terça-feira, 30 de março de 2010

Miséria de televisão/programação!... Acelerador de partículas, vale mais a pena!

Miséria! Só me ocorre esta classificação para o observado. Então não era só a entrevista, na RTP1, com Pinto da Costa, que estava prevista?... Tinha que vir a concorrência com o senhor do " Sinais de Fogo " inventar uma pertinente conversa com Luis Filipe Vieira?
Arre!
Pessoal, dispendam o vosso tempito livre indo à net saber sobre as últimas do trabalho no acelerador e partículas... A Física no seu melhor.



Carlos Jesus Gil

6 comentários:

Murganheira disse...

Ehe, podes não acreditar masso Gil, mas foi isso mesmo que estive a fazer até agora, a ver os desenvolvimentos de hoje sobre o LHC. Sim, porque se estamos à espera da televisão... ui ui. Salvo pouquissimas excepções de alguns canais temáticos, o resto é mesmo o que sabemos... as novelas do futebol e os campeonatos das intrigas; Irrita, é verdade, mas há um remédio santo (não é como o da Plantier): OFF! ;) Boa Páscoa.

Murganheira disse...

hum... só mais duas coisitas, sobre a entrevista do Sr dos Sinais ao Orelhas, tu dizes "pertinente", mas parece-me que foi mais do que isso, foi impertinente mesmo; sobre o LHC, e sem desvirtuar seja o que for, epá, qual seria o efeito daqueles Teraelectrões-volt todos se descarregados no Orelhas ou no Pinto da Costa. Podiam fazer a experiência, nem que fosse apenas (e só) com 1/2 TeV... ;)

Darwin disse...

Não quero que isto pareça implicância, mas a programação dos nossos canais televisivos, tem o dom cíclico de me tirar do sério.
Depois de um acontecimento, que quase passou em branco, a maior experiência de colisão de partículas alguma vez realizada, recriando os primeiros momentos do Universo após o Big Bang, porque raios vão dois presidentes de clubes a dois canais de televisão, no mesmo dia, fazerem insinuações de baixo nível., caluniarem à vontade, vendendo a habitual banha da cobra da "verdade desportiva.
Por isso caros amigos, se as crianças de hoje, se tornaram numa geração rasca. A culpa é destes senhores, que lhes dão para consumir tanto lixo e tantas referências traumatizantes.

Sobre o LHC penso que é o início de uma nova era!... O grande avanço da ciência prova através de evidências testadas experimentalmente, tem tido sucesso no progresso e sendo assim, pode passar a níveis mais avançados de profundeza e Inteligência, deixando um legado de conquistas para as próximas gerações.

Anónimo disse...

«É mintira», diz o Aspirina ao Pedro Eugénio.

Táxi Pluvioso disse...

O povo espera sábias palavras da bocas dos seus líderes. O povo português ainda mais pois desde que Salazar morreu que nunca mais se encontraram.

Boa Páscoa

Guará Matos disse...

Amigo, aqui no Brasil a programação de televisão "aberta" também é horrível, com algumas exceções.
É uma Babel!
Abraços.