo? Deixe lá, é anónimo e não pssa daí. Fale à gente.

Anónimo disse...

Sr. Branco das Neves, eu sou O M.G.,mão a.Parabéns pela versalhada. Não está própriamente num estilo adequado ao Hino da nossa RealGânia, mas está bem conseguido.
Carlão, ainda bem que se diz persistente. Morra quem se negue. Continue a escrever mesmo sem saber porquê. Escreve bem, a malta gosta de ler o que você escreve, e siga a banda.

Anónimo disse...

Correcção : « não » em vez de mão.

CPM Mira disse...

Zé Carlos, amigo, tava a ensair os ferrinhos, que foi o instrumento que me coube no poema, diga-se, genial, do Branco das Neves, e jamais keria deixar mal a banda deste blog, que realmente se começa a compor.
Gil, atão e eu n uso de alegoria?!
Já agora, vai lá k alegorias à oral do Pint Bronze e diz k xumbas outra x.
Axo k alegoria akele só aceita a das cavernas, cujo autor deve ter sido seu condisciplo nos seus tempos de juventude...

Anónimo disse...

É verdade amigo arribança, neste país cada vez mais se privilegia os «jobs for the boys». Não se defende a competência, conjugada com o perfil técnico de cada pessoa, para que se enquadre dentro das exigências do lugar a ocupar. O que se observa é o compadrio e favores a prevalecerem.
Isso acontece em Portugal. País com regime democrático à beira mar plantado.
Noronha essa do piercing na gaita, até a mim me doeu!
Caro jovem conterrâneo garotopodre, prometo que vou expor o teu caso na próxima assembleia-geral do Touring.

CPM Mira disse...

Mas confesso k ando amedrontada, e temo escrever aki, n pelas críticas mas pela vergonha de reconhecer os erros.
Kt ao acordo ortográfico, amigo, como o diccionário está a um preço inacessível aos meus bolsos (prefiro roupinha, k considero melhor investimento) já comprei akele livro "aprenda portugues em 3 dias: o novo pato da lingua portuguesa" o meu pc é que ainda n dispoe daqueles 2 pontinhos para por sb os "u".
Eu, compartidária do Vasco Graça Moura? já n falamos mm há mt tempo. Mas olha gil, fica-te bem seguir as idêias gêniais do Prof Doutor Carlos Reis, fica, fica.

Anónimo disse...

Malta do realgana, bom-dia .Hoje 'tou qui tou'.Tou de bem com meu amor, é primavera e o mundo é belo. Quem é este Garotopodre. Que nome bem apanhado. Boa Garotopodre, eu tb tenho um piercing no umbigo e acho que é bué de sexy, modéstia à parte.Eh eh eh.

Anónimo disse...

Sandra, volto a pedir-lhe desculpa por lhe ter apontado o meu lápis vermelho. Nem sempre o tenho feito por aqui, mas é que consigo vale a pena porque você escreve muito bem. Já há muito me tinha apercebido de que não se ficou pela 4ª classe, ainda que com distinção. Área de Direito? Pareceu-me!
Já agora troque comigo algum conhecimento. O que quer dizer «lol» (parece-me q.é isto),em fonética netiana, como lhe chama?

CPM Mira disse...

Caro anónimo, nem eu sou menina de amuar k tão pouco e agora, ai, valha-me Deus, até me fez corar k tais elogios...
«lol» ou «/o/», já que tem as 2 grafias, em fonética netiana ker dizer tão simplesmente ah ah ah. Ou seja, é uma forma de exprimir riso, e n um riso kk mas antes um riso torcista. Eu gosto mais daquela gargalhada sonora «Eheheh» mais franca, que condiz melhor com a minha personalidade.
Formação? Direito, claro. Ultimamente mais autodidacta (daí os erros amigo!)

Anónimo disse...

Se me permite, menina Sandra, Lol é um acrónimo para "laughing out loud" ou "laugh out loud", (que em português significa algo como "rindo em voz alta") ou, menos comumente, "lots of luck".

Anónimo disse...

Agradeço imenso à Sandra pelo esclarecimento que lhe pedi, e embora possa ter ficado baralhada, o anónimo que respondeu a seguir, não fui eu, mas agradeço-lhe também a ele. Como vê todo o sítio é sítio de aprender. E eu vou aprendendo.

CPM Mira disse...

Olhe lá, e se eu me rir alto de si por acaso implica k n estou a escarnecer, k é aliás o k estou a fazer neste momento?
Lá pk n domino o seu inglês (perdoe-me mas a minha formação básica n me permite tanto) e kis evitar ver novo traço a vermelho sb o meu post, certo é k ksg transmitir-lhe a informação k pretendia e k agora vejo k n era formação mas sim um exame.
Olhe Sr. anónimo, vá...catar macacos!
Já me estragou outra x a hora de almoço
Xiça k o homem é xato

CPM Mira disse...

Prontos, já se viu k fikei mm baralhada.
As minhas desculpas ao 1º anónimo.
raios partam isto, é pá, arrajem nomes p nos sabermos k kem tamos a falar

Anónimo disse...

Bom-dia. Aqui estou eu, na minha hora de almoço, com o prato de comida a arrefecer, o computador ligado e cima da mesa, está tudo o olhar para mim e eu..... Eu quero lá saber do que pensam, estou a ler o blog do Sr Gil a rir-me a boa gargalhada e isso é que interessa.
Posso não ter dotes de comentador, mas gosto muito de ler.
CONTINUEM
Estou aqui do lado de fora.
E pensei, para sobremesa .... vai um comentário ...pelo menos não tem colesterol.

Anónimo disse...

Está um dia chuvoso, na Cidade dos Brinquedos.

Anónimo disse...

Está um dia chuvoso, na Cidade dos Brinquedos.

CPM Mira disse...

Isso, ó calastricimo, siga o meu exemplo, n coma ao almoço, tome o humorix (a empresa da depuralina tá em testes p provar k akilo n faz mal a ng) e vai ver k em breve estará em forma, xeio de fome, é certo, mas livre de celulite e outras maleitas de maior (leia-se kg a mais!)

CPM Mira disse...

Mas n faz mal, chapuisat, já aí vem o Noddy, no seu taxi amarelo, e traz k ele a máquina do tempo que tinha sido roubada pelo Sonso e o Mafarrarrico, que já foram apanhado e estão na prisão do Sr. Lei. Mas o tempo urge, pk estão em prisão preventiva, e em breve terminará o prazo máximo da mesma. E k akeles duendes marotos à espreita nunca se sabe.

Anónimo disse...

Eu bem que me parecia que já tinha ouvido os guizos... só não sabia se eram os do Noddy ou das renas do Pai Natal, mas agora já sei. Sonso e Mafarrico, esses sacanas!!!

Anónimo disse...

Obrigado pelo conforto mg. Isto de escrever para um blog de humor e não ter piada, está-me a deixar perturbado.
Já tomei o humorix, que o amigo branco aconselhou, e resultados nada!
Cá para mim isto deve de ser imunidade humoral!..
Passo a explicar: imunidade humoral é aquela que pode ser transferida com o soro de indivíduos imunes para indivíduos não-imunes: o organismo onde se injecta o soro imune (o soro é humor) "adopta" a competência imunitária do dador e dado que essa competência é específica considera-se que é mediada por anticorpos. A imunidade mediada por células, em experiências de transferência adoptiva, atribui-se em regra a linfócitos presentes na população celular transferida. As coisas que eu sei. Ou estarei a ficar louco?
Por favor parem o Mundo que eu quero DESCER!

CPM Mira disse...

Ó carlão, deixe lá homem, k isso n o inquiete nem perturbe, k o provérbio é velho: MUITO RISO POUCO SISO.
E siso já você demonstrou k tem q.b. (bem, tanto kt pode ter kk pessoa k se dá ao trabalho de comentar neste blog!)

zua disse...

Amigo Carlão,
Deu para entender que o Sr. faz parte da direcção actual do nosso Touring, e sentiu se um pouco atacado.
Eu já fui muitos anos de uma direcção noutra cidade e sei o quanto é difícil para as pessoas de fora saberem o que isto quer dizer, tanto a nível de trabalho e impacto na vida pessoal/familiar e como não é fácil agradar a todos os que estão por fora.
Também as minhas criticas não eram para todos os membros da direcção porque felizmente alguns estão ali realmente para ajudar o clube, mas há outros com objectivos totalmente diferentes e ainda outros que nunca aparecem a não ser no dia das eleições para fazer numero e votar, e como é obvio sempre que há alguma “panelada” e/ou viagem a França.
Espero só que o nosso amigo Carlão não seja destes últimos que acabei de falar.

Anónimo disse...

Sandrita você estuda Direito?

CPM Mira disse...

Estudo sim amigo Zé Carlos.Pk?Posso ser-lhe útil em alguma dúvida legalista? Se os meus parcos conhecimentos o puderem ajudar, disponha.

Anónimo disse...

Por onde andará o nosso realgana que ainda hoje não deu um ar da sua graça?

Anónimo disse...

Mais uma vez, desculpe lá amigo verdadeiro, já sei que tinha prometido e continuo a abusar.
Não sei o que posso mais fazer? Esta porcaria está-me no sangue, e vai progredindo mais rapidamente, do que uma colónia de bactérias em meio fértil.
Portanto só me resta que aceite as minhas desculpas.

CPM Mira disse...

Já agora, o nosso amigo Gil autor deste maravilhoso blog é agora tb meu colega de curso, já k tb ele se senta habitual mas raramente nos bancos da mui ilustre FDUC.
E como é pessoa de melhor senso, melhor será kem tenha problemas juridicos recorrer a ele prima facie, e, só em caso de dúvida, insatisfação ou demora na resposta dele se valerem então do meu incipiente saber.

CPM Mira disse...

Errata: no n/ comentário anterior, onde se lê habitual deve ler-se actual.

Anónimo disse...

ó calastricimo
Percebo que permaneca indignado após o meu contra-ataque, mas queria o quê? Isto é como no futebol, você precisa de atacar mas convém pensar também na situação defensiva... Eu nem vou trabalhar muito os meus ataques porque já vi que o senhor/a marca muitos "autogolos", portanto vou manter a posse de bola. ;-)

Anónimo disse...

Caro amigo Zua
É díficil perceber a podridão que se passa naquela direcção não metendo lá os pés. A nossa terra é pequena, as nossas gentes são simples, então eles pensam que podem enganar tudo e todos, mas pelos vistos estão bem enganados. Concordo plenamente com o que o senhor disse e noto também que está por dentro de todas essas situações que vão acontecendo no Touring. Penso que o melhor será abrir um novo post sobre tudo isto, ficaria à vista de todos mais facilmente.

Anónimo disse...

Não faço parte da direcção, amigo zua, nem em momento algum me senti ofendido.
Já fui presidente do Touring e sei o quanto é difícil agradar a todos.
No meu tempo, caro amigo, “paneladas” só as oferecidas. Viagens a França nem pensar, só eu e os meus colegas de direcção sabemos das dificuldades financeiras que passámos, para fazermos uma viagem ao Minho, quando estávamos a disputar as eliminatórias da taça de Portugal.
Quando disse que ia expor o que me foi transmitido aqui, numa assembleia-geral, estava a falar a sério. Porque a ser verdade (e acredito que sim) também não concordo. Por isso irei manifestar isso, no local próprio.
Um abraço amigo zua

Anónimo disse...

branco amigo, agora sim,o povo do reino está consigo!
Não, pelo menos para já, não o vou fazer passar por outra. A letra/poema está elevadíssima. Agora o desafio é-me dirigido a mim. Vou construir casa com "vista", para a sua prosa. Ela mais que merece. Quando a tiver pronta, mostrar-lha-ei. Posso até tocá-la e cantá-la na minha banda e convidar-vos, a todos, para o arraial! Eh braco,pá, você esteve à sua altura! Eu já esperava por isto,pensei é k demorasse mais uns tempitos, mas... Parabéns, cara das neves!

Anónimo disse...

chapuisat,não me trataste mal! Não precisas de pedir desculpas. Precisas, isso sim, é de voltar!

Anónimo disse...

zua,bem sei k o masso Pipes é do melhor,mas tens k concordar que o poema do sr. branco é de se lhe tirar o chapéu!
É claro que o zapa tb andou comigo ao mar,isso é verdade!

Anónimo disse...

Carlão,tens razão. Já aqui disse que o essencial em comunicação é a própria comunicação; é entendermo-nos!

Anónimo disse...

m.g., não dá para o hino (se bem k o branco seria sr.para tal e muito mais. Não, não vou stressar o caríssimo sr. com outra, agora titânica, tarefa!), dará, porém, um magnífico tema de arraial.

Anónimo disse...

Bem, ontem quando entrei aqui pela primeira vez para comentar, este post tinha apenas 30 comentários, isto é um fenómeno.

Anónimo disse...

sandra, então meu carro alegórico (agora estava a brincar!), porque interpretaste à letra o texto; o belo, belíssimo texto, profusamente pejado de filosofia eclética e regional, que resolvi oferecer-vos? Porquê?!

Anónimo disse...

Abril águas mil. E é bem verdade. A esta hora deve estar o Zé Aveiro a reclamar que só espera que o provérbio não falhe e cumpra com a sua palavra. Cumprimentos, masso Zé.

Anónimo disse...

sandra, eu... seguir as ideias de Carlos Reis?!! Eu influencio,não sou influenciado! Eh, eh, eh...

Anónimo disse...

carla, hás-de mostrar-me isso!

Anónimo disse...

Esta malta endoideceu de vez.
Vejam só o número de assuntos que têm sido aqui discutidos. Tenta-se namorar moças casadas, discute-se a Língua Portuguesa e se está bem ou mal escrita, ajunta-se-lhe a infeliz polémica dos piercings, fala-se de direito e de leis laborais, de pescas, peixinhos e peixões, do Touring e da sua Direcção, aparentemente um bando de bebedolas, há referências a um esquisito medicamento pró reumatismo mental, o Presidente da Junta também dança aqui pela primeira vez, a Assembleia da República, idem,idem,aspas,aspas, publicam-se versos do cancioneiro nacional a homenagear a Banda dos Covões, há citações do Malraux e evocações ao Xaotas.
Caracitas, grande caldeirada mista aqui te fizeram!

Anónimo disse...

Eh malta, sobre o roubo que fizeram ao Benfica no Bessa é que ninguém fala!...

Anónimo disse...

Só espero que hajam mais referências ao excelentíssimo senhor doutor e engenheiro Presidente da Junta de Fregeuesia da Praia de Mira.

Anónimo disse...

sandra, o "raio" deste anónimo tem cá uma erudição do caraças!...

Anónimo disse...

ó calastríssimo, boa pá,come menos e lê mais ( o meu blog).Não só não ganhas colesterol, como nunca necessitarás de depuralina!

Anónimo disse...

chapuisat, bastante poético. Parabéns!

Anónimo disse...

sandra, em vez de passares o tempo aí em casa a ver o noddy com o teu filho (pronto,agora disse k ela tem um filho!...), instála mas é a net em casa e comenta tb à noite!

Anónimo disse...

Carlão, não te coíbas, transmite conhecimento... seja de k área for!
Este é um blog/chat/universidade. E pronto!

Anónimo disse...

2º anónimo, ESTOU aqui.
P.S. aqui o sítio ainda não dá rendimento suficiente para meter licença sem vencimento.

Anónimo disse...

garotopodre às 14:59, não leve a mal aqui a este tb garoto. OMEU BLOG ESTOU FARTO DE DIZER NÃO SE DIRIGE AO LOCALISMO.
Deixo falar, agora eu... só falo o que me vem à real gana; e o que me vem à real gana É UNIVERSAL!

Anónimo disse...

garotopodre, este blog é um fenómeno (não do entroncamento). Claro, a matéria somos nós!

Anónimo disse...

O "o" é o Gana

Anónimo disse...

oi.
já vi que continua tudo em forma por aqui (estive do molho) e eu sem inspiração nenhuma...
dá gosto ver a rapaziada a "escrevinhar".
se voçés repararem (se não reparo eu que sou muito metódico), a sequencia que este blog tem.
eles mal tem tempo para ler, porque o espaço que vai de um ao outro é o tempo da escrita.
espectacular.
até gostei de ver um ai, o chapuisat (deve ser alcunha)que andou na escola com a famosa D.Aurora. Posso ter apanhado muita réguada mas como dizem os nossos avós, não havia tempo como aquele (já passou não).
é pescador tu bem dizias que era só preciso.... e mais nada, mas onde a foste buscar? em que caderneta? sebenta,sebenta, tu ainda és do tempo da sebenta. ou não?

Anónimo disse...

chapuisat, essa do zé aveiro tá demais. Aquele caraças adora mesmo cheias!

Anónimo disse...

arribança, chama o lila, chama o lila!

Anónimo disse...

p.v., bem-revinda!

Anónimo disse...

Ó caneco, aqui continuam os comunistas todos!

CPM Mira disse...

Pois maço Gil (eu acho que é maço, e n masso, já que vem de primaço, mas admito kk das versões), mas sabes k a noite é da família. É para ver o Noddy, o Tom & Jerry e afins. Agora gosto mm é do novo DVD musical k te falei do HipHop Kids, tenho de arranjar maneira de por aki a versão hip hop da Quinta do Ti Manel, que tá um estrondo.
Na Quinta do Ti Manel, ohoh ohoh
Há galinhas a granel, uhuhuh

Anónimo disse...

Não é preciso exagerar, cheias não, que assim alaga-se-lhe o quintal. É só assim uma chuvita, para não ser preciso regar (assim sobra tempo para outras coisas). Ah grande Zé.

Anónimo disse...

sandra, coisita linda,e kem é k disse k primaço é assi (olha p'ra trás) e não assim: primasso?
Sim, arranja-me o hip hop. Até te dava um bjinho!

Anónimo disse...

Eu não me queria meter nesse barulho das correcções e sublinhados a vermelho do anónimo, mas a Sandra gosta mais de corrigir do que ser corrigida não é? Pode ser «masso» sim senhora. Ah, e é «IÁ-IÁ-Ó» e não «ohoh» (isso do ohoh é só no Natal).

CPM Mira disse...

XIÇA!Ou paras k esse assédio descarado ou deixo de escrever neste blog.
E cum caraças. Prontos, agora k já tds sabem k sou casada, k tenho um filho falta k saibam k sou uma mulher d respeito, tá bem!
Ai o menino k é maroto.

Anónimo disse...

Muito bom este bloguezinho.

Anónimo disse...

Eu quando acabo de ler os comentários sinto-me a bem dizer, abananada. Passa-se de um assunto para outro a uma velocidade tal, que já me tem acontecido rir a bom rir pela falta de sequência lógica.
Melhor do que os «Flagrantes da Vida real».

Anónimo disse...

É pessoal, isto é que está um tempo! Hoje vou ter que ir com mais cuidado brrrrrrrrrrrrrrrrrr

Anónimo disse...

P.V., querias dizer que estiveste do molho, ou que estiveste no molhe? És do 2º? Não fiquei esclarecido.

Anónimo disse...

Boa alberto joão!

Anónimo disse...

Noddy , Sonso e Mafarrico. Isso é animação?
Eu sou mais do tempo da “Bel e Sebastião”, “Marco”, “Viki, o Viking”, “Mista”, ou até “A Rua Sésamo”.
Este pessoal, nunca viu um mano-a-mano entre Larry Bird e Magic Johnson
e, pela pinta, Kareem Abdul-Jabbar deve ser um terrorista fundamentalista muçulmano. Nunca nadaram a pensar no “Tubarão”. Micael Jackson sempre foi branco. Tom Hanks sempre fez filmes dramáticos: as comédias não são o seu estilo. Stallone é um matulão que se está a tornar velho, e não um rapazito pobre que se esforça por ganhar a sua primeira luta. Como é que o Travolta pode dançar com essa barriga?
Assim com também não sabem quem eram “Os Anjos de Charlie” ou “Starsky & Hutch” (talvez agora com os filmes...). Nunca viram “Gente Fina é Outra Coisa” nem “Verão Azul”, e só viram reposições de “Uma Família as Direitas” ou da “Balada de Hill Street”.
Nunca jogaram ao berlinde ou ao pião e não imaginam a vida sem playstation ou Xbox. Não torcem o nariz quando o jantar é hambúrguer, até sorriem de contentamento!
Enfim…são os tempos a mudar e eu a ficar velho.

Anónimo disse...

ó sandra, então miga, deixas que te exponham assim tanto?

Anónimo disse...

olha-me esta, quem é que se está a expor?
Continue sandrita, que já granjeou as simpatias aqui da malta toda.

Anónimo disse...

Gosto de dar uma olhadela pelos blogs
por acaso encontrei este que acho bastante interessante pelos temas que aborda. mas quanto a alguns intervenientes,andam já a divagar ou se preferir a"nadar"nos temas propostos

Anónimo disse...

Eu não tenho dúvidas que os tempos estão a mudar, e já não é de agora, em referência à observação do Carlo grande. Os tempos e também as vontades. A sabedoria popular é tão sábia (o pleonasmo ainda a torna mais sábia)que até criou um provérbio a dizer isso mesmo. Há 10 anos não havia blogosfera, hoje é o que se vê. E digam lá, nós até temos vontade de estar aqui a mandar bitaites, é ou não é? Sem desprimor por qualquer Tom Sawyer que haja dentro de nós. Agora deu-me vontade de fazer jantar.

Anónimo disse...

Curioso, eu tb tenho procurado bastante, porque gosto de ler, um pouco de escrever, e definitivamente de rir. Não que a situação esteja para isso, mas sobretudo por não estar é que faz sentido procurar os motivos para definitivamente... percebeu alguma coisa? Então diaga-me, o que acha da descida do IVA em 1%? Se calhar este governo está-se a arriscar a Prémio Nobel da Economia, não?

Anónimo disse...

xiu. tamos a ver o chelsea.

Anónimo disse...

chapuisat amigo, o povo tb está contigo!

Anónimo disse...

sandra, ei ei ei ei ei ei, e mais não sei quantos eis! Kero-te aqui!... no blog!

Anónimo disse...

anónimo das 18:00,obrigado!... mas essa do "bloguesinho!"...

Anónimo disse...

ei ei que é isso? Gosto muito do meu club. não tenho nada contra o molho, nem de quem o frequenta. não entendi Sr olho. E nunca ia pró 2º, gosto muito de viajar em 1ª classe.
será? será? que não andará por lá olho gordo? quero dizer vivo? ( i i i sem ofensa).
Acho que tem razão Sr real gana acerca do joão cara de josé ele deve ter várias alcunhas.ás vezes sinto que o estou "aler", "aver" em "otras" horas. tá ver?
Sandrinha estou contigo filha. Quando quiseres, fazemos-lhe uma espera e depois é que vai ser corrigir vai á réguada e á canada.
Não dão valor a uma "mãezinha" que desdobra, eu vejo pela minha, que ainda hoje me faz tudo.
Gosto, não sei porque mas gosto.
Não sou de modernices, gosto do comer da mãezinha então e agora?
com isto me vou. até já....

Anónimo disse...

f.r., eu sou da mesma opinião,mas o que é que eu posso fazer? Caí na grossa asneira de dizer que aqei reina a democracia! Mas isto vai mudar. Ou o pessoal começa a obedecer-me,ou fecho o portão!

Anónimo disse...

alberto joão, há aqui de tudo. Até vira-casacas!

Anónimo disse...

errante, eh pá, se não começas a andar mais devagar qualquer dia mandas um malho!

Anónimo disse...

Carlão, tá soberbo. Palavra!

Anónimo disse...

mélita, quem expôs a sandrita fui eu, tá?... Você está com ciumeira! Envie-me os seus dados que eu publicá-los-ei!

Anónimo disse...

Sr Carlão atualize-se.. veja o Sandokam á hora de almoço, versão nova.

Anónimo disse...

curioso, estou inteiramente de acordo consigo!

Anónimo disse...

chapuisat às 20:54, soberbo, palavra!

Anónimo disse...

EU até gostava de comentar o texto "OS REPRESENTANTES", mas quando passei por eles achei a conversa dos dois tão intricada, que aquela hora da madruga achei melhor não me meter.
F.R. anda vai lá fazer as malas, ou ainda fazes com que o sr. Real Gana nos enxote daqui á guitarrada, quer dizer com a guitarra pela cabeça abaixo.
Sr Gana não se esqueça se fechar o portão, abra aquela portita lá do fundo,que a malta dá um jeito e entra, a F.R. só entra com pass.

«O mais antigo ‹Mais antiga   1 – 200 de 240   Mais recente› Mais recente»