terça-feira, 2 de março de 2010

Desafio

DESAFIO




Sem quinze quilos nunca conseguirás! O mais que poderás alcançar, é um qualquer lugar que a Geografia não reconhece… Ok., devo lembrar-te que, ainda que nada percebas das pretas e das brancas – embora sejas exímio nas cinzentas! -, não quer tal significar que podes prescindir das mesmas… Impossível! Impossível, também, sem o contrário do sem, associado a alguém que vende mas não fica sem o produto, mais uma manifesta impossibilidade de ausência de dor.
De que falo?




Carlos Jesus Gil

18 comentários:

loirinhaquenãoédeaveiro disse...

Ei, esta é difícil pá LOL

MilesBassoon disse...

Eu não consigo resolver...

Mas acho que a chave reside nesta pergunta:

O que pesa, sem, quinze quilos?

Flor disse...

UMA @ (arroba).

Poderá a inteligência conviver com a ignorância?!?...Fico-me por aqui.Não consigo...De q falo eu?!?TOLICES!!!

Pessoal este blog é bom para prevenir alzheimer!!!...
................................

continuando assim... disse...

convite para a seguir a história de Alice
lá no ...continuando assim...


bj
Teresa

Flor disse...

Lá tenho eu q responder...diremos q há aquele lado lunar...ESTÁS A FALAR DA LUA...caso ñ estejas poderias estar...vamos a análise de factos:
-Porque a Lua tem 4 quartos; 4 quartos formam 1 arroba; uma arroba tem 15 quilos...15 QUILOS PESA A LUA
-(...)Visto da Terra, o satélite apresenta fases e exibe sempre a mesma face (situação designada como acoplamento de maré), facto que gerou inúmeras especulações a respeito do teórico LADO PRETO DA LUA, que na verdade fica iluminado quando estamos no período chamado de LUA NOVA(BRANCA)...CINZENTO/PRETA/BRANCA TERÁ Q VER COM AS 4 FASES DA LUA
-Qto á parte do texto q falas da venda...já existem mtes de sites na net a vender terrenos na lua(só procurar)...pois tta estupidez até doi...mas tb quem a vende não fica sem ela...

Existem várias LUAS!!!...Tenho qse a certeza que a tua LUA não é a minha;ou seja o teu texto ñ tem nada q ver com isto...mas tb tens q queimar "os teus neurónios" a pensar...já fica aqui por onde!!!

Flor disse...

P.S.Ainda pensei nas Renas do Pai Natal...as normais pesam toneladas talvez?!'ñ sei nem m apetece ir ver,mas claro q para voar como as do Pai Natal tem q ter outro peso!!!Qdo eu era pequenina vi as mesmas e pelo q me lembro deviam pesar 15 quilos!!!Esta teoria ñ dá...pq além de brancas,pretas,cinzentas terias q falar no vermelho, "nariz vermelho" da RenA RudolfO...é uma ou um???!!!......

leitor disse...

Bons raciocínios por aqui. O meu: será que falas na batata transgénica que agora já pode ser cultivada na UE?

Anónimo com Agá Grande disse...

O contrário do sem é o com.
Olá Flor!!!
Li agora no iol: "Parece impossível mas o tempo vai piorar".
Tá mau Flor.

atento disse...

Bolas, está está a dar que fazer.
Pois, 15 quilos são uma arroba (@). Isto tem a ver com a net, quase de certeza.

Anónimo Zé disse...

Bom raciocínio o da Flor. Mas isto será muito mais simples, e ao mesmo tempo complicado. Estou a dar voltas e voltas à cabeça e nicles...

Mas valem as tentativas. Quinze quilos, arroba, arroba, ligações a mails, correio electrónico, compras ou vendas pela internet, pretas as teclas, brancas as letras, o teclado do computador, as cinzentas, o que serão? Não sei. Vendas sem perder o produto, compras sem o adquirir, negócios virtuais fraudulentos? Não sei.
Agora as cinzentas, as cinzentas é que nem hipótese de especular me dão. Acabam-me é com a massa da mesma cor.
Dor, alguma dor, por não ser capaz de lá chegar.

Murganheira disse...

Obviamente o Gil fala de música criada através de teclados sintetizadores e/ou software específico para 'samplagens', masterizações, etc.
Não é fundamental perceber de música para a fazer....
1) contrário do sem = Com
2) alguém que vende mas não fica sem o produto = Puta
3) impossibilidade de ausência de dor = Dor (ela própria... como em matemática, - / - = +)
Logo, se somarmos tudo, 1+2+3 temos... Impossível sem o Computador.
As teclas cinzentas podem significar duas coisas: ou as próprias botões de programa dos intrumentos musicais digitais ou os botões de parametrização de equipamento músical... digital, claro, pois já não se vê muitos com potenciómetros, e mesmo esses são cinzentos... e são botões também ;).
Os 15 kgs, podem ser o computador de apoio ao instrumento ou o próprio instrumento.
Ou seja, se queres fazer música, hoje, precisas "destes" 15 kgs, senão esquece!

Flor disse...

Afinal andas aqui a dar música ao pessoal!!!...

Bem,mas eu tenho q fazer aqui um ( );falou-se do Haiti,Madeira,Chile;mas ñ posso passar à frente e ñ podendo já fazer nada,no que depender de mim esta história será falada,divulgada e quem me dera ñ esquecida...Hoje a tragédia tem nome,um rosto,Leandro tinha só 12anos, q por ñ aguentar a violência exercida pelos colegas na escola BOWLING se atira a um rio...Todos os jornais,televisões falam nisto hoje,o problema é q dp passa...Professores,Amigos,Pais q fique bem na memória de todos,pq até se atirar ao rio o sofrimento daquele miudo deve ter sido duma crueldade...uma dor...desculpem,mas esta história mexeu imenso cá dentro,ñ consigo ouvir sem as lágrimas rolarem p´minha face...é preciso ter atenção pq normalmente os abusos são sp sobre crianças mais frágeis...mto triste é isto ser o "prato do dia"...A Educação dos futuros "Seres" do amanhã!!!Nem sei se tá bem escrito este texto,com erros...podem ter certeza q já faz tempo q nada "batia tão fundo" cá dentro...Eu q até estou habituada a tragédias...ñ sei...mas passem palavra,ñ deixem cair no esquecimento!

Flor disse...

Gil...pois não sei...peço que se possivel fales disto aos teus alunos...Aliás a ti e colegas teus q possam ler estas palavras...Seja feito um minuto de silêncio pelo Leandro em todas as escolas deste país!

Flor disse...

BULLYING...assim é que é.

Flor disse...

...Como Aluna Ciências Forenses,onde este fenomeno é abordado c mtas vertentes...Não posso deixar de tb referenciar aqui o risco q os Professores correm diáriamente...nada garante q um destes miudos agressores ñ pegue numa arma e dispare,por exemplo,um tiro sobre um Professor...Claro q isto é mto mais complicado do q parece à 1ª vista...claro q existem mtas variáveis...mas fechar os olhos e fingir q ñ se vê...

"NÃO ME BATEM MAIS...VOU-ME ATIRAR AO RIO"...ficam aqui as q dizem ter sido as últimas palavras do Leandro

leitor disse...

Sim Flor. Quem tem filhos na escola deve estar atento para que não sejam nem vítimas nem agressores. Essa é a melhor homenagem ao Leandro.

o que me vier à real gana disse...

Olá, viva!
Devo dizer que a resposta ao desafio já se encontra algures no acervo de comentários. Pelo menos duas mentes, bem brilhantes como as outras que tb deram o seu contributo, já “falam do que falo”. Não o disseram ainda de um modo directo, mas sim, já cá puseram a resposta.
Ah, o cinzento! Pois, este “gajo” aparece aqui apenas para dar um toque assim a modos que para o literário, já que se fazia referência ao preto e ao branco, mas tb, e essencialmente, para complicar. Trata-se de uma charada, logo convém complicar, né?
Bem, vou postar outro texto e deixar em aberto a hipótese de uma resposta directa, por parte daqueles k já aqui a deixaram subentendida ou de outros k queiram aproveitar o seu trabalho, o seu raciocínio… É claro que é simples, aquilo de k falo, é sempre simples a resposta nestes casos, o processo é que é difícil. Confesso k não sei se conseguiria!
Fiquem bem!

carlão disse...

dexcovri, é o correio eléctronico e o cinza é so pa enganar! sou mesmo intel..