sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Regicídio - cem anos passaram

REGICÍDIO – CEM ANOS PASSARAM


Não sou pela monarquia – apesar de reconhecer que só aqui escrevo o que me vem à REAL gana. Não sou pela monarquia, não obstante sinto-me como que obrigado a prestar aqui singela homenagem a um grande português que foi rei; grande português e grande homem de cultura (pintor, desenhador de qualidade não despicienda); grande diplomata, apreciado pelos demais parceiros estrangeiros; homem de ciência, especialmente no que aos oceanos concerne.
Não foi, a meu ver, o modo correcto de dar início ao fim da monarquia em Portugal, aquele que há cem anos foi adoptado por alguns.
Tá mal!



Carlos Jesus Gil

7 comentários:

Anónimo disse...

A propósito de Monarquia, e a questão de Olivença? Sim porque enquanto não resolvermos essa questão de PRIMORDIAL IMPORTÂNCIA para a nação portuguesa, seremos um país amputado! Comentários?

Anónimo disse...

Olivença é nossa!

Anónimo disse...

Vão lá perguntar aos espanhóis de Olivenza se querem ser portugueses. Eu já o fiz, sabem a resposta geral? Não é difícil adivinhar - No, gracias - Vão lá e vejam, investiguem. Já agora, ao passar a fronteira em Joromenha, prestem atenção à diferença entre o lado de cá e o lado de lá.Por esta altura já devo ter levado com uma carrada de nomes pelas ventas: traidor, miguel de vasconcelos, iberista... Não meus amigos, sou patriota dos sete costados, com muito orgulho! Mas contra factos não há argumentos.
Perguntinha provocatória : será que muitos dos amigos da dita Olivença não serão daqueles que querem tirar o pipo à Madeira?

Anónimo disse...

branco: Olivença é nossa... mas é melhor governada pelos espanhóis. Quanto ao iberismo... há por aí muitos, e olha que eu compreendo-os bem.Não obstante, sou orgulhosamente português!

Anónimo disse...

Eu já trabalhei na espanha e gosto é do pilim. Trabalhe-se muito mas ganha-se bem,mas para viver só no meu rico portugal quem me dera aí.Está por aí bom tempo?

Anónimo disse...

Tá fixe, botas. Solinho e pouco vento!

Tomas de alencar disse...

Pois ades-me dizer, onde é que o 5 de outubro ,foi democrata!!!