domingo, 30 de março de 2008

Remédio p'rás moscas

Pronto! Aí vai uma brincadeira p'ra rir…, ou não:


REMÉDIO P’RÁS MOSCAS


Certa vez fui a um supermercado e pedi remédio p’rás moscas. Vai daí, a senhora perguntou-me:
- O sr. tem moscas?; estão doentes?; o que é que têm?
- … Fiquei sem palavras! Encontrava-me, já, quase na rua quando a refinada senhora ainda me atira esta:
- Nas farmácias, nas farmácias é que há remédios!
E pronto!




Carlos Jesus Gil

79 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem sr.Gil,sabe o que ,é que o sr. conseguiu? Uma proeza que não é para todos. Conseguiu pôr-me a chorar baba e ranho, a esta hora despropositada. Está satisfeito?
Cheguei a casa, segui o teu conselho e fui ver os posts mais antigos e aqui estou eu neste lindo estado. O motivo? Uma sensibilidade em sintonia com outra sensibilidade. A minha amizade por ti permite-me deixar-te um beijão daqueles muito repenicados. Gosto de ti e hoje és o meu herói.

Anónimo disse...

Já sei, este comentário devia ter sido publicado noutro post. Aqui era para comentar o remédio das moscas, que está porreirão.

Anónimo disse...

Sim senhor Sr.Mosca ( perdão...Sr.Gana ). Vê-se que o senhor não é nenhuma mosca morta ou barata tonta que anda por aí.Pois se quer é acabar com essa espécie "insectívora" que só veio ao mundo para nos chatear!
A propósito, será capaz de me explicar a utilidade de tal zumbidor - que os haverá também machos com certeza - ?!...
Caem-nos na sopa, defecam em cima de móveis e de roupas,a famosa cagadela de mosca, está a ver..., invadem-nos os ecrans televisivos,
enfim, provocam "mosquitos por cordas". Olhe, moscas, moscas, que me lembre, a única que tinha alguma utilidade era aquela que nos caía no cafézinho. Lembra-se?
De qualquer maneira, muitos parabéns pela introdução do novo tema. E agora, é tentar substituir o produto, que tão malcriadamente lhe foi negado nessa superfície comercial (devia ter pedido o livro de reclamações...) pelo
nosso doce humor, a ver se acabamos de vez com tal parasita. Sabe que o vinagre nunca foi muito bem sucedido nesta guerra...
Olhe, lance também o desafio para acabarmos com carraças e carrapatos. E depois com as pulgas, essas petulantes saltitonas, ainda piores cagadoras que as moscas!
O seu dedicado amigo.

Anónimo disse...

O meu primeiro comentário neste post, ainda que sentido, também foi potenciado por uns vaporzinhos do néctar com que se presta culto a baco ( onde é que eu já ouvi isto?).Hoje quando vim aqui dar uma espreitadela e me deparei com este autêntico festival de humor inteligente com que esse Sr.branco das neves aqui nos brindou, até me apeteceu ir afogar a vergonha em mais uns tragozitos.Fosse eu pessoa dada às carraspanas recorrentes e já não teria a esta hora discernimento para este «eu pecadora me confesso». Sr. branco, vou estar muito atenta aos seus comentários a ver se aprendo consigo.Você é um mestre nesta arte de «blogar».

Anónimo disse...

eh, eh, eh! Gostei.

Anónimo disse...

... de vocês terem gostado!
Obrigado, f.r.; senhor das neves, apenas vejo uma utilidade: postos de trabalho criados na prudução do "remédio". A do " cafezinho!", você é demais, das neves! Pois não, o vinagre é um péssimo sucedâneo. Vamos ver se conseguimos algo que faça mal a carraças, carrapatos e pulgas. Se querem guerra... Nem a ONU... Até já, grande das neves!

Anónimo disse...

fixe, meu. Dá p'ra rir.

Anónimo disse...

Senhor f. r., o senhor afinal é senhora. Com um beijo tão repenicado no Sr.Gil Gana!
Não me lisonjeie Dª f r. Cada um de nós tem o seu estilo. A senhora também escreve muito bem. Olhe, você, sendo amiga do Sr. Gana, é que lhe podia fazer a biografia com que o podíamos homenagear. Eu só sugeri o caro João Cara de José porque o cavalheiro é que lançou o desafio. Coitado, se calhar nem conhece o nosso anfitrião. Você, sendo amiga do peito do nosso Gana,
certamente estaria mais à vontade em no-lo dar a conhecer um pouquinho mais.Debruce-se seriamente sobre o assunto.Pessoalmente, ficar-lhe-ia muito grato.
Os meus respeitosos cumprimentos.

Anónimo disse...

Oh errante
Você faz jus ao nome que usa. Passa por aqui à velocidade da luz.Aprecio-lhe o estilo.
Sr. Gana, apesar deste ser supersónico, tente não o deixar fugir.

CPM Mira disse...

Só quem não te conhecer, como eu conheço...eheheh
Beijos

Anónimo disse...

Esta das moscas nem ao Diabo lembrava.Mais valia ouvir a história do C.Monteiro sobre as cuecas que vestiu do vizinho e depois devolveu-as sem as lavar. Que grande falta de higiene. Isso até pode atrair as moscas e depois lá tem que ir o sr Gana, em busca do tal remédio.
Não às moscas, sim às cuecas lavadas.

Anónimo disse...

Esta é mesmo uma das tuas. Faz-me lembrar a "olha ó correio, olha ó correio". Por falar nisso, já convidaste o nosso colega carteiro para vir até aqui? Olha que ele era capaz de ser uma mais-valia para isto. E era capaz de dar luta ao branco das neves e aos outros. E já agora era um aliado.
Quanto às moscas, é pá, algumas que eu conheço nem com dum-dum. Só se fosse daquela insecticida à moda antiga, tipo esguicho.
as outras, as verdadeiras, pelo menos não nos chateiam o ano inteiro, vêm e vão, conforme o tempo.

Anónimo disse...

A lagartada lá ganhou à Naval (e logo por 4-1!) Carago.

Anónimo disse...

Ah, desgulpe, Real Gana, tb ri com o post.

Anónimo disse...

Obrigado, errante. Exmo das neves, mais uma vez lhe aprecio a perspicácia: a f.r. tem qualificações para me biografar (podem surgir várias... a do joão tb, mesmo eivada de ficção); depois, sobre o errante, realmente o homem é chegar e abalar. Mas, sim,devemos cativá-lo.

Anónimo disse...

Pois,lá isso é verdade. Sandrita, quero-te por cá!

Anónimo disse...

maria albertina, de acordo. Você, vistas bem as coisas, está cheia de razão. Aquilo das cuecas tem a sua piada. Parabéns sr.Monteiro!

Anónimo disse...

arribança, essa do correio!!! Eh pá, saudades! è certo, o carteiro desconhece, por certo, a existência aqui do bairro. Temos que o informar, Sim, claro, seria uma mais-valia. Mais valia seres tu a convidá-lo, tá?

Anónimo disse...

Eh pá, ri à brava com isto.

Anónimo disse...

Benfica 4, Paços de ferreira 1. Pensavam que era só para a lagartada?

Anónimo disse...

Olá, entrei aqui há pouco, mas já vi que isto é porreiro. O blog e o pessoal comentador. Vou voltar.

Anónimo disse...

Muito bem, piada digna de almanaque. Faz-me lembrar o livrinho das selecções, nos flagrantes da vida real.
Ora aí está um bom tema para iniciar e continuar - flagrantes da vida real .
Desculpa a sugestão, mas gostaria de ver por aqui discutido temas abordando, por exemplo, a problemática do avanço da água do mar; o buraco de ozono; por falar em uraco, porque não falar da topeira do parque municipal; a dialética da acção e do conhecimento dos políticos locais, entre outros....
Um abraço, tens aqui um blog muito fixe, espero que assim continue, é que já vi tantos a degradarem-se com o tempo....

Anónimo disse...

overdadeirofalsoanónimo, eh pá, volta! Quero-te por aqui; tá bem, romagnoli, fica lá com a "taça"; obrigado melita, por aqui é só malta da BOA; bitaites, bom ter-te por aqui. Espero que por cá continues. Temas sérios -como, por exemplo o ambiente- também se por cá tratam (tenho alguns posts antigos que abordam o tema. É só dar uma olhadela). Política local?, vós mandais, se quiserem... (devo confessar que, não obstante sentir profundo orgulho pela minha terra e suas gentes, não me dedico ao localismo. Isto é um blog nacional... e do mundo. Mas é como disse, se quiserdes...

CPM Mira disse...

Tá td mt bem, mas tenham lá cuidado com os assuntos k debatem porque eu, dp de ler atentamente (tanto quanto o meu único neurónio me permite) e apercebi-me que afinal só tenho carta de ligeiros, e como pretendo continuar a comentar aki...
Tá fixe, gostei e vou continuar.
Olha, e tb podemos falar de direito, de justiça e dessas coisas assim k tu gostas de discutir?
Bjocas

Anónimo disse...

Sandrita você é cá das minhas ( com o devido respeito, que esta malta é marota).Eu comecei a vir aqui, escrevia um comentáriozito e depois lia e relia, orgulhoso da minha verbe.Entretanto começam a aparecer as epístolas do sr.jpg,do joaocaradejose,carlosmonteiro, brancodasneves, e eu enfiei a verbe num sítio mais apropriado e resignei-me à condição de leitor ávido, é facto,porque eu pélo-me por esta arte de escrever com humor. Isto foi só para desabafo. Peço a esses srs. que continuem a esbanjar connosco esses seus impagáveis dotes.

CPM Mira disse...

Pois, só nos fica mal é escrevermos como anónimos, se n, kd lhe kiser responder como faço: Sr. anónimo das 12h04m? A mim sempre me vai chamando sandrita...
o que os outros srs dizem n tem de nos intimidar, a nossa opinião, ainda que modesta, é por certo ao menos tão válida quanto a deles, ainda que k menos verborreia.

Anónimo disse...

Sandrita, prefere que lhe chame Sandrinha? Eu não queria afastar-me muito das moscas mas tenho que lhe responder.A natureza não foi generosa comigo, não foi não senhora. Dotou-me com parcas qualidades intelectuais. É certo que me compensou em cobardia,daí eu não ter qualquer pudor em me encobrir no anonimato.Admira-se de eu ser anónimo às 12h04? Porquê? São 13h14m e eu continuo anónimo!Mas creia-me profundamente respeitoso, até porque já sou rapaz entradote, e a menina, atendendo às abreviaturas que usa,as quais eu por mais que queira não consigo decifrar, deve pertencer a esta nova geração que faz sentir analfabetos os rapazes antigos como eu.Como sou, no entanto,um espírito aberto e intemporal, sinto-me bem neste espaço onde venho respirar a juventude que me vai faltando.Sejam generosos comigo,não me afastem daqui como se eu fosse uma dessas moscas de que fala o sr. realgana.Conto com a vossa caridade!

Anónimo disse...

É pá,isto é mesm mesmo porreiro! Estou a gostar do diálogo entre a sandrita e o anónimo a qualquer hora. Continuemos!

Anónimo disse...

Em primeiro lugar em vez de Carlos Monteiro, vou passar a assinar os meus posts com Carlão, para que não haja mais confusões.
Amigo Gil, que raio de tema este!
Pensava eu que, com o virar da página, as ideias caíam em catadupa dando-me a criatividade suficiente de temas tais que a capacidade de as ordenar seria, no mínimo, trabalhoso. Afinal a página virou e eu estou a olhar para uma página em branco. Que raiva, desta “cabeça” nada sai. Mas eu sei que tenho uma veia literária, não sei bem onde ela está, mas sei que ela existe. Coloquei um garrote pois lembrei-me daquele ditado: «Mais vale uma mão inchada que uma enxada na mão», ora bolas, incharam-me as veias todas e não consegui nenhuma que sobressaísse. Hoje, nem o meu diploma da UNI (não confundir com o de Sócrates) me vale, não sai mesmo nada.
Peço desculpa, provavelmente isto é uma parvoíce, mas o meu cansaço não permite mais!

Anónimo disse...

Rapaziada maluca!!!!!!!! No melhor sentido!

Anónimo disse...

Sandra, quem disse k só tens carta de ligeiros?! Tu andas nos TIRs, pensas K eu não sei? Temas?... Os que vocês quiserem,agora eu a postar,tem K ser só o que me vem à realgana!

Anónimo disse...

sr. anónimo de a qualquer hora, por favor! Todos o queremos cá. Já agora, você sabe muitobem que escreve bem, deixe-se lá de "coisas"! Anónimo amigo, cá o povo está consigo... e com todos!

Anónimo disse...

Entrei aqui Há pouco. Já li, conforme recomendação, " a tomatada" e... já não me lembro dos outros, caraças. Li também o das moscas. Gostei. O pessoal parece ter uma boa onda.

Anónimo disse...

mélita, o anónimo a sandrita são, de certeza, dois porreiraços (um porreiro e uma porreiraça). Penso eu de que...

Anónimo disse...

Desculpa Carlão, mas o teu comentário é todo ele literatura. Não vislumbro qualquer "garrote". Tu sabes que escreves bem; tu sabes que isso é um facto.
Caríssimos,o sr. Carlos Monteiro é, para os amigos, o Carlão. Ele é assim tipo jogador de basket, daí...

Anónimo disse...

Claro, errante, aqui há boa maluqueira!; Cristina, o pessoal aqui do burgo tem mesmo boa onda. Acredita!

Anónimo disse...

Está a chegar o tempo delas.

Anónimo disse...

Sr. Gana
Definitivamente a sua clientela está a mudar. Quero eu dizer, cuidadosos na escrita, novos personagens, a maioria senhoras, já reparou?
Eu lhe digo Sr. Gana, o seu blog está um must, quiçá, em pouco tempo, tornar-se-á um study case. ( Como eu odeio estes estrangeirismos, mas, sinto que se não os usasse, correria o risco de alguns dos meus novos concomentadores ( que feliz neologismo do nosso caro João Cara de José, não acha?... )não perceberem o meu raciocínio. Enfim, com muita pena minha, é mister que nos adaptemos aos novos tempos.
Desabafo pontual, que quer, ás vezes dá-nos para isto.

Anónimo disse...

Gostei e ri. Pouco, mas ri.

Anónimo disse...

Oh Sr. Gana
Desculpe homem. Com as minhas lamechiches momentâneas, assinei o texto anterior como anónimo. Imperdoável, desculpe-me se faz favor. Não é que sinta qualquer animosidade contra os anónimos, como a nossa kerida Sandrita, pelo contrário, admiro-lhes a maneira como se expõem, aqui à vista de todos, sujeitos a críticas mordazes, por serem anónimos e não se poderem defender, ou por outra, apenas se poderem defender no anonimato...como anónimos! Não sei se está a ver o drama de um anónimo, seja ele o das 12.04 das 13.20, das 22.40 ou dum desdobramento.
Sr. Gana, mais uma vez muitas desculpas, o comentário do anónimo acima é meu.

Anónimo disse...

Zacarias,
Muito riso, pouco siso...
Continue assim sisudo, que aqui não governa vida!

Anónimo disse...

Pensar que fui eu que revolucionou este blog.

Anónimo disse...

Sr. Carlão Monteiro, você já consultou o seu médico de família? Marque uma consulta homem. Começo a ficar preocupadíssimo consigo. Tem aí um caso gravíssimo, não menospreze os sinais que o seu organismo lhe dá. Está aqui, está a cortar os pulsos...
Pois se você se garroteia ao ponto de lhe incharem as mãos, as suas veias não irão aguentar tamanha pressão com toda a certeza. Poderá provocar-lhe tamanho fluxo em direcção à cabeça, que concerteza encontrará a sua veia literária num ápice. Presentear-nos-á com um escrito extraordinariamente elaborado, que a todos surpreenderá, mas temo que tais quatro, cinco linhas, de inesquecível escrita, possam ser as últimas que produza. Desaparece-lhe definitivamente a sua veia literária,perde a cabeça, que é, supostamente, onde a dita veia estará, e depois lá terá que se agarrar à enxada.

Anónimo disse...

Como sou contra os insecticidas, resolvi arranjar uma armadilha para apanhar moscas. Para isso utilizei uma vulgar garrafa de refrigerante e um garrafão de água, para construir uma armadilha para apanhar moscas.
O princípio sobre o qual a armadilha funciona é simples: a mosca depois de se alimentar dentro de um cadáver, levanta voo, pelo seu programa de comportamento, na vertical e na direcção da luz.
Para conseguir este efeito, pinta-se a garrafa de preto, com a excepção do seu topo. A garrafa é cortada por baixo (utilizando um vulgar xizato, por exemplo) e montada na parte superior da «garrafão cadáver». Convém abrir dois orifícios que não deixem entrar muita luz na base da armadilha ( o ideal será um golpe em U, de maneira a ficar uma portinhola). Uma portinhola maior num dos lados do garrafão cadáver, permitirá carregar a armadilha com o «isco».
A portinhola de carga e a zona de ligação entre garrafa e garrafão poderão ser seladas com fita-adesiva industrial.
Depois de construída, a armadilha teve de ser colocada num sítio onde esteja fora de alcance de crianças e animais domésticos, bem como, esteja o máximo de tempo exposta ao sol. Outro pormenor importante, é a solidez da montagem, quanto menos movimentos tiver devido ao vento, melhor. As moscas obviamente que preferem um «cadáver» que não se mexa…
Segue a seguir o passo mais incómodo: o carregar da armadilha com o isco.
Para atrair as moscas necessitamos de algo que as atraia olfactivamente em abundância: fezes ou alimentos em decomposição. A minha sugestão é de colocar através da portinhola o isco, usando um saco de supermercado como luva. Uma combinação de fezes frescas com alimentos facilmente deterioráveis é, na minha experiência, a combinação que surte melhor efeito. Combina a atractividade imediata com um efeito a médio prazo.
Ao fim de 5 minutos a primeira mosca deve entrar e depois da sua última refeição, ficar presa no receptáculo transparente da parte superior. Aí morre por inanição ao fim de dois dias.
A armadilha recarrega-se de isco num prazo de 1 semana a 15 dias.
AVISO: Cheira mal á beira do dispositivo.
Já experimentei a armadilha em vários locais e sempre obtive resultados uniformes. Um amigo meu, que tem o azar de viver ao lado de um curral ficou bastante satisfeito com os resultados. Deixou, simplesmente, de ter moscas dentro de casa.
Os resultados são maximizados se mantiver a sua casa e, principalmente os seus WC, bem limpos. As moscas não serão distraídas por outras fontes de odores.
E já agora! Estou a testar um dispositivo parecido, da minha lavra, para mosquitos e melgas. Mas podem ficar descansados…Em vez de excremento, funciona com meias malcheirosas.
Bolas…já começava a duvidar do meu espírito criativo.

Anónimo disse...

Menina Sandroka
Deskulpe n escrvr mt bm nu seu idyoma, mas kero dzr-lh q stô mt kontent d star () nz. Vc skreve c/ klareza e tds ns vms prcbr d imdto o k ns ker dzr. O s/ uniko nrónio eh + q suf. p/ diskutir cnsco o tma q ns pro põe . Drto e justica, pq ñ? Konte kmgo.
Bjinho

Anónimo disse...

Lá se foi o monopólio da Bayer.
Este Sr. Monteiro é impagável.
Perde a veia literária, mas arranja logo alternativa...

Anónimo disse...

Sandrita, só agora, ao ler o seu comentário, me apercebi de que não se estava a admirar por eu ser anónimo às 12h04, mas tão sómente a questionar como se poderia dirigir à minha pessoa.Chame-me anónimo Tóino, minha rica menina,um seu criado.

Anónimo disse...

Sr Branco, agradeço a sua preocupação quanto à minha saúde.
Peço desculpa pelos excrementos cheiros e outras porcarias. Parece que se enjoa com muita facilidade. Mas quando leio os seus posts é a única coisa que me lembra.

Anónimo disse...

Sr. Real Gana,o sr. só cá tem gente de valor.Parabéns.

Anónimo disse...

Sr. Real Gana se tiver aí um espaçozito diga qualquer coisa, por favor. É por causa daquilo da biografia. É que isto agora está tão concorrido e o sr. Real Gana tem tido tanto que fazer que até me custa importuná-lo.

Anónimo disse...

Das moscas, né sofia?; mister anónimo, concordo: é mister que nos adaptemos aos tempos hodiernos, pois então!; era essa a finalidade, zacarias!; logo via que um texto daquela envergadura(não estou a brincar!) só poderia vir de alguém com a estatura do (que nunca daqui dê o fora) sr. branco. Partilho do seu ponto de vista quanto à maioria dos anónimos!; zacarias, defende-te pá!; pronto, o meu muito obrigado, " verdadeiro"; ai cum carago!... sr, branco, vamos montar uma empresa para fazer frente à "Produções Fictícias". Você po ser chair man, eu não me importo. O povo precisa de rir... e dá jeito ao S´crates, aquele que não era o filósofo das ruas, aque que é o da poltrona... Só uma coisa, convidamos tb o Carlão. Ele tb tem veia pá coisa!; tás a ver, sandrita?!...; obrigado sr. anónimo, não me canso de proclamar: AQUI SÒ HÁ GENTE BOA!

Anónimo disse...

Sandrita, postar sobre Direito? Já aqui o fiz. Não sei bem onde, mas está, algures, no blog. DE momento, e graças a ter chumbado à cadeira de Introdução ao Direito (que ali em Coimbra é intragável, a começar pelo linguajar do sr. doutor Pinto Bronze) por não ter discorrido sobre o ridículo tema "Primeira linha da ordem jurídica" - atenção, ridículo nem é o tema (às vezes eu tb!...), ridícula é a designação "Primeira linha...), pois que se trata de algo mui nobre: a justiça comutativa (aquela entre "iguais"... as aspas são propositadas, iguais o tanas!), dizia eu, desde aí que falar de Direito não é comigo. Daqui a uns tempos! Mas... vós, que sois quem verdadeiramente manda, discorrei!
O lamento: eu sabia o caraças da matéria, eu pedi ao sr. para reformular e ele reformulou... em anagrama!

Anónimo disse...

joão, caro joão, pensava que já estava a trabalhar na biografia. Olhe que está a seu cargo! Se precisar de alguns dados, peça,por favor, à f.r. Tá?

Anónimo disse...

Olá Carlitos! Tens um blog com muita pinta, mas os comentarios aqui deixados não lhe ficam atrás. Beijocas

Anónimo disse...

mirtota, bem-vinda! Os comentários?, os comentários são do melhor! Contamos contigo a partir de agora!

Anónimo disse...

mirtota, bem-vinda! Os comentários?, os comentários são do melhor! Contamos contigo a partir de agora!

Anónimo disse...

Eh pessoal, isto continua bué fixe... Cá p'ra nós, as coisas entre o sr. Branco e o sr. Monteiro estão azedas... Ou aquilo é tudo a brincar? Se calhar é!

p.v. disse...

Boa noite. Estive agora em casa de um "Blogário" e fiquei escandalizada, com a vossa, ou seja de alguns dos vossos visitantes, em arranjar, armadilhas para apanhar MOSCAS, francamente, então amigos que é isso ? Matar as moscas? Não, não façam isso, então voçes, pessoas cultas, não sabem que as mosquinhas largam pelo "CU" o que nos é tão indespensável á nossa sobrevivencia . Que vivam as moscas.(desculpa Gil, não leves em conta o meu mau portugues).

p.v. disse...

desculpa entrei, sem te dizer que desconhecia o teu blog, acho o máx. sou bem capaz de vir cá algumas vezes , se não comentar, vou me divertindo com os vossos comentários que são o máx.

Anónimo disse...

Muito bem observado caro João Cara de José. Não deixemos o Sr. Gana esquecer-se do tema em que o vamos debater.
Sra. Dª f r, então, já tem autorização para começar, do que é que está à espera? Acha que o nosso amigo deve andar aqui misturado com moscas?

Anónimo disse...

Muito honestamente este tema das moscas não me atrai. Primeiro porque sou contra tudo o que voa, depois porque as acho demasiado democráticas. Acho mal fazerem voo rasante na cabeça dum doutor e depois fazerem o mesmo na cabeça dum iletrado qualquer. Deveriam ser mais selectivas.

Anónimo disse...

Grande Sr. Monteiro
Assim é que eu o reconheço.
Afinal a sua veia literária está reencontrada. Caem-lhe ideias em catadupa. Afinal o garrote está a fazer efeito.

Anónimo disse...

Está aqui uma açorda entre o tal branco das neves e o sr monteiro. É bom para todos, enriquece o blog, e a rapaziada diverte-se.
Quanto às moscas, nem vê-las.O remédio foi eficaz.

Anónimo disse...

Sr. Gana
Pessoalmente,nada me move contra o Sr. Carlão, pessoa que muito gosto teria em conhecer. Afirmo-o aqui com palavra de honra. Apenas pontos de vista diferentes em relação ao uso e ao apreço do humor nos separam. Nada demais. Ele afina com o meu humor mordaz q.b.. Eu desafino com a sua constante falta de humor.Questão de estilos que ele parece ainda não ter compreendido. Estas coisas tocam-me cá dentro e depois ponho-me para aqui a pensar no pobre do homem, que sei agora ser seu dilecto amigo, preocupo-me que o Sr. Gana venha a sair prejudicado por causa deste qui pro quo.
Olhe, sinceramente, se achar que eu me estou a exceder, e a tornar-me mais chato que estes insectos zumbidores de quem tanto temos falado nesta página, compre uma daquelas armadilhas para moscas que o Sr. Monteiro inventou e dê-me caça. Em 2 dias estaria morto. Se o isco fossem os boxers do vizinho do Sr. Monteiro, talvez nem 1 durasse. Triste fim o meu... Lá teria o Sr. Gana que fazer o seu programa de humor em parceria com o Sr. Monteiro.

Anónimo disse...

Menina Mélita

Brincadeiras inocentes...

Anónimo disse...

Lá passou o errante de novo. Bom sinal...

Anónimo disse...

Amigo Botas, onde é que você anda? Será você o Errante?

Anónimo disse...

mélita, é tudo a brincar. Então, não dá p'ra ver?

Anónimo disse...

p.v., obrigado! Gostaria que viesses muitas vezes e que, pelo menos em algumas delas, comentasses; tá boa, "verdadeiro", tá boa carago!; noronha, deixa cá aquecer o tempo...; não se preocupe, caríssimo das neves, o Carlão tb é porreiro, ele há-de acabar por entender a teleologia da "coisa". Ei, Ei, sr. branco, sr. branco, só entro na sociedade se o sr. for parte! Ah!, o errante é um danado p'rá brincadeira, não é?; pois é, por onde andará o botas?; e o romagnoli?; e..., bem, a IQV, rainha das tesouras, prometeu abandono. Pena! Volta, isabelinha!

Anónimo disse...

Ganda Gil,fiquei satisfeito por vocês terem gostado de mim. Eu já tinha dito que não sabia escrever muito bem estás a ver,è pá estes gajos têm cá uma pedalada.Quem é que os apanha meu.É branco ganda masso eu até me (faço chichi)a rir com o que você escreve.Muito gostava eu de saber quem você é.Mais de metade do que você diz cá pra mim é chinês mas você é danado você sabe. O carlão é que lhe conta um conto.Vai lá vai.É pá não digam a ningúem mas demorei quase uma hora pa escrever isto e estava a ver que nunca mais acabva.

Anónimo disse...

É Gil tu ainda tocas em algum grupo.E o teu irmão pá? Esse gajo sempre foi um canal.Pázão conta sempre comigo aqui quanto não seja só pra ler o que vocês escrevem. Branco você é meu amigo do peito.Abração pra malta toda.

Anónimo disse...

i. botas. ganda macito, já te disse: tu escreves bem e tens um enorme sentido de humor. Repara, quando até o mestre branco sente a tua falta aqui no sítio... A malta gosta de ti aqui. Tens que comentar sempre; diz o que quiseres, que ninguém te leva a mal. É tudo malta do melhor... como tu!
Quanto ao grupo, toco sim, pá, nos "Sub 21". Um grupo assim pá minha idade, tás a ver?!!!
O meu irmão está porreiro, e, tens razão, é um grande danado p'rá brincadeira. Queremos-te cá sempre, tá?

Anónimo disse...

Parti o coco a rir com esta das moscas a sério.Onde é vocês as vão arranjar pá?É branco eh masso você é padeiro o tanas.Ganda carola que você tem.Gil vê lá se as armadilhas do carlão dão pra apanhar gajas pá.Isso é que dava jeito.Grande abraço e em para o meu amigo branco.Se você for preto sou na mesma seu amigo.Também para o carlão.

Anónimo disse...

I. botas, vou pedir ao Carlão para inventar uma armadilha para as gajas. Prometo k se ele as fizer guardo uma para ti. Abraço, ganda maço!

Anónimo disse...

Grande e fiel amigo Botas.
Sem si aqui, sentia-me um verdadeiro pé-descalço. Ainda bem que por aí está. Creia que o tenho como amigo do fundo do coração. Como tal lhe digo, não vale a pena rir-se com os meus dizeres até fazer xixi, homem de Deus. Isso não é cá pr'rá gente. Bem, pelo menos você suja o que é seu. A propósito, você não confie muito na armadilha para "gajas" do Sr. Monteiro. Esse Sr. Gana está é a entrar consigo. Olhe, lembra-se da armadilha das moscas que o Sr. Monteiro inventou? Pois é, era para ser para apanhar "gajas", como diz o Sr.Gana. Veja lá o que aconteceu à pobre moça, prostrada ali ficou, com uma garrafa sem fundo em cima do umbigo putrefacto, qual eterna inutilidade.
Se quer uma "gaja", peça aí ao Sr.Gana, como amigo que é, alguma lhe há-de arranjar. Fale-lhe numa certa Joãozinho...

Oh amigo Botas, já agora mude de post homem, olhe que aqui já quase ninguém vem. Não nos prive do seu talento e da sua boa disposição.

Anónimo disse...

Sr. Gana

Tenho notado que o amigo Botas o trata por "masso", epíteto com que também já me brindou a mim! Não sabendo como reagir perante, para mim, tão desconhecido vocábulo, pedia-lhe o obséquio de me explicar o que o nosso calçado amigo quer exprimir quando o usa.
Antecipadamente grato.

Anónimo disse...

Remédio sim senhor! sabiam que essas danadas badalhocas que nos limam a paciência, podem ser muito uteis também? as suas larvas têm acção curativa em casos de gangrena... Alimentam-se de carne em putrefacção! Pode dar volta a estomagos mais sensíveis mas é isso mesmo.

Anónimo disse...

deixemafaldavoar, obrigado!

Tomas de alencar disse...

E é , na farmacia é que hà remedios.