quarta-feira, 9 de abril de 2008

O mundo não tem nariz

O MUNDO NÃO TEM NARIZ


Ontem à noite dei tan- - - , tan- - -, tan- - - (até parece que correu bem, ontem à noite!), tantos espirros, que cheguei a pensar encontrar-me constipado!...
Cuidado com a caca que não cheira a ela! O nosso país…, ooo noossso país?!!, poça, o mundo!, o mundo não tem nariz! Se o tem, este não cumpre todas as suas funções.
Cuidado, perscrutem os trilhos!




Carlos Jesus Gil



Nota: rapaziada, de ora em diante uma condição: o primeiro comentário de cada comentador deverá ter como alvo o post. Digam mal; digam assim assim; digam bem (isso é difícil!); digam o que vos aprouver, mas referente ao post. Depois, bem, depois teclem o que vos vier à real gana… as vezes que bem entenderem, acerca do que quiserem! Não, não me venham com “coisas”… A república continua democrática, só que em democracia também existem regras. São-lhe, aliás, vitais. “ Temos que ser escravos das leis para que possamos ser livres “ – Cícero. Aqui, uma única regra: oprimeirocomentáriotemquesersobreopost!
Bem sei que o anonimato causa algum embaraço, pois poderá acontecer que anónimos se sirvam do comentário de outros para palavrearem à vontadex ! Pronto, se chegar ao ponto de ter que impor uma segunda regra ( um nome, uma alcunha), avançarei!

369 comentários:

«O mais antigo   ‹Mais antiga   201 – 369 de 369
Anónimo disse...

Sr. Chapuisat ( o seu nome até é engraçado ), eu não sou dos que se vão embora, pelo que se tem visto, não sou comentadora assídua. Gosto mais de ler. Só deixei a minha opinião. Não se sinta ofendido, por favor.

Anónimo disse...

Eu estou a ver aqui de fora, mesmo antes do fosso dos crocodilos ao pé da rede electrificada, porque o sr. RealGana não me deu o salvo-conduto para poder circular por aí à vontade.
Mas tenho um megafone na mão e sempre que me apeteça grito. Ainda há pouco esteve cá uma senhora da Cruz vermelha que me deu uma sopa e um pãozito. A mim e a um moço senegalês que quer ver se vai ter com o cunhado a França. Ainda vou ver se consigo chegar ás Canárias porque depois, já dentro do espaço Shengen, vou aí ter. Ai vou, vou.

O Diabo Veste Prada disse...

Ó Zé Carlos, n se vá embora amigo. Fique k apesar de alguns de nós sermos d facto da mesma terra que o Gil certo é k ainda n sabemos tds kem somos. E a sua admiradora (a Sandra k kem trocava gracejos) ainda por ai anda, digo-lho eu k o sei.Tá é arredada, por axar outros motivos.
Chapuisat, garanto-te k onde eu estava esta manhã tu n estavas amigo...

Zíngaro disse...

É Masso, se a melhor definição que conheço para perfume é "um cheiro usado para abafar outro cheiro" servir para ter acesso ao "o que me vier à real gana", garanto-te que o meu apêndice rinológico é o de um verdadeiro campeão.

Anónimo disse...

Sou eu, o Karateca, a ver se isto ainda funciona, porque já vai na 2ª rodada e os comentários estão a escassear.
Ah tou a falar com o megafone. Ainda há pouco a fugir de um crocodilo ia caindo no poço onde o sr. Real gana cravou as estacas afiadas. Valeu-me o moço senegalês e outro assim a atirar para o pequeno, desconfiado como o caraças, que me parece afegão ou uzbeque que afuguentaram o crocodilo. Mas parece-me que ele ainda deu uma dentadita no uzbeque que no lugar da perna - salvo seja do joelho para baixo - tem agora meia estaca daquelas que o sr. Real Gana não chegou a usar.

O Diabo Veste Prada disse...

Ó Gana/Gil vê se pões tu agora um pc de ordem nisto. Eu tentei, estive k atenção, fui moderando o sítio, digamos k fiz as honras da casa enkt o anfitrião anda por ai na farra, mas...é pá, agora já gozam kmg e isso é k eu n posso permitir.
Será, digo eu, será k ainda ng percebeu k o meu nome é alegoria a uma obra rara da literatura internacional pós-moderna, entretanto passada para o grande ecran mas k menos...glamour, e k na sua essência diz td de mim?
Ok, tb ainda n sabem kem eu sou (nem eu kero).
Além do mais, n estou a ver a malta deste blog a saber falar da Prada, Gucci, D & G, esses assuntos que me levam ao rubro...
Belzebu k veste na feira de espinho??? francamente! K esta me vou, k já se faz tarde.Espero amanhã ver mais...mais sei lá o k, já nem tenho palavras p dizer o k aki gostaria de ver, tamanho é o descalabro em k isto já vai.
E julgo k k esta se finou o meu visto de residência (sim, k espero k este post morra hj, k nem as audiências merecem mais tal suplício).

O Diabo Veste Prada disse...

Epitáfio: e vê se escreves algo que traga de volta o zé carlos, o branco das neves e o joão cara de josé e afaste esta vontade desta cambada de...zuas...k só sabem escrever da sua terra, k em alguns mapas só aparece pk o Rato Frade k tb aki criticam ajudou a lá a colocar (falo, claro, dos mapas das empresas turísticas) para k o resto do mundo tb aki possa vir postar.

O Diabo Veste Prada disse...

II Epitáfio (tou a fazer horas para despegar do serviço): n kero k se afastem os zuas, entenda-se, kero é k se afaste a vontade deles de falarem constantemente da sua terra.
É malta, era mais fixe kd falavamos do maço Gil e tentavamos por a nú os podres do feitio dele.

Unknown disse...

DiaboVestePrada, tenho que reconhecer que tem uma enorme veia diplomática. Enorme mesmo. Mas vai ver que o orgulho fala mais alto. Nós somos palhaços, é o que é.

Anónimo disse...

sou eu…a k era linda e agora é muito linda. é k m parece k tds estão a mudar d nome (d ramsés passam a ramsés clonado, d ramsés clonado passam a ramsés ofendido, d ramsés ofendido passam a ramsés arrependido…)
- Ramsés Múltiplo, desculpe n é nd pessoal! –foi só 1 ex.

nest blog as normas p 1s s imperativas e p outros subsidiárias? (é assim k s diz sra-sandradasleis?)

Gana, n m expulses…(já!)…deixa-m só dizer + isto:

reforça a 1ª regra
institui a 2ª regra – a d nome/nick fixo
impõe 1a 3ª regra – assuntos municipais só no jornal e cafés locais
pensa n’1 4ª regra - k melhor regule as sociabilidds n t blog favorecendo a integração d kem n conhece ng

pois kerendo nós tds k est espaço prospere e ganhe o blogaward/2008, prometemos cumprir e ng vai embora, n é assim comentadores? :)

Unknown disse...

Nesta minha tarde de folga consegui, seguindo as instruções de um mestre aqui da terra, regidir alguns versos em sextilha. O tema é a política, e o motivo é a tremenda aversão com que eu tenho andado ultimamente a essa laia. Aí vai:

*
Políticos, mas pouco


Vemo-los por todo o lado,
De pescoço engravatado
Os artistas do sermão
Pronunciam adjectivos,
Verbos e substantivos,
Asneiras sem palavrão.

Usam fatos de classe
e, como se isso importasse,
cuecas de poliester,
mas num breve senão
lá se suja o padrão
à chegada do mestre.

São seres ditos normais,
Mas perfeitos animais,
Estes de quem vos falo
Com jeitos repugnantes,
A modos que semelhantes
A bosta de cavalo.

Reunem-se na comezana
Comem à fartazana,
E atafulham-se em feijão,
Falam do Orçamento,
Dos juros e seu aumento,
E lembram-se do “padrão”!...

Fazem merda na assembleia,
Por enjoo ou diarreia,
Por tolice ou presunção;
Disciplina de voto?
Feijão até ao goto?
Vai sair defecação!...

Imaginem o ardor,
E a falta de pudor,
Que alimenta o decreto;
Injustiças sociais,
Desigualdades a mais
Ou resultado secreto.

Imaginem a azia,
De saber que um dia
Isto vai acabar;
Sem gravatas nem sermão,
Sem tacho nem feijão,
Onde é que eles vão cagar?

*

Masso Gil, como vem aí o fim-de-semana, tens mais este desafio: um arranjozinho para esta porra. Vai ou quê?

Unknown disse...

é, linda. Por mim já sabes que é. Mas ainda tenho mais uma palreada a fazer, mas agora não posso. Fiquei com azia.

Zíngaro disse...

Deixem rimar o Chap à vontade porque o rapaz tem veia, ou melhor, tem tripa.

Anónimo disse...

Quem tem razão é o Alberto João. Isto quer é ditadura.
E com esta me despeço deste blog. Vou p'ra águas p´ro Cartacho.

Anónimo disse...

é masso tens ái um diabo eum chapusat que escrebem bem pra caraças, porra que se eu escrebesse assim tamém já tinha escrevido um libro e olha punha-lhe o título da a minha primeira biagem ao bacalhau ia ser porreiro masso a ti daba-te um de borla e autogrfado ia escreber sobrea a partida do cais da cal da vila, abordo do pascoal, que foi o meu primero varco e depois sobre a faina no alto mar a friagem que eu e os meus camaradas pasámos,eu ia de mosso com o pingo ó nariz a ficar gelado, tás a ber eu a falar do nariz, é pá aquilo era sufrimento, o que nos balia era que enquanto não chegábamos ao pesqueiro, iamos apanhando umas cagarras pra depois fazer uma arrozada com a malta amiga aqui na praia. e habia um peixe que era o kodaque que saltaba do mar para o barco pá, parcia vurracha.quando chegábamos a sant johns da terra nova, era só putedo á espera da malta, é pá atão, a malta á tanto tempo no mar tinha que se safar né, lá escolhiamos uma e olha era a nossa rapariga no tempo em que agente lá estaba. é masso são tantas histórias bunitas que olha a rapaziada habia de gostar do meu libro. pode ser agora que estou na reforma que arranje um tempito para escreber. não cumó diabo ou comó chapussat, o que eu cunheço era um jugador da suissa, este não cunheço, mas tamém habia de ter o seu balor não achas?
masso, adeus e até ó meu regresso.

Anónimo disse...

Ei, Ei assim não dá maços, eu no meu local de WORK na tenho esta coisa aqui que nos liga a Blogosfera.....
já TOU quase á 1h a ler, e os meus fusiveis estão a dar nó.
vou chamar o PINCHA.


E chapuisat é pá então não se está mesmo a ver.
Essa PLACA é para que ou carros pesados, não dirijam para outro sitio.
Imagina que viravam na direcção que diz "Transito Local", coitados dos "Peixe-burro" ,nem á noite dormiam descansados, cos caminhões

Unknown disse...

Karateca, tua prosa,
É ilustre e letrada,
Mas será que sem post
Não gramas biqueirada?

Também a sensata linda,
Nos brinda com um dom,
É raro nestes dias,
Ver alguém manter o tom.

Por agora, é o que há. Está ali um puzzle do Noddy em apuros.

Anónimo disse...

Por favor, a vossa atenção!
De facto, este blog não pretende servir o localismo. Mais,rejeita o seu autor, qualquer tendência nesse sentido. Daí os post abordarem, sempre, questões globais e universais. Claro, a Praia de Mira é parte integrante do universo! Claro que é,por tal, tb objecto postável e comentável! Monopolização não!
Ora, aos que sentem estar o blog a trnasformar-se num chat zuístico, um desafio: lancem temas, os mais variados possíveis - aqui, ao contrário do que alguns dizem,continua a reinar a democracia! -; comecem sempre, por exemplo e como vos sugeri,por comentar o post!
Este é um blog universal. Não, não estou a reinar, é um blog universal - cnforme afirmo, em jeito de slogan, na página inicial ( estou até a pensar traduzi-lo para inglês, castelhano, francês, alemão, e, ok, chinês! Japonês, para já, não faz parte dos meus planos. Obrigado!

Anónimo disse...

estou a lest e é das maldivas são tantos os cmentários.
devo ser desprovido de massa cinzenta , tenho muita pena mas não sei onde é que esta malta vai buscar tantos assuntos, numa rapidez.....
só tenho que lhes dar os PARABENS, sou marinheiro de 1ª viagem vim através de 1 amigo do meu amigo estou......


AGORA acho que o Sr real Gana se está a esconder em outro nome e o diabo que.... deixou de vir com o dela tambem,estão mal comunados mas isso agora não interessa nada ...


E o que o outro quer (não me lembro agora o nome, são tantos), ele não vê que ao falar da santa terrinha é um ORGULHO e pelo menos é tema que todos (falo por mim) dominam.

Anónimo disse...

é pá tá cá un ventão.
(normalmente qdo não há tema fala-se do tempo)

Anónimo disse...

vamos lá apurar o sentido do Olfacto.
Que o patrão quer trabalho.

e rir?
e rir?

rir não né?

tá....

Anónimo disse...

é pá como é que vão as obras lá dó pé do cemitéiro?
tenho la o me cadito.
pó futuro do mes filhos, tão a ver?

só pa chatear

Anónimo disse...

CHEIRA_ME que aquilo é só palguns.

Anónimo disse...

Ó Calastricimo tanto espaço ocupado e não disseste nada.

Unknown disse...

Masso, a câmara tem dito vezes sem conta que por enquanto não podemos lá meter o nariz.

Unknown disse...

Tás a ver, ó calastricimo, como «eles» estão atentos? Tu és bom na pesca, masso. Que isco é que usas? Tens que me dar a dica, a ver se consigo fazer um lanço desses ao presidente da junta, a ver se ele se descai com alguma gaffe.

Anónimo disse...

Não sei porque mas acho que está ali um post a plagiar o nosso Gana. Sem dúvida que aquilo não se parece em nada com a prosa dele, ele não canta assim. Ou será que se desafinaram as vocais derivado do 02 final? Deixa lá masso, com o Bento que aí está o que é que havemos de fazer? Eu já resignei.

Unknown disse...

Pois é. Estão bem instalados na plateia os senhores? Querem algo? um ferrero rocher talvez, ou um pirulito... temos tudo, é só escolherem. Vejam lá é se não malham da bancada abaixo que este ano o seguro não foi pago.

Anónimo disse...

não meter o nariz?
isso é que era bom.
estão a guardar trunfos?
quando é que é as eleições?
vou meter sim sr. nem que seja o NARIZ de palhaço que eles tantas vezes nos obrigam a usar.

Anónimo disse...

Ora vivam sr. Real Gana e restantes concomentadores. Regressei para, por um lado agradecer a quem se tem lembrado da minha passagem por este blog e, por outro, para justificar de alguma forma este meu período de nojo. Não me aborreceu de forma alguma os comentários do sr. Carlão, nem da F.R., que fique claro. Agradeço também as palavras elogiosas que o sr. Branco fez o favor de me dirigir, creio não ser credor delas. Houve de facto 1 comentário que me indispôs, mas são águas passadas. Acabei por verificar que vindo de onde veio, tb podia ter vindo outra coisa qualquer. A determinada altura fiquei com a sensação que me estava a intrometer numa roda de amigos e, também por isso, resolvi saír. Mas não foi tempo perdido. Aproveitei para ler o material mais antigo do sr. Real Gana e daqui lhe faço a devida vénia. É um exercício que convido todos a fazer pois darão o tempo por bem empregue. Há aqui uma alma que se expõe de diversas formas consoante os estados de espírito que vai experimentando, sempre com muita qualidade. Quanto ao post sr. Real Gana, embora contra a sua imposição, permita-me não o comentar. Julgo que as coisas que escreve são mais para sentir.

Anónimo disse...

na minha terra tb está uma ventania como nos filmes, em minha casa já caiu um ramo de laranjeira com 8 laranjas e voou uma telha. de resto, tudo normal para uma ventania normal, tudo espalhado pelo chão. A telha, que era boa, voou perto e partiu-se, e agora não sei aonde é que vou encontrar uma igual, o ramo de laranjeira, que não sofreu nada na queda, tinha todas as laranjas ainda muito verdes e para além do mais eu nem tenho laranjeiras em casa. Se calhar vou por aqui uma rede... pode ser que voe uma telha de alguém e também caia no meu terraço e assim fica ela por ela. Se não olha, aproveito que a rede está de fora e vou às enguias.

Anónimo disse...

tenho aqui, tenho aqui. qual é marca da telha que usas?
é a telha de segunda feira?
se for espera tá quase.
laranjas não te preocupes andam pra muita ao quarteirão, as saudades que eu tenho da ti Benilde e da Maria aquela dos leitões, passava e dizia LARANJA.....

Unknown disse...

Masso calastrissimo, o que eu ouvi dizer é que ao pé do cemitério vai nascer um canil. Foi só o que ouvi. É um bocado absurdo, eu sei, mas é a prova que nesta terra (como em muitas outras) quem usa o Nariz de Palhaço não és tu, masso.

Unknown disse...

Ora cá temos o afamado João cara de josé. Meu amigo, aceite os meus singelos cumprimentos, baseados nos seus posts anteriores, que eu tive o cuidado de ler. (assim como essas obras primas do Gana - o Alberto, o Albino e outros). A sua presença é um bom sinal.

Anónimo disse...

ó chapuisat.não me digas que é no canil que vão meter as nossas criancinhas e os nossos velhinhos?.
o meu é uma peste, ás vezes até precisa de um açaime mas para um canil?
estou preocupado com o nosso futuro pá, tamos aqui tamos lá.

Anónimo disse...

A ALGUEM QUE POSSA INTERESSAR

vou ver o Soldado Brazil

Anónimo disse...

Agradeço e retribuo os seus cumprimentos, estimado ex-jogador da bola. Vejo que desenvolve com igual mestria a arte de dizer o que lhe vem à real gana, como fazia os seus dribles fantásticos e passes rasgados. Se calhar em caminho mande-me uns chocolates, que lá na sua terra são um mimo.

Anónimo disse...

Ó calastrissimo, pode ser mesmo essa de segunda feira, para o que é serve. Agora temos é que arranjar uma forma de me mandares a telha. Olha, por acaso aí na tua terra tb faz muito vento? É que assim podes usa-lo como meio de transporte, apontas a telha para o azimute 165º, com a parte côncava devidamente posicionada para baixo, e lanças. Assim ela é sugada pela corrente de ar ascendente e vem cá ter num instante. Mas tens que avisar quando vais lançar, porque a esta hora a rede tb já deve ter sido levada. Ah, isto é que vai ser, o meu telhado vai ficar como novo, e as outras telhas nem vão notar a diferença… com o vento que está pensam que é a mesma que agora voltou.

Unknown disse...

Ora aqui temos o João cara de José no seu melhor. Para começar, já está a mostrar conhecer-me e às minhas alpinísticas(!!!) origens. Eu providenciarei os chocolates, não duvide, apenas aguardo que a vaca me dê o tão precioso milk. Obrigado respeitoso João.

Unknown disse...

Masso calastrissimo, é como te digo, foi simplesmente o que ouvi. Se isso te conforta, o meu filho também é um bocado pró rebelde, e pelo que vejo por aí não caso único. Se calhar é por isso que os Urbanistas da camâra decidiram que era melhor pôr ali um canil... vá-se lá entender. Se queres que te diga, o melhor é parafrasear o toni:«ao menos arrisca pá!», que é omo quem diz, façam qualquer coisa, um canil, uma urb. social, uma extensão do cemitério, mas façam de uma vez.

Anónimo disse...

O nome belzebu veste na feira de espinho acabou comigo e com o prada.Ah ah ah ah
Agora à séria, mas por onde anda o sr Gana, que tenho estranhado a sua ausência.
Antes de mais, boa noite a todos. É a minha primeira vez embora siga este blog desde o momento em q ele foi criado.E que evolução!!!!
Parabéns Sr Gana

Anónimo disse...

Peço desculpa Sr Gana, por estar a falhar logo na 1ª vez que escrevo ao não comentar o seu post. Mas como o post já é de ontem e como a lista de comentários já está demasiado extensa fico a aguardar pelo próximo e prometo que não repetirei a falha.

Anónimo disse...

Estimado Chapuisat, ao sr. que é por assim dizer, a mais insigne figura para nos falar sobre o assunto, o que é se lhe afigura dizer sobre a derrota do Sporing ?

Unknown disse...

Oh sr. (falso) Gana das 21:23, o sr não leva jeito nem para plagear. Eu conheço o Masso Gana, e tenho a certeza, repito, a CERTEZA de que ele não diria uma coisa como «lancem temas». O Sr,. sabe isso, tão bem como eu. Se não sabe então, é burro, devia. Porque o Nosso Dalai Gana não nos pede que lancemos temas, quem lança os temas é ele, nós só os comentamos, como educados e respeitadores que somos. Irra! Dalai, regressai...

Anónimo disse...

Era Sporting...

Unknown disse...

sinceramente, João cara de josé? O Sr. está a falar a sério? Eu não vou cometer o facilitismo de comentar tamanha desventura...
Mas olhe que há aqui figuras mais distintas que a minha, por favor homem.
Mas em contrapartida, não se sinta desiludido, porque em matéria de Chocolate, a desilusão não é assim tão grande.

Unknown disse...

Resta-nos isso (o Bom Chocolate). E os morangos, já me esquecia. Um dia destes ainda me lixo com esta dos morangos...

Anónimo disse...

Ilustre Chapuisat não tenha dúvidas. O sr. Real Gana das 21.23 era o sr. Real Gana de todas as horas em todos os dias. Há características de linguagem que se pespegam a nós como cheiro de peixe frito. Aposto singelo contra dobrado tratar-se de um comunicado oficial.

Anónimo disse...

Oh Senhor

O que eu fui arranjar ao vir dar a este país. Para que é que eu sofri tanto para obter o passaporte e a carta de residência?
Desde que, ingenuamente, aqui disse que controlava umas garotas mexicanas, e de outras, nacionalidades, como brasileiras, colombianas, russas e ucranianas, moldavas, angolanas e outras, nunca mais pude pôr o pé em ramo verde! Mas que raio de país é este onde uma pessoa já não pode exercer a função empresarial? Saio de casa, aparece-me um tipo das finanças a perguntar-me se pago o IVA. Dobro a esquina, aparece-me um inspector do SEF a perguntar-me pelos meus papéis e pelos papéis das miúdas, a Segurança Social anda a investigar se eu entrego os descontos que lhes faço, a Câmara Municipal mandou-me aqui a casa um fiscal que quis saber sobre o pagamento do IMI, sobre uma casita que adquiri para alojar as pequenas. Mas o que é isto? Já estive em muitos outros lados e nunca fui assim tão perseguido. Aqui não há liberdade de expressão, pelo que eu estou a ver. As minhas miúdas são bailarinas, ou massagistas, não são nenhumas galdérias.
Eu já tentei arranjar outro emprego, palavra de honra que já! Mas o desemprego grassa neste país de faz de conta. Passei dois dias a ver as páginas dos anúncios de emprego num jornal, e até encontrei ocupações que me interessavam, mas os lugares já estavam todos preenchidos!

Mais abaixo, já vos conto a minha odisseia... (pause)

Anónimo disse...

Acima, Ramsés desempregado mas, por enquanto, com meios de subsistência.

Anónimo disse...

Ai o meu Sporting, ai o meu Sporting!!!

Anónimo disse...

é malta já se ultrapassou o post passado.
vamos pedir aumento.

hoje não vi o brazil uá uá

Anónimo disse...

ó sr ramsés o governo tem que mostrar trabalho.
então manda trabalhar os outros.

Anónimo disse...

o sr gana tava a ver o jogo. daahs

Unknown disse...

Não sei, João cara de José, não sei. Anda para aqui muita maralha, e eu não me admirava nada se uma dessas cometesse tal esquivo. Mas talvez seja melhor perguntarmos ao pescadordoalto ou ao calastrissimo, eles que tratam o peixe por tu, e cujos narizes têm concerteza mais apuro para estas coisas. ;)

Unknown disse...

Nosso Dalai Gana!!! Agora sim, tenho a certeza que és tu. Masso, deixa lá o sporting. Já cá tens o João cara de José novamente. Isso é que é uma vitória.

Anónimo disse...

tenho andado a agoirar um amigo, pra vir espreitar.
sei que veio, não entrou.
amanha já lhe puxo as orelhas.
acho que vou nomir, isto ainda me vai dar caldo aqui em casa, a cara metade já reclama....
-só ves post, o da porta de casa todos os dias lhe roças, fazes do post wc ( e eu ainda revindico, -muito respeitinho com o meu post)e agora passas hoas no post, tenho ir ver o que é isso.
mais logo ainda cá venho

Unknown disse...

Ó calastrissimo, não te ponhas a pedir aumentos assim à maluca, homem. Estás a arranjar com que o Gana falso invente para aí um imposto sobre o valor dos blogs e nos lixe a vida. Eu também quero trocar de carro para o ano, mas vamos lá com calma, é melhor uma pintarola de cada vez do que o saco de aveia assim à babuge.

Anónimo disse...

O Pescador do Alto, virtuoso jogador helvético, é sem dúvida eminente conhecedor dos aromas e sabores das várias maneiras de confecção do pescado. No seu simples linguarejar tem-nos presenteado com autênticas pérolas, no que ao calão marítimo concerne. Mas creia-me, extraordinário futebolista, que neste espaço ele é o único a saber das suas artes.

Unknown disse...

Calastrissimo, agora mesmo às vinte e três e cinquenta e um: É que é isso tudo... e vão dois. Qualquer dia vou fazer companhia ao Alberto, ao Albino e ao Narrador. Eh pa, eu tenho que começar poupar nos caracteres, o maroto do windows tá farto de me avisar que o disco está cheio. Bolas! E comprei eu um disco de 10 Gb... sim senhor! Agora imagina se ia na conversa do Sr. Vobis e trazia um de 5, como ele sugeria... estava bem arranjado!

Unknown disse...

Eh agora é que foi. Restam-me apenas 1 Mb livre... isto não dá nem para por a ponta do nariz! Ora bolas! acho que vou ter que apagar aqui a pasta da Pamela, sempre deve dar uns bons 3 Gb. É o que eu digo, se uma pessoa não está atenta, estes Srs. Vobis e Srs Gates fazem-nos o computador num oito. Espera lá, também posso indagar aqui o nosso amigo Alberto João a ver se ele conhece alguém lá pela Madeira que queira fazer uma vaquinha entre beneficiários da Offshore para me conseguir um disco novo. Pois é! Pode ser, AJ?

Anónimo disse...

Verdade seja dita, já vi isto mais interessante! São sempre os mesmos!!!
Não admira que o Sr. Gana esteja tão ausente.

Anónimo disse...

Ou não!!!

Anónimo disse...

(play)

Oh Senhor

Cá estou eu de novo para contar a minha odisseia em busca de ocupação:
- Pediam um funcionário para um cartório notarial, concorri, mas perdi o lugar para uma tal de Sandra.
- Concorri para trabalhar numa perfumaria mas deram-no a um Diabo que se veste de prada.
- Tentei um lugar aberto para uma banca de venda de peixe, mas preferiram um tipo que percebia mais de pescado do que eu.
- Liguei prá Antena 1, uma vagazita de comentador desportivo, não deu, já tinham contratado um gajo chamado Zua, que pelo nome deve ser chinês.
- Desconsolado, e enquanto não arranjasse trabalho, pensei em juntar-me aos ambientalistas da Quercus,como voluntário. Surpresa a minha: o único lugar vago, por sinal bem pago, tinha acabado de ser preenchido por um Senhor Carlão.
- Passo seguinte. Vi no jornal que precisavam dum operador de câmara. Porque não? Azar, quando cheguei, já lá estava o Calastríssimo.
- Veja lá que quando concorri para a Securitas,para ficar de guarda à guarita, me disseram para nem pensar no assunto, que o senhor já lá tinha posto um parente seu.
- Para comentador de arte numa revista de saúde e beleza, já tinham contratado um Arribança.
- Para o INE, quase que podia, não fosse esse Diabo açambarcar dois empregos, e fazer lá um rentável part-time.
- Informático? Empregado numa Casa das Cópias? Formador? Fiscal Municipal? Para todas estas ocupações, sempre a mesma resposta: NÃO! O lugar já está preenchido pelo Sr. Chapuisat, que soube mais tarde, nas horas livres, é ainda um craque da bola.
Ele há cada craque!

E o Ramsés aqui oficialmente desempregado só a ganhar à percentagem.

Karateca da Marateca, deixe-se estar aí, na raia ao pé dos crocodilos, que este país não tem futuro. Uns têm 4 e 5 empregos, enquanto a taxa de desemprego ronda os 8%.

Anónimo disse...

Acima, Ramsés desesperadamente à procura de emprego

Anónimo disse...

Tu é que escreves, ò Ramsés!

Anónimo disse...

Oh Chapuisat

Também com as aleivosias que tu disparaste aqui durante todo o dia o que é que querias? Não há computador que aguente!

Tira folga amanhã que é pró outro pessoal também gastar disco...

Anónimo disse...

Tens razão Ramsés. Há gente que não deve ter que fazer! Irra!

Anónimo disse...

Parece-me que este post já bateu o record nos comentários! Aí Carlinhos!

Anónimo disse...

É com sentida mágoa que vejo, nas suas costas, falar mal do meu já amigo Chapuisat. Pelo que li, este portentoso atleta foi comentando durante o dia de forma elevada e educada. Não era merecedor de semelhante cousa. Mas vós lá sabeis.

Zíngaro disse...

É rapaziada, eu acabei agorinha mesmo de cá chegar e já me dei conta de que há um blogger que está cheio de razão quando diz que isto é um chat. Então a Cultura... o Desporto... as ciências (O nosso Gana é especialista) ou ,porque não, a(o)s gaja(o)s?

Anónimo disse...

Perdoem-me, não quis de forma alguma ser rude com ninguém. Sr Chapuisat, as minhas sinceras desculpas.

Zíngaro disse...

Ok. Já me apercebi que estão todos a dormir. Retiro o que disse mas proponho que se arranje uma maneira mais erudita de blogar. Digo isto sem qualquer menosprezo pelos Zuas dos quais eu faço parte integrante. Cultivêmo-nos ou isto não vai dar em nada. Olha o maço que agora anda em Direito. Isso sim, é GANA...

Unknown disse...

Não precisava, João cara de José, o Chapuisat tem as costas largas, felizmente. E inclusive, nem foi assim porrada da grossa, há quem saiba dar no ceguinho com muito melhor eficácia. O amigo faraó poderia, no entanto, ter sido mais directo e assim evitar ridicularizar-se. Mas ele é que sabe. Eu até entendo a ilusão em que o sr se emaranhou, porque,primeiro, já percebi que aqui ninguém (com salvas excepções) gosta que se fale sério , e depois usa esse preconceito para me atacar por eu ter afinado com aquele anónimo do lápis vermelho lá atrás (o Jorge n sei que), o que fiz seguindo a minha própria natureza. Se alguém no blog não gostou, estou-me c. de alto para isso. Portanto, caro faraó, eu não tenho que lhe justificar o que faço com o meu tempo livre. E também não lhe posso admitir que me apelide de traidor pois não tem o mínimo fundamento para o fazer. Por isso não estão aceites os seus pedidos de desculpa posteriores, pois nós (eu pelo menos, e outros julgo) não somos como as crianças ou garotelhos mal educadas da Praia de Mira que ora dizem uma coisa ora dizem outra (tenho para mim que, sendo normal na irreverência das crianças, essa facilidade com que voltam atrás será, também e em grande parte, resultado daquilo que os pais lhes incutem).
A parte que se aproveita, em toda a sua rebuscada encenação, é sem dúvida a brincadeira das profissões. Aí sim, estará a falar Ganês, pelo menos no que a mim diz respeito. Aproveito, também, para lhe deixar um conselho: reduza o seu vasto curriculum, porque com tanta formação e em níveis tão próximos da excelência, dificilmente algum patrão abdicará de um totó como eu para contratar um iluminado como o sr.
Fique com isto, caro faraó, cresça!.

Unknown disse...

Sabem que mais? O J.P.G tinha toneladas de razão!

Unknown disse...

Como, aliás, o sr. Branco das Neves e o presente João cara de José. Fui.

Anónimo disse...

chapuisat, obrigado pelo apreço que demontras pelo " E o Alberto e o Albino também). Talvez, como te disse, eles voltem!

Anónimo disse...

ramsés agradecido, pode ser para a semana (quarta-feira, por exemplo), a lolita?

Anónimo disse...

Carlão, maço Carlão, tu sabes bem que aprecio muito o que escreves. Mais,já o afirmei aqui diversas vezes. Quanto ao NOSSO SPORTING..., pois, à hora em teclo isto já me encontro na posse do resultado. Fica p'rá próxima!

Anónimo disse...

Queijo Suiço Esburacado

Primeiro, vê lá bem quem é que te pediu desculpa, que eu não fui. Nem pedi, nem peço.

Sabes a que horas é que tu entraste
neste blog? Às 2.56 de 9 de Abril!
Sabes a que horas fizeste o teu último e eloquente comentário? À 1.25 de 11 de Abril.
Neste iato de tempo, fizeste deste blog uma coisa desinteressantíssima, a que não estávamos habituados. Este blog é um blog humorístico, onde, até hoje, também se discutiram coisas muito sérias, a brincar entendes ? Entraste aqui com o rei na barriga e armado em supra-sumo dos comentadores, e durante este triste dia na Real Gânia, açambarcaste empregos, como eu digo com humor que se entenda,mas como tu és de lenta compreensão, não assimilaste a coisa! Como não deves trabalhar, e se trabalhas, não trabalhas muito, vieste aqui prá cusquice e como és um chato, puseste-te aqui a chatar, sim tu é que te puseste a chatar num blog que até aqui não tinha sofrido de tal interferência, vê lá que até arranjaste um outro pseudónimo (sabes o que é ou tenho que traduzir para nick-name?) um tal de Zíngaro, que passou o dia a dizer que isto parecia um chat! Original, meu caro, mas bastante perceptível.
Porque é que tu achas que o Real Gana não tem aparecido hoje, apesar dos constantes apelos que tens feito à presença da sua pessoa?
E também não fui eu que te chamei traidor, vê lá isso bem porque parece-me que estás equivocado. Mas chato, chamo-te. Chato e convencido, e não sei de quê!... Vens para aqui armado em candidato a Presidente da Junta ou se calhar a Presidente da Câmara, chamar nomes a pessoas que, se calhar, já fizeram, infinitamente, muito mais coisas pela tua terra que tu alguma vez hás-de fazer, e, mais grave, sem essas pessoas se poderem defender, porque não estão aqui presentes. Conheço bem o teu género. Apareces com lugares comuns atrás de lugares comuns e depois queres que te achem piada?
Tenho muita pena, acredita, de estar a criticar tão duramente uma pessoa, sem sequer a conhecer! Mas teria muito mais pena, se tu continuasses por aqui a estragar, com a tua maléfica maledecência, um espaço criado com tanto entusiasmo, por uma pessoa que muito prezo e, que é só, o gestor deste blog.

Remate final : para falares no JPG, no João Cara de José, no Sr. Branco das Neves, no Carlão e em mim Ramsés, tira primeiro os cueiros, porque tens muito que aprender.
Adeus!

Anónimo disse...

chapuisat às 16:12, mais uma vez estiveste bem. Se o gajo, já nem sei como se chama, não cumpriu a única regra, configura a ilegalidade juridicamente personificada. Ora, se procedermos a uma extenção teleológica da ainda única, a já famosa ainda única, o homem vai ter que ser posto na rua. Chamem a polícia, ai ai ai, chamem...
Mais,quando eu não estou, como foi o caso de hoje (ontem), tomem vocês conta da casa.Um dia destes ainda vou nomear uns ministros!

Anónimo disse...

jorge s., com ou sem lápis vermelho volta! Eh pá, se calhar mesmo o que aqui parece sério não passa de reinação. A minha intenção era criar um sítio/fórum onde as pessoas em tertúlia discutissem problemas sérios...ou não, mas sempre com dose apurada de humor. Isto, as mais das vezes passa-se aqui. Eh pá, sou da Praia de Mira e, confesso, com uma inefável orgulho. Muito embora, eu não pretendo um blog localista. Farto-me de repetir: O MEU BLOG É UNIVERSAL, TEMÁTICA E GEOGRAFICAMENTE. Se vir que, em desrespeito ao desígnio, o blog trilha o bairrismo, pura e simplesmente o mando às urtigas!
Vá, volta pá!

Anónimo disse...

Pelo contrário, chapuisat às 16:58.

Anónimo disse...

karateca às 17:20, não assinei essa convenção!

Anónimo disse...

zíngar, ganda músico, tá bom,mas deverias ter comentado 1º o post! Tás perdoado!

Anónimo disse...

karateca, e os seguros das barcaças que atravessam o mediterrâneo ou dos camiões k cruzam as estradas de leste a este não cobrem isto.

Anónimo disse...

... de prada, obrigado por teres feito as honras da casa. Sinceramente, obrigado. Quanto às passereles, eh pá, isso é para outra gente... para ti, po ex, k deves ser muita linda; quanto a novo pos, cujo passaporte será facilmente adquirível, só quando este tiver, no mínimo, 350 comentários, o k prevejo para hoje à tarde! Obrigadinho,minha linda!

Anónimo disse...

Volta branco; volta joão cara de josé, volta, com regra, zé carlos; volta noronha; volta f.r.!

Anónimo disse...

muito linda -k o deves ser mesmo -, kem me dera que as coisas passassem a ser como sugeres. Eh pá, estive quase quase a cortar com os anonimatos... ponderei e resolvi, claro, tb em nome do tal óscar, continuar a permitir essa aversão ao baptismo, e mesmo a ignóbil quebra da (única) regra de toda a nossa ordem jurídica! Linda muito linda, vai-me lembrando disso!

Anónimo disse...

chapuisat, tá excelente! Sim, hei-de ver se arranjo um tempinho para os arranjos!

Anónimo disse...

verdadeiro, só podes estar a brincar, não é?

Anónimo disse...

o dedo escorregou,deve ser da pinga, e mais uma vez comentei como anónimo. Eh pá, até por isto deveria acabar com os anonimatos!

Anónimo disse...

masso pescador do alto, escreve esse livro (claro, destacando aqueles pormenores de ST.johns), que eu farei questão de o comprar. Depois, tá claro, quero um autógrafo.

Anónimo disse...

joão cara de josé, feliz (felizes por o termos cá de novo). Você leu, você comentou... quem lê comenta sempre,mesmo sem dar por isso, pois faz sempre um juízo do que leu. E o que é um comentário senão um juízo, uma subjectividade?
Mais, você comentou muito,pois foi ler os posts antigos. Logo (não, não é a companhia de seguros!) você terá passaporte diplomático vitalício!... Sim, tenho uma estima enorme pelo joão cara doutro, bem como pelo branco, pelo noronha, pela f.r., pelo arribança e por outros tantos. Não é isso, porém, que está na origem da minha resolução, da outorga permanente.m É a sua abnegação e o tempo empregue na causa que me levam a tal decisão. Façam o mesmo e terão igual tratamento! Gosto de vos, a todos, por cá!

Anónimo disse...

maisvaletardedoquenunca, obrigado. Vê lá se agora és mais regular!

Anónimo disse...

chapuisat às 23:06, mais uma vez genial!

Anónimo disse...

em relação ao joão cara de josé às 23:15... E agora, quem terá razão? A mim parece-me que ambos alegam como manda a lei, o que tornaria a tarefa (k não vou impor) assaz árdua.
He pá, são quase 4 e eu ainda aqui a comentar comentários! Porra,que dá um trabalho do caraças! Estão a ver, tirei o dia de folga (por acaso não, que estive reunido com o José Manuel,para ver da possibilidade de uma adesão à U.E.), e vejam o k me acontece!

Anónimo disse...

ramsés, neste país de faz de conta parece que há mais emprego que no país real onde nos encontramos ENCLAVADOS. Quanto às meninas, já devia ter falado comigo. Vou tratar disso!

Anónimo disse...

chapuisat amigo, o Sporting este ano (outra vez) não está comigo... nem contigo!

Anónimo disse...

ramsés, carago pá, a esta hora da noite não posso rir alto. Acordo toda a gente. Ópois tb és um azarado do caraças. Pronto, aceitas ser almeida (não,não é mudança de nome) da câmara? Não é nenhum desprimor varrer ruas, limpar as nossas cuspidelas! Aceitas?

Anónimo disse...

maisvaletardedoquenunca, objectivos a serem cumpridos. TB, com esta rapaziada quem é que não ía conseguir?!

Anónimo disse...

É verdade, e o JPG! Ca raio, esse nobre colega faz-me aqui uma falta dos diachos! O que vale é esse eu sei quem é, até tinha o telefone dele. Vou ver se encontro o número para lhe mandar uma apitadela. Nunca mais aqui falámos da Lulu, mas ele há outros assuntos em quew o mui ilustre colega JPG é versado. Precisamos dele aqui! Eu não sei é donde ele é, senão iria lá pessoalmente. Bem, vou dormir... É pá, ora vejam-me bem lá as horas que são!...

zua disse...

Bom dia,
Não sei se houve problemas ou não mas parece que ninguém fez comentários dês de ontem as 5 da tarde!!!
Foi tudo ver o meu Sporting e depois, tal como eu nem ligar o computador apetece?
Que pena ficamos sem nenhum representante português nas competições europeias.
Mas já estamos habituados e sinceramente como o Sporting jogou ontem não merecia ir a lado nenhum.
Para o ano há mais...

Carlos Monteiro disse...

Peço desculpa, hoje estou bastante limitado de tempo, mas não podia deixar de fazer este breve comentário.
Amigo Zé Carlos, de facto tem razão, estou inteiramente de acordo consigo, este blog nunca foi um fórum de discussão de problemas locais. Longe de mim tentar aparecer aqui como elemento perturbador, tentei apenas esclarecer algumas coisas que aqui foram expostas.
Sinceramente não estava à espera que o amigo Zé Carlos, pessoa que não conheço mas que muito aprecio, me viesse a incluir injustamente na sua acusação, por ter feito um ou dois comentários locais. Penso que nunca exagerei, mas tudo bem se pensa assim, quem sou eu para o contrariar.
De facto, tenho verificado que para alguns comentadores, há tempo para o voyerismo, para a opacidade cultural, para a pimbalhice, para as balbúrdias e para o excesso. Basta ter meia dúzia de ingredientes: uns momentos satíricos, umas parolices à mistura, umas trocas e baldrocas pelo meio, pontapés na gramática e pronto! Temos um post divertido. O que é preciso é distrair a malta, seja de que maneira for, como se estivéssemos ainda no tempo do coliseu romano, com o sangue a servir de circo ao povo. Parece que, sob muitos aspectos, não aprendemos nada com a história. Desculpem-me mas eu recuso-me a ser assim!
Queria aqui manifestar também o meu agrado em constatar o regresso do amigo João cara de José, que sempre foi uma mais-valia neste blogue.
Amigo João, se alguma vez se sentiu melindrado, com algum comentário menos próprio da minha parte, peço-lhe humildemente desculpa.

Anónimo disse...

Extrordinário e versátil concomentador Carlão, ontem no anúncio do meu regresso tive o cuidado de referir não ter sido o seu comentário que me aborreceu. Não tem por que pedir desculpa. Agrada-me igualmente que lhe agrade o meu regresso.
Aproveito também para agradecer ao Sr. Real Gana o passaporte diplomático vitalício com que me distinguiu. Tudo farei por ser digno de usar tão distinto e precioso documento.

Anónimo disse...

zua... desculpe mas deve de estar equivocado. Tem que clicar em "mais recente" e verá que o rol de comentários continua imparável!

O Diabo Veste Prada disse...

BOM DIA A TODOS.
Como já adivinho k o anfitrião está de novo ausente, vou tomar as rédas e fazer de novo as honras da casa.
E para tanto tenho um repto a tds os meus ilustres colegas: vamos fazer este post xegar rapidamente aos 350 comentários, por uma só razão: para o Gana mudar o tema rapidamente, se n a gente n se entende nca mais!
Tou mt triste. O Zé Carlos n voltou a aparecer!
Temos k o convencer k n somos uma cambada de amigos a teclar em chat, pá, ou então, convencê-lo de k ele tb é nosso amigo ( e da minha parte afirmo k o é, k há já mt conkistou a minha simpatia).
Além disso, ontem n vi o soldado Brazil. A essa hora estava no hollywood a ver o clássico d sempre "Instinto Fatal". Ai a Sharon Stone...O Douglas tb n tava mal, mas a Stone...Nem o Rambo!!
Claro k tb fiz um zaping pelo Fashion, mas tavam a passar o desfile da Fátima Lopes em Paris, cujos modelitos n comportam os meus atributos naturais, e eu mudei logo o canal p n me deprimir.
Encontrei o Discovery...e finalmente decidi ir dormir, antes k chegassem as imagens menos próprias para a minha idade.
K é coisa k estes comentadores n devem fazer (dormir, claro) antenta a profusão de comentários noite fora.
Vocês n sabem teclar na hora do patrão? Seus tansos.

Anónimo disse...

Sabem o que é que me desagrada profundamente? O uso de "k" "q" abreviaturas, símbolos e etc uma vez que entendo que este blog merecia que escrevêssemos ou "tentássemos" escrever de uma forma mais correcta. A qualidade deste blog e o Sr. Gana merecem!
Desculpem, é somente a minha opinião.
Mudando de assunto, vamos lá para os 350 porque realmente, já cá faz falta um novo post.

Anónimo disse...

Venerando faraó descendente de Rá e digníssimo conterrâneo da guarda papal, em nome da verdadeira amizade unificadora dos povos vos peço: façam as pazes. Contribuam com os vossos sapientes comentários para a nossa elevação. Deixai-vos de nefastas desavenças.

O Diabo Veste Prada disse...

Pronto, já vi k o meu repto foi aceite e k nos esforçamos por chegar aos 350 (o Gana vai-se arrepender de ter imposto um limite tão bx).
Contudo, apraz-me discordar da mordaz crítica (k a tive km tal) de abandonarmos as abreviaturas.
Tá mal, maisvaletardequenunca. Era o k faltava!
1º, k eu saiba, regras neste blog é o Dalai Gana (gostei mm dessa "alcunha") k nos impõe.
2º: estamos na netosfera, onde se nos impõe acima d td modernidade, e, km tal, falar (leia-se teclar, e em netiano tcl) como o fazem os grandes usuários deste novo meio de comunicação.
Já agora, ó inteligente, atão e etc n é uma abreviatura? Ker dizer, tu podes e os outros n?
Era o k faltava.

Anónimo disse...

Notável reconhecedora da mais-valia temporal e elegantíssimo mafarrico, com o mesmo empenho vos peço, não vão por aí. Não se degladiem em vão.

Anónimo disse...

Está visto que não se pode dizer nada que caem-nos logo em cima. Ó diabinho(a) não viu que escrevi também que era somente a minha opinião! Longe de mim tentar impôr o que quer que seja no blog do meu/seu amigo Dalai Gana. Como diz o caríssimo joão cara de josé "não vamos por aí".
Mas volto a expressar novamente a minha opinião, é pena que assassinemos todos os dias a nossa linda língua portuguesa. Tenho dito

Anónimo disse...

antes de mais Bom Dia. Viva a maratona em que nos encontramos.
mais logo, só mais logo é que posso vir. não posso correr o risco de me (nos)alcunharem de trabalhar pro DIAS.
o meu "patrão" é o pior de todos, nem aumento lhe posso pedir, ainda me despede e nos tempos que correm não vinha nada a calhar, pois não tenho outro meio de subsistencia...
fui

Anónimo disse...

é diabo se eu para teclar mais pareco uma galinha se fosse pelo k, tb nd etc era muito pior.
mal mal mas vais no meu peculiar pretugues mesmo

Anónimo disse...

Ontem, por motivos que não vêm ao caso, não tive oportunidade de vir por aqui, mas já me apercebi que reinou por cá uma certa confusão. Mas isso agora não interessa nada. Manifesto a minha enorme satisfação pela volta do Joãocaradejosé (desculpe escrever tudo pegado, mas dá-me mais jeito). Também o meu alívio por não ter sido responsável pela sua ausência. Gostei da sua atitude de desculpar quem quer que o tenha magoado, bom exemplo pra muitos.
Relativamente ao facto de « Odiabovesteprada» (desculpas tb) usar abreviaturas, nada contra. Acho porém desnecessário o uso sistemático de « K », ou de outros caracteres que não são usados no vocabulário português. Porque não « q » ou « qq » em vez de « k » ou « kk » ? Como até agora, à excepção de Flowers on line ( penso que era isto ), só tenho visto escritos em português, acho que todos nos compreenderemos bem. Nada tenho contra a chamada linguagem netniana, mas porquê destruir-mos a nossa língua? Abreviaturas sim, facilita e poupa espaço. Uso de ' estrangeirices ', sinceramente não acho de grande utilidade.

Anónimo disse...

Amigo gana, aquilo foi uma tristeza franciscana pá! Porque é que eu não fiquei em casa? Assim evitava ver aqueles grupos de «protestantes» bebedolas a gozarem connosco.
Por este andar nem sei se para o ano há mais, ou se vamos jogar a taça das caldeiradas com o Sesimbrense.
Nem imaginas o que me custou a viagem para Lisboa, tornou-se mais violenta e demorada do que qualquer etapa da história trágico-marítima; como te disse, há tempos apanhei uma multa por excesso de velocidade, por isso a única alternativa segura, para evitar chatices, era mesmo cumprir à letra o código da estrada. O desafio que me era imposto era percorrer uma distancia de cerca de 300Km, 250 dos quais em auto-estrada.
Fizeram-me sinais de luzes não sei bem quantas vezes (parecia mais famoso que o papa), por várias alturas pensei que me ia entrar alguém pela traseira do carro a dentro ou que me queriam simplesmente ajudar a chegar a Lisboa mais depressa, fui ultrapassado pela direita usado a faixa de desaceleração para o efeito...acho que só não me mataram porque estavam com pressa, senão!... Conclusão: quatro horas de viagem, e nem sei como consegui chegar ao destino inteiro!
Bom…para cá as coisas foram bastante mais calmas, o silencio apoderou-se de nós, pudera…com tamanha desilusão, quem tinha vontade de falar! Mas paciência para a próxima pode ser que corra melhor. Vamos ter esperança!

Anónimo disse...

Isto, naturalmente não diz respeito ao sr.Karateca, porque se fosse « Carateca », não lá soava muito bem.

O Diabo Veste Prada disse...

Isso amigos, continuem k o objectivo é mm esse: chegar aos 350.
Kt aos meus k's, lamento desiduli-los mas vou ktinuar a usá-los, a menos k me saneiem do blog.
E se a língua portuguesa for assassinada, "je m'en fout" (axo k é assim k se escreve), pior do que vai ficar k o o "pato ortográfico" n deve ser.
além disso, uma x morta cá estou p a encaminhar na sua respectiva barca...

Anónimo disse...

Há realmente quem tenha a mania!!!

Anónimo disse...

Ainda volto à « vaca fria » para falar de uma outra coisa que não compreendo na rapaziada da net. Porquê 'lol', em vez de eh,eh,eh.
Se for pelo uso da abreviatura usem 'rbd ' que em bom português quer dizer « rir a bandeiras despegadas ». Acho que é por estas e por outras que nós, portugueses andamos cada vez mais cabisbaixos. Estamos a deixar de usar a nossa própria roupa, porque nos parece pobre, e usamos roupa emprestada por ser mais vistosa. E a dignidade, também a vamos perdendo?
Desculpem-me os desabafos, mas hoje estou mesmo chateada. Claro que não é culpa de ninguém, mas um pouco de caridade também não vos faz nenhum mal.

O Diabo Veste Prada disse...

f.r., n posso ver ng triste.
Já vi q (vê, por si já nem usei K) n está nos seus dias, venho pois confortá-la.
Usamos roupa emprestada pq as empresas de lanifícios e vestuários portuguesas estão todas a fechar. Percebe?
Eu até nem tinha nada contra em me vestir no Vale do Ave, ou do Vouga, ou de outro rio português qq (por acaso alguém sabe q a "Globe", confecções espanhola fabrica em Sever do Vouga? ou que a Metro adquire algumas das roupas que vende a preço astronómico a uma costureira da Praia de Mira? N sabiam pois n? Pois, mas eu q sei de modas vo-lo digo).
E pronto, serve isto para dizer que é por isso q eu recorro a marcas estrangeiras.
Contudo, eu q n sei ser nacionalista nem sigo qq outros "istas" digo-lhe a si, cara amiga, só para a poder saber mais bem disposta, q até aceito passar a usar abreviaturas portuguesas, dd q n me imponham o q tenha de fazer, pq como dizia o nosso poeta (agora d repente n me lembro se era o Aleixo) "não sei por onde vou,sei que não vou por aí!)

O Diabo Veste Prada disse...

Ai, lembrei-me, é do José Régio. Claro. Q estúpida fui. Recomendo a todos. Magnífica leitura. Chama-se cântico negro, para quem n conheça

O Diabo Veste Prada disse...

Cântico Negro

"Vem por aqui" --- dizem-me alguns com olhos doces,
Estendendo-me os braços, e seguros
De que seria bom se eu os ouvisse
Quando me dizem: "vem por aqui"!
Eu olho-os com olhos lassos,
(Há, nos meus olhos, ironias e cansaços)
E cruzo os braços,
E nunca vou por ali...

A minha glória é esta:
Criar desumanidade!
Não acompanhar ninguém.
--- Que eu vivo com o mesmo sem-vontade
Com que rasguei o ventre a minha mãe.

Não, não vou por aí! Só vou por onde
Me levam meus próprios passos...

Se ao que busco saber nenhum de vós responde,
Por que me repetis: "vem por aqui"?
Prefiro escorregar nos becos lamacentos,
Redemoinhar aos ventos,
Como farrapos, arrastar os pés sangrentos,
A ir por aí...

Se vim ao mundo, foi
Só para desflorar florestas virgens,
E desenhar meus próprios pés na areia inexplorada!
O mais que faço não vale nada.

Como, pois, sereis vós
Que me dareis machados, ferramentas, e coragem
Para eu derrubar os meus obstáculos?...
Corre, nas vossas veias, sangue velho dos avós,
E vós amais o que é fácil!
Eu amo o Longe e a Miragem,
Amo os abismos, as torrentes, os desertos...

Ide! tendes estradas,
Tendes jardins, tendes canteiros,
Tendes pátrias, tendes tectos,
E tendes regras, e tratados, e filósofos, e sábios.
Eu tenho a minha Loucura!

Levanto-a, como um facho, a arder na noite escura,
E sinto espuma, e sangue, e cânticos nos lábios...

Deus e o Diabo é que me guiam, mais ninguém.
Todos tiveram pai, todos tiveram mãe;
Mas eu, que nunca principio nem acabo,
Nasci do amor que há entre Deus e o Diabo.

Ah, que ninguém me dê piedosas intenções!
Ninguém me peça definições!
Ninguém me diga: "vem por aqui"!
A minha vida é um vendaval que se soltou.
É uma onda que se alevantou.
É um átomo a mais que se animou...
Não sei por onde vou,
Não sei para onde vou,
--- Sei que não vou por aí.

José Régio

Anónimo disse...

Acho que O Diabo tb merece mais um sermãozito da minha parte. A mim hoje dá-me um jeitão e a ele talvez o ajude a mudar para o purgatório. Eu digo « ele » mas parece-me mais « ela » ou então é um metrosexual.
Já reparei que gosta mais de tudo o que vem da estranja, são gostos e posses. Eu pela minha parte gosto da feira dos 11 ou da dos 30.
A qualidade dos artigos é óptima, e a possibilidade de regatear é impagável. Eu gosto de uma boa braganha. Tb me identifico com o mafarricoque veste...,mas Espinho fica fora da minha área por isso fico-me pela feira de Portomar, que é no meu concelho.
Mas gosto de si, a sério. A seu favor? O seu jeito brincalhão e inteligente que calha muito bem ao meu ( bom ) gosto português.

O Diabo Veste Prada disse...

Pois f.r., mas n se deixe enganar pq as modas da feira de Portomar são made in China. Ora eu, mal por mal, e qdo a carteira me permite, preferindo Paris e Milão ( e depois queixo-me que me sobram dias no ordenado!!!)

O Diabo Veste Prada disse...

Ah, já me esquecia: tb gosto de si, caro f.r. con-concelhiano (isto vem de sermos do mm concelho). N fosse isso nem me esforçava por tar aki a tentar animá-lo (ok, eu confesso, quero mm é ver isto chegar aos 350!).
Já agora, "ok" é admissível? já faz parte da nossa língua, n é? se n que faremos em Agosto, qd chegarem tb os nosos Ya?!

Anónimo disse...

Naturalmente que já se viu que escrevi o meu anterior comentário antes de ler o do Diaboveste...!
Gostei da sua solidariedade. E hoje estou tão melancólica que até fiquei sensiblizada com esse maravilhoso poema. Não é dos meus preferidos, mas gostei. Muito obrigado.

Anónimo disse...

Antes que apareça o do Lápis Vermelho, que diga-se de passagem, faz cá muita falta, vou corrigir-me a mim mesma.
Diz-se BARGANHA e não braganha, como eu atrás escrevi. Sempre pelo português correcto.

Anónimo disse...

olá, sou eu outra vez! (a lindamuitolindacadavez+linda)

- Ganinha, hj n leias o m comentário, tá?...pls…ok! obrigada.:) passa então já p o coment d bx.

ei, comentadores, agr é só p vcs: Tive 1 ideia GE-NI-AL!!!! (aliás já tou habituada a isso e vcs depressa tbe s habituarão :))
VAMOS FAZER 1 SURPRESA AO GANA! é + k certo k est blog vai ganhar o prémio d melhor blog/2008, n é? isso é pto assent, aliás é pto d honra p nós supercomentadores!
então, n cerimónia d entrega d blogprize nós (s/ o Gana saber) aparecemos tds lá e p k ele nos possa reconhecer e nós tbe 1s aos outros, levamos símbolos.
assim, por ex., eu vou tal c/o sou e vcs vêem logo k sou eu né?, o diabo vai c 1 vestido Prada, o belzebu vai c roupa de cigano, o ramsés (isso é d romanos? ah! n dos egípcios) d faraó, o chapusait vai de morango, o garotopodre d 7up, o carlão d michelin, a sandradasleis c 1 cód. penal, o joãocaradejosé c máscara dupla face (metad cara d joão-metad cara d josé), a lorinhaknédaveiro vai loira e c 1 jarrão d vistaalegre (é d ílhavo-n d aveiro! – eu sei isto pk a minha mãe tem 1s peças lá em casa e eu sou curiosa sb a origem d coisas) e assim sucessiva/…c/o tds s mto criativos vão saber c/o s fazer identificar.

agora vem a part melhor:

o Gana k pensa k nós somos tds 1s tontos (olha k eu sou linda, mas d burra n tenho nd!), vem c akelas falinhas mansas…linda k deves ser mms linda! obrigada chapuisat pelo t belo coment! ramsés tens residência fixa! carlão és 1 eloquente! e blá-blá-blá-blá-blá…-, pensa k nós n somos conscientes k nos instrumentaliza p atingir o s gde objectivo e k é o prémio, conquistado, diga-s (e ele bem sab disso), pelo n.º d visitas e d comentários! por isso é k s esforça tanto p nos manter por cá, mms k já n nos possa ouvir! então pensei, s ele ganha 1 prémio d melhor blog (p além d fama, dinheiro, etc) às n/ custas, é justo k tbe nós irrompamos por lá p/ reclamar o prémio d melhor blogaudience/2008, e dps será só bloggers atrás d nós p lhes comentarmos os blogs, a kem, dps de sermos tbe famosos, cobraremos para comentar.
assim, n é só o espertalhão d Gana k ganha c tudo isto. k vos parece? lol

Anónimo disse...

Vede meu bom povo se assim não é melhor ! Agora, que aparentemente estão terminados os temporais, façamos como o sr. Real Gana, desnudemo-nos à bonança...

O Diabo Veste Prada disse...

Pronto, a mim parece-me bem, claro, até já estou a ver a minha agenda para poder ir a Milão comprar um modelito novo, sim k eu n arrisco ir a um evento dessa classe k um modelito k alguém já me possa ter visto envergado em outra kk festança.
Entretanto, por causa da Linda, quebrei a minha promessa k a f.r. e voltei a usar os "k".
Oh F.r., n te zangues kmg. Vai-me no sangue (k por acaso é verde, n é azul, devido ao meu humilde berço e jamais eu permitiria fosse vermelho k n sou lampião, n senhor).
Tá boa linda, mas olha k tu além de linda tens de ir km Deus te pôs ao mundo, p nós vermos tds o piercing. Se n só o Gana é k te reconhece, e km eu já disse antes...ou comem todos ou n há democracia!

Anónimo disse...

Ele há mesmo gente que não governa vida. Muito tempo se gasta a dar ao badalo. Quem são os patrões que aguentam tal?

O Diabo Veste Prada disse...

Ai desnudemo-nos n, k eu vou de Prada, ainda k possa ser um modelito de escaço pano ao menos tem ...glamour (como eu gosto desta palavra, n achais que tem uma sonoridade espantosa?)

Anónimo disse...

Pradinha estou tão entusiasmada com essa idéia da linda que até te perdoo os ks. Eu vou de gandareza (sou da região da Gândara ), ostentando com o orgulho o meu chapéu.

Anónimo disse...

Bem vindo seja ilustre e enciumado homem do labor. Vejo que a sua respeitável preocupação com os nossos patrões não o impede de cravar igual punhal nas costas do seu...
Bem-aventurados sejam os conscienciosos.

Anónimo disse...

Sr. invejoso então não vê que a malta ganesa está a trabalhar para chegar aos 350? Meta a inveja no saco e para si vai a minha gargalhada de desprezo: Ah,ah,ah.

Anónimo disse...

A linda também tem piercing???

Anónimo disse...

Continuai, bom povo, continuai! Ides no bom caminho.
Ah, mal-educado k eu por vezes sou! Muito boa tarde a todos os leitores e, mais ainda (não, igual), a todos os cocomentadores!

O Diabo Veste Prada disse...

Ups! se calhar enganei-me, a carla é k tem piercing, n é, Bem desculpem lá o engano, desta n tive atenta.
Tou ksg f.r. (é pá, já tou a concordar demais ksg, daki a pc já é solidariedade a mais) o invejoso que vá...trabalhar, já k o patrão dele n o deixa contribuir para as boas causas da blogmanidade

O Diabo Veste Prada disse...

Olha kem cá xegou: Alviçaras.
A casa é sua amigo.

Anónimo disse...

Ora viva extraordinário hospedeiro ! É sempre com renovado aprazimento que leio os seus salamaleques.

O Diabo Veste Prada disse...

Estava mm agora a preparar a minha barca...rumo ao céu, k vem lá o fim d smana (já o vejo ali à espreita por uma nesga da porta), mas agora até tou em crer k hj vou fazer horas extra só p poder saber o k nos traz de novo o nosso mestre (ou kuase, k ele axo k n xegou a entregar a tese!)

Anónimo disse...

Daqui desta espécie de limbo onde me encontro, desta terra de ninguém, observo com os meus potentes binóculos que o Tirano acaba de retornar à sua pátria.

Anónimo disse...

OD Veste Prada, ainda bem que foi engano seu. Não estou p'ra partilhar o protagonismo com ng.
Ó sr. Gana faça alguma coisa pelo pobre Karateca, que já me está a fazer aflição ouvi-lo a gritar.
Também estou de partida para o meu + q. merecido desacanso. Bom fim de semana a todos, fiquem bem. Vou ter saudades vossas. Até Segunda.

Anónimo disse...

Sr.gana, acabe com estes comunas que por aqui deambulam. Promoto-lhe um bom tacho lá na ilha!

Anónimo disse...

Muito lhe agradeço o pedido que faz ao Ditador, menina Carla. Se algum dia aí chegar a entrar, irei-lhe oferecer um piercing novo que me deu, mesmo antes de fechar o olho por desnutrição, um colega refugiado paquistanês. É um piercing pelo qual ele tinha grande estima, usado no nariz de uma das suas 14 sogras.

Anónimo disse...

Olá maltinha. Hoje o tempo tá mais seco brrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

Anónimo disse...

joão cara doutro ... "desnudemo-nos à bonança"!!! Eh pá, você é mesmo amigo; você lê os meus posts e dá uso à hermenêitica. Você (lembre-me se eu me esquecer, que tanto e tão grande é a empresa que me move), vai ser ministro da cultura cá da república. Já o estou a ver de mangas arregaçadas a defender as nobres causas nos conselhos-de-ministros!

Anónimo disse...

Mas afinal quem essa Prada?

Anónimo disse...

Somos heróis da nossa Gânia,
que ninguém ouse...
Hino, de cariz ultra direitista! Continuem-no. Só os nossos, os vermelhos não!

Anónimo disse...

Eh, este é dos bons. Se eu tivesse jeito para a poesia até que aceitava o desafio. Mas eu sou danado é para os carnavais. Força, grande afonso.

Anónimo disse...

Sr.Realgana às 21:23, aquela do «...ao contrário do que alguns dizem...» assim dito com tanta gana era p'ra mim? Por causa do meu poemazito? E eu que quando acabei de o escrever até tinha baba a escorrer pelos cantos da boca! És um ingrato. Deste-me logo um puxão de orelhas que ainda as tenho a arder.E o passaporte diplomático? Posso contar com ele? Se não, cházinho com mel, esquece.

Unknown disse...

Faraó-incerto-quanto-ao-nome
Se a eloquência que marca a minha natureza e a minha postura quiçá mais sisuda não se coadunam com o que pretendes deste blog, meu caro, podias tê-lo dito mais abertamente. A minha área é ciências, não é o esotérico, e por isso a Maya que há em mim é simplemente nula. Admito-o, bem como ao ter que ler tantas entrelinhas, isso é para te que és de letras, com inóspita excelência.
O teu comentário é um autêntico gonorrear de porras, é como se no sentido figurado tivesses malhado da mota abaixo(coisa que no físico não espero que te aconteça)
Eu podia até ir ter contigo, pessoalmente, ou convidar-te para partilhar um naco de chocolate, também, pois concerteza que nos conhecemos (tu conheces-me mesmo), mas para que percebas que em momento algum eu pretendi ofender fosse quem fosse, essa seria uma jornada inútil .
Por isso vou escusar-te a esse vexame, e explico porque, 1ª porque a desilusão seria certamente maior do que já está a ser; 2ª porque não preciso de me chatear com preconceituosidades, apesar de isso pouco importar para mim. Aparentemente, sentiste que de alguma forma ameacei um qualquer estatuto teu. E aparentementente, mais uma vez, equivocaste-te, porque volto a frisar: eu não tenho qualquer aspiração à porra do caixote de lixo da política, e em nenhum dos meus posts tive a intenção concreta e voluntária de te criticar ou ofender, a ti ou a otros. A única coisa que ad’mito é ter ferido susceptibilidades através daqueles versos, mas até aí expliquei, se quiseres voltar a ler, que o motivo é a aversão que sinto à laia. Não é a ti, pessoalmente, ou a nenhum político em particular, se queres saber, quando escrevi tão controverso texto, estava simplesmente a pensar na situação global do país, com as suas várias desventuras que não interessa invocar agora, mas que decerto entendes (ou não).
Sobre o tal pseudónimo, o Zingaro, estais totalmente enganado. Concerteza que quem o utilizou poderá confirmar, mas parece-me óbvio que não o vai fazer, pois afinal se te afigura assim tão «perceptível» (até rio…) então o mais lógico é que tenhas sido tu mesmo a fazê-lo. Insisto, aqui e ainda, no que disse antes: eu não sou de duas caras. O meu objectivo não é insultar ninguém nem plagiar. Mas com esta história do pseudónimo, tenho a prova que, de facto, alguém aqui no Blog o é, e enquanto o real autor do dito pseudónimo não o assumir como seu, a alternativa única que tenho é atribui-lo a ti mesmo.
Mais? Chamaste-me traidor sim, se tu escreveste «aleivosias», concerteza que sabes exactamente o significado da palavra. Portanto, ou a porra do meu dicionário suíço está todo esburacado também, ou então és tu que estás a atirar palavras à toa para o papel – o que não me parece, apesar de tudo.
E agora sobre as pretensões: os cargos de P Junta e Camara, apesar das minhas muitas discórdias, estão bem entregues. Pelo menos são pessoas com quem se fala dignamente, que não inventam nicks nem palavras nem rebuscam argumentos. Não são santos, é certo, eu tb não o sou, mas concerteza que, pelo que conheço deles, têm mais dignidade na rua ou no café do que tu, aqui escondido atrás dos trapos de um faraó.

O fazer «infinitamente» mais pela terra do que aqueles a quem dizes que chamei nomes, mais uma vez, meu caro, é rebuscado e relativo, bastante relativo mesmo. Eu já fiz algo pela terra, sim; é pouco?, é! Também é fácil, sim, é! Podia fazer mais, e sinceramente, gostave, de poder fazer mais. Mas o que faço é o que me é possível. E continuo a faze-lo hoje em dia, podes acreditar. Queres ver? Diz-me. Vens ter comigo e mostro-te. Não ganho com isso um tostão, nem eu nem outros como eu. E não estou com isto a queixar-me, não, porque para isso não me queixava, antes não o fazia. Se outros fazem infinitamente mais pela terra do que eu? Pois é óbvio que concordo que sim. E ainda bem, é para isso que servem os cargos políticos. Com um senão, esses «cargos» fazem pela terra, por um lado, mas por outro quanto não tiram, ou não deixam fazer, como quiseres interpretar. Daí que, esta tua observação, uma vez mais, se resume na sua relativização, é prepotente, portanto.
Açambarquei empregos, armei-me em suprasumo dos comentadores… é isso mesmo. Para rematar, e repara na estupidez desta tua observação, acabas por dizer que tens pena de criticar tão duramente uma pessoa sem a conhecer. Mas então, tens pena, ou cobardia? Sim, porque esse é um comentário puro de cobardia. Vem, que eu digo.te isso frente a frente, sem problema, rapaz. Porque o teu problema, quando expeliste semelhante post, não era o conheceres-me ou não, mas sim aquilo que tu achas que eu fiz e que te ofendeu assim tanto. Portanto, se é por isso, critica. Se me achas açambarcador de empregos e supra-sumo…, estão terás que mudar o teu nick, agora para Ramsés Equivocado.
Comentei, como tu dizes, aquele tempo todo, sim. Porque posso, porque tenho emprego, tenho horários, tenho horas livres, tenho algumas folgas de vez em quando e também tenho que aturar gajos como tu. A minha natureza assim o determinou, que eu seja como sou; Mas tá bem afinal, quem me manda a mim vir para estes meios. Definitivamente, a minha personalidade não se encaixa nestes meandros onde em muitos se nota que a legitimidade e dignidade escasseiam, talvez mesmo como na própria vida extra-cibernética.
Pena, muita pena disto. E sobretudo pena das terras, que não só a minha, que julgava bem entregues às novas gerações de gestores públicos (e não só), que esperava ver suplantar os seus (nossos) pais, avós, …, mas não, temos a República entregue à bicharada. Pelo menos os cidadãos de mais idade, sendo eventualmente menos geniais (assumpção discutível, ainda assim), eram concerteza mais rectos. Disso, meu caro, não tenho a menor dúvida.
Desculpa-me, Gil, por este devaneio, mas é o meu exercício de direito a resposta. Estou certo que compreendes. Peço-te desculpa também por ter perturbado o teu blog, isso não vai voltar a acontecer pois, definitivamente, não tenho traços para isto. Ainda assim, cumprimento-te com respeito e deixo-te votos sinceros de sucesso (extensíveis a outros residentes). Quanto ao nosso Sporting, masso, olha, estou orgulhoso na mesma. Fica bem.

Anónimo disse...

É pá, e eu a pensar que isto era tudo na brincadeira! Assim não vale.

Anónimo disse...

Ó Ramsés, e tu ficas-te??

Anónimo disse...

Amigo Chapuisat.

Antes de outros comentários, preciso tirar uma dúvida, e que, pressupondo que sei quem és e que tu sabes quem sou ( portanto o assunto ficará cá entre nós ), esclarece-me só nestes dois/três pontos : já passámos por muitas juntos? falamos muito, quase diariamente ? para cúmulo, eu convidei-te a escrever neste blog?

Agradeço resposta urgente, porque estou preocupadíssimo com esta situação.

Sabes que estas coisa dos nick-names, às vezes podem ser tramadas.

Se fores o meu amigo, que penso que és, liga-me para o telemóvel...

( Se não fores quem penso, responder-te-ei na mesma...mas no blogue )

Anónimo disse...

Não amigo Ramsés, deixa lá isso. Eu não sei nem suponho saber quem tu és, mas que é muito natural que sejamos conhecidos, talvez mesmo amigos, é, mas isso não significa que tenha forçosamente que ter o teu numero. E mesmo que tivesse, não é por aí. Se eu achasse que ia valer a pena, simplesmente revelava aqui a minha identidade, como te disse não tenho nada de nada a esconder.Posso, às vezes, ser um ser parvo e sisudo, mas maldade acredita que eu não tenho. E talvez ainda venha a faze-lo, mas não sei se será necessário com tanta perspicácia certamente chegas lá com facilidade. O que eu te queria dizer já disse. Se tiveres mais alguma coisa a dizer, força. E não nos incomodemos, e sobretudo aos outos, mais com este assunto. Um dia destes falamos melhor no contrabaixo. Fica bem.

Anónimo disse...

Amigo Chapuisat
Sendo perspicaz, como tu dizes, definitivamente descobri-te a careca! E não me venhas com tretas, que não és nada homem de ciência, és de letras como eu! Como teu amigo, cumpre-me o elevado dever de te apresentar desculpas públicas pelas acusações que aqui te fiz. Todas sem fundamento, que me deste um trabalhão do caraças a analisar todos os teus posts a ver se, à laia do outro, descobria se "estou certo ou estou errado?" Estava errado pá, mas também o que é que tu queres, com tanta malta aqui com a "pinta laranja" identificadora do blog, às tantas, uma pessoa, já faz uma confusão do caraças. E muitas das afirmações que te atribuí a ti, afinal vinham de outros. E concordarás, que muitas dessas infelizes afirmações que por aí grassaram, no dia de ontem, mereciam reprimenda. E foi com base nisso que eu descarreguei a ira momentânea para cima das tuas costas, e, vê lá, suprema ironia, tu eras uma das pessoas a quem eu defendia das garras do "perigoso Chapuisat". Malidecência houve, amigo Chapuisat,mas não da tua parte! Há que ter mais cuidado nestas coisas pá, senão,os mal-entendidos acontecem, ainda andamos todos aqui à batatada,e isso é que não vale a pena.
Deste para aí umas pinceladas de formalismos escritos, que o fazes bem, e enganaste-me bem enganado! Não deixes de opinar aqui no sítio, és uma grande mais-valia e o Real Gana deve estar feliz em ter-te aqui, como concomentador ao nível dos melhores que por cá têm aparecido.
Chamaste-me pr'aí uns nomes feios, que sabes que não tenho, mas olha pá, eu também te chamei alguns, que sei que não fazes uso deles. Isto é que foi um qui pro quo desnecessário, hein?
Conclusões: ao infeliz Ramsés vou-lhe fazer o funeral, meter-lhe umas ligaduras à maneira, e metê-lo nas catacumbas de uma qualquer pirâmide de Gizé. Quanto a nós, um dia destes vais-me pagar um fino (não no Contrabaixo que é, que me lembre, sítio onde nunca pusémos os côtos conjuntamente), mas noutro sítio vais pagar, por me teres provocado tantas "ralações".
Abraço amigo e sincero.

Anónimo disse...

Abraço acolhido e retribuído.

Anónimo disse...

Eh pá, digam-me, por favor, o que disse a linda cada vez + linda, no dia 11 de Abril às 15:35!

Anónimo disse...

joão cara de josé, sempre no teu melhor Ou será que esse trabalhador invejoso, k nem sequer cumpriu a regra, agora de verdade, guarda-nocturno?

Anónimo disse...

prada, entregava a tese e ficava sem ela? Não sabes o trabalhão k aquilo dá!

Anónimo disse...

f.r., estava bem arranjado se me desse ao trbalho de ir verificar todas as vossas referências! Quem é que conseguiria governar assim?
f.r., vais, muito provavelmente, ter passaporte diplomático permanente, pois estou a pensar formar governo, no qual, não me venhas tu a desiludir, terás um cargo ministerial! Uma das concições: convence o noronha a voltar.Porque é k ele emigrou? Isto aqui não estava bom para ele, não? Ai os meninos!

Anónimo disse...

chapuisat, não causaste qualquer maleita ao blog, pelo contrário, valorizáste-o! Como tal, não necessitas de pedir desculpa! De pedir..., necessito eu: não abandones o blog!
Ramsés, se mal entendidos houve entre ti e o amigo chapuisat, eh pá, penso que em conjunto, e como civilizadíssimos- é isto mesmo!- que somos, racional e emocionalmente os conseguiremos resolver! Somos pessoas de bem, somos interventivos. Somos necessários! Peços-vos entendimento, contemporização! Prá frente com isto, mas com todos nós. Perde a piada toda, se assim não for. Gostaria que nos tornassemos numa verdadeira comunidade tertuliante, eivada de salutar humor! Tornemo-nos, a todos o peço!

Anónimo disse...

Gana, para compreenderes melhor, este meu hábito de pedir desculpa assim desenfradamente tem uma razão de ser, é a minha forma de mostrar respeito pelas pessoas e transmitir que não sou conflituoso. Sempre fui assim. É verdade que já por algumas vezes me tem acontecido interpretarem isto como um factor de insegurança e até falta de confiança, na vida real. É mesmo assim pa, isto acontece. A mente humana tende a generalizar, faz parte da sua natureza, com base em padrões e estereotipos. Eu compreendo isso. Masso,já e agradeci antes a tua hoospitalidade, e reforço esse agradecimento. Gostei de por aqui estar, sobretudo de acompanhar diversos comentários de alguns (o Carlão, por exemplo, é uma referência não só aqui no blog, mas outros) bem como dos textos do albino e alberto, que estão mesmo muito bons. Podes crer que continuarei a acompanhar o blog, mas para já do lado de fora, mais pelo monitor e menos pelo teclado. Saudações a todos, e força nessas canetas, que é como quem diz, nessas falanges.

Anónimo disse...

chapuisat, antes de mais, muito obrigado. Depois, pá, é bom saber que continuas a, pelo menos em consciência, fazer parte desta comunidade...todavia , para mim, para todos não vai ser a mesma coisa, pois ficaremos privados de comentários de excelência quer a nível de conteúdos, quer a nível do tão almejado humor! Daí.o retorno do apelo: pá, não deixes de comentar!

Anónimo disse...

Chapuisat, ramsés, façam lá as pazes. Isto com vocês ainda tem mais graça!

Anónimo disse...

eu não sou o Ramsés, nem o Chapuisat, e como tb n sou o pacificador assino cm anónimo. Ó pacificador não leste que o Ramsés ia enterrar o faraó? provavelmente o Chapuisat fez o mm ao seu nick. eles são amigos, pá, já trocaram abraços. temos paz na Gânia.

Tomas de alencar disse...

Là atràs, deste-lhe ,o nome correto,eheheh

«O mais antigo ‹Mais antiga   201 – 369 de 369   Mais recente› Mais recente»