sábado, 14 de novembro de 2009

E do outro lado?

E DO OUTRO LADO?




E para lá da cortina de chuva eu não via nada, eu não ouvia nada. Sabia, contudo, que para lá da cortina de chuva existia matéria calada e matéria falante.
Esta coisa da incerteza, do saber que mas não mais que, causa apreensão… Oh oh, se causa! Apreensão e da pura, não há lugar a hibridismos neste tipo de apreensão. Não, é aquilo e aquilo mesmo, nada de ambiguidades!; não é uma qualquer misturazinha de um medozito qualquer contraposto aqui e acolá com umas boas doses de adrenalina. Não, quando assim é até que as cenas assumem o estatuto de dignidades eventuais, de contingências desejadas… E a chuva que não passa!
Mas passou. Tão repentina quanto chegou, assim se foi. O intenso tempão psicológico a não mais que uns curtos minutitos absolutos correspondeu… Ainda existia água liquida no ar mas o Sol já brilhava… e acontecia o arco-íris.
Do lado de lá, o mesmo que do de cá! Me espanto.




Carlos Jesus Gil

5 comentários:

Daniel Savio disse...

Parece que foi feliz na tua escolha...

Fique com Deus, menina Carlos.
Um abraço.

Joice Worm disse...

Não me fale em imenso tempão psicológico... Estou com a danada da menopausa. Nem lhe sei explicar o que se passa aqui por dentro. Por vezes parecem autenticos apagões seguidos de incêndios e nevões. Hehe.
Mas sigo feliz. E por isso deixo um beijo com um sorriso largo para ti, Gil. MUAC!

Ana Maria disse...

Amo o arco-íris!
Fuja do tempão psicológico, segundo a amiga Joice Worm.
Um maravilhoso final de semana e beijinhos!

Flor disse...

"estatuto de dignidades eventuais"...ora aqui tá uma boa frase para uma Tese de Doutoramento!!!...dignidades eventuais!!!...
Quanto ao arco-íris...penso ser apreciado por todos;agora nem sempre é igual,depende das condições q o envolvem...céu limpo...algumas nuvens...etc...e sem dúvida que a beleza está na Intensidade do seu Brilho,no local e forma como é observado...
...e mais não digo!!!...

Unknown disse...

Tá boa essa das " dignidades eventuais ". Ainda que eu não tenha percebido LOL