segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

A Roche, gigante farmacêutica, acaba de cortar o fornecimento de medicamentos a 23 hospitais do SNS… Lamentável, da parte daqueles, pois esquecem as muitas centenas de milhões, os balúrdios encaixados ao longo dos anos, desprezam também o porvir. Não demonstram qualquer, por mínima que seja, centelha de Inteligência Emocional, ao não atenderem ao difícil momento que vivemos… É o capitalismo selvagem – oh não, ele existe mesmo! – no seu melhor… E depois o Ministério da Saúde… e o das Finanças… apenas números. Calma, o estudo dos números, a Álgebra, a Aritmética e a Estatística têm um fim… o Homem!
Pessoal, vão-se os anéis mas que fiquem os dedos! Antes da saúde económica, antes da financeira, a Saúde orgânica, não?


Carlos Jesus Gil

4 comentários:

Anónimo disse...

A saúde sempre em primeiro lugar, sempre.

Anónimo disse...

Até nas farmácias já faltam determinados medicamentos, talvez pq não dão lucro às farmacêuticas e o Estado não quer participar o suficiente

Justiça Social disse...

Se se tratarem as pessoas, elas irão produzir e directa e indirectamente pagar impostos e taxas. portanto não consigo conceber hospitais a darem lucro. O lucro vem depois com as pessoas a trabalharem saudavelmente. Que sejam repostos e sempre, os medicamentos em falta nos hospitais e nas farmácias.

zé disse...

Um governo de direita e composto por tecnocratas não tem sensibilidade social. os técnicos, os especialistas são imprescindíveis num governo, mas enquanto assessores ou, pode ser, secretários de estado. Nunca como ministros. Um país saudável é um país pronto a produzir.