quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Mas porquê?!

Sei que tudo começou com a disciplina de Inglês. Tudo bem, ok. Uma vez por outra, sim, esporadicamente, claro que tudo bem... Agora tornar a comemoração do Halloween uma tradição na Escola portuguesa!... Não está com nada. Penso eu de que... e se calhar até pensam outros que de... facto até tenho razão... Vejam lá se os americanos comemoram o S. Martinho!
Fiquem bem, com ou sem pinturas... com ou sem máscaras!

15 comentários:

Daniel Savio disse...

Cara, mania de adotarmos um feriado para gerar renda...

Aqui no Brasil, eu estranqui que o pessoal falou sobre Halloween, mas aqui nunca foi forte o costume de comemorar a data (antigamente, se comemoravação São Cosme e São Damião, mas este costume está meio esquecido)...

Fique com Deus, menino Carlos.
Um abraço.

Anónimo disse...

Pois. Porquê?

Sérgio de Oliveira disse...

E pensas muito bem ...de que !


Um abraço

Espaço do João disse...

Confesso que não sou Ameericano, mas espero que no dia de S. Martinho esteja contente e satisfeito.Sempre será mais um anito sobre as minhas costas. Até lá é viver como se pode.

dragao vila pouca disse...

Absolutamente de acordo...mas os americanos até podiam comemorar o S.Martinho, porque no S.Martinho, comem-se boas castanhas e bebe-se bom vinho. Eu pelo menos não deixo essa tradiçaõ de lado.
Abraço

Anónimo disse...

Sr administrador do blog, não esquecer as origens desta comemoração e não esquecer as nossa próprias origens. Então e o nosso passado celta? Há tanta legitimidade em comemorar o Halloween como há em comemorar o S.Martinho ou o Carnaval. O senhor devia saber isso. Cumprimentos.

o que me vier à real gana disse...

Sr. anónimo das 17:21. Também eu vejo televisão... às até demais. Suponho que os britânicos que levaram pró outro lado do RIO o seu costume de final de Verão, de início da fase da sombra - o que, de resto já faziam há mais de 2000 anos-, não mercantilizavam assim a coisas. O que se faz aqui é metamorfização anglo-saxónica. Desde quando temos nós orogens germânicas?
Já agora, anónimo amigo, valia,como dizia o outro, a pena pensar nisto!

Abraço!

Toninho Moura disse...

Os argentinhos dizem que os brasileiros são "macaquinhos" que imitam tudo o que os americanos fazem. Tomar banho de mar, por exemplo.
Halloween existe para preparar as nações para a invasaão que se aproxima.

Anónimo disse...

Ó Toninho, parece-me que andas a ver muito Hitchcock ou então Spielberg.

Ana Maria disse...

Tenha uma semana fenomenal.
Beijinhos de luz!

Táxi Pluvioso disse...

A malta das lojas agarra-se a tudo pra vender porcarias às pessoas. Diga-se de passagem que os portugueses também não são muito inteligentes e vão atrás.

Anónimo disse...

há que seleccionar e comprar só o que é importante. e depois o lindo do mundo é a diversidade, então é bom que as tradições não sejam as mesmas em todo o lado.

Graça disse...

Totalmente de acordo contigo, querido Carlos... havias de ver na minha escola! é mesmo sem palavras :)


Beijo meu

Anónimo disse...

Por falar em dia das bruxas, isto parece que está tudo embruxado, não ata nem desata, ninguém escreve, ninguém comenta. também o post é muito fraquinho. Parece que o quemevierarealgana anda desinspirado. Ponha aí qualquer coisa de interessante.

Flor disse...

Não pertencendo eu como profissional ao "mundo" das escolas...bem longe disso!Não tendo essas preocupações de festejos no meu local de trabalho...Será por estas e outras que o nosso Exmo Sr Presidente da República afirma em plena televisão que o ensino em Portugal é de péssima qualidade?!...Será por estas e outras que tanto se fala na avaliação dos Professores?!...
O que importa é a avaliação dos alunos,as taxas de sucesso escolar.programas de novas oportunidades...a sabedoria e aprendizagem dos ditos alunos não é questão colocada!!!Números de sucesso só isso importa...
De referir ainda que talves os Professores andem com tempo livre demais,com todas as reuniões que lhes são impostas e todos papeis que para execução do mais infimo objectivo têm que preencher...
Depois a Motivação...os alunos não querem saber,em casa não têm acompanhamento familiar;até dá jeito passarem o máximo de tempo na escola para não chatearem os progenitores;mas claro se não sabem não aprendem o Professor é que não sabe ensinar!!!...e nem vamos falar de má educação,pq isso não existe!!!
A minha Solidariedade com todos os Professores...tb devem ter dias que não são fáceis...então estas avaliações de beneficio não sei a quem,as quais ainda não entendi muito bem!?!Pedindo desde já desculpa pela minha ignorância e mais uma vez referindo não ser este o "meu mundo"...Srº Carlos Gil mais vale deixar as "Bruxas" à solta...

Abraço a Todos