terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Parcas substituições no governo

E se Sócrates não se tivesse ficado pelas substituições do ministro da Saúde, da ministra da Cultura e do secretário de estado dos assuntos fiscais (este verdadeiramente não por se encontrar lesionado, mas por não gostar da posição), mas tivesse ido mais além substituindo a obstinada, prepotente, não humilde e criadora de iniquidades ministra da Educação, bem como o ministro Mário Lino? E se as substituições de pessoas correspondessem, efectivamente, a substituições de políticas (adoptando as mais ponderadas, justas e adequadas)?
Pois, seria óptimo! Mas... a teimosia e a arrogância do nosso primeiro levam-no, sabêmo-lo bem, a pensar que o que ele pensa e assume é verdade absoluta ; que as políticas que defende e as pessoas que escolhe ou aceita para as executar são as mais capazes - que só por razões pessoais poderão dar o fora. Enfim...


Carlos Jesus Gil

10 comentários:

JPG disse...

A pobre ministra da cultura, que nem chateia a malta, lá vai passear para outro sítio e o Lino "Jamais" e a Titi "Milu" continuam a arrastar os rabos gordos por esses gabinetes ministeriais. Haja decoro!

Anónimo disse...

Onde é que ele está?... o decoro.
É preciso grande dose de pouca vergonha! Minha senhora, pegue numa folhinha timbrada e...

Anónimo disse...

Não batam mais na senhora que até é simpática, tem um ar maternal (excepto para os frofessores).Acalmem-se e deixem vêr no que isto dá. Pior não pode ficar. O Lino tb é bom rapaz. Sabe falar francês e se tocar um pouco de piano, o que é que a gente quer mais?

Anónimo disse...

m.g., eh pá isso não! A senhora não é nada simpática,e como minisra da eucação(deveria ser Ensino) não a considero competente. Eh pá,não. Fora, por favor, com ela. O Lino,como dizes, até escapa.

Anónimo disse...

Oh Sr. Gana, o senhor insiste no Ministério do Ensino!
Não digo que seja o senhor, mas muitos dos seus colegas ficariam mal na fotografia. Que ensino? Os piores professores de Matemática da Europa,a maior taxa de insucesso escolar da UE a 15,será tudo só culpa dos alunos? Deixe lá estar a Educação e preocupem-se em melhorar as vossas competências. Assim, não teriam tanto pavor em ser avaliados. Já agora, pergunta para o Stôr j.p.g.: que mal tem em ser avaliado por um bacharel? Desde que competente, nada a obstar. Muitos Srs.Doutores,que não o são, são, a maior parte deles, LICENCIADOS,são preconceituosos.Se calhar nem valorizam muito os comentários do pessoal não docente deste blog. Pois se não tolerariam bacharéis a julgá-los, como tolerar esta maltosa iletrada que mete a foice em seara alheia. Ainda por cima sem ser ceife
Sr. Gana, isto não se dirige a si.
Sr.j p g, o senhor é mestre (ou Doutor, já não sei), como nos deu ao conhecimento num outro post.
Tire a cátedra em humildade. Desça do pedestal que eregiu e ouça o povo não docente. Porque nem só este governo quer a vossa avaliação...

Anónimo disse...

Sr. branco, só insisto na designação "Ministério do ensino" pq a acho mais adequada; pq julgo que os professores (tb são pais) devem ensinar e, sim, coadjuvar os pais,a família na educação dos seus filhos..., mas coadjuvar!
Os graus académicos só me dizem algo quando o que a eles levou se traduz em competências de facto. O JPG, creia, com humildade lhe digo, é um excelente geólogo... e um excelente professor.
Não sei que grau académico o sr. possui ( ou se não possui qualquer...), sei, sim, que tem um excelente raciocínio, é muito culto, escreve muito bem... e dá guarida ao humor. É um catedrático, para mim!

Anónimo disse...

Sr.Gana
Obrigado pelas deferências.
Honra-me a atribuição do Honoris Causa.
Causa-me calafrios só de ter pensado tão mal do Dr. j p g.
Mas o homem é uma choradeira ambulante, que é que quer?
Prometo, que a partir de agora, vou tentar perceber e, analisar, até à exaustão, a extensa prosa do seu amigo.
Para lhe provar que estou de boa fé, faça-me o favor de ler o comentário seguinte.

Anónimo disse...

Sr.Dr. j p g

Humildemente me penitencio!

Anónimo disse...

Você é um "gajo" porreiro, das neves!

tomas de alencar disse...

Ele mais tarde vai-se arrepender , olha o que te digo.