sábado, 21 de abril de 2012

A TESE DE MARCELO - PROBLEMA DO GOVERNO: MÁ GESTÃO DE IMAGEM!

A MINHA MODESTA TESE: Não me venham dizer que os recorrentes problemas do governo e da governação, da crescente degradação da sua imagem na opinião pública, resultam de uma ineficaz gestão de imagem, de erros de comunicação! Eles até dispõem de um “batalhão” de profissionais da área, marketeers e gestores de imagem, a quem pagam, creio, algo razoável acima do ordenado mínimo… O seu problema, tenho para mim, é incompetência pura, e, como qualquer outro tipo de…, dura!

5 comentários:

Pensador disse...

Qual ineficaz gestão de imagem. Incompetencia! O discurso dos culpados da crise está a falhar.
Quanto ao comentador, só mesmo em Portugal - um país culturalmente do Terceiro-Mundo - é que tem Conselheiros de Estado a exercer a actividade foleira de «comentadores» de televisão.
Porque o comentário, ou análise, requer distância, isenção, imparcialidade, e Marcelo não tem nada disso, como todos sabemos.

político pelo povo disse...

concordo consigo, pensador.

Anónimo disse...

Por mim, qualquer ilusão que tinha nos políticos, terminou com a chapada do mágico Passos e seus comparsas (digo mágico, pois consegue fazer desparecer o dinheiro da minnha carteira, que nem o Luís de Matos!). A defesa que alguns comentadores fazem ao governo chega a ser constrangedora.

Darwin disse...

Marcelo, o vigário pregador das noites da TVI, adora esconder-se sob o manto da imparcialidade e defender aquilo que é indefensável com argumentos moralistas, mas os portugueses conhecem bem a figura.
É dificil criar uma boa imagem de um bando de incompetentes, a avaliar pelo desemprego crescente, com a redução das indemnizações e a fragilização de vínculos, pela destruição da indústria, do comércio, da saúde, da educação, onde o ensino superior está a tornar-se elitista, com milhares de alunos a desistirem por questões exclusivamente económicas.
Onde os primeiros meses de governação, demonstram um desvio colossal em relação aos orçamentos, o inicial e o extraordinário, alimentado pela incompetência de um ministro que nada sabe de política fiscal, que pensa que um país é um laboratório e que os seus cidadão são idiotas a quem ele pode sujeitar com mais medidas de austeridade, em cima da austeridade.

Anónimo disse...

Marcelo Rebelo de Sousa é professor na Universidade de Direito, comentador politico na TVI e Conselheiro de Estado. Segundo parece, tudo normal.
Muito menos normal é que Marcelo Rebelo de Sousa, Concelheiro de Estado, se sirva da posição de comentador para dispor de um tempo de antena na TVI (órgão de comunicação pressupostamente isento…) e ainda ser pago principescamente, para fazer a defesa total e permanente ao Governo PSD/CDS. Um comentador deve ser isento e imparcial e este senhor não cumpre nenhum destes dois princípios básicos.