quinta-feira, 19 de junho de 2008

Portugal 2 - Alemanha 3

E pronto. Vamos aos comentários. E eu que já tinha pensado um post todo bestial!...


Carlos Jesus Gil

21 comentários:

Anónimo disse...

Alemães mais capazes, nada a dizer.
Há que relativizar, afinal é só um jogo.

Anónimo disse...

Gosto de futebol. Gosto muito de futebol, sobretudo da selecção. Contudo, fui aprendendo com os nossos sucessivos desaires a escudar-me emocionalmente quando as coisas não correm bem. Hoje não correram, efectivamente. Pareceu-me haver um penaltie claro sobre o Nuno Gomes (curiosamente nem uma repetição) e o 3º golo alemão é precedido de falta nítida. As coisas seriam diferentes com uma arbitragem mais rigorosa. Mas não foram. Há que regressar tranquilamente à "normalidade".

Zíngaro disse...

... e para tudo se acabar na quinta-feira...

Anónimo disse...

icrica, icrica... nada???

Anónimo disse...

Concordo com o amigo do alheio, mas "doeu" TANTO?!!
('inda por cima com os alemães a trabalharem aqui em casa -mas por conta da câmara, diga-se - que resolveu chamar empresa alemã para a renovar os tubos d'àgua em toda a rua, humpfff...e eu até tenho oferecido café e fruta 'Os homessssss~ )
Ca em casa, tudo caladinho que nem um rato depois da bola... ( e somos 4 a sofrer )
Mas pronto,qdo os alemães vierem de manhã, eu vou fazer "das tipras coração", e voltar a dar café aos men, enqto que, sorrindo,lhes direi que Portugal até esteve bem..!(Se bem que eles viram o jogo..a tv do "contentor" ouve-se a léguas...)
Bom, resta-me desejar rapidas melhoras aos meus queridos primos e prima...(que eu saiba sao 3, em recuperaçao)
Saudações ao pessoal "residente".
Bom fim de semana a todo/as.
Quanto ao futebol... nao tenho muito mais a acrescentar...
(Mas que vou andar algum tempo até digerir este sapo, la isso vou?!)
Fiquem bem

Anónimo disse...

Alemães capazes, Ricardo frangueiro, Paulo Ferreira uma nódoa, Cristiano Ronaldo uma sombra de si próprio, Deco 5*****, árbitro a precisar de oftalmologista com urgência, Scolari +-, povo português muito bem! Não merecíamos, mas o futebol é mesmo assim. De pleno acordo com o amigo do alheio: há que nos escudarmos para a cacetada ser minimizada. Palavras muito sábias caro amigo. Só fico feliz por um motivo: o de não ter que gramar 24h por dia os jornalistas a dizerem a que horas os jogadores se deitaram, se levantaram, foram à casa de banho, quais os jogadores que cortaram as unhas dos pés, quais os que sacudiram os pêlos dos lençóis (o Ricardo tem ar de quem faz isso) e toda essa panóplia de notícias sem o mínimo interesse para a Nação.
Agora venha de lá o Mundial 2010 (se até lá arranjarmos um treinador). E quanto a mim, quem vai limpar isto vai ser a Itália.

Anónimo disse...

Pronto, acabou... daqui a dois anos há mais! A Alemanha foi mais eficaz, quatro remates à baliza e três golos. Diga-se, também teve umas "ajudinhas" extras... o que já se esperava! A nossa defesa, desta vez meteu água por todos os lados, Ricardo incluído, claro! É inadmissível que Ricardo, com tantos anos de futebol, ainda não tenha aprendido a sair dos postes. Agora que ganhe a Holanda, que tem sido a selecção que nos tem premiado com o melhor futebol deste Europeu!

Pronto, já podem voltar à normalidade e bater no Sócrates à vontade.
Já agora também na Manuela, que parece uma daquelas “tias” do jet-set, sem dinheiro para comprar roupa. Anda amargurada e não diz coisa com coisa.

Anónimo disse...

Caro Darwin e Palonço concordo com os dois, mas é sempre triste ver a nossa malta vir mais cedo para casa. Se tivessem jogado os 90 m como nos ultimos 5 m ás tantas até ganhavamos. Mas acho que a alemanha esteve melhor embora tambem concorde que foi com ajuditas. Enfim. Somos quase sempre os favoritos. Mas um dia ele (canecão) ainda cá hade vir ter.

O Diabo Veste Prada disse...

Pois para mim depois do resultado de ontem a única coisa que neste momento se impõe é que o Governo se demita.
Tenho dito.

Anónimo disse...

Pelo menos uma coisa boa, acabou-se o Scolari.

Anónimo disse...

Ó Prada, ainda cá está?
Olhe que aquela “fantochada” em Guimarães já começou. Não se atrase!!!

Anónimo disse...

Karateca da Marateca mas ainda é melhor para o Scolari que vai ganhar mais uns milhõezitos$$$$$$$$

O Diabo Veste Prada disse...

Pois, anónimo, mas "fantochadas" não é comigo. Eu gosto mais de marionetes...

O Diabo Veste Prada disse...

Pois, anónimo, mas "fantochadas" não é comigo. Eu gosto mais de marionetes...

Anónimo disse...

Tudo bem, Prada. Gostos não se discutem!!!
Escusava de repetir duas vezes, porque eu não sou surdo!

Anónimo disse...

Adeus Scolari leva o frangueiro contigo.

Anónimo disse...

Numa recente visita de Sócrates a Coimbra, o nosso primeiro dirigiu-se a um grupo de pessoas que o aguardavam e disse: - Queridos cidadãos, durante todo este meu mandato, coloquei sempre a minha honestidade acima de qualquer interesse político. Vocês podem ter certeza que neste bolso - e batia no bolso do casaco com uma das mãos - nunca entrou dinheiro dos portugueses. Nesse mesmo instante alguém grita: - Fato novo, hein?

Depois de receber Sócrates, aproveitei para fazer umas compras no CoimbraShopping e quando me dirigia para casa, fico parado nos sinais à saída da cidade. Quando de repente, um tipo me bate no vidro do carro. Baixei o vidro e perguntei o que é que queria. O tipo vira-se para mim e diz: “Sócrates foi sequestrado e o resgate é de 5 milhões de Euros. Se o resgate não for pago até amanhã, o sequestrador irá regalo com gasolina e atear-lhe fogo. Nós estamos a angariar contribuições. O senhor gostaria de participar?” “Ok. em média quanto é que o pessoal está a dar?” O tipo responde-me: “ Por volta de 2 a 5 litros”.

o que me vier à real gana disse...

Perdemos,a Alemanha não ganhou malmas, embora parecendo paradoxal,se Portugal ganhasse também não seria mal, em termos de justiça. O árbitro,esse esteve -não tanto como o que arbitrou o jogo com a Suíça - mal.
Caro sócrates, acabou a anestesia.
Caros concomentadores, regressemos à normalidade, tranquilamente, como defendeo amigo do alheio e com "fair-play", como pratica a maria_praia. Ao quotidiano com tenacidade!

Darwin disse...

Bolas…até que enfim! Finalmente consegui introduzir o meu nick name! Foi necessário recorrer a esta oração:
Satélite nosso que estais no céu, acelerado seja o vosso link, venha a nós o vosso host, seja feita vossa conexão, assim em casa como no trabalho. O download nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai o nosso tempo perdido no Chat, assim como nós perdoamos os banners dos nossos provedores. Não deixeis cair a conexão e livrai-nos do Spam. Amém!

Anónimo disse...

Antes de mais, boa tarde!
Perdemos o jogo, não a glória nem o prestígio enquanto muito bons no futebol.
Pontos a favor: como disse o sr. gana, o país vai estar mais atento ao Sócrates e também, como disse um outro comentador, as televisões vão passar um pouco menos de futilidades.

Darwin disse...

Peço desculpa, pelo comentário anterior, mas fiquei tão satisfeito por conseguir introduzir o meu nick no Google, que não consegui evitar mais uma palermice.
Por isso, peço desculpas a todos os meus leitores, sobretudo às gajas boas que se manifestam sempre a cada palavra que escrevo, neste amontoado de asneiras.
Pronto, acabou o futebol, agora viremo-nos para Sócrates. Hoje quero escrever algo sobre segurança dos cidadãos.
Sempre pensei que uma esquadra de polícia fosse o lugar mais seguro do Mundo. Afinal, enganei-me redondamente. Prova viva disso mesmo é a esquadra da polícia, que foi atacada por um bando de criminosos. Será que a partir de agora, a polícia vai ter que ligar à polícia para os salvarem e os deixarem mais seguros? Isto é o cúmulo da insegurança. O melhor mesmo é contratar os serviços de uma empresa de segurança privada para guardarem as portas das esquadras policiais. Na porta de entrada, grandes armários vestidos com fatos negros, walkie-talkies, pequenos auscultadores nos ouvidos, caras de mau e braços cruzados, podiam até entregar um cartão de consumo mínimo e vigiar a entrada de quem entra:
- Quantos são? Quinze? Ainda por cima só homens! Isto não é a festa da mangueira. Vá vá... Vão ter que aguardar porque a sala está cheia. Só podem entrar no máximo dois de cada vez.
- Oh cum caraças pá!!! Fogo!!! Não temos sorte nenhuma. Ao que isto chegou!