segunda-feira, 7 de abril de 2008

Os representantes

(Repostagem)


OS REPRESENTANTES


… - E depois?
- E depois, o quê?
- Não vejo onde é que está o problema, é que não mesmo.
- Mas quem é que disse que havia um problema? Por acaso até nem há… não há um, são pelo menos quatro, os problemas.
- É pá, não te entendo… nem a ti, nem à puta da horda que representas!
- Puta?!, horda?!, olha o dicionário!... Deve haver aí, no teu raciocínio, uma inversão qualquer. Vai ver, consulta o dicionário!
Mas, continuando, não nos entendes?, ai não?!,ai não?!!! Então presta atenção! Os problemas residem – e olha que os vejo bem alojados, num conforto ímpar, inibidor de qualquer vontade de migrar – no modo de vida do teu patrão, no modo de vida dos filhos dele, no teu modo de vida e no mecanismo programado que vos abriga a todos no Inverno e vos areja no Verão…
Ainda não nos entendes, pá? Aprendemos nas mesmas escolas, estudámos pelos mesmos livros e até trocámos apontamentos… Teremos processado a informação, toda ela, de modo tão diverso?... Não me parece, até tínhamos notas similares!
São, agora, duas as doutrinas: a que segues, a que sigo; já não ouvimos as mesmas bandas. Apanhaste boleia, eu e a horda ainda andamos a pé.
Boa viagem!


P.S. surgiu-me a ideia desta repostagem logo após ter lido - com algum atraso - um dos últimos comentários - da autoria do/da comentador/a m.g. - ao post "Escolham, por favor!".
Caso, mas só caso... não resistam à tentação de mandar uns bitaites sobre o tri do Porto, ou sobre o Sporting 2 - Sp de Braga 0, ou sobre o Boavista 0 - Benfica 0, façam o favor!




Carlos Jesus Gil

240 comentários:

«O mais antigo   ‹Mais antiga   201 – 240 de 240
Anónimo disse...

maço gil.... és um artista

Anónimo disse...

ó calastríssimo, vá, comenta agora, que ainda é cedo. Eu até bem k podia explicar aquilo,mas assim não tinha piada..; porta dos fundos aberta, isso lembra-me um parque de campismo!... Não, camarada, se fechar o portão, fecho mesmo. Até segurança privada lá meto! Ai os "raios"!

Anónimo disse...

anónimo das 22:17, muito obrigado!

Anónimo disse...

Realgana, deixa a malta divertir-se, nem parece teu. Isto é bom exactamente pelo espírito anarquista. Hás-de ver se arranjas uma verba do Ministério da Saúde, porque este bllog levanta o ânimo e reduz o consumo de xanax. Se bem que isto de experimentar medicamentos novos está-nos no goto, por isso tb tenho procurado o tal Humorix, mas tá esgotado.

Anónimo disse...

f.r., temos k ser uns pós outros, eh pá, assim é muito lindo,eu tb gosto muito,mas de vez em quando, assim só de vez em quando,cada um devia tb teclar em função do post, não achas?
Daqui a bocado amuo eu!

Anónimo disse...

A ver o chelsea? Eu também sou pelo direito à diferença (O Tom Sawyer descobriu petróleo na Sibéria). Então, o rapaz tb tem direito.

Anónimo disse...

Calastríssimo, se eu sei quem foi esse engraçadinho do molhe, faço-o engolir a língua.Brincar sem ofender é o lema cá da Gânia.

Anónimo disse...

Complemento, Sr/a. anónimo/a das 21:07, nao se sequeça de, a seguir ao jogo, sintonizar na TVI porque hoje eles têm uma programação inteiramente do seu agrado. Aproveite.

Anónimo disse...

Tu és rapaz de grande sabedoria, e eu gosto sempre de ler o que tu escreves, mas qdo tenho oportunidade de comentar, o assunto já vai tão distante que eu perco-me completamente. Mas que gosto, lá isso gosto. Vai-se ao sabor da corrente!

Anónimo disse...

f.r.,obrigado... mas não me demoves. Se o pessoal não começar pelo menos a provar a petinga, vai deixar decomer carapau!
Eh pá, já não basta eu não usar o lápis azul?!

Anónimo disse...

F.R. não tenho nada a ver com o molho .
a pica foi entre o "olho" e o P.V..
vá. já vi que tens poder sobre o nosso Sr.Real Gana. demove-o, ou então melhor comenta-lhe o post.

Anónimo disse...

faz ai um comentário á maneira, ja vi que és pessoa letrada. xiu caladinho SE o Sr Gana fechar a porta , vens aqui ao blog que eu passo-te a senha em Ganez.

Anónimo disse...

Sr. gana, caro amigo, por favor. Você tem razão, nós deveríamos primeiro comentar o post, e depois sim, dizermos, enquanto o post durar, o que nos vier a real gana.
neste texto vejo, por exemplo, um diálogo entre um representante do povo e outro do governo. não sei o que me diz a isto, mas penso que não andará longe.

Anónimo disse...

Oh Sr. Gana isto mais parece a feira da ladra, é um arrazoado de vendedores da banha da cobra, que, realmente, uma pessoa até se sente perdido . Olhe, comece a cobrar licença municipal de venda ambulante! Grandes e já longínquos tempos em que éramos meia dúzia de feirantes e conhecíamos o produto uns dos outros. O negociozinho fluía bem melhor... Tudo isto é em sentido figurado, evidentemente!
É o progresso, amigo, é o progresso.

Então o Humorix veio pra ficar! É muito bom sinal, Sr. Gana, muito bom sinal. Olhe, no distinto amigo Sr. Carlão Monteiro, está a resultar na plenitude. Digo-lhe, que são palavras sentidas, você já reparou nos últimos textos do homem? Agora sim, agora temos ali humor da melhor qualidade.

Sr. Monteiro, parabéns e continue. Afinal você só queria era afinar comigo. Não é preciso juntar-se a eles, se não pode com eles. Você, no seu inconfundível estilo, também nos fez passar bons momentos...

( Oh amigo Gana, desculpe lá eu ter-me virado para o amigo Monteiro tão repentinamente, mas o facto é que o homem merece a minha humilde atenção!...)

É como lhe digo amigo Monteiro, agora, parece que as suas guerras vão ter outros adversários! Sim, porque eu descortino aí, no meio da JG ( Juventude Ganesa ), muito petiz que lhe quer chegar a roupa ao pêlo... Não se amedronte e vá-se a eles.

A Liga dos Amigos cá do sítio,era, quanto a mim, uma ideia bem catita...
Mas o Caro João Cara de José esfumou-se...

Sentidas saudações Amigo Monteiro.

Anónimo disse...

Eu gostei deste blog, pela rapaziada e pelo blog em si, mas há aqui comentários que sinceramente.

Anónimo disse...

Estou com o sr. gana. Vou esforçar-me por, primeiramente comentar os pots.

Anónimo disse...

com o povo unido o "GANA" jamais será vencido.
"o povo está com Sr Ganá"
vá pá dêem-lhe Graxa ( não é que ele precise ele só usa sapatilhas).
agora o povo de BLOGUEZ vai se esmerar, tal não é o respeito.
assim mesmo é que é .
IMPONHA-SE e nós borramo-nos todos ah ah ah

Anónimo disse...

Por falar no Caro Cara de José.

Uma barbaridade o que lhe fizeram! O melhor humor alguma vez aqui prantado, partiu, e temo que, para nunca mais voltar... O seu último texto foi um desabafo perante a incompreensão de alguns, que logo o tentaram apoucar, a ele, e à sua lúcida e reluzente inteligência.
( Não Sr. Carlão, não me estou a referir ao senhor, notou-se que encaixou bem a humorística, que afinal lhe era dirigida pelo Caro Caro José... )

O amigo de duas caras não precisa que eu seja seu advogado de defesa. No entanto, e confrontado com a sua ausência, quero sê-lo!...

Reparem que o das Neves, está, por uma vez, falando sério...

Sente-se a falta do do Caro José por estes sítios!

Anónimo disse...

Sr. MG, marca de carro, desculpe ter-lhe sonegado a sua virilidade masculina, nos versinhos que compus...

Anónimo disse...

Amigo Botas

Outra vez desaparecido! Você nem é carne nem é peixe, amigo...

Quero, eternamente, agradecer-lhe a sua amizade...

Anónimo disse...

Toda a razão, sr. presidente da comunidade ganistica. Tb vou passar a comentar em primeiro o post. Deste faço a mesma interpretação que o sr. afonsinho

Anónimo disse...

olá...sou nova por aki e n...n sou 1 intrometida convencida...sou mms assumida! o m nome d baptismo é Linda. (os m pais assim o entenderam, n melhor d intenções, como pessoas generosas k são…enfim!...n poderiam imaginar os preconceitos k tal nome, ainda k c alguma justiça escolhido :), pode gerar no anonimato). Posto isto, apenas p k não seja misjudged, vou comentar. Entrei neste blog pelo link de 1 amigo e fikei realgana-addicted.
adoro a poesia dest blog. os posts político-sociais tbe s mto bons, as brincadeiras às xs a rasar o popular mas c piada, os comments desportivos en--fa--do--nhos para kem n é verde (note-se k n tou a falar de ambiente), mas a POESIA...essa, pensei eu, tem k transpor a blogosfera (n sei se haverá net em todas as galáxias) e ser divulgada à escala universal (objectivo do autor, acho, segundo nomeou o seu blog) – s necessário escrita nas estrelas!
então, c tantos comentadores e tbe amigos k o autor parece ter (sim, a sensação k tenho é k todos s conhecem mt bem), penso k se deveriam concentrar + na discussão, crítica e divulgação da obra e dispersar – n’1 espécie d intra-competição linguística (n importa o tema) a ver kem escreve melhor e c > n.º d palavras eruditas, como s kisessem superar até o pp blogger. Espero k todos encontrem 1/2s p levar este blog + além, pois a poesia nele contida é sublime e o blogger 1 d melhores poetas d actualidd. pela minha part e, lamentando n o conhecer, tenho veiculado entre amigos o talento do sr. Gana. continuarei a visitar o blog torcendo p k o 1º livro seja em breve editado. Ah!, e nessa altura, sr. Gana, agradeço k m avise pois vou kerer 1 autografado. :)

Anónimo disse...

Sr. Gana

Como o amigo já deve ter percebido, vou ali e talvez volte... ou não! Para já, vou de licença sabática.
Quero agradecer-lhe o acolhimento com que me presenteou, a mim e aos meus humildes escritos, e, olhe tome conta dessa fantástica rapaziada que por aí tem.

Há um tempo para tudo, amigo. Tempo para chegar e tempo para partir. Experimento agora a dolorosa vontade de partir.

Sinto tal aperto no garganejo, que sinto, se não partir já, ainda choro aqui em frente desta gente toda....

Felicidades para a sua Real Gana.
Até sempre!

Anónimo disse...

ó homem não feche a porta! Então onde é que eu depois encontro tanto comunista junto? Vá lá, eu tb comento.

Anónimo disse...

tou c a sensação d k esta é 1 comunidd hermética. n s admitem novos comentadores???

Anónimo disse...

Eu não vou ficar à espera do próximo Tema do masso Gil, vou seguir a conduta e comentar este mesmo tema (afinal de contas andava mesmo raladinho para isso).
Corroboro da opinião de que o ponto percentual a menos nas declarações trimestrais vai ficar nas respectivas empresas. Isso parece ser óbvio até para os mais «numerados». A minha real gana diz-me este tem tudo para ser o numero inteiro (o mais simples, o mais básico e simultaneamente o mais importante de todos – a Unidade) que vai fazer correr mais tinta, não propriamente nas próximas semanas, mas quando os 20% vigorarem, e progressivamente até ao termo da presente legislatura. Porquê? Política. Uns chamam-lhe política eleitoralista, outros que esta política pagará não-sei-quantas semanas de electricidade (talvez saiba dizer a quem…), para mim, tem um pouco de tudo.
A política de governação deste governo é, portanto, relativamente fácil de caracterizar em duas fases; por um lado tivemos a política ao serviço do Estado e, por outro, o Estado ao serviço da política. Mais fundo: Na primeira metade da legislatura, o Sócrates faz exactamente tudo ao contrário do que estava escrito no «ponto» da campanha, e é nessa metade que ele definitivamente diexa a sua marca no país: Política social(ex:novo indexante de apoio social ,…), Serviço Nacional de Saúde (ex:reformulação da rede de urgências, maternidades,…), Política fiscal (ex: nova taxa normal de IVA, revisão ao POC, revisão às bases de dados da antiga DGV, novo IUC, novo ISV,…), Política Educativa (novo estatuto do aluno, avaliações dos professores,…); Depois do «estrago» feito, o executivo faz o quê? Lava a cara. Reformula-se. Demitem-se os ministros menos populares. E então entramos na segunda fase da legislatura, a do Estado ao serviço da política. Nesta fase, contraria-se quase tudo do edificado durante a fase anterior; sobretudo com esta anunciada descida do IVA, que eu não acredito que traga algum benefício para o Consumidor final, ao mesmo tempo que me parece uma medida arriscada para as finanças públicas, o governo parece querer mostrar à população que afinal até é capaz de descer um imposto. Por esta perspectiva estamos a falar de uma medida eleitoralista. Pelas palavras do Min. Manuel Pinho, e no caso daqueles cidadãos mais incautos, mas votantes, podem-se de interpretar as suas palavras como uma «benesse» da EDP, como se viessem aí semanas de borlas na conta de luz. Ridículo. Portanto não são eleitoralistas estas políticas, são mais do que isso, são demagógicas, enganadoras e ilusórias. Nítidamente, o governo, pelo seu 1º, Ministros e Secretários estão, agora, a fazer uso do Poder Central para enganar, para limpar uma imagem, para remaquilhar e preparar a entrada de uma nova fase de, essa sim, declarada campanha eleitoral que está por aí a rebentar. Este tipo de política não é novidade, e é por isto que me custa ver uma maioria absoluta no poder, ou por outra perspectiva, entender que a Democracia representativa, sendo o sistema político mais avançado que a Humanidade conhece, não se me afigura como tão evoluída assim. Talvez a Democracia ou a forma de representatividade necessite ela própria de uma reforma.

Anónimo disse...

Com jeito, mas com muito jeitinho, ainda veremos o Sócrates, em campanha, gritar a pulmões que o seu governo foi capaz de descer o IVA. Vamos esperar para ver. E o mais caricato é que ele até tem razão, os votantes são de memória curta mesmo... há que aproveitar. Tsss Tsss, políticos pois.

Anónimo disse...

Linda, eu tb sou novo aqui. O blogger pôs-me à-vontade logo no 1º post, estou certo que contigo fará o mesmo. Não é Gana?

Anónimo disse...

afonsinho, custou alguma coisa? É isso pá. Sem tirar nem pôr!

Anónimo disse...

branco, logo agora que eu próprio pondero a demissão (impuz uma regra, gostaria que lhe desse uma vista de olhos e me dissesse de sua justiça)!... Não faça isso, homem! Com você por cá, com o joão cara doutro, com o Carlão, com a f.r., com a sandra e mais alguns, pode ser que o país aguente. Caso não..., então demitir-me-ei ou, muito pior, a república será anexada. Já nos encontramos aqui enclavados noutro país (triste,por sinal), mas ao menos temos autonomia, sim devemos vénias à real monarquia da isabelinha, mas somos autónomos... como a ilha do Alberto João, por exemplo. Não vá embora, imploro-lhe!

Anónimo disse...

anónimo das 23:35, obrigado!

Anónimo disse...

ó calastríssimo, se assim for... Eu até forneço o papel higiénico!

Anónimo disse...

mélita, obrigado!

Anónimo disse...

linda, e de borla! Autografado e de borla! Mais, sou eu kem lhe irá ler os poemas e demais textos à cabeceira. Não, para adormecer não, que os escritos não servem essa função.Para a relaxar!
Com você por cá, e pelo pouco, k já é muito, que me foi possível ver, pode ser que a república ganística continue a prosperar!
Carago, pá! Porque é k não são tds assim?!

Anónimo disse...

alberto joão, tenha calma! O fecho ainda não é definitivo. Você tb não iria ter problemas.Pode sempre mudar-se para o Barreiro.

Anónimo disse...

Linda, hermética nunca foi! Tu ainda começaste os treinos e já ganhaste uma prova! Lê o próximo post. Não caminha no sentido do hermetismo; é sim, pela primeira vez, imposta uma regra. Contigo, pelo que já vi, não irá haver problema!

Anónimo disse...

o anónimo das 2:20 sou eu! Carago, o que é k se passa com os meus dedos?

Anónimo disse...

chapuisat à 1:02, como concordo contigo!...; chapuisat à 1:15, claro k é!

Anónimo disse...

O pescador do alto é o MEU HERÓI!
Linda prosa. Pelo menos não é enfadonho como alguns que têm passaporte garantido. E REPRESENTA bem a sua classe . E já agora VIVA O CHAOTA! que se farta de pedalar para armar as naças

Tomas de alencar disse...

eheheh,tanta gente a comentar ,pronto jà nao é preciso mais nada.

«O mais antigo ‹Mais antiga   201 – 240 de 240   Mais recente› Mais recente»