segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Chancellor Merkel, saiba que o luxo não mora longe do lixo

A senhora sabe!

6 comentários:

Anónimo disse...

De certeza, 12 de Novembro, Dia da Vergonha.
Lisboa transformou-se numa capital condicionada aos seus habitantes devido às medidas de segurança – de alta segurança – por causa de uma visita, de seis horas, ao nosso país e uma breve passagem por alguns pontos da cidade de Lisboa, onde milhares de portugueses foram impedidos de trabalhar. Tanta segurança para receber um chefe de Estado que não é bem-vindo! Os portugueses não são um povo propriamente perigoso que obrigue a presença das mais especializadas forças policiais – não somos terroristas, Sr. primeiro-ministro.

Anónimo disse...

Passos neoliberal, com pouco ou nenhum humanismo, fora da realidade, teimoso e marioneta da merkel.

Anónimo disse...

No meio de toda a palhaçada que esta visita envolve o que me custa mesmo, aliás custa a todos, são os milhares (se não forem mais) de euros que tudo isto nos custa. Ah e tal estamos em crise, temos de pagar mais impostos, trabalhar mais horas, mas depois assim se gasta o dinheiro dos contribuintes. Enfim...

Pensador disse...

Merkel, a chanceler da Alemanha visitou Portugal. Ou melhor, passou por cá umas horitas e aproveitou para deixar a “bênção” ao seu mais fiel escudeiro, o “menino bem comportado” aqui da zona.
Reafirmou o que antes havia dito. Que “tudo está a correr muito bem”, a receita da troika é um sucesso, Portugal é o exemplo vivo! Mas deixou também uns recadinhos. Temos que “acreditar que este é o caminho” sob pena da coisa não resultar. Isto agora é mesmo uma questão de fé! Que se lixem os dados concretos que estão à vista de todos, os resultados desastrosos da austeridade já conhecidos que vão destruindo, cada dia, a economia, a sociedade e a democracia em Portugal. Apesar das evidências, importa não ter duvidas, diz a senhora, pois este é o caminho, o “único caminho para Portugal e para a Europa”.
Mas o mais confrangedor foi ver Passos Coelho, chefe do governo português, a prestar vassalagem à “imperadora alemã”. Numa atitude totalmente submissa, subserviente e absolutamente incapaz de proferir uma palavra, uma única palavra, em defesa do povo que o elegeu e confiou nele, não fosse correr o risco de ofender a “madame”. Foi confrangedor!
Pior. Passos Coelho foi ao ponto de afirmar, que não podemos culpar o remédio pelo estado do doente, disse que o doente são os portugueses. Está o primeiro-ministro a culpar os portugueses? O primeiro-ministro pede os sacrifícios, falha a receita, tira-lhes o dinheiro e a culpa é dos portugueses?
Estes governantes jamais serão capazes de reconhecer o erro e arrepiar caminho. Então e perante esta realidade, o que nos resta é correr com esta gente!

Anónimo disse...

Tb penso assim, pendador.

Anónimo disse...

Visita de Merkel a Portugal.

- Merkel aterra em Lisboa, de emergência, num descampado, porque está um indivíduo deitado na pista do aeroporto, que impede a aterragem do avião.

- Merkel é recebida por Passos Coelho, à saída do avião. Passos Coelho ajoelha-se e beija-lhe os pés, que ainda se encontram descalços, porque os pés da chanceler incharam muito no avião. O primeiro-ministro português elogia muito o odor e disse que lhe trazia à memória a melhor chucrute que alguma vez comeu.

- Primeiro incidente: Merkel é abordada por um casal de pensionistas que não consegue fazer face às despesas mensais. Maria e Aníbal Cavaco Silva queixam-se a Merkel de que a vida está muito difícil por cá. Os seguranças afastam o casal para Merkel poder seguir viagem.

- A chanceler preside à falência de 20 fábricas e entrega pessoalmente as cartas para o desemprego a 8 mil trabalhadores.

- Merkel chega ao Palácio de Belém para ser recebida pelo Presidente da República, mas apercebendo-se que é outra vez o casal de pensionistas, deixa-lhes 20 euros e vai-se embora.

- Por fim, Merkel e Gaspar almoçam pernil de contribuinte confeccionado pelo próprio ministro das Finanças e a chanceler segue para o descampado, onde o seu avião a levará de volta a Berlim.

Já agora, Sr. ministro Macedo, o que tem em comum a visita de Merkel e um clássico Benfica-Porto?
De facto, este Macedo incorpora os melhores valores do Iluminismo.