sábado, 6 de fevereiro de 2010

Comandos

Neurónios brincam:




COMANDOS




O meu primo, para mim, chegados de carro ao prédio onde moramos:
- Devias escrever um post sobre comandos.
- Então porquê?
- Eh pá, é só comodismo. Ninguém quer dar um passo.
- Dizias o mesmo se o prédio fosse numa rua muito movimentada?
- Dizia, dizia sim senhor!
- Naa! Não vou nessa! Olha, acho que vou antes escrever um post sobre a Força Aérea.




Carlos Jesus Gil

41 comentários:

Murganheira disse...

Bom, podia dar-lhe para postar sobre controles remotos... ;)

Ainda sobre o post anterior, anónimo Zé...
Certo!, amigo, percebi melhor ao que se refere quando fala em Apocalipses.
Apenas lhe coloquei tais questões por ser frequente verificar que muitas interpretações são algo forçadas, já que nem sempre se pode considerar algo apocalíptico como sendo mau, ou caótico, tomando por base o próprio significado do termo.
Sobre o Bug do ano 2000, e não sendo eu um expert de informática, aqui acabou o amigo por não me elucidar melhor sobre a sua observação. Mas sem mais demoras... julgo que em informática o bug não existiu nas proporções que se chegou a temer, terá sido mais uma "oportunidade" vislumbrada pelo mundo da tecnologia. Ainda assim, ocorreram algumas actualizações necessárias, sobretudo em equipamentos electrónicos que faziam o uso da "data" no seu propósito, bem como nalguns aplicativos. Contudo, essa foi uma actualização simples, pelo facto de os referidos sistemas não aceitarem os 4 dígitos referentes ao ano (2000) mas sim 2 apenas (99, por exemplo).
Quanto a mim existiu, neste tema, algo realmente apocalíptico, na medida em que ficou deveras evidente (pode ler Revelado) a frágil e ténue acção/condição humana, neste caso sobre disposivos que a própria raça criou. Isto mosta a nossa pequenez, pois ficou a descoberto a incapacidade quer de organismos de tutela, quer de sociedades civis quer científicas e empresariais em quantificar os potenciais efeitos de uma "falha" aparentemente tão simples. Isso, sim, eu considero apocalíptico.
É só isto, amigo, o meu pequeno contributo.
Por favor não veja nada disto (ou o dito antes) como reprimenda. É diálogo. E ainda bem que o Anónimo Zé o alimenta. É bastante útil, julgo.
Outro abraço.

Anónimo disse...

Vivam!
A etiqueta... é brincadeira!... o tema, (o "bom") comodismo.
Ena! Está aqui uma mistura à maneira!
É fim de semana, o comodismo e a Família estão primeiro, mais logo comento melhor.
Passei só a cumprimentar toda a gente.
Bom sim de femana.
17:30

Anónimo de cima disse...

o anónimo das 17:30 sou eu... o Murganheira... não sei quem é mas desconfio!

Daniel Savio disse...

Cara, pensei realmente falavas sobre o exercito, mas sobre o que falaras no post?

Um assunto a aborda (pois só dizer que eles xistem não conta)...

Fique com Deus, menino Carlos Jesus Gil.
Um abraço.

loirinhaquenãoédeaveiro disse...

Hilariante! LOL

Flor disse...

Ora aqui está uma boa maneira de resolver complicações;"colocar" os neurónios a brincar...
Fossem os neurónios comandos!Tb estes sofrem sinais eléctricos!Então qdo cansados estivessem os nossos neurónios,trocavamos as "pilhas" ou colocavamos à "carga"...Qdo tivessemos q aturar neurónios "abariados"(diferente de avariado),carregavamos no botão do comando desligar sem nos aproximar-mos dos mesmos...bem à distância...
Qdo os nossos neurônios nos traissem em impulsos q levam a comportamentos e pensamentos q ñ queremos...tiravamos as "pilhas" e qdo colocadas novamente,nada de recordações...Seria bem mais simples!!!Porém, o nosso Sistema Nervoso não é um comando tão simples,como o de abertura de um portão...E avariar por avariar q avarie sp o do portão;apesar de eu começar a ter a sensação q "neurónios abariados" ñ faltam...a começar por alguns da minha própria pessoa...mas tb acredito q são estes q nos "salvam" na loucura da vida q vivemos hoje!
Já disse palermices q cheguem...quem entendeu,entendeu...quem não entendeu não me questione,q já nem eu tou a entender o q escrevi...loool...

Alcoolico Anónimo (e amolatado) disse...

éra zó pra dezer... *Hic... à miga felor …*rrrr rrrr… bem podiasprar sentado pla sú receita nú era?! *HIC… Antes que perca a cabeça diá mandar pró rai ca parta *ai …quero-lha dezer que hoje é quê precisava memo de si, mas já sei-o que nú paga a pena pedi-lo. *xiça… o mê prublema hojé outro, tou meio ineboado é certo mas iço nim é o piore. Tou aqui cum maneltoma na testa ‘ma coisa sim jeito nenhum. Inchado e a brelhar como sol. Olhe, *hic, é como diz nu poste, é derivadó comando… vai pra 6 anos que puns um portão a abrir cú comando derivadá deficuldade dassertar cú a chave na porta nus dias denaboeiro. Vai dai hoje, feliz da vida dou ó butão du comando pra entrar im casa…*hic… e cunfiante no caminho espeto ma balente cabessada no portão. «Ahh F…..!» quixei-meu, purcú rai do portão afinal tinha incravado. Já lá viu isto? *ahn ahn… Nú bastava tár grosso agora tou tamém impanado. *Hic…
estou a desconfear quisto tem alguma coisa a ver cú Sportem… já à uns poucos de dias mintuseasmei cú jogo… hoje otra vez… *ai…!
Olhe lá, afinal sempre sô capás de pressizar de si… cál é a melhor marca de gelo para sarar maneltomas?
vuanôte sim? e bibá briosa!
*HIQUE*

Anónimo Zé disse...

Nada de dramas amigo Murganheira. Sempre a considerá-lo.

Agora estou é à espera que me chegue a inspiração para comentar o presente assunto.

Chiça, que o Sr. Gil nos vem com cada uma!

Flor disse...

Migo A.A.(amolatado),desculpe mas não tá ser justo!É q à hora q o migo se tava a deitar se calhar tava eu a levantar-m p´trabalhar...tem q reclamar c/ o Autor do blog, a ver se me paga a prevenção p´tar aqui qdo o "Sportem" joga!!!Mas vou deixar aqui o q me tem pedido p´próximas eventualidades...
Imdispozição-Cházinho de ervas,apanhadas no "Bom Jesus" de Braga,é miraculoso...
Maneltomas-Apareceu recentemente uma marca de gelo divinal,AC...a embalagem é preta e branca...compra-se p´os lados do Solum Coimbra...fácilmente reconhecerá...
Quem é Miga,ahhh...
vuanôte q vomdia só lá p´tardinha...

atento disse...

rsrsrsrsrs fixolas

Anónimo disse...

Amigo Alcoolico anónimo... duas sugestões para si,
primeiro pra tratar esse maneltoma (LOL) o melhor é... HALIBUT. Mas não é para se alambasar!...
Depois, olhe siga a sua própria preocupação com o gelo a aplicar e aplique-a no momento de escolher o vinho. De certeza que se trocar a surrapa por algo melhorzito vai ter menos indisposições...
Sobre o post, eh pá mais logo comento que agora não me apetece...
19:55

Anónimo de Cima disse...

Imperdoável! O anónimo de cima sou eu... e este agora, por acaso, também.
Tou a ver que tá toda a gente a seguir a risca do descrito no post. Ninguém dá umas dedadas?
Isto é que são dois primos... um fala em alhos o outro em bugalhos LOL
Tá boa AA, isso é que é azar. Tenha é cuidado com essas sugestões das ervas de Braga, olhe que pelo que conheço o mais certo é serem boas para fumar. Depois em vez de duas fica com três patologias...
10:17

Murdoc disse...

Este Murganheira é chato e aborrecido, mas até diz umas coisas acertadas

raulus_brutus disse...

Os verdadeiros comandos não tem representação física...ou então não.

militaràforça disse...

é pá muito boa sim senhor. e eu que até fui fuza, cá para mim melhor cos comandos ehehehe

Anónimo Zé disse...

Sabe que o seu primo até tem razão?
Imagino-o, a si, com uma mão no volante e outra empunhando o comando de abertura da porta da garagem do prédio. Rotina, hoje em dia...Já não há tempo, nem pachorra, para saír do pópó, e levantar, à moda antiga, a pesada, pouco oleada e barulhenta basculante.
Depois temos comandos para tudo e mais alguma coisa: para tvs e rádios, até para frigoríficos, para abrir e fechar portas de carros, para accionar aparelhos de ar condicionado, para isto, para aquilo. Agora até há carros que estacionam sózinhos, auxiliados por sensores!
Se calhar, você até teria razão, se a sua rua fosse movimentada. Sempre era mais seguro, chegar ao último semáforo accionar o comando e saber que quando chegasse à garagem teria caminho livre para entrar. Não corria riscos de ser atropelado, em correria,preocupado em tirar o carrinho o mais rapidamente possível do meio do tráfego. Agora numa rua quase deserta, fazia-lhe bem às pernas ter hábitos menos modernaços.

Já comandos na Força Aérea são para mim bem mais interessantes e fundamentais. Como num espectáculo/demonstração que uma vez vi, com dezenas de aviõezinhos em miniatura, a rasgarem os baixos céus, magestralmente comandados pelos respectivos proprietários, fazendo piruetas, afundanços, vôos rasgados e rasantes, para gáudio de quem assistia.
Ou na Marinha, para não deixar nenhum dos ramos das Forças Armadas de fora. O conceito é o mesmo, como saberá. Há gente que, comandando com perícia barquinhos e barcalhões transforma pequenos pedaços de lagos, rios ou lagoas em autênticos palcos de grandes prémios de motonáutica ou, para os mais entusiastas das coisas bélicas, Trafalgars onde o Almirante Nelson dizimou a poderosa Armada de Napoleão.

Flor disse...

Amigo A.A.,aproveitar q isto tá parado p´termos os 2 uma conversa em segredo e mto séria...Olhe q ouvi dizer q anda alguém com "Gana" de nos mandar aos dois p´raio q parta!!!Eu inda ñ entendi o efeito q o verde e branco tem sobre si?! se bebe pq fica triste ou p´festejar?!...Mas aviso-o desde já se o Carlitos se zangar cmgo terá q interceder pela minha pessoa e defender-me...
Mas mais importante q isso;olhe pela sua saúde,porte-se bem hoje...amanhã até é dia de trabalho...das duas uma,ou ñ vê o jogo ou então faça já uma promessa,enquanto o "metanol" ñ circula,só volta a beber bebidas alcoólicas no dia q o dito clube...aquele tal...ganhar!!!...Esta conversa fica cá só entre nós dois... xiuuu Segredo!!!...

Anónimo com Agá Grande disse...

Flor, se ainda fosse dado à brejeirice dizia-te : Eh Flor, ora faz sol, ora tá de chuva...hoje é que era!
Mas vi a Luz, Flor. Já não me meto por esses caminhos.

Anónimo disse...

E a Luz é melhor que a Flor Anónimo com Agá Grande?

Anónimo com Agá Grande disse...

A Luz é Ele amigo anónimo, entidade suprema, grafa-se com letra maiúscula.

Flor disse...

Anónimo com agá grande...agora já é mais uma questão de feeling do q de luz!Qual é o seu???!!!...Mas fico feliz q ande por bons caminhos,apesar d´Entidades Supremas,terem sangue azul...
Já tava c/ saudades suas...vá aparecendo...

Anónimo disse...

Cá eu andei nos comandos, agora nas obras sou eu que comando e na minha casa é só comandos. Só o velho gira-discos é que ainda é à mão. eheheh
Ah, já agora os gira-discos estão outra vez na moda.

saudosista disse...

é só comodismo, é ma vergonha. é só ondas aí no ar. quem me dera cá a televisãozinha a preto e branco e as portas das garages com trancas de madeira.

Flor disse...

Saudosista,tem razão,sim Senhor...é q dizem q são essas ondas do ar q abariam os neurónios do pessoal!Dp queixam-se...

saudosista disse...

eu sempre tinha razão. já vou dizer à minha maria para ir à arrecadação buscar a tv e lhe dar uma limpeza. obrigadinho senhora Flor

saudosista disse...

a tv a preto e branco era o quê cria dezer. tamém a puz lá há pouco tempo. ainda no deve ter muita poeira

Flor disse...

:)
Não tem pq agradecer Srº Saudosista...vá, mas ajude lá a sua Maria a ir à arrecadação, q a coitada inda dá cabo das costas a carregar a tv sozinha!!!...

saudosista disse...

e é daquelas pesadas senhora Flor. mas ele que trabalhe, não faz mais ca sua obrigação

Flor disse...

...Se pensa assim Srº Saudosista...tão ele q carregue c/ a tv,mas isso ñ é amor!!!Até tá chegar o dia dos namorados...veja lá se é mais meiguito c/ a Maria/el?!?...

Alentejano de Beja disse...

Ó senhori anónimo com agá grandi atão bocê larga ma flôri tan linda e intrega-se assim a ma Luz que num dá pra mais nada senão rezari ò Senhori? Ê cá nim hesitava antes queria ma flôri bem cheirosa que uma luz dessas que ainda me cegaba os olhitos.

Alentejano de Beja disse...

Agóra esta dos comandos inté me faz é rire. Habiamos é de têri um comando que quando o ligásse-mos fizésse auela cambada do Sócratis ir daqui para o raio qui os parta. Vivó Comunismo e o mê camarada Cunhali, cum quem ma vez tive num cumício do PC em Ferrera.

Anónimo Sinaleiro disse...

Ké que se passa aqui!!!!!??????

Provedor da Comicidade disse...

Alentejano de Beja 2 coisas: não tens piada nenhuma, arranja outra personagem pá não voltes cá com isso; Deves ser alentejano não de Beja mas para aí de Chaves ou Santo Tirso. Os alentejanos não trocam os vês pelos bês.
Ainda assim, porque o mais certo é que insistas, aquele abraço.

saudosista disse...

Senhora Flor eu cá amo muito a minha maria. no dia dos namorados vamos jantar na varanda, tá prometido. agora a tv a preto e branco, sem comandos, ela ca traga da arrecadação e ca limpe

tenenteacácio disse...

Amigo gil, escre mesmo sobre a força aérea. Foi lá que eu dei o coiro pela Pátria rsrsrs só gastei gasolina comida bebida e fardas.

Alentejano de Beja disse...

Probedôri da Comicidadi pá. Cumo é qui adibinhásti pá? por acaso sô transmontano de nascença de Carrazeda de Ansiães. Mas cumo bim cá pra baixo òs quinzi anos e por cá casê e fiquê, isto probocõ-mi ma mistura de faláris que inté a mim me confundi. É pá o que interessa é que somos todos portugas cum piada ò sim piada. Um abraço.

Alentejano de Beja disse...

E Santo Tirso nã é Trás os Montis pôrra. Tens que ir bêri melhori na Geografia.

Filho dum "pescador" disse...

cheira-me que este alentejano de beja está aqui a tentar imitar alguém. ou o pescador do alto, ou este AA novo. Mas principalmente ao pescador, é muuuuuuuuito difícil fazer melhor. ENtão com palavreado sem piadinha nenhuma mesno ainda. atina, alantejano!

Anónimo disse...

E viva a tropa macaca

Anónimo com Agá Grande disse...

O meu feeling é o good feeling, Flor.
Tá frio e de chuva, nunca mais vem o tempo quentinho, Flor...isso é que era! ;)

Flor disse...

Anónimo com agá grande...???!!!...Desculpe lá,mas, por acaso é Meteorologista?!...fala tto no tempo...De qqer forma,começa a "Encantar-me" essa sua mudança...veja lá se me Apaixono por si...