sábado, 3 de abril de 2010

Distribuição

Feliz Páscoa!




DISTRIBUIÇÃO


De barriga cheia?... Fácil, muito fácil!... A fealdade sempre fora apanágio deste sistema porque muitos, ai tannnnntos!, nunca a conseguiram encher. Vá, salvemos as raras excepções!... A característica, porém, continua.
Então?!... Matemática. Recorramos à Matemática! Sejamos tenazes, pois tarefa fácil não se mostra… aprender a apreender a difícil operação da divisão… Logo após, não esqueçamos que a prática faz a perfeição!
Depois pensemos no que diz o outro: “ Tudo debaixo do Céu”!




Carlos Jesus Gil

18 comentários:

Tomas de alencar disse...

4 -4-2010
Olá Rapazes!!!


Desculoa Carlitos...não vou comentar o teu Post , ou então falo-ei mais tarde....

Já aqui falei... de travessias...Já aqui falei...de escuridão ...
Alguns Companheiros leram ...outros talvêz não.!!
Falei da vida...Falei da minha travessia...Afinal é a vida de todos nós, com certas travessias ....de escuridão em certos momentos....a busca individual da felicidade....o supremo objectivo da nossa existência....penso eu...

Pois assim como escrevi da minha travessia e escuridão..., vou escrever sobre o Oásis que avisto e cheguei...é Maravilhoso , fantástico , lindo...Vai dar para retemperar forças , no seguimento até ao objectivo final...é grande, verdejante e lindo....Pois vou ficar por aqui...Até estar preparado para a derradeira etapa...Até chegar às planicies verdejantes e riachos de água pura e fresca....

Aos companheiros : Flôr , Dexter e Atento....Pois cá cheguei Amigos...Vou repousar...

Ao escrever esta mensagem para vós...emociono-me até ás lagrimas ... mas de felicidade...

Um Abraço Companheiros ...
Até breve...

Flor disse...

Tomás também me deixou com as lágrimas nos olhos...
Não se pode desistir.....nunca!!!
Fico mto feliz por si, apesar de nos conhecermos só por palavras...
Um Abraço para si também

Flor disse...

P.S.

Tomás:
...Um dia também chego lá...

Dexter disse...

Alguém me explique as palavras do Tomás uma vez que deixei de frequentar o Blog com a assiduidade com que frequentava...e estou um pouco à nora com as suas palavras.

Darwin disse...

Pegando na tua frase, a prática faz a perfeição!.. A verdade é que temos que procurar a perfeição com equilíbrio e consciência, sem exageros.
Quando somos jovens, pensamos que o importante é o conhecimento. Quanto mais conhecimento tivermos, mais iremos evoluir.
Apesar do conhecimento ser algo muito importante, nada substitui a experiência. E à medida que vamos ficando mais velhos, vamos dando cada vez mais valor à experiência. E vamos percebendo que este mundo é um mundo em que somos deparados com coisas inesperadas, em que o nosso conhecimento é sucessivamente moldado pelas experiências que vamos vivendo.

Caro Tomas de Alenquer, através da reflexão conseguimos fazer de nós mesmos os nossos próprios psicólogos. Espaços como estes, são nossos, neles deixamos cá um bocadinho do que pensamos.

Deixo esta pérola de Chaplin, “A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios, por isso cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.”

Anónimo disse...

Parabéns Tomás, é preciso ter coragem nesta sociedade que se diz moderna mas ainda tão arreigada a preconceitos. Não sei se foi ele o mote inspirador mas acredito que ao próprio Ricky Martin também lhe deva ter custado assumir e com amplos prejuízos financeiros, segundo consta, mas a felicidade não tem preço.
Parabéns uma vez mais Tomás, a minha solidariedade para ti, mais que solidariedade o meu aplauso e a minha vénia neste momento nada fácil, certamente, mas libertador com certeza. É a diversidade que enriquece a humanidade.

Anónimo disse...

Parabéns Tomás, é preciso ter coragem nesta sociedade que se diz moderna mas ainda tão arreigada a preconceitos. Não sei se foi ele o mote inspirador mas acredito que ao próprio Ricky Martin também lhe deva ter custado assumir e com amplos prejuízos financeiros, segundo consta, mas a felicidade não tem preço.
Parabéns uma vez mais Tomás, a minha solidariedade para ti, mais que solidariedade o meu aplauso e a minha vénia neste momento nada fácil, certamente, mas libertador com certeza. É a diversidade que enriquece a humanidade.

o que me vier à real gana disse...

Tomas, o k é k se passa? Estou tão à nora quanto os outros. O k queres dizer com o texto k não deixa ninguém indiferente, amigo?
sabes k aqui praticamente toda a gente é amiga. Sabes tão bem ou melhor do k eu, pis até acompanhas, pelo k vejo, melhor os comentários do k eu. Ao contrário do k o pessoal pensa, não sei quem és. Sei k sabes quem sou, k és meu amigo, logo também eu serei das tuas lides com certeza. Mas, ainda que não, que nunca contigo tivesse trocado um som, estes textos bastariam para k á te sentisse como amigo, grande amigo. Daí: esquece o post, peço-te, e, se te é possível e grato, "fala" connosco.
Abraço
A todos continuação de boa Páscoa

Tomas de alencar disse...

Olá Rapazes:

Olá companheiros e olá Carlitos...
É claro que somos Amigos...de muitos anos ...de tossa a nossa vida...
Companheiros o que quis transmitir , no coment...foi que chegeui a um Oásis de felicidade...nesta minha busca de paz e de ser feliz...Chamo-lhe Oásis ...pois ninguem sabe o tempo que Vai durar...Poderá haver necessidade de continuar a caminhada...
Por enquanto vou viver neste Oásis... Não sei se ele crescerá , até se tornar as tais planicíes verdejantes e.de riachos de água pura e cristalina....

Por enquanto estou feliz...

Flôr ....compreendeste-me....


Um abraço companheiros...
Um Abraço Carlitos...

Até ....Breve...

DanyOctrome disse...

Boa Páscoa para ti também

Excelente post. (como os outros xD)

Continua assim!

Do teu amigo e seguidor,
DanyOctrome

Dexter disse...

Caro Tomás...continuo na mesma...

Táxi Pluvioso disse...

Obviamente temos sanctum.

vida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vida disse...

Ola a todos boa tarde.

Parabens pelo exelente blog.

A partilha: Ja a palavra em si diz tudo, partilhar, dar, oferecer... Cada um gere em si no seu intimo, no seu dia a dia uma partilha constante..., uma dor, um amor, um sorisso, uma amizade, uma sopa, um gesto...

Tomas

Espero que no teu oasis tenhas encontrado a tal partilha... Amor, carinho, um sorisso,um pensamento
uma entrega total...Pode ser por horas, por dias...Mas tu estiveste la'.....

Flor disse...

Tomás...compreendi na perfeição!

Um Abraço Enorme com um "segredo" ao ouvido...As coisas também dependem de nós,do nosso esforço de nos darmos aos outros...é preciso encontrar o "Oásis" fazer dele uma Realidade não uma simples Miragem...dá trabalho...mas compensa!!!Sabe, numa conversa faz muito tempo com o Autor deste Blog ele dizia-me:"Temos que fazer por isso"...

O Post fala de partilha, o Tomás já partilhou aqui momentos de "dor" "sofrimento", duma vida complicada...AGORA está a partilhar um momento de Felicidade que penso que o assusta um cadito...pois qdo estamos habituados a uma vida "Madrasta" tendemos a desconfiar da Felicidade qdo nos bate à porta...
TOMÁS ABRA BEM ESSA PORTA...SEM MEDO.....

o que me vier à real gana disse...

Feliz por ti, Tomas!
Abraço a todos

Darwin disse...

Amigo Tomás, fico feliz por encontrares esse teu oásis de felicidade.
Nalguns momentos da vida é importante parar, pensar e repensar, reflectir, e na medida do possível tomar boas decisões. Todos já vivemos momentos difíceis, já vivi alguns e penso que contigo não terá sido muito diferente!
No entanto descobri que todos os momentos, por piores que sejam, um dia passarão. Para isso precisamos de força para ir à luta com determinação – APRENDER E AMADURECER com a vida.

Daniel Savio disse...

Isto me lembra um ensinamento de Jesus, na qual a pobre família deu a única moeda que tinha ao templo, enquanto rico mercado doou ao templo uma vasta fortuna...

No final, quem havia doado mais, foi a pobre familia, pois doara tudo que tinha.

Fique com Deus, menino Carlos de Jesus.
Um abraço.