quarta-feira, 9 de abril de 2008

O mundo não tem nariz

O MUNDO NÃO TEM NARIZ


Ontem à noite dei tan- - - , tan- - -, tan- - - (até parece que correu bem, ontem à noite!), tantos espirros, que cheguei a pensar encontrar-me constipado!...
Cuidado com a caca que não cheira a ela! O nosso país…, ooo noossso país?!!, poça, o mundo!, o mundo não tem nariz! Se o tem, este não cumpre todas as suas funções.
Cuidado, perscrutem os trilhos!




Carlos Jesus Gil



Nota: rapaziada, de ora em diante uma condição: o primeiro comentário de cada comentador deverá ter como alvo o post. Digam mal; digam assim assim; digam bem (isso é difícil!); digam o que vos aprouver, mas referente ao post. Depois, bem, depois teclem o que vos vier à real gana… as vezes que bem entenderem, acerca do que quiserem! Não, não me venham com “coisas”… A república continua democrática, só que em democracia também existem regras. São-lhe, aliás, vitais. “ Temos que ser escravos das leis para que possamos ser livres “ – Cícero. Aqui, uma única regra: oprimeirocomentáriotemquesersobreopost!
Bem sei que o anonimato causa algum embaraço, pois poderá acontecer que anónimos se sirvam do comentário de outros para palavrearem à vontadex ! Pronto, se chegar ao ponto de ter que impor uma segunda regra ( um nome, uma alcunha), avançarei!

369 comentários:

1 – 200 de 369   Mais recente›   Mais recente»
Unknown disse...

LOL.
O mundo não tem nariz... sabe-se lá? Não querendo ser brejeiro (é assim que se escreve?), sabemos que tem rabo, ou melhor, tem cú, é aquele sítio ou muito longe ou onde se vive miseravelmente, e que edve ser perto do mesmo sítio onde Judas perdeu as botas. O Gabriel também diz que ele tem um umbigo. A coisa está-se a compor, olha isto dava uma aula de Geografia é masso, a Anatomia do Mundo. eh eh
Ah é verdade, para evitar confusões, o Chapuisat passa a ter um nick registado - regra auto-imposta.
Bolas, está um vendaval!

Unknown disse...

Desculpem-me, confundi o Gabriel pensador com o Jovanotti. Erro meu.

Anónimo disse...

Ora bem, se o primeiro comentário está feito e de acordo com as regras então a malta já pode começar a falar do presidente da junta?

Anónimo disse...

garotopodre, percebeste mal. O primeiro comentário de cada um! DA!!! Por esta passas!

Anónimo disse...

garotopodre, percebeste mal. O primeiro comentário de cada um! DA!!! Por esta passas!

Anónimo disse...

Acredito que o mundo tenha nariz...pelo menos andam praí muitos "macacos".



( Aqui está o tal comentário )
=)

Anónimo disse...

garotopodre, pá, como é k podes falar do presidente da junta, portanto de política, de leis, normas, preceitos, regulamentos (tá bem, e de promessas eleitorais), se nem uma simples regra exposta em curto parágrafo consegues entender?! Eh pá,já me mostraste ser muito inteligente..., sim, e culto! Deves, caríssimo, comentar o texto (como bem entenderes), só depois mandas as larachas k kiseres! Entendidos? é para ti, é para todos!

Anónimo disse...

garoto podre, é um comentário. Podes continuar! Adquiriste passaporte para a República Ganística!

Anónimo disse...

Olhe caro amigo,peço imensas desculpas pela minha falha, mas disse apenas aquilo que me veio à real gana!

Anónimo disse...

chapuisat, passaporte concedido. Podes circular à vontade nesta região (que é como quem diz, neste post) da República Ganística!

Anónimo disse...

Para a próxima não falho, deve ser o mesmo que diz sempre o Nuno Gomes.

Anónimo disse...

garotopodre, não peças desculpas, estiveste bem. A regra não é dizer o que se deve dizer, mas k se deve dizer... algo sobre o post. Tu disseste.

Anónimo disse...

garotopodre, gostei. Até pq sou sportinguista! eh, eh , eh

Anónimo disse...

Já niguém pára o benfica! Pois já assim se encontra.
Orgulhosamente benfiquista mas à custa disso ando cá com umas "ganas"...

Anónimo disse...

obrigada chapuisat por seres o 1º a dar-m as boas-vindas.
sr. Gana, tá anotada a promessa.

desculpem est desvio inicial (tbe tenho 1 nadinha d subversiva :)). vamos ao post:

ó Gana, o sr. é brincalhão!! já tds a contar c 1 post hot, qdo, s/ prévio aviso, impõe 1 viragem d sentidos – assim, passando d tacto ao olfacto – p conforto d alguns (k n s veriam a comentar tal post) e desilusão d outros (+ atirados!). olhe a adrenalina nos s comentadores!
talvez o mundo tenha nariz, ao contrário d k diz, só k c defeito selectivo, apurado só onde exala bem, e inactivo onde o perfume n tem marca…assim, 1 nariz conveniente aos interesses político-económicos d países e instituições k o dominam. aguçado n esfera económica, política, militar…enfraquecido n esfera social, ecológica, cultural…e c transversalidd aos vários níveis: global, nacional, regional e local.
às ONG’s, associações livres, sociedd civil e cidadão comum solicita-se k levantem as pedras d trilhos e curem o nariz do mundo com o cheiro k s liberta por baixo delas!

p.s. n sei se era est o sentido d post, mas foi assim k o entendi ou misentendi! :)


chapusait, gosto d teu nick e + ainda d t imagem (funky!)

CPM Mira disse...

Bom dia a todos.
Eu,mulher de leis, claro,vou cumprir as novas regras, n pk concorde k elas mas pk são regras (dura lex, sed lex!): O post de hj tá...bonzito,bem, tá assim assim,aliás, tá ranhoso (km o autor) e n lhe axei gd piada, mas n se preocupe o autor, o problema deve ser meu k estou cerebralmente entupida.
Pronto, já o comentei. Já tenho direito a passaporte ganístico tb?
Palavra k isto d escrever k regras vai ktra as minhas mais íntimas convicções, mas o vício de escrever neste blog é mais forte k kk delas.

Anónimo disse...

sorry, a imagem n é do chapuisat, mas d garotopodre. lol...mas gira na mms.

O Diabo Veste Prada disse...

Eu por acason keria voltar ao tema do post mas pronto, depois d ler bem o comentário da linda resolvi voltar.
Se, digo eu, se o mundo fosse inteligente, sp poderia, como eu, usar um bom perfume (e neste caso recomendo um D&G).
Claro k n evitava,o mundo, dessa forma pisar a caca k ai anda. Mas isso nunca ng ksg evitar, portanto, pelo menos sp resolvia o problema do xeiro.
É assim mais ou menos km faz o nosso amigo Sócrates para se manter nas sondagens: se o povinho n está satisfeito k a saude,a educação e a justiça, descemos 1% no IVA. Claro k td fica na mesma e o povinho continua a pagar exactamente o mm só k ... não cheira!

O Diabo Veste Prada disse...

É pá, ksegui mudar o nick name.
E agora, fica o desafio,kem sou eu, ehehehe?
Nota: já tinha obtido tacitamente autorização p escrever pk cumpri as regras. Agora, dever cumprido, já posso brincar, n posso amigo Gil?

zua disse...

"O mundo não tem nariz..." é pá, amigo Gil deverias começar a escrever os Blog a horas onde o teu servo ainda esta em total funcionamento.
Eu admito que a esta hora o meu já deveria estar a funcionar a 100% mas com este tema não consigo.
Se o mundo tiver nariz deve estar como o teu ontem a noite, bem entupido, com a podridão que anda por esse mundo fora, o mundo não aguentava tanto mau cheiro e já tinha tentado suicidar se.
Se calhar até é o que ele tem vindo a fazer, esta se a matar os poucos.
Foi certamente para isso que o homem apareceu na terra, para poder matar o mundo que já não aguenta.

Anónimo disse...

masso gil arranjas cá umas ideias. atão o mundo não tem nariz? pregunta ó nhuca que ele diz. o nariz dele é o mundo olha lá se o mundo não tibesse nariz como é que agente cheiraba a vela da sardinha asada commos pimentinhos? tem nariz pois alguns precizam é de ser assuados como o teu agora né?
quer dezer se o mundo nao tibesse nariz tamém não habia cascaranhos nem ranhetas né? e onde é que a malta que uza oculos os punha? pra mim um mundo sem o nariz era um mundo muito chato e prá malta da coca era uma desgrassa. e a trampa não tinha cheiro? e quando tu desconfiases de alguma coisa já não pudias dezer uhm não me cheira. é masso um mundo sem o nariz não tinha piada nenhuma poe lá o nariz ao mundo outra vez.

zua disse...

Agora já posso falar de outra coisa:
- Benfica, LOL, LOL, LOL deixem me rir antes que chegue a policia.
O Sr. Luis Filipe Orelhas tem toda a razão, vamos chamar a PJ porque na mesma época dois jogadores que vão para o Benfica falharem penaltis contra o Benfica dias antes (Makukula e Jorge Ribeiro) é mesmo caso para a PJ.
- Presidente da Junta, acabei agora de vir de um café (tasca) bem conhecido de todos, onde tive com ele a beber 18 branquinhos (fomos com calma ainda era cedo) e já marcamos mesa na mesma casa para a merenda (mais 18 finos e 2 azeitonas temos que comer alguma coisa)
- Touring, é pá não dá, eu gosto só de bom vinho e só as refeições, não sou competente para falar de 18 copos de vinho na comissão.

Anónimo disse...

Cheira-me que este masso zua é portista. é masso olha que o apito ainda não acabou.

Anónimo disse...

Coitado do imperador. Sem a Cleópatra, por quem é que ele se tinha apaixonado?

Anónimo disse...

Eu sou o Ramsés II, não o Ramsés ii

Anónimo disse...

Desisto. Posso ficar só o Ramsés

zua disse...

Amigo pescador do alto, errado sou de aquele clube que vai ficar em segundo. Sabes qual o clube do amigo Gil? Então já sabes o meu.
Sentis te? Então tu és do Sou Lambo Botas, deixa lá ninguém é perfeito antes isso do que ter um mal rui.

Anónimo disse...

O Mundo não tem nariz...

Depende do ponto de vista. Se falarmos de nariz no sentido do olfacto, se calhar não tem, senão teríamos todos que usar uma máscara como as que usavam os médicos na idade média para se protegerem da peste, a ver se não morríamos intoxicados com o cheiro da podridão que nos rodeia. Se quisermos relacionar esse apêndice ( às vezes bem feiinho )que é o nariz, com a fábula metafórica de Carllo Collodi, pois o mundo tem um grande nariz...à Pinóquio.

Anónimo disse...

Eu não gosto de ser acusa cristos, mas o ramsésII não deve ter direito a passaporte, não fez o devido comentário ao post.

Anónimo disse...

Nariz é a parte externa do sistema respiratório de alguns animais.

O nariz é constituído pelas fossas nasais e pela pirâmide nasal. A pirâmide nasal é a estrutura visível que forma proeminência na face. É constuída essencialmente por lâminas cartilagíneas. As fossas nasais compreendem o espaço situado entre as coanas e as narinas; são divididas pelo septo nasal. Os ossos que compõem o nariz são: o frontal, os nasais e os maxilares.

Dentro do nariz existem pequenos fios, os cílios, que são cobertos por um líquido pegajoso, o muco. As partículas de poeira e microrganismos do ar grudam nesse muco e com o movimento dos cílios são varridos para fora do corpo ou para a garganta, e se forem engolidos seram digeridos pelas enzimas produzidas ao longo do tubo digestório.

E posto isto como pode o mundo ter nariz?!

Anónimo disse...

Nariz é uma freguesia portuguesa do concelho de Aveiro, com 9,35 km² de área e 1 467 habitantes (2001). Densidade: 156,9 hab/km².

Fiz como o Santa Ignorância, fui procurar à wikipédia.

Anónimo disse...

Eu sinceramente, hoje, não me estava a sentir à vontade para comentar o post, porque não gosto do tema. É que o meu nariz é um bocadinho p'ro grandito.Mas o sr. Karateca deu-me uma ajudinha. Portugal é um país do mundo,certo?
Então o tal nariz ( aonde raio é isso? )que é de Portugal também pertence ao resto do mundo,certo? Pois assim sendo o mundo também tem nariz. Fiz-me entender?

Anónimo disse...

E isto tudo só para obter o passaporte para passear por aqui. Santa paciência!
Realgana, você é um pervertido ( ai o do lápis vermelho ). Queria então ver o meu umbigo? Não queria mais nada,não?

zua disse...

Eu também quero ver.

zua disse...

Graças ao tempo húmido que se faz sentir actualmente na Praia de Mira e com a ajuda das constipações e gripes, os índices de apanha do macaco do nariz, uma das especialidades gastronómicas da região, aumentou de forma significativa nestes últimos dois dias.

Anónimo disse...

Eu acho que o mundo não tem nariz, e como ninguém me pediu, não vou justificar a minha opinião. Eu é só por essa coisa do passaporte.

Anónimo disse...

Não mudes isto, não
Vais ver onde vais parar
Não deixes a malta escrever
Depois não te venhas queixar


Agora põe-lhe a música que quiseres, ou pede ajuda a alguns daqui, que são danados p'ra dar música.

Anónimo disse...

O Mundo está ferido. Continua-se a queimar tanto carvão e petróleo, deixado quantidades imensas de lixo perigoso, poluindo e destruindo os recursos naturais e a biodiversidade.
Que direito temos de agir assim? Como se, contaminar terras e águas fosse um direito de cada um. Como se conspurcassem somente o que é seu e não envenenassem a vida de todos nós. É no fim de contas, o resultado de maus hábitos continuados que nunca foram contrariados ou impedidos.
Como vamos sobreviver num mundo em que o ar esteja irrespirável e que as florestas que o produzem estejam reduzidas a escassas dezenas de hectares? O que vamos comer quando no mar não houver peixes ou estes estejam contaminados com as substâncias que todos os dias enviam para o mar, através dos rios que vão cheios de resíduos? É só imaginar, e muitas pessoas ainda acrescentam, “não faz mal, daqui a alguns anos já cá não estou”, pois mas se não está, estarão muito provavelmente outras pessoas que têm tanto direito a usufruir como nós hoje.
É neste Mundo que vivemos, sem nariz para cheirar a caca que se vai fazendo.

Anónimo disse...

garotopodre, mesmo k fosses do tirsense andarias, neste momento,com umas "ganas".

Anónimo disse...

o anónimo de´há pouco, fui eu.

Anónimo disse...

linda, excelente comentário! Pouco importa se o que interpretra foi o k me moveu. Autorização de resiDência permitida pelo espaço temporal do post! Obrigado!

Anónimo disse...

Ai agora é preciso falar primeiro do post? Que gana chatice.
Pois se for pra cheirar toda a porcaria que anda no ar, é melhor cortar o nariz que acho que não faz falta nenhuma. Eu já tenho visto gentinha que nasceu sem nariz, e eles andam como os outros. Às vezes acho que até mais felizes, já que não têm que gramar com o cheiro de ninguém. Abaixo o nariz.

Anónimo disse...

sandra, autorização de residência concedida pelo espaço temporal do post. Ó pá, nem tu?! Nem tu interpretaste a regra(já não digo o texto!)?! A regra é taxativa: só o 1º comentário deverá referir-se ao post! Será assim tão difícil?

Anónimo disse...

o diabo veste de prda às 12:13 conseguiu autorização de residência pelo espaço temporaldeo post.

Anónimo disse...

diabito, à vontade!

Anónimo disse...

zua, tá muito bom... àquela hora é do carago, eu sei.Vê lá o k eu passo com o governo desta república!
Autorizaçãode... concedida!

Anónimo disse...

fui eu quem concedeu... ao zua.

Anónimo disse...

pescador do alto, tá excelente.Autorização... concedida! Durante este post escreve o que te vier à real gana!

Anónimo disse...

zua, quanto ao sr. Luis filipe vieira, tou contigo! Quanto ao resto...

Anónimo disse...

ramsés ii, vai ao post e lê-o conjuntamente com anota subjacente. Só voltas a comentar com autorização depois de comentares o post. É a regra! Eh pá, será assim tão difícil? Arre!

Anónimo disse...

zua, boa!

Anónimo disse...

f.r.embora esteja tão longe do que quis dizer como daqui ao buraco negro mais próximo..., conseguiste autorização de residência. Bem, a ti, diga-se de passagem, até sou capaz de dar um passaporte diplomático!

Anónimo disse...

santaignorância, autorização concedida!

Anónimo disse...

karateca, toda a gente sabe onde se vai buscar as coisas. Não descobriste a pólvora. Anda cá, sabes ler português? ... Então não leste o post nem a nota. Só poderás comentar em termos generalistas depois de comentares o post. Ou seja, 1º o post!

Anónimo disse...

Respeito-lhe naturalmente a decisão, mas se franqueou a porta ao(à) Santaignorância também a devia ter aberto a mim. É que o meu comentário, em termos de patetice, é equivalente ao dele(a).
De qualquer forma, muito obrigado pelo comentário.

Anónimo disse...

carla, acabas por comentar o post, e atá de uma forma excelente. Autorização concedida.
Quanto ao Karateca, não comentou o post, furou a regra. Por essa lógica, se postar sobre mamas ele vai falar-me de Bustos, que, por acaso, é vizinha de Nariz; se falar de palhaços, ele fala-me da palhaça, essa mesmo ao lado de nariz, e pronto!

Anónimo disse...

o último anónimo sou eu!

Anónimo disse...

carla, keria e kero!

Anónimo disse...

carla, e o zua tb!

Anónimo disse...

anónimo das 15:25, desculpa, ou és burro ou não sabes ler!... E não tens coragem,pois sabes quem sou e não te dás a conhecer. A regra tb se aplica ati,caso contráriom proíbo os anonimatos!

Anónimo disse...

anónimo das 15:28, vai póraio k ta parta. Como vês sou directo, quando kero. Eheheh (nos posts é k não!).

Anónimo disse...

Carlão, autorização concedida. Para ti tb passaporte diplomático!

Anónimo disse...

um dos anónimos, autorização... concedida!

Anónimo disse...

Pois eu acho que sim, pelo menos o nosso querido Portugal tem.
(pedia para não levar o texto à letra tentando se identificar com algumas das personagens,é pura ficção, sem ofensa...).
Claro que tem nariz, e trabalhador, "atão" as portas dos Centros de Emprego, os buracos que não param de abrir e fechar num vai-vem danado.
E "Nós"?
"Nós" as bolinhas verdes.
Sim.....
Aquelas que os Srs do poder (os que tem a faca e o queijo na mão, que quando vão no banco de trás do seu bruto carro e a elaborar a forma de nos lixar o coiro as fazem), arranca do lugar de onde nascemos,vivemos enfim temos raízes, família e amigos e nos fazem rolar por esse pais fora, manda-nos onde lhes dá a real gana,( sem ofensa Sr Gana é a força da expressão) e por fim depois de vários anos (alguns muitos).
Ai cais-te?
Estás doente?
Estás fora de forma?
ENTÃO FORA... e atira-nos pela janela do carro.
ATENÇÃO que eu felizmente nunca me senti uma dessas bolinhas verdes. (só espero que vocês também não)
Mas pensem quantos dos nossos jovens e menos jovens se sentem?Na maneira como são usados.
(eu sei que não um assunto que dê PICA mas foi o que me ocorreu).



P:S:Foi assim que me senti quando o Sr Gana nos ameaçou de fechar a porta.

Anónimo disse...

Karateca, se quiser voltar, cumprindon a única regra exigida, será bem-revindo!

O Diabo Veste Prada disse...

É malta, acabei eu de descobrir a pólvora: isto tava td a dar em debandada por causa das novas regras e então o pp autor do blog, Gil p os amigos, resolveu passar a escrever cm anónimo e assim engana-nos a todos e aumenta 2 vezes o número de comentários: 1º quando entra como anónimo, 2º qd vem esclarecer k era ele o anónimo.
Assim n vale.
Pr'além do mais, o gajo deve-se andar a sentir o Ministro dos Negócios Estrangeiros cá do sítio,a conceder passaportes a tds. Ainda por cima volta e meia usa de uma discricionaridade arbitrária k eu n posso deixar passar.
Então é admissível conceder o quão desejado "permis" mm àkeles k n seguem as regras?!
Mas k é isto?
Ou comem tds ou n há direito.

Unknown disse...

bºlªs... quem é que chamou o primo do Niño? Que ventania! Onde será que os passaritos recolhem asa com este tempo? Nas árvores não deve ser, aquilo mais deve parecer um carrossel.

Anónimo disse...

Estávamos nós aqui, tão em sossego
Deste blog colhendo o doce fruito
Naquele falar de tudo sem apego
E sem nada dizer, dizendo muito

Eis senão quando chega à Realgânia
O lápis de cor azul e forte traço.
Tudo se encolhe,apenas a cizânia,
Deixa no ar o medo e o embaraço

P'ra trás sombra funesta a perseguir-nos
Não queiras impôr aqui a lei insana
De não nos deixar falar e de impedir-nos
De dizer o que nos vem à real gana

Anónimo disse...

Embora incorrendo em grave sanção, por não ter ainda, pelo seu prisma, comentado o post, agradeço-lhe o convite, mas parece-me que faz uso de uma discricionariedade que tenho dificuldade em compreender. Pareceu-me que num dos seus escritos disse que as suas palavras quase nunca seriam para ser interpretadas pelo sentido literal. Devo ter entendido mal.

Unknown disse...

esta do morango é que era escusada, pois era... alguém se lembra de derramar umas quantas colheres de açucar e pronto, lá vou ser acusado de não-sei-quê. Não, queria apenas partilhar convosco a minha tremenda devoção por este fruto da terra, e especialmente quando a taça está cheia ou pouco mais de meia. É isso. Quando ainda tem poder para nos (me) alimentar a Gula e o Ego, esses dois comilões. E para isso nada melhor que uma imagem. Vivam os morangos!

Anónimo disse...

Real Gana, meu querido amigo, depois desta não me expulses daqui, que eu nem estou a levantar falsos testemunhos. Isto foi só p'ra mostrar os meus dotes artísticos, p'ra fazer uma homenagem à realgânia, e pela falta que sinto do sr. Branco das Neves, que pelos vistos nos abandonou, e do Sr. João Cara de José, que tb pelos vistos ficou mesmo chateado comigo. De qualquer modo eu já tinha cumprido a minha obrigação de comentar o post, por isso...

Anónimo disse...

Então?
não tenho livre acesso?
não quero passe diplomático, até porque, foi muito bem entregue.
mas vá lá... posso não ser um comentador com veia poética.... mas pelo menos sou assíduo.
Sr. Real Gana NÃO ME FAÇA SENTIR UMA BOLINHA VERDE....UÁ UÁ UÁ
vou dizer à minha mãe que o Prof. Gana bateu-me.


-É pá, filma aí com o teu telemóvel e a gente vai por esta cena no youtube, vamos tirar o protagonismo ao GANA.
-Bora lá.
- já foste Gana.

É

Anónimo disse...

É assim mesmo,sr. Gana. Imponha-se,que o trabalho que aqui tem dá-lhe autoridade para isso. Penso,quanto ao post, que o sr. Gana se refere aos dissimulados do mundo. Estou correcta?

Anónimo disse...

Temos que ter cuidado com quem nos metemos, não é?

Anónimo disse...

Desculpem, mas eu comentei o post. Leiam lá com atenção s f f!

Quero meu passaporte, se não mo derem, vou trabalhar ao negro, quero lá saber!

Anónimo disse...

karatecadamarateca,disse e reafirmo: a maior parte dos posts não são para ser levados à letra! Porém, caro inteligente e culto cidadão ainda sem autorização (o SEF ainda não foi chamado) de residência, não formulei uma questão da área da Geografia!!!
Não seja injusto, por favor; o sr. não comentou o post!
Carago,o k é k lhe custa? Não lhe peço para dizer bem! Será por teimosia? Não, o sr. não é desses! Eu é k sou!

Anónimo disse...

anónimo das 15:28, amanhã muito possivelmente só haverá gente com nome... ou então sembaptismados mas que comentem o post! Um dia de tolerância!
Já agora,kem não estiver bem, mude-se! eheheh

Anónimo disse...

Afinal o mundo tem nariz!!!
Porreiro, pá.

Anónimo disse...

o último comentário foi cá do gana

Anónimo disse...

ó calastríssimo, autorização de residência concedida temporariamente ( o tempo do post ).

Anónimo disse...

diabo veste prada, o sucedido (dedos a escorregarem, autorizações possivelmente mal concedidas) só mostra que sou humano!

Anónimo disse...

chapuisat, bem apanhada!

Anónimo disse...

f.r., de ti,pelo menos de ti,não merecia isso! Desde quando aqui se usa o lápis azul?! Então, a exigência não concerne apenas ao 1º´comentário (e mesmo aí naõ há lápis azul, cada qual interpreta como quiser ou conseguir. Tem é k ver com o post)?! Será isto censur?! Eh pá se for, então aí fecho mesmo portas!; se for apenas teimosia da parte de alguns cocmentadores,aí td bem, pois sou. no mínimo,tão teimoso quanto eles!

Anónimo disse...

f.r., não fiques preocupada!... Sei como és.Quanto ao braco e ao cara doutro,dois brilhantíssimos comentadores/criadores, td farei para que voltem..., claro,se a Gânia continuar como república autónoma!

Anónimo disse...

ó calastíssimo,a autorização já te fora concedida. Pelo menos dei essas indicações à minha secretária!

Anónimo disse...

ramsés, enquanto cá vieres estás a aumentar a audiência domeu "programa". Obrigado!... Mesmo assim, passado o dia de tolerância (se leres bem encontra-se proclamado algures), ou comentas o post, corto-te a "língua"!

Anónimo disse...

loirinhaquenãoédeaveiro, muito bem! Correctíssima. Autorização concedida!

Anónimo disse...

karateca do Sul,a tua irreverência tb é porreira,pá.E ajuda-me aqui no contador!

Anónimo disse...

Afinal tenho passaporte ou não? Não quero que digam que ando por aí indocumentado. Porque muito ou pouco acabei por comentar "Nariz".

Anónimo disse...

Chiça, até fiquei com as orelhas a arder. Aposto que já não me dás o passaporte diplomático.

Anónimo disse...

Oh meu amigo, estamos mal. Então é preciso fazer um comentário do tamanho dum discurso do Fidel? Para bom entendedor, meia palavra basta. Leia lá de novo, s f f. Se dominar a História Universal, chegará lá com certeza. E olhe que não sou eu que estou a ser teimoso, é você!...

Anónimo disse...

O sr. Real Gana está de atalaia aqui na guarita do posto fronteiriço. Nem por nada me quer dar o passaporte.
Pronto, tá bem, usei de um subterfúgio para o obter, mas quem nunca usou de semelhante ardil que atire a primeira pedra. Quando eu estava a dizer que o mundo afinal tem Nariz, era como quem diz que o mundo tem Nariz, tem Carrazeda de Ansiães, Kuala Lumpur e Parachute – cidade que o senhor Real Gana deve conhecer bem pois fica ali na Mauritânia, onde diz que andou embarcado. È como quem vai de Nouakchott para Arguin, mas antes de lá chegar faz um pequeno desvio à direita, sempre com um olho no camelo e outro no berbere (o equivalente deles para burro e cigano) que aquilo é gente que nunca se sabe.

Anónimo disse...

Eu sabia que o mundo tem mesmo nariz!
O Sr. Gana desculpe a minha santa ignorância mas o seu blog há-de também servir, para instruir os seus usuários.E pronto lá fui eu mais uma vez à net.Ops!
E AQUI ESTÁ O NARIZ DO MUNDO.
Nas encostas da serra da Cabreira, o espaço situa-se junto à montanha conhecida por Nariz do Mundo, local se deslocam por terras de Basto.

Anónimo disse...

é maltinha isto está memo porreiraço. ai agora a malta toda a falar de narizes, é pá isto só bisto. olhem pra mim o peixe que tem o nariz mais bunito é o peixe galo, aquela nhenha toda nas partes da caveça, prá gente xuxar, num ensupadinho ou numa caldeiradita á requeza. já ia ó lume com uma pinguita á maneira e broa. é rapaziada, desculpem lá mas pra mim bocês perderam memo o juízo. ouve aí um masso que me cumparou ó xaotas é masso tás memo tulinho, atão eu nem sei andar de bicicleta de 3 rodas. mas olha que o xaotas tamém é um cumerciante do caraças. preguntem lhe a quanto é que ele bende cada gudião pró isco preguntem-lhe

Anónimo disse...

Eu só gostava de saber, porque é que sendo o amigo Gana declarada e peremptóriamente contra os anónimos lhe está sempre a fugir o dedo p'ró anonimato. Será inveja?

Anónimo disse...

(Nariz é uma freguesia portuguesa do concelho de Aveiro, com 9,35 km² de área e 1 467 habitantes (2001). Densidade: 156,9 hab/km².)
Esqueceu-se do centro.



ZUA quero uma igual à que deste ao maço GANA.

Unknown disse...

Se o Masso Gil mo permitir, gostaria de lançar aqui um repto a todos os comentadores, sem excepção (a excepção à própria excepção é o Masso Gil). Assim proponho que nos juntemos e lhe dediquemos o nosso próximo post. A ideia é mostrar ao Masso o quanto estamos contentes pela existência deste blog. Uma simples palavra, uma descrição ou observação, o que for, a ideia é reconhecermos o enorme talento deste homem da terra, dar-lhe razões para continuar a produzir forças motrizes para este blog, enfim, algo que contribua para refinar ainda mais a sua inspiração. Está dado o mote.
Força Gana.

Anónimo disse...

Ó Calastricimo, raios me partam se eu a percebo.

Anónimo disse...

Peço desculpa mas hoje tive um dia muito ocupado, para obter passaporte até tive que recorrer a um texto antigo e fazer coppy-past, e acrescentar-lhe um rodapé alusivo ao texto do blog. (mas atenção que a mensagem é séria)
Ando um pouco triste. O meu cão anda doente. Levei-o a um veterinário, daqueles que eu ainda me manifestei contra, mas de nada valeu, ou melhor ninguém me ligou, ele até era bom rapaz…era ainda estagiário, andava a estudar o modelo de Nancy Roper para cães e não me pôde ajudar muito! Sabiam que já dei um nome ao meu cão? Chama-se “rácio”. Gosto de animais. Na semana passada comprei um papagaio. Agora a ando a ver se ele aprende a dizer “Sócrates”mas ele só diz: “palerma…palerma”! Será que a porra do papagaio é reaccionário?
Ao menos com os meus animais de estimação tenho paz. Nem me quero lembrar do outro dia, em que fui visitar um amigo a um hospital e tive de fugir pela janela, pois quando olhei para traz vinham umas centenas de médicos a correr em direcção a mim com cara de poucos amigos! Livra!! Não os entendo. O que é que eles querem? A maior parte deles ganha melhor que uma mulher-a-dias (sem desprimor para estas)!!
Ouvi dizer que o Tony Carreira vai ser Médico? Era bom. Ele canta bem! Os cuidados intensivos de muitos hospitais precisam de mais alegria!
O que é o máximo, é o novo carro do meu vizinho. Um BMW!!! Olha, ele é Professor Universitário a recibo verde! O carro é lindo, precisa é de uma pintura e estofos novos. Foi comprado num daqueles leilões da Polícia Judiciária! Mas está bom: só teve 5 donos prévios! Estes carros dos anos 70 têm chapa grossa! Deita fumo, isso dá-lhe estilo! Isto só prova o poder de compra dos professores! O mecânico da esquina (que é Engenheiro) diz que é bom material!
Tenho uma amiga ali perto de Pitões das Júnias (fronteira com Espanha) que anda a tirar o estágio de ortopedia na mercearia do ti Rodrigo! As escadas são escorregadias, e muita gente parte lá as pernas e braços! Isso vai dar-lhe uma experiência do caraças!
Bom, agora tenho de ir jantar, que a minha Toina está farta de me chamar.

Anónimo disse...

amanha ganhamos???
espero que sim...

Anónimo disse...

Anónimo disse...

há muita caca por aíe ninguém a cheira. Foi isti que quis dizer,sr. gana?Omundo não tem nariz ou, tendo-o, como o sr. também diz, aquele não exerce todas as funções de que foi investido. Será uma interpretação mais ou menos, sr. gana. Tenho o visto?

Anónimo disse...

Ó homem, gostei do post. É preciso estar atento s saber distinguir o trigo do joio. Há, de facto,caca que não cheira a ela, Tem razão.

Anónimo disse...

boa noite malta cheguei....

É MAÇO GANA nariz?
que gaita de mote.
mas eu até acho que o mundo tem nariz, pior é que deve andar comó meu cheinho de ranheta da rinite alergica.
Nem ao Domingo eu consigo sentir o cheirinho do nosso franguinho de churrasco, até me doi a alma.
Sim nem todos tem o "previlégio" de acordar ao Domingo de manhã, abrir as janelas, inspirar o molhento aroma da nossa Praia, o meu vizinho deve começar a faina do frango de madrugada.

Anónimo disse...

dá,para passar?
se não der.....

Anónimo disse...

karateca (do shotokan ou do aikidu?),até à 1ª revisão, k terá lugar esta madrugada, tem. Depois, excelente comentador (perda irreparável se for orgulhoso ao ponto de não comentar o post), se não comentar o texto k não em termos geográficos...,irei,creiapor favor, sentir a sua falta! Vá lá,excelentíssimo,diga k o texto é uma trampa, mas diga!

Anónimo disse...

o anónimo das 22:02 sou eu. Carago da net!

Anónimo disse...

ramsés,se for suficientemente erudito como me parece ser, bastará uma linha. Com essa da história universal... vá pó raio que não o parta, que o belisque só um bocadinho!

Anónimo disse...

Chapuisat concordo mas o nosso , o nosso sei lá que adjectivo lhe hei-de atrbuir ele tem muitos.
vou pensar.....

Anónimo disse...

karateca, não vou a pé p'ra..., vou mais longe, vou p'ra katmandu..., que como a Carapinheira, Amor, ou Sobral de Monte Agraço tb são parte domundo.
Vou sentir a sua falta!

Anónimo disse...

santaignorância, andei por lá, pelas terras de basto,três aninos a vender aulas. Conheço razoavelmente bem.

Anónimo disse...

Tá bom, Carlão, bom apetie (agora já ficará melhor: bom proveito!).

Anónimo disse...

1-cantés, qintedera, a ti e vocemesses ter um maço assim comó nosso.

amigo do amigo, atento e presente (não deixa passar nada carago e malta tem é que obdecê),idiota,modésto(mesmo a saber que lhe vai ser atribuibo pelo chefe máximo do mundo que não tem nariz o prémio NOBEL de BLOGUISTICIA).

é pá não sei mais o que vs dizer.

Anónimo disse...

pescadordoalto, ao lume!

Anónimo disse...

anónimo das 19:50, é algo k brevemente,possivelmente esta noite, deixará de constituir uma possibilidade. Fica descansado, masso dum carago! Mesmo k não sejas masso!

Anónimo disse...

leigo, como és sportinguista inveterado, estás perdoado (já que tenho a fama - da iniquidade - , k tenha o proveito).

Anónimo disse...

mélita, passaporte diplomático!

Anónimo disse...

alberto joão, obrigado. Autorização para permanecer aqui com os comunistas concedida!

Anónimo disse...

Esta coisa de se meter o nariz onde não se é chamado, já é antiga e todos, de quando em quando, somos reincidentes em fazê-lo. Como agora, o que é que nos interessa se o mundo tem nariz ou não?. Partamos de algumas expressões comummente usadas, como por ex. " o mundo está a braços com...", ou "tem um coração do tamanho do mundo...", ou ainda "os olhos do mundo estão..." e "anda na boca do mundo"... Ora, se o mundo tem todas estas partes da anatomia, é lógico que também tem nariz! E há uma infinidade de narizes por aí, uns belos, outros menos belos, que só por isso, vale a pena meter o dito no assunto. Narizes famosos, que me lembre: o do Pinóquio, que, por não ser estático, deve ser o mais famoso. Mas não esqueçam a perfeição do da Cleópatra. Nem a penca do Napoleão, já agora o de cherne do Durão Barroso, o narigão do Batatoon, o adunco do Salazar, o do Nhuca, que até tem lá dentro quartos para alugar no mês de Agosto, o do Maniche, que parece um nariz de porco, eu sei lá, agora podia estar aqui a descrever narizes até amanhã de manhã...O meu, também não é nada de desconsiderar, mas olhem, é o nariz do meu mundo, aquele que me faz sentir o cheirinho a torradas com cafézinho, logo pela manhã!

Caracitas, em questão de apêndices, aconselho-te a ficares por aqui...Senão, tens o caldo entornado!

Anónimo disse...

p.v., dá. Passa-te com um dez à rasquinha!

Anónimo disse...

p.v., se um dia me candidatar a alguma coisa... política, vais discursar comigo! Tu e amigo karateca, apesar de,provavelmente,vir a ter k chamar o SEF por causa dele!

Unknown disse...

Na rotunda nova da praia (q liga a av. manuel milheirão a a av. cid. coimbra) está uma placa que há já uns dias me anda a fazer alguma confusão. Hoje decido falar disto, talvez alguém, por aqui, saiba elucidar melhor e assim eu possa contornar a rotunda melhor sem aumentar o risco de subir o passeio ou quiçá tomar trajectórias menos desejáveis. A placa é móvel, e sustenta o sinal de transito «proibido circulação de pesados», e por baixo complementa com um «excepto cargas e descargas».
Pronto, é isto. Não percebo, qual o fundamento desta placa. Não me levem a mal, digam o que quiserem, mas não entendo pronto. É que, para ter lá uma excepção daquelas, então mais valia não ter lá placa nenhuma, pois que se conste os veículos pesados são mesmo para cargas e descargas. A não ser, é claro, que algum TIR se perca na saída da A17 e venha dar aqui; só numa situação semelhante, e então o motorista lá terá que voltar para trás porque na realidade não era aqui que ele vinha descarregr fosse o que fosse. Pá, convenhamos! Quantos motoristas se perdem, e desses, quantos vêm dar à praia de Mira? Portanto, a placa é, por si só, redundante. Ainda pensei que tivesse qualquer relação com o movimento de máquinas e camiões da aquicultura, mas acho que não, eles estão a utilizar as estradas florestais mais a sul (Guarda Marques), portanto não fazia sentido virem por aqui, estariam inclusivamente a desviar-se da rota. É isto. E o vento não acalma, irra! Lá vai mais um morango.

Anónimo disse...

Oh Senhor

Qual era o mundo do Imperador Romano Marco António? Não era o narizinho da Cleópatra?

Quero o passaporte já com o visa, s f f

Anónimo disse...

arribança, muito embora o teu comentário se encontre pejado de eloquência, tb não respondes cabalmente ao k te é pedido (nem é uma proposta, é um pedido... prono,tá bem, uma ordem!). Como tal,passas com um dézito!
Quanto à parte finaldo teu discurso,eh pá, isso não, o caldo, enquanto esta república existir, nunca será entornado. A entornar-se, sou eu que o entorno. EhEhEh... mas guardo algum de reserva...para mim

Anónimo disse...

ramsés, mete a tua impaciência no... Vou chamar a GNR para te levar ao aeroporto!

Anónimo disse...

Bem, vou começar a fazer as contas. Tenho que apurar o quanto esta polémica (atenção, o assunto é para levar a sério!) me rendeu... em termos de visitantes. Até mais logo!

Anónimo disse...

Não me arranja o passaporte, pois não?

Vou passar a fronteira a salto!

Anónimo disse...

Não gosto que me imponham nada! Acho que este blog está a sofrer a influencia dum outro blog minoritário, e com pouca afluência, que não deixa publicar o que nos vier na real gana.
Contudo, só para compôr vou referir que o veradeiro nariz é aquele que não é para aqui chamado.

Anónimo disse...

E se eu lhe arranjar uns trocaditos e umas gajas mexicanas, já me deixa passar?

Anónimo disse...

tou aqui a ler e a rir da impaciencia de alguns, vá lá deixa o rapz entrar, vai arranjar outra alcunha tá se mesmo a ver.

Anónimo disse...

sou o anónimo .
foi só para copiar o sr real gana

Anónimo disse...

CHAMEM o sr branco das neves.

Anónimo disse...

Ó sr. Real Gana, o mundo não tem nariz e se lhe fizessemos uma rinoplastia.

Já posso entrar ? Esta não é geográfica.

Unknown disse...

Eh masso, que é feito do Alberto e do Albino? Fugiram sem pensar ou pensaram em fugir... dá-lhes vida, amigo. Tinham textos tão engraçados.

Anónimo disse...

Oh Senhor
Eu não sou muito de queixinhas. Mas se você concedeu o passaporte ao garotopodre, porque é que não mo concede a mim?
Aqui parece-me que há filhos e enteados.
Eu comentei o post!!!

Anónimo disse...

Pronto, já percebi. Não me dá o raio do passaporte, pois não? Que se lixe, eu não existo de qq maneira, estou embalçamado e assim vou continuar. Adiós.

Anónimo disse...

Pessoal, fiz as contas e, de facto, isto está a render!

Anónimo disse...

ramsés mumificado,és tão incrível comentador, dás tanto jeito aqui no sítio, que, ponderadamente resolvi, vou clonarte. Aí, uma vez aqui (aí e aqui jogam bem!),vais cumprir a única regra(por enquanto única) cá da república,não vais? Pronto, vais voltar à vida. Pode ser que sejas mais obediente de carne e osso. É que em espírito és insuportável, pá! Vá, prometes?
Se prometeres e cumprires serás tb presenteado com um passaporte diplomático!

Anónimo disse...

verdadeiro, pazito,ei, ei,não estás aser justo. Aqui apenas se exige que o 1º comentário de cada cocomentador seja referente ao post. Eh pá,depois é total liberdade! Verdadeiro, e eu a julgar que tinha em ti um aliado!
Somos uma república de direito e democrática. Ora as... de direito e democráticas têm regras.Nós só temos uma... uma! Verdadeiro da Silva, pá, não custa nada!

Anónimo disse...

homem do shotokan,pronto,já vi! O sr., apesar de versado recusa-se a comentar a minha humilde prosa...ou poesia. Tá, ok!

Anónimo disse...

chapuisat, tens razão pá.aqueles gajos davam-me cá um trabalhão do caraças mas tinham piada. Sim, eu desempreguei-os. Fui um tanto insensível. Pode ser k um destes dias os convoque de novo!

Anónimo disse...

Sr. Ramsés o sr. está «embalsamado», não « embalçamado».

Anónimo disse...

odolápisvermelhojáquenãopodehaveranónimos, pode haver anónimos sim, por enquanto. Isto até que está a render eheheh! Só uma coisa, os anónimos,e o caríssimo amigo tb,terão k primeiramente comentar o post. Mas isto já você sabe, só que...

Anónimo disse...

Alô masso Gil cá estou eu outravez.
É pá já não sei quem é esta malta nova toda. Andei uns dias fora e agora quando chego já nem sr. branco nem ninguém.È pá eu acho que ele era alguém inportante e não gostou da minha brincadeira.Tenho pena porque parecia a ser porreiro. E o outro João cara de josé,chegou-me a lenbrar dois gajos da praia que são irmãos e um chama-se joão zé e outro zé joão.È verdade masso.Pá com ganda pena minha agora já não posso cá vir muitas vezes.Tou a trabalhar tás a ver e já não tenho tanto tempo mas sempre se hà-de arranjar um bocadito cá pra malta.Só tenho a agradecer a essa malta os bons bocados.Um abração pá pra toda a malta amiga.Um abraço Carlão.

Anónimo disse...

Olá, é bué tarde mas ainda por aqui anda gente. soube disto pela sic radical (curto-circuito) e resolvi entrar. Acho giro, sim é um blog porreiro e com muitos comentários. Acho k vou vir mais vezes, uma bequita de vez em quando.
Ah, sim, como tb já aqui li, a mim parece-me que o sr, acha k o mundo está rodeado de maldade e k ninguém e k ng dá por ixo. É o k eu leio.

Anónimo disse...

botas, ganda maço, é sempre porreiro quando aqui vens. Eh pá,tanto o branco como o joão cara de josé são teus amigos. Eles disseream-me; eles tb te diseram. Eh macito, os srs. estão de férias mas hão-de voltar. Vou pedir-lhes para voltarem depressa. Olha, até o vou fazer já: Branco amigo, joão cara doutro, voltem, caríssimos, a rapaziada sente a vossa falta. Eu a vocês até dou, como a alguns mais, passaporte diplomático! Voltem!
Estás a ver maço,já fiz o apelo.Tu, pá, assim k tiveres um bocadito vem aqui, ok? Abraço!

Anónimo disse...

tisana, bem-vinda e obrigado. A tua interpretação táperfeita. Deves saber dos documentos necessários... Já os tens! Volta, please!

Anónimo disse...

Oh Senhor

Muito obrigado por me ter arranjado a papelada. Posso ser rebelde, mas já me estava a sentir como alguém que estava a meter o nariz onde não era chamado. Olhe que aquilo das mexicanas é pra valer,hã? Quando você quiser, só me diz. Faça-me é o favor de me dizer com um ou dois dias de antecedência, porque esta malta está sempre com a agenda preenchida. Sugiro-lhe a Lolita (folga à terça-feira), essa é uma boazona com tudo no sítio. Nariz adunco, mas está provado que essas são as melhores...

Anónimo disse...

Oh Senhor

O Ramsés embalçamado não sou eu, deve ser já algum clone.

Se fosse eu, era, evidentemente, o ramsés embalsamado.

Isto é pessoal que anda pr'aí a trabalhar ao negro, sem papelada, e que já começou a falsificar passaportes.
Sacanas, esta máfia do Leste! Russos, moldavos, ucranianos e romenos, ponha-se a pau com eles, senhor!
Não esteja já pr'aí a pensar que eu sou um lenocida presunçoso. As minhas mulheres estão todas legais , a pagar impostos e a descontar para a segurança social.

Anónimo disse...

Plagiado é com i

Unknown disse...

(RE: Gana, no post das 2:20)

É verdade!, não tinha lido o post da «reunião». Bom, concerteza que eles encontraram um lugar com energia onde possam sobreviver. Olha, se calhar fizeram o que muito boa gente fez: emigraram. No mundo deles chega-se depressa ao destino. Só espero que saibam falar estrangeiro. Qualquer dia Googla aí qq coisa a ver se eles dão notícias. ;) Eu tenho para mim que esses dois personagens, juntamente com o narrador, são a cereja do bolo aqui do teu blog. E não tenho muitas dúvidas disso.

Anónimo disse...

Bem, como o post é o mesmo o passaporte ainda é válido. Rapazes, há muita gente a querer ver o meu piercing umbigal. Pois se os pedidos forem mais, e que se justifique, prometo fazer aqui um strip (ops,é assim que se escreve?)

Anónimo disse...

Olá amigo botas,
Já estava a sentir a tua falta.
Boa sorte para o teu trabalho e que tires bons proveitos financeiros dele, imagino que a vida de emigrante, seja muito difícil, demora tempo até se conseguir uma situação vantajosa. Mas a vida aqui em Portugal não está nada fácil, a precariedade de trabalho, congela a vida dos que querem ter uma vida minimamente digna e não podem.
Um abraço amigo e quando puderes escreve sempre.

Anónimo disse...

Fiquei triste com a partida dos amigos Branco e João cara de José.
Estes dois amigos são possuidores de um grande sentido de humor. Seguindo a máxima filosófica de que o sentido de humor é um dom da inteligência, não me restava outra alternativa que não fosse, colocar á prova essa mesma inteligência através da provocação. A provocação é utilizada nas mais variadas áreas científicas, desde as letras às matemáticas passando naturalmente pelas artes, para exercitar os neurónios.
Por isso eu acho que devo sair à liça e defender a minha dama, por uma boa causa ou por coisas bem-feitas, que foi o caso. É a minha forma peculiar de provocar mais e melhores coisas de que sei que eles eram capaz de o fazer e, consequentemente, numa visão egoísta, para meu prazer.
Mas compreendo que a vida não é só isto! Quando tiverem mais disponibilidade apareçam, devem continuar a escrever, que vou sempre continuar a ler e comentar à minha maneira claro.
Um abraço amigo para os dois.

O Diabo Veste Prada disse...

De acordo com o Bareme Net, da PradaTest, que neste momento se divulga, este blog (o que me vier a real gana)alcançou o seu melhor resultado de sempre com o post anterior, estando porém em plena recuperação de audiências com este novo post enigmático acerca do nariz de todos nós, ao registar uma audiência acumulada de véspera (AVV) de 76,8% graças aos muitos noctívagos que por ai andam e um crescimento de 5,4 pontos percentuais.
Porém, afigura-se-nos haver correcções a fazer a tal aumento percentual já que se continua a verificar dever-se o mesmo, por um lado, ao uso abusivo por parte do autor do blog de comentários enquanto anónimo e posteriores correcções; à procura desenfriada por parte dos vários bloguista no ensejo de obter o tão pretendido visto e à atitude que roça já o despotismo do alegado dono deste blog (k toda esta profusão de novos "paineleiros" kk dia arrisca-se a perder o título) que concede vistos a uns e passaporte diplomáticos a outros, deixando ainda à mercê do mercado negro e das máfias de leste aqueles menos aventados pelo intelecto que tentam impor-se contra as suas regras.
Pergunto eu, novo Fidel cá do sítio, tá satisfeito k aquilo em que tornou os seus seguidores?
No seguimento da minha anotação de ontem, kk dia auto-intitulas-te Jaime Gana, n?
Vê lá se keres k te mandemos à vida e te substituamos pelo António Costa! Olha que por muito menos perdeu o Jorge Coelho o lugar dele!!!

Anónimo disse...

Bem observado Chapuisat, realmente não faz qualquer sentido. Será por causa das obras do Parque Municipal? Sinceramente não sei!
Assim como não compreendo a inimaginável rotunda que, estraçalha com a maior das indiferenças, nas paisagens delicadas que a natureza e os homens levaram séculos a construir com suor e sabedoria, que parte de lugar nenhum, para chegar a um outro lugar, onde nada mais há a fazer que não seja...voltar para trás!
O que fica como imagem da nossa terra é, no mínimo perturbante, a ideia de uma terra que é difícil de definir, que dá de si própria uma imagem incoerente, que emite sinais, no mínimo contraditórios e que, ora se deslumbra com o pior mau gosto, ora se torna indiferente à mais evidente qualidade.
Lamento não poder elucidar melhor.

O Diabo Veste Prada disse...

Amigo Carlão, ao que sei, pior que estraçalhar a paisagem o que essa rotunda tem mesmo feito é estraçalhar os pneus de vários incautos que, pobres amigos de Baco, saciados do celestial nectar da uva, se espalham, quando deparando-se com tal desastre da arquitectura urbanística de Mira, ao tentar decidir-se pela direcção a seguir, se defrontam com exagerado nível do passeio que com ela confina e se espalham literalmente.
Como por vezes acabam por deitar a baixo essa nefasta placa sinalética, cujo sentido também eu não compreendo (e que, atento o aviso último que me deu a balança da casa de banho já me pôs a pensar se será lícita a minha passagem a pé naquela avenida), pergunto-me até se acaso não serão antes estóicos condutores, que ali atiram os seus carros em prol dessa mesma paisagem.

Anónimo disse...

é masso gil
obrigadinho plo pasaporte, mas é pá pra mim é mais a cédula maritima né?
olha onte á noite com a chuva que estaba pensei. é pá isto deve dar maxinho. bai daí agarrei na biciclete e fui ber as redes que tinha na bala da cana. é masso a água taba barrenta que eu sei lá e eu pensei já enxapaste. qual quê masso, era só porcaria e maxinhos nem velos. é pá a bida do pescador é danada e eu nem posso dezer que é melhor dedicarme á pesca porque na pesca já eu ando. olha em bez duma caldirada de maxinhos, bou cuzer mas cabalitas salgadas de retalhado. é a bida do pescador.

Unknown disse...

carla, o melhor é não divulgares mjuito esse pirecing, pois como é do conhecimento generalizado, Sua Excelência o Primeiro Ministro José Pinto de Sousa está a modos que a preparar-se para fazer toda a gente baixar calças e desabotoar camisas para fiscalização. Constou-me que o governo quer levar esta medida por diante, mas não tem fundos para comprar equipamento detector de metais (esses fundos vão para os próprios metais, aqueles que hão-de armar o betão nas futuras pontes que o governo vai adjudicar com a mota-engil). Portanto, carla, se quiseres aceita o meu conselho: strip? não faças isso. Não é que muitos não queiram mas...Olha que pode por aqui haver anónimos da PIDE (errata: ASAE). Ou então não aceites e arrisca-te.

Unknown disse...

Pois, Carlão, de facto... olhe, das obras do Parque Municipal nem me tinha lembrado, mas não sei. Já agora, de que rotunda está a falar? pela descrição que faz, deduzo ser a rotunda do Guarda Marques, por analogia de «...homens levaram séculos a construir com suor e sabedoria...» com a (Grande, digo eu) Florestação . Ou é essa mesma, da Av. Manuel Milheirão? Fiquei confuso agora... deixe.me pensar um pouco. Bom, definitivamente não sei a qual das rotundas se refere... talvez às duas. Mas sim, concordo completamente consigo. Aliás, se experimentarmos um pequeno exercício, com alguma abstracção, conseguiremos sentir uma fracção das dificuldades vividas por uma pessoa/agredado que visite esta nossa praia, e mesmo do concelho. De facto, para nós que passamos «por ali» todos os dias, não é difícil, mas é de convir que para quem não conhece, não será assim. Se calhar as pessoas acabam por se chatear, nem sei. Mudando de assunto: sabe o que me parece urgente, talvez o mais urgente mesmo, aqui nesta nossa amada praia?,(não desprimorando o resto, mas isto é mesmo urgente). Os contentores de lixo. Eh pa, aquilo tem que ser tratado. Eu já nem digo embutir e chumbar os tambores de lixo ou ecopontos no pavimento, que era sem dúvida a situação mais aprazível, mas pelo menos fazer o mínimo por dignificar a aparência destes contentores, na medida do possível. Ele é contentores sujos, asquerosos, NOJENTOS, ele é camiões de recolha a deixar rastos líquidos que só de pensar me dá náuseas... Isto, Carlão, é o mais grave. Parcas condições, aceito (com reservas), recursos sub-aproveitados, idem-aspas, aceito tudo, mas não posso aceitar, de maneira nenhuma, que exista falta de higiene; Não numa praia procurada pelas massas, como muito bem o Sr. diz. Essa, meu amigo, é na minha opinião uma das principais imagens que as pessoas levam daqui. Asseguro-lhe que sei do que falo.
Mas enfim, os nossos políticos locais têm boca e ouvidos para passar o tempo nos blogs, na imprensa local e nos tribunais à turra e à massa uns com os outros, mas infelizmente não têm tempo para nós; esta é a realidade. O melhor? o melhor está a fazê-lo o Sr. Rato Frade, esse é que sabe fazer: há já muito tempo que percebeu que se estivesse à espera que a «política» o autorizasse, ele não construiria nada, assim, borrifa-se para a Rede Natura, borrifa-se para os licenciamentos e constrói. Podemos apontar-lhe o dedo? Podemos, mas para o elogiar, porque se estivesse à espera de Reigotas/Maduros/Rochas estaria como nós. É isto, Carlão. Cumprimentos amigos. E até já.

Anónimo disse...

Amigo Gana, estou danado contigo pá! Tu baralhaste esta coisa toda, agora já não consigo perceber quem é o amigo verdadeiro nem o anónimo corrector. Isso não se faz!
Tenho dedicado algum do pouco tempo que tenho a isto e acho que o prazer nunca foi tão grande...embora tenha faltado algum feedback, isso não me deixa triste, porque visto que ninguém liga aquilo que eu escrevo, assim posso escrever sempre aquilo que me der na real gana!!!
Bom, agora tenho que ir buscar o meu cachecol e o garruço, e vou já para Alvalade ver o meu Sporting, tenho que ir devagar, porque ainda há pouco apanhei uma multa por excesso de velocidade.
Isso do agravamento do código da estrada deixou-me seriamente preocupado, porque se em condições normais não tenho dinheiro para fazer cantar um cego, muito menos para tentar tapar os buracos do défice do estado!!!
Até mais logo!

Unknown disse...

Volto a intervir, ainda sobre a rotunda. Definitivamente, entendi a que rotunda se refere, graças ao post d' «o diabo veste prada» (só agora reparei no seu post). De facto, partilho a mesma opinião. Lancis altos, literalmente no meio da faixa de rodagem. É de facto uma «obra prima», mas neste caso a «prima» é bastarda. Bolas, será que se pode perguntar: para que servem os Urbanistas que estão na câmara? Eles é que têm a formação na área e o povão é que repara nestas coisas. Tá aqui qualquer coisa fora do sítio, de facto, e não é só a rotunda e os seus anexos, não senhor.

Unknown disse...

(SObre o post anterior) Carlão, desculpe-me ter precisado de recorrer ao post do diabo veste prada para atingir 'a sua rotunda'. Com isto vos mostro que as minhas intenções são as mais humildes e sinceras. Tenho que me cingir às minhas capacidades (é-me difícil acompanhar-vos). Mas cá estamos.

Anónimo disse...

Oh pessoal uns dias fora E a volta que isto já deu! Então Sr. Gana anda agora armado em agente do SEF? a expulsar os pobres incultos que não sabem comentar devidamente os seus posts? pois eu acho por um lado,uma atitude correta da sua parte.Mas por outro ou há democracia ou comem todos...Já agora aproveito para dizer ao Sr.Carlão que o timming dele para comer a francesinha acabou. Não tenho feito mais nada a não ser esperar por ele em Campanhã Oh carago! e se o gajo saiu em S. Bento? Mas vamos ao que interessa, senão corro o risco de levar vermelho. Se o mundo tivesse nariz já tinha acabado há muito tempo.Quem é que aguenta esta cena do mau cheiro do lixo aqui no Viso? dasss!

O Diabo Veste Prada disse...

iiiiiiiiiiiiiiihhhhhhhhhhhhhh!
Isto pretende ser o feedback aos comentários do Carlão, que aquele reclama às 14h08m. N kero k tb ele amue e dê de frosques. amigo, é melhor continuar por aki, k o resultado de Alvalade kk sportinguista (km eu, e k orgulho) já adivinha.
Chapuisat, eu tou por aki atenta para tds os esclarecimentos aos menos atentos.
No entanto, anoto k este blog que se pretendia mundial está a ficar algo bairrista.
Mas a culpa é uma vez mais do Gana, k instala a confusão e dp some-se no mapa.
Onde anda esse gajo?
Cá para mim a Carla resolveu fazer o strip só p ele. Cuidado Carla, que esse gajo é bufo da ASAE.

Unknown disse...

Carlão, eu sei que está a reinar quando diz neste seu último post que ninguém liga aquilo que escreve, por isso não há, felizmente, imposições que o privem de escrever as suas reais ganas. Tenho que observar o facto de, nos últimos 4 dias, ter dedicado especial atenção a este blogue, desde os primórdios do Alberto e Albino e até agora o resultado é, para mim, semelhante aqueles livros cuja leitura nos vai prendendo, capítulo após capítulo. E os seus posts em muito têm contribuido para que o blog do Gana se esteja a tornar, para mim, uma referência. Obrigado, portanto. E boa viagem, bom jogo e que o Sporting «parta bola».

Anónimo disse...

n há 1 jornal local n v/ terra???

Unknown disse...

Oh diabo de prada, anda-me a ler os pensamentos... só pode!
Já me tinha «cheirado» a isso de bairrista, mas então fazer o que?
O Gana abandonou o próprio barco, se calhar está a «instrumentalizar» as quadras do FR.
Ou então isso do strip. Ou os dois ao mm tempo; vamos ter uma melodia com ferrinhos...
Mas olha, se calhar é assim mesmo que ele quer, são tantos «addicted» que dá para termos uns a jogar pelo bairro, outros pelo mundial, dá para tudo. Mas entretanto, controle aí as hostes; afinal de contas o Gana concedeu-lhe um visto diplomático não foi? Então use-o.

O Diabo Veste Prada disse...

Linda: N, só em Mira e na região da Gândara.
E esses têm jornalista magníficos (aconselha-se vivamente kk dos artigos da jornalista Isabel Múrias) que jamais se debruçam por assuntos tão comezinhos como estes que aqui se tratam.

Unknown disse...

linda... dada a incomensurável abrangência deste blogue, o jornal local mais correcto para se utilizar será http://www.google.pt. Espero ter ajudado.

O Diabo Veste Prada disse...

É pá, chapuisat, vamos lá a ter cuidado pk os ferrinhos não tinham sido atribuídos à Carla mas sim à Sandra que depois descobrimos que era casada e mãe de filhos mas a quem o Gana se atirava indecentemente apesar de ela, que provou ser mulher de respeito, lhe dar sp k os pés e o mandar meter o nariz na vida dele.

Unknown disse...

Bolas, diabo de prada, com tanta porcaria que há para aí, logo tinha que referências a Murias? Continuo a dizer, está tudo no google. Eu faço uma pesquisa para «jornal local praia de mira» e resulta. Olhem, há um que até tem um link aqui para o real gana. Ah pois! já somos notícia, amigos!

Unknown disse...

Não há que enganar, Diabo de prada, não faz mal. Então, como enorme talento musical que é (que é mesmo, não estou a ironizar), o Gana é bem capaz de fazer um batuque qualquer com os piercings da Carla; e isso vai sempre soar a ferrinhos, a não ser que ela esteja a alimentar-lhe a imaginação e depois vai-se a ver e tem piercings de plástico. Não, ela não faria isso, não achas? Bem, o Gana vai ficar piurço com isto. Será que ele nos vai retirar os passaportes?

O Diabo Veste Prada disse...

Olha, chapuisat, já agora era só o k faltava o gajo tirar-nos os passaportes.É que inda por cima eu só tenho autorização de residência e limitada ao tempo do post.
Ker dizer, n tarda mt e o gajo ainda me retira permissão para usar micro-ondas em casa (sim, k o telemóvel eu escondo, k os profs n gostam k a gente tenha telem enkto eles falam connosco). Este blog começa a desenhar-se algo...cubano (e n é charuto). Um gajo k na minha mocidade cantava "Amigo Che..." e agora dá nisto. Tamos tramados amigo.Tamos tramado.

Unknown disse...

Mas já reparaste, linda: se perscutar-mos os trilhos, como o Gana perconiza no início, foi por a Sandra lhe dar com os pés e mandar meter o nariz na vida dele que acabamos por começar a escrever sobre o nariz (isto cheira-me a contradição... hmmm). Será? Se for, temos aqui uma assumpção relativa.

Unknown disse...

ERRATA: o meu post anterior é dirigido a O diabo veste de prada, e não à Linda... como é que eu me fui equivocar?! Sinceramente Chapuisat.

O Diabo Veste Prada disse...

Bem, e ainda vamos acabar por concluir k o gajo tá ausente por andar a curtir a mágoa da patada (ou dos copitos a mais na noite passada)

O Diabo Veste Prada disse...

Eu tinha percebido (vês o nível da minha atenção? a mim n escapa nada). Entretanto fiquei a pensar se o gana n terá ido curtir a tal ressaca k a linda, com a deste blog ou outra kk.

Unknown disse...

cubano ou nepalês... queres ver que o nosso Gana foi mesmo para katmandu e não disse nada?
sobre o teu telemóvel, não te vou adiantar muito. Só isto: hoje dei duas formações de manhã, e não eram alunos de EB não, eram mesmo quadros de empresas. Acreditas que tive que «calar» os toques por duas vezes? Mas à segunda ficou sanado, lá lhe disse que se alguns não estavam interessados em receber a matéria, outros estavam, e eu próprio estava interessado em transmiti-la normalmente. Felizmente, isso eles respeitam; mas tb, já não são garotos de 15 ou 16 anos...
Mas o Gana não nos faz isso. Ele precisa de ti como quem precisa de água para beber.

Anónimo disse...

pois, era mms ess o objectivo d minh ?. google.pt, google.fr, google.es, google.in, google[…

Unknown disse...

Pois, assim tá linda, tá tá. Patrão fora, dia santo na drogaria. Bem, se ele afinar connosco podemos sempre usar este argumento. Tb, o mais que pode fazer é invocar uma real-ventania que nos empurre daqui para fora, para outro lado.

O Diabo Veste Prada disse...

Por acaso a mim tb é uma coisa k me enerva profundamente é esta mania agora dos telemóveis em todos os lugares. E no cinema, eu, fã da grande tela (nota-se pelo nick name), odeio, repito, odeio estar no cinema a deleitar-me k um belíssimo filme e começar a ouvir akeles toques irritantes, pior ainda kd se trata de toques polifónicos o que eles agora inventam! Mas pior ainda que os tokes, só mesmos akele mnha mnha mnha das pipocas e o biufgh da coca-cola. Oh velhos tempos em que o silêncio era sagrado!!!

Unknown disse...

Oh Gana aparece pá. É que quanto mais tempo estiveres ausente mais aumenta a tua fama e menos o teu proveito. Olha, a linda já aqui está, por isso... three points for scotland.

Unknown disse...

Possa, Diabo de prada, assim não dá. Mas tu passas o tempo a ler-me os pensamentos ou quê? Essa do telemóvel no cinema foi falada entre mim e colegas hoje de manhã. (Sim, o mascar das pipocas é outra que tal). mas, espera aí. ESPERA AÍ!!!!!! ONDE É QUE TU ESTAVAS HOJE DE MANHÃ?

Anónimo disse...

Será que me enganei no blog? O outro era aberto a todos os que quisessem dizer o que lhes vem à real gana, agora aqui discutem-se problemas locais? Pelos vistos vou ter que mudar de sítio porque assim não sei de que é que se fala.
E eu que me sentia cá tão à vontade. Olá Sandrita. Olá tb aos outros.

Unknown disse...

Já encontraste alguma coisa linda Linda? .pt.claro.ainda.não.estamos.em.espanha.caríssima. ;)

Unknown disse...

Olá tb,Zé carlos. os problemas locais já lá vão, mas aceite como fazendo parte da nossa real gana (pelo menos da minha e da do Carlão). Mas o melhor é o Diabo de Prada orientá-lo, que o Gana anda meio desaparecido. Estamos fartos de o chamar, não há meios de largar os ferrinhos, aquele malvado.

Anónimo disse...

Pois enganei-me mesmo! É um chat de conversação entre um « chapuisat» um « diabovesteprada» e um «Carlão». Amigos desculpem, esta não é a minha onda.

Anónimo disse...

Pois enganei-me mesmo! É um chat de conversação entre um « chapuisat» um « diabovesteprada» e um «Carlão». Amigos desculpem, esta não é a minha onda.

Unknown disse...

Eu bem digo que o Gana devia estar aqui. Ó Zé Carlos, vc pode contrariar o que quiser, mas pelo menos tenha uma opinião coerente: É um chat de conversação ou é um discutir problemas locais? Ó homem, decida-se. Mas não se esqueça de que, tal como nos foi dito, temos visto para no espaço temporal do post (leu isso?) postarmos o que nos vai na real gana. Sabe? É o que estamos a fazer. Chat é messenger, se postamos com mais frequência, é porque podemos. Se não está contente, acho que o Gana foi bem claro. Ou quer-me obrigar a teclar só às 4 da manhã? Eu tenho visto vc não. Trate disso com o Gana.

Unknown disse...

Oh Gana, tu põe ordem nisto masso. Uma pessoa a «real ganar» e é espesinhada assim? Por alguma razão o amigo Zé Carlos não se sentiu à vontade não sei com quê. E com toda a certeza que não leu os posts todos, pois está a dissertar sem comentar primeiro o post. Em que ficamos. Pa, tu vê lá isto, mas olha que estes anónimos...

Anónimo disse...

Meus senhores, estou com o Zé Carlos, quando comecei a deambular por aqui, pareceu-me que havia um grupo de dissidentes, daqueles que querendo-se alhear das desgraças do quotidiano, aqui vinham brincar um pouco ao gato e ao rato, e se divertiam a dizer o que lhes desse na real gana. Agora a música é outra, e não é o meu género. Para me inteirar dos problemas, compro o jornal. Para discutir assuntos sérios, nacionais ou locais, vou ao meu café habitual. Eu era, por brincadeira, o anónimo do lápis vermelho. Nunca foi minha intenção melindrar ninguém, já que nem professor eu sou. Agora que a brincadeira acabou, com grande pena minha, Também já cá não tenho lugar. Parece-me que agora há aqui um grupo de amigos da mesma terra, que se conhecem entre si, e com os quais não me identifico. Continuo a achar uma pena, porque é difícil encontrar assim um blog com gente de alto nível intelectual e espírito brincalhão como cá encontrei. No entanto vou passando, e lendo os posts do real gana, e se achar que vale a pena, voltarei a entrar na brincadeira. Até um dia destes ( quem sabe...).

Anónimo disse...

Vivam todos. Brrrrrrrrrrrrrrrr

Anónimo disse...

Ei vermelhada. Se fosse lá na minha ilhinha vocês cumpririam, ai isso é que cumpririam. Aqui há democracia a mais!

Anónimo disse...

olá chapuisat, olá garotopodre, olá real gana, olá pescador do alto!

Anónimo disse...

Eu não era pra dizer nada mas, realmente isto hoje esteve chato. Muita conversa entre amigos e os outros sentem-se excluídos. Eu gosto de ler coisas que me ponham bem disposta, já aqui o disse. Assim, sinto-me tb um pouco deslocada. Ó pá façam disto um sítio universal. Porquê local?

Unknown disse...

Caro Gana, como podes ver, a república está em crise. A regra de se comentar 1º o post e só depois dissertar não foi interpretada por todos; aqueles que a respeitaram e assim conquistaram o teu passaporte para o post estão a ser encostados à parede pelos outros que a não respeitaram. Este foi o ponto nº1. O ponto nº dois, vai direitinho para o Jorge S. (o simpático anónimo do lápis vermelho) - bom, agora e definitivamente temos esta brincadeira do lápis perdida. - mas adiante; o Gana deu um nome ao blog, é oquemevieràrealgana, e isso só por si diz tudo. Mas já que comecei, vou continuar, até ao fim: eu entendo perfeitamente o propósito do seu interesse, entendo e faço por isso também, mas terá que concordar comigo que, pontualmente, ocorrem situações que não escapam às nossas observações. Complementando, o que aconteceu hoje foi uma delas, potenciada pelo facto de quer eu, quer o Carlão, quer o Diabo veste de prada termos casuisticamente postado quase em simultâneo (O zé carlos até chamou a isto de chat!!). Ora, se isto é o realgana, se em parte alguma encontra tácita ou explícitamente descrita a obrigatoriedade de não se falar disto ou daquilo, e se nós enquanto meros transeuntes que por aqui passamos (e casualmente vamos ficando) não temos a obrigação de ler as entrelinhas na parte em que estas dizem «este blog é só para aqueles que se querem alhear das desgraças do quotidiano», então parece-me, parece-me só que o que está a fazer é impor a sua vontade. Isso, meu amigo não me parece sensato, nem justo. Se este blog lhe deu prazer em momentos anteriores, então que tal começar por respeitar isso mesmo? O blog é para todos, não é só para si nem para mim. Portanto, volto a repetir, parece-me que se todos fizermos as nossas cedências, será mais positivo. O que é que acha? Se entretanto isto não lhe agradar, então quem se retira sou eu, pq estou aqui há muito menos tempo que o Sr.
Mas repense. Não se precipite, não se vá embora. Eu tb senti este espaço como um espaço saudável, com pessoas saudáveis, cultas, adultas e responsáveis. Ajamos como tal. (Eh Gana, agora é que tu me vais por na cadeira eléctrica)

Anónimo disse...

Para além de que o facto de o meu nome aparecer assim a preto e branco, faz-me sentir apagada.
Vale pelo ramsés e o karateca. São dois bacanas.

Anónimo disse...

carla,penso que sim. Até o próprio autor do blog quer que ele não seja local. Já o vi aqui escrito várias vezes. Aliás,no início pode ler-se que se dirige a todos os cidadãos do universo. Até é mesmo por isso que eu,daqui da minha ilhinha, não resisto a ir aí. Este blog não é local! Pois não sr. gana?

Unknown disse...

Complemento ao post anterior (uma espécie de Vitaminas), a todos os que esta tarde se sentiram mais... entediados/desiludidos, eu quero apresentar as minhas desculpas. Eu contribui para isso. Tb não quero que voces, nem ninguém se vá embora e MUITO MENOS por minha causa. Só quero que entendam o porque destes posts que aconteceram. E tb quero encontrar aqui um espaço de descontração. Mais uma vez, desculpem.

«O mais antigo ‹Mais antiga   1 – 200 de 369   Mais recente› Mais recente»