quinta-feira, 4 de março de 2010

O take falhado

Pessoal, não descurando este post, podem continuar a trabalhar no post anterior.








O TAKE FALHADO




Eh pá, és mesmo tu?! Não acredito!... Há quanto tempo, pá!!...lembras-te de quando fomos…? Dá cá um abraço daqueles à maneira!...Ui, que é isto? Como é que o gajo fez isto?!... Desculpa, não fiques estupefacta e, já agora, perdoa-me! Então não é que me parecias o Cesário?!, quem é o Cesário?, o Cesário!..., pois, está certo, tu não chegaste a conhecê-lo, um amigo meu de Vila do Conde, que viveu aqui uns anos. Depois o pai foi trabalhar para outro lado, penso que para Alfarelos, e nunca mais nos vimos, nunca mais, até agora… quer dizer… Mas… carago!, mas o que é que se está a passar? Eh pá, então não julgava que estava a falar com a Paulita Constantino?!, e afinal és tu! Não leves a mal, é impossível quem quer que seja confundir-vos. Tu aparentares-te àquele prodígio?! Por mais dengoso que fosses… Ca ganda confusão!! Não dizes nada?... Belisca-me! Belisca-me, Maria, belisca-me com força!... Não fiques aparvalhada, belisca-me, por favor! Maria, tu aí toda tu, e eu a julgar que conversava com o Jorge… o Jorge, o teu primo Jorge. Ná, há qualquer coisa que não tá a correr bem! Será que estou a sonhar?... Belisca-me, Maria, por favor belisca-me e com força!... Ai ai ai ai ai!! Não estou a bater bem da tola. Rui, ó Rui, pá, para mim eras a Maria, a Maria Faria, se ela quisesse ou eu lhe pagasse… Rui, ganda bacano, não vais levar a mal, pois não?... Não pode ser!... Mafalda, coisa mai linda do papá e aqui do je também, por onde tens andado, princesa?... Fonha-se! Que vergonha!... Dona Arménia, confundi a senhora com a sua neta, A Mafaldinha. Perdoe-me, suplico-lhe! É que vocês têm tantas parecenças… e eu tenho tantas saudades daquela pita! - nem havia de valer!!... -,tão grandes como daqui a Santarém. Não, mais longe ainda: como daqui até Lisboa!
…… - Corta!
- Então, mas…
- Corta, já disse!... E trata de mandar buscar uma ou duas grades de bjecas bem fresquinhas! Ouve lá!, tu pensas que os Monty Python e quejandos… que aquilo sai assim pujante de mente limpinha? Pensas que era nesse estado que essa malta nos levava ao delírio?... Ele, por acaso, alguma vez se fizeram omeletas sem ovos?... Trazes-me para aqui um totó que só bebe água com sabores, e queres que mije em repuxo!
- Então?!...se ele não gosta de cerveja…
- Bebo-as eu! Ao fim de uma grade pode ser que já ache piada ao que o gajo diz.
- Ah, boa!




Carlos Jesus Gil

24 comentários:

Flor disse...

“—Tive a honra de o explicar no último serão, vou repeti-lo para Vossa Excelência. Queira
ter em consideração que toda a gente tem espírito e eu não tenho. Para me compensar,
consegui licença para dizer a verdade. Todos sabem, com efeito, que só os pobres de
espírito dizem a verdade. Alem disso, sou muito vingativo, tudo por causa da minha falta
de espírito. Suporto com humildade todas as ofensas, enquanto o ofensor não resvala na
adversidade, mas ao primeiro sinal da sua desgraça, recordo a afronta que me fez, vingo-me,
escoucinho, como disse um dia de mim Ivan Petrovitch Ptitsyne, o qual, com
certeza, nunca atirou coices a ninguém. (...)

Fiódor Dostoiévski, O Idiota

Aconselho a todos q leiam este livro...a ti tb Carlos Gil..não,não vou falar o q penso,infelizmente/felizmente não sou pobre de espirito e sei respeitar o espaço dos outros...Porém não poderia ir embora sem deixar de explicar os meus motivos:AS COISAS VALEM O QUE VALEM E CADA UM LHES DÁ O VALOR Q PARA ELES TEM OU LHES CONVÊM!!!

Anónimo Zé,Tomás,Dexter;seria um prazer conhecer-vos pessoalmente...
Um Abraço a todos

Flor disse...

...Anónimo com agá grande...q falha ia ser a minha...Sabe há pessoas q vivem como se a vida fosse um tabuleiro de xadrez,onde jogam sozinhas...quer as peças deles como as do adversário/outros...são sempre colocadas e tratadas cm se fossem suas exclusuvamente e como querem...tb há quem permita!!!Mas há aqueles tb q perante o tabuleiro de xadrez e o jogo vão jogando e não deixam q as suas peças sejam jogadas pelo adversário/outros...talvez chamem Personalidade,carácter...o q quiserem...
Acredite q pior q o tempo exterior é o tempo interior e tá "Uma Tempestade"...esta vai deixar "estraqgos"!!!...
Foi um Prazer...mas nunca jamais seria.

Flor disse...

...e não a vida não é um jogo simples de dominó,onde fácilmente se encaixam as peças q tombam umas às outras...a vida é mais um jogo de xadrez onde é necessário sabedoria e inteligência para "movimentar" as peças.

By Me,Florbela Dias
Fiquem com Deus( se é q este existe!)

Anónimo com Agá Grande disse...

Não existe enigmática Flor, é a minha convicção!
Tá cinzento...tá de chuva.
Há-de melhorar e a tua tempestade interior também há-de passar, pode ser que voltes num dia de sol.
Fica bem também.

Anónimo disse...

Love is in the air......

atento disse...

Esta da Flor eu não tou a compreender. Desculpa, não tenho nada a ver com isso, mas onde é que alguém aqui te está a ofender? Será o gil? Mas onde?

loirinhaquenãoédeaveiro disse...

eiei, que é que se passa aqui? Não entendo nada. Do post gostei, dá pra rir, está giro

Carapinha da Mamarrosa disse...

A Florzinha foi-se embora por causa de qualquer coisa com o Gil que é o único que ela conhece.

Anónimo disse...

Pensava que isto era para nos divertirmos mas parece que o caso é sério. Então Dona Flor ( desculpe tratá-la assim, carinhosamente... ), que se passa minha amiga? é que a malta, aqui de fora, não consegue alcançar o(s) motivo(s) que a fizeram aparecer tão repentinamente azeda. Você habituou-nos a não ser assim. que raio se passa(ou)?
Bem, lá será a sua vida, nada tenho a ver com isso. Agora peço-lhe, não abandone isto, ficaria bastante mais pobre. O desejo de me conhecer é recíproco. Ou melhor, a curiosidade tornada desejo. O que eu tenho quase a certeza é que você deve ser boa pessoa. Se aqui há takes falhados não me parece o seu. O cesário e o Rui, a D. Arménia e a Maria Faria, nada me dizem. Assim como o Jorge e a Paulita Constantino. Para mim, são erros de casting.

Mr. Director, another take please.

Anónimo disse...

Eu no lugar da Flor também tinha ficado chateada, acho que houve muita falta de respeito. Vou aproveitar a boleia e também me vou embora, não, não digo quem sou.

Fiquem bem

Carapinha da Mamarrosa disse...

Na minha opinião, este take é uma metáfora de qualquer coisa que só o Gil e a Flor sabem e a Flor não gostou.

Tomas de alencar disse...

Só para a amiga Flôr :

Flôr ....para o caso de o texto estar encriptado , e só nesse caso ...vou-te recordar uma frase de Confúcio : "Nossa maior glória não é nunca ter caído...mas sim termo-nos levantado depois de cada queda "... fica bem amiga...

Um abraço.
Até breve...

Anónimo disse...

Quem fez com que a Flor ficasse assim tão agastada devia ter vergonha na cara.

Tomas de alencar disse...

Flôr ...quanto ao prazer em conhecer , esse seria certamente , todo meu, amiga...

um abraço .
Até breve...

leitor disse...

Mas ca raio é que se pasa aqui? Quem é que aqui criou problema a quem?
Ai o post? Tá fixe meu. quele realizador devia mudar de ramo.

Flor disse...

Tão pessoal?!Q se passa pergunto eu???...Aiii isto ñ era um casting para actores?!Eu pensava q sim!!!...Eh pá saiu-me assim uma coisa mais p´o estilo dramático...Eu q quero tto ser um Idolo!!!...votem em mim!

Gil deves ficar rsrsrsrs Flor...
Pessoal desculpem mas a etiqueta é brincadeira...dp este Menino anda aqui a "queimar" a nossa "massa cinzenta" com "cinzentos" q ñ tem nada a ver...(as voltas q eu dou à minha cabeça p´complicar o q tu já complicas),andava a pedi-las...
Qto ao livro é o q ando a ler no momento...mto fixe mmo...Tinha q ir embora p´as aulas...

Mas pronto acho q melhor q eu,e quem merece o lugar de melhor actor é o anônimo das 17.27h...ah e concordo plenamente com o anônimo das 18.17h...

A parte verdadeira disto é q seria mmo um prazer conhecer as pessoas referidas...

Carlos Gil,como seria eu mmo zangada ctgo à séria?!?uiiii....

Bom fim de semana a todos

Tomas de alencar disse...

Hééé Flôr....isso não se faz ....nem a brincar....lol

Flor disse...

...Pois não Tomás...mas já viu a facilidade com que se faz uma "novela mexicana"!Pessoal Lamento desiludir-vos...Não conheço nenhuma das pessoas q o Gil fala neste Take;aliás qdo leio o texto não leio "insulto" nenhum...lembra-me sim aquelas situações diárias-Disseram q tu fizeste/disseste...a pessoa pergunta quem?! e começa a confusão foi ñ sei quem, q parecia q tinha sido,q era...e é mmo melhor ñ querer saber e beber umas bejekas...q tenham dito ou digam...Pois estas percepções e interpretações fáceis/rápidas são causa por vezes de confusões!Claro q o Gil conhece-me (e mais alguém aqui)e sabe perfeitamente q ainda q mto chateada com ele, jamais isso seria exposto aqui.

...Sim,é verdade q me vou ausentar,mas por um motivo válido sem estes enredos, FÉRIAS!!!...

Portem-se Bem

Luis disse...

bué da fixe. O gajo axo que tem piada, ele só estava a falar sempre com a mesma pessoa. O realizador é que não percebe nada daquilo. ele que beba as bjecas eheheh

Tomas de alencar disse...

Boas férias flõr..."Todos vós , que amais o trabalho desenfreado(...)o vosso labor é maldição e desejo de esquecerdes quem sois"... (Friedrich Nietzsche ).

xistosa, josé torres disse...

Bem.
Não vou matar a cabeça com o que sei não conseguir atingir, mesmo depois de ter lido o post anterior, bem como o JN de domingo.
Para já devo confessar que me sinto "à rasca", ( é mesmo isto), para ler as letras (a redundância é propositada, se bem que poderia ser, "ler os números").
Mas como dizia, sinto-me mesmo sem vistas para ler as letras tão pequenas e as linhas tão juntas.
Já dei voltas à cabeça, se o dono da "casa" não será um judeu em casa própria, porque se fosse alugada, seria à fartazana.
Talvez seja o Alzheimer, mas sempre é melhor que o Parkinson.
É que no último caso ia-se à vida a outra grade de bejecas.
"Prontos", depois de desabafar, vou bocejar que tive que me levantar cedo e a máquina não tem corda para tanto.

Fecho a porta devagarinho e grito:

UMA BOA SEMANA!!!

Anónimo com Agá Grande disse...

Eh Flor já que te vais embora leva a chuva contigo.

outroanónimo disse...

rsrsrsrsrs tem piada. Não entendo bem o que queres mas tem piada

Anónimo disse...

assim mesmo. director mais de peça dramática